Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

solanosom

Trio na Eco

Recommended Posts

Postado em

Como o forum anda tão devagar vou postar meu novo Setup pra galera ir curtindo conforme vou montando.

Desculpem as fotos não serem tão claras pois são do celular.

Pois é moçada vou montar meu trio de novo, agora vou montar com tudo aquilo q gostei nestes bons anos de som pois to com 30 anos e me arrisco desde meus 13 anos qdo montei meu primeiro Setup. Na época 2 pioneer de 12" do antigo ainda fre air 450w max e um par de 6x9 tmbm da Pioneer tocados por um Midas 800w PMPO kkkkk.

Equipamentos:

unidade pioneer 9880bt

Crossover processador beringer DCX2496

Sd 5k---------- 4 tornados 18"

Pile drive ------- 4 Esx310

fosgate 800a2--- 2 D400 e 2 D405

Pioneer carrozeira Class A Gm-X904------ 4 Trinyum

6 moura de 90ah

bateraw.th.jpg

Comecei fazendo as caixinhas pros de 10", pois mandei fazer as dos de 18" so q o marceneiro ta todo enrrolado ai meti a mão na massa pra fazer as do de 10"

projeto018.th.jpg

Foto da criança:

imagem020h.th.jpg

Obs:. Ta me faltando uma corneta oval se alguém tiver uma ai jogada q não use e quiser doar kkkk ou vender to precisando

corneta.th.jpg

Sexta-feira faço mais algumas coisinhas.

Postado em

CaRAA... embaixo das baterias é o banco ??? se é as bats vão destrui o banco hem !! se chega a da uma vazadinhaa jah eraa.. mesmo sendo ''selada''

Postado em
Boma dia!

Solano,as bateiras vao ficar ali mesmo?

abraços

Bom Dia!

B4$$, não, aquilo não é o banco é um suporte q eu fiz e forrei com o mesmo material de banco da Eco kkkkkk, não sou tão louco kkkkk

ebstr, sim as baterias vão ficar ali sim embora ainda falta fazer um caixa pra por em cima e q tambm vai servir de um banco emprovisado em caso de alguma "Emergência" ou até mesmo pra transportar a sogra com uma boa e gradavel massagem terapeutica nas costas kkkkkkk. O espaço entre elas e a base dos de 10" vão as caixas dos de 18" em caixas estilo ROBSOM, aquelas com o imã pra fora.

Fui!!

Postado em

Pessoal se alguém tiver as habilidades como Dj e quiser fazer um mix pra eco tipo Ecosport treme terra ou algo do tipo, com gravesão aquelas cornetas e tal....etc, bom q qdo tiver pronto o som posto o vídeo com o mix do autor kkkkk.

E ai finado Gutão se arrisca não?? :rolleyes:

Abraços.

Postado em

Pasqualotinho, isto mesmo 4 tornado 1100 de 18" ja tive 2 é é bem subão mesmo.

Escolhi os tornados pois minha cidade é tão pequena e de ruas estreitas q mais vale tremer tudo na volta q mandar o grave longe é um efeito até muito curioso pois ja tive Slx tambm de 18" so q como vc não tem muito espaço aqui a sensação q vc tem é q parece ter pouco grave. Contrario de subs q mandem mais perto como os tornados q mandam som no máximo 20 metros + ou -.

Marcelo , Qto a suspenção, to usando a ar ai não baixa nada se não quiser claro mas sinceramente tenho dó das bolsas mas se aguentam a frente do carro q é bem pesada vai ter q aguenta o som tambm kkkkkkkk

João da Banda, qto a barramento nas baterias não sei se o q vcs entendem como barramento, é o mesmo q eu entendo, mas se vc olhar mais atento verá q as 6 bateras tão ligadas em paralelo por duas barras de cobre não sei se respondi sua pergunta.

OBS:. O q ta pegando é a caixa dos de 18" q do

1-Primeiro marceneiro desisti pois tinha me cobrado 500 conto pra fazer as duas caixas, só q ja se passou 2 semanas e ele ainda nem comprou madeira, desisti dele então.

2- Segundo marceneiro me cobrou 350 cada caixa ai vou correr dele kkkkkkkk.

3- Vou a um terceiro marceneiro pra ve o q vai dar.

4- Se não tiver outro de bom preço e q seja rápido vou acabar eu metendo a mão na massa só q detalhe q me falta tempo, so sobra o find pra repartir com o projeto e a muie veia q tenho q tambm da atenção kkkkkkk

Abraço a todos!

Postado em

'solanosom'

João da Banda, qto a barramento nas baterias não sei se o q vcs entendem como barramento, é o mesmo q eu entendo, mas se vc olhar mais atento verá q as 6 bateras tão ligadas em paralelo por duas barras de cobre não sei se respondi sua pergunta.

Bom ... na minha opinião um barramento desta forma:

DSC02078.jpg

seria melhor pois você estaria concentrando a energia de todas as Baterias em um ponto só !!!

Mas da forma que você fez (se esta chapinha de cobre não esquentar no uso) ta bom também !!!

Abraço !!!

João Otávio

Postado em

Fiz dessa maneira para poder ter mais pontos para retirar energia tipo coloco o soundigital q vai precisar de bastante pico numa das pontas das baterias ou na da barra e o pile q vai mama um pouco no meio e os outros na outra ponta justamente o contrario de q vc ta propondo.

Postado em

'solanosom'

Fiz dessa maneira para poder ter mais pontos para retirar energia tipo coloco o soundigital q vai precisar de bastante pico numa das pontas das baterias ou na da barra e o pile q vai mama um pouco no meio e os outros na outra ponta justamente o contrario de q vc ta propondo.

Mesmo assim tenho certeza que pelo número alto de baterias que você possui o melhor seria um barramento intercalando Bateria Amplificador em que a ligação entre a Bateria e o barramento seja Cabo de no minimo 50mm² você perceberia de imediato uma grande melhora nos Graves !!!

A Bateria que estiver com o positivo mais próximo ao ponto em que o Amplificador Sugador for ligado será a primeira a mandar energia e a ultima da fila quase não interferira no fornecimento de energia já sendo por barramento as distâncias entre Baterias e Barramento seriam as mesmas !!!

Abraço !!!

João Otávio

Postado em

Realmente tem uns caras ai q não sabem brincar....

Primeiro dois de 21" agora 4 de 18"...

Otimos equips tem tudo pra incomodar muita gente e fazer alegria de multidões!

Postado em

ola... eu so novo no forum, gostaria de saber si vc saberia me dizer qual é o melhor crossover pra empurar 4 corneta hdc1000 da hinor.

Postado em
ola... eu so novo no forum, gostaria de saber si vc saberia me dizer qual é o melhor crossover pra empurar 4 corneta hdc1000 da hinor.

Ai vai do bolso:

por ordem e qualidade:

1º Processador Beringer igual o meu /EQX audio control

2º Jfa / tambem o crossover q o Jão da banda ta vendendo

3º Stetsom

4º xing lings q tem por ai; boss roadstar ....

Postado em

'solanosom'

Entendi mas acho q isto estaria mais para um bloco de distribuição do que para um barramento q do próprio nome ja diz vem de barra.

Solano !!!

Bloco de Distribuição ou Barramento é a mesma coisa !!!

Faça o seguinte Teste:

- Coloque um Voltímetro em cada Bateria.

- Entre com o Cabo do Alternador em um local do seu Barramento

Você vai perceber que a Bateria que esta mais distante do ponto de entrada do Alternador vai ter a menor Voltagem e a que estiver mais próxima vai estar com a Voltagem maior !!!

Assim tanbém acontece com a alimentação do Amplificador !!!

Outro exemplo:

Um Caminhão vai puchar seis carros, o carro que estiver amarrado na corda menor vai receber o impulso primeiro e com maior intensidade !!!

Abraço !!!

João Otávio

Postado em

Kra sou muitoooooo louco por essas D400, se eu colocar mais 2x drivers no meu som acho q vai ser ela ou então a sd3082 (isso pq as minhas 3051 são ti ai n sei se misturo ti com fenolica).

Kra esse som vai bombarr vi o video da tua eco com 4x slx, ali tu manteve os bancos???

Esperando mais fotos...

Postado em

eco tá bonita...

tu vai fazer a caixa "ROBSOM" que seria a do EUCLIDES né??? com falante invertido 04 dutos triangulares até o final do tubo....

se for vai ficar pancada demais... agora com certeza vc vai precisar de mais MG viu kkkk :P

04 de 10 desse ai acompanha só 02 de 18 nessa caixa, pode ter certeza....

coitada da ECO!!!!! uma vez fiz a loucura de por 04 de 15 + 02 de 12 no gol g3 tirando os bancos.... nunca mais faço isso.. kkk

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...