Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Motta Slp

Só falta o amplificador pro set... Mas qual ?

Recommended Posts

Postado em

Ola pessoal,

Agora só falta o amplificador para terminar meu SQ de iniciante. Gostaria de comprar um amplificador 0km.

Set:

-HU Paioneer DEH7080USB (Escolhido)

-Kit 2 vias Beyma RFK-62 (Comprado)

-Sub NAR 12sw2 (Comprado)

-Amplificador (?!?!?)

-RCA e Fiação (Comprado)

Estava na duvida entre o Blau VA 475 (antigo GTA 480) , AudioBank KA 4100, AudioPhonic club4100, Wharf 4/3/2 ???

Alguma outra opção ??

Vlw pela ajuda pessoal!!

Edit: Tinha colocado o Audiobank Ka 4060 ao inves do KA 4100

Postado em
esse ap4100 é o audiophonic, acho q esse seria o melhor, ou entao o wharf

Mas você ja escutou esse audiophonic ???

Pq eu nunca auvi nenhum desses amplificadores e acho dificil ter a oportunidade de escuta-los ... Então estou ainda no "achismo" ... Ja ouvi gente falando que esse wharf não toca bem... gente falando que é um exelente amplificador... E por isso estou cada dia mais confuso :blink: !

Postado em

Eu tenho exatamente o mesmo set.

Só a HU q é diferente.

Tenho o Beyma e o Nar, ligados em um Audiophonic 4100..

Te digo, vai com fé, o módulo é pica! Gostei mais do q meu antigo GTA480.

Postado em

Só a HU q é diferente.

Vlw pela dica... oque voce achou bom nesse audiophonic ... qualidade ou potencia ???

Postado em

Só a HU q é diferente.

Essse tópico caiu como uma luva para mim, estou montando praticamente o mesmo set.

Me diz uma coisa, o que você achou do Beyma RFK-62? Eu to em dúvida entre ele e o CS60B e o CS60D. Recomendaria o Beyma mesmo?

Postado em
Vlw pela dica... oque voce achou bom nesse audiophonic ... qualidade ou potencia ???

Cara, é melhor custo x benefício q vc vai achar..

NENHUM módulo do preço dele vai te dar a mesma qualidade...

Eu achei melhor q o Blau 480 e, obv, sem comparações com banda 4.8...

Essse tópico caiu como uma luva para mim, estou montando praticamente o mesmo set.

Me diz uma coisa, o que você achou do Beyma RFK-62? Eu to em dúvida entre ele e o CS60B e o CS60D. Recomendaria o Beyma mesmo?

Cara, eu já tive o CS60D, achei q não tem comparação não...

Qnt mais com 60B...

:P

O 60D tem um mid legal, mas o tw é MUITO estridente, tinha hora q fica insuportável...

Achei q o mid do Beyma desce um pouco mais q o do Bravox e o tw é beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeemmmmmmm melhor...

Gostei muito do C x B dele, e olha q eu vim de um Diamond D9 pro Beyma..

hahahaahah

Abs.

Postado em
Cara, é melhor custo x benefício q vc vai achar..

NENHUM módulo do preço dele vai te dar a mesma qualidade...

Eu achei melhor q o Blau 480 e, obv, sem comparações com banda 4.8...

Cara, eu já tive o CS60D, achei q não tem comparação não...

Qnt mais com 60B...

:P

O 60D tem um mid legal, mas o tw é MUITO estridente, tinha hora q fica insuportável...

Achei q o mid do Beyma desce um pouco mais q o do Bravox e o tw é beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeemmmmmmm melhor...

Gostei muito do C x B dele, e olha q eu vim de um Diamond D9 pro Beyma..

hahahaahah

Abs.

Jardim vlw pela ajuda... sua opnião vai ajudar muita gente aqui do forum que é iniciante como eu...

Postado em

Cara,

Eu tenho um Audiophonic Club4100 e utilizei ele um bom tempo empurrando um kit duas vias da bravox e um sub. Bravox Premium IIe, o bridge desse amp. é de 190rms a 4ohms, todo mundo que ouviu ficou impressionado com a qualidade, mas esse amp. ainda é pouco conhecido, pode ir sem medo algum.

Eu fiquei surpreso, pois eu tb não conhecia o amp. e comprei por indicação de um colega que tem uma loja de som, vale cada $$$$ e com esse sub. da NAR deve ficar sensacional.

Outra coisa, a estética dele tb é show de bola, ele ascende a lateral e o símbolo dele no centro na cor azul, fica muito bonito no porta malas.

Abs !!!!

Postado em
Cara,

Eu tenho um Audiophonic Club4100 e utilizei ele um bom tempo empurrando um kit duas vias da bravox e um sub. Bravox Premium IIe, o bridge desse amp. é de 190rms a 4ohms, todo mundo que ouviu ficou impressionado com a qualidade, mas esse amp. ainda é pouco conhecido, pode ir sem medo algum.

Eu fiquei surpreso, pois eu tb não conhecia o amp. e comprei por indicação de um colega que tem uma loja de som, vale cada $$$$ e com esse sub. da NAR deve ficar sensacional.

Outra coisa, a estética dele tb é show de bola, ele ascende a lateral e o símbolo dele no centro na cor azul, fica muito bonito no porta malas.

Abs !!!!

Um tempo atras eu abri um topico e me indicaram nessa ordem hurricane4.120>Audiobank4100>blau gta480>wharf 4/3/2 ou quem sabe um fosgate usado...

Hoje em dia ando vendo o pessoal falando bem do audiophonic... isso confunde quem não intende... por isso a opnião de vcs que ja escutaram ou tem os amplis é muito importante !!!!

Vlw pela ajuda Olivette

Postado em
hurricane4.120>Audiobank4100>blau gta480>wharf 4/3/2

cara, vc deve ter confundido a ordem..

pq o normal aew é:

wharf>blau>audiobank>hu

eu tive um hurricane já, no começo, era legal, usava em um 2 vias selenium + 6x9 tosco da bomber..

depois q comecei a realmente entender alguma coisa de som e apurar o ouvido, vi q era um "lixo"..

AUhiahuaiAUHiah

anyway, eu nunca tive um wharf não, mas pelo q já ouvi ele tocando, o audiophonic tá no mermo nível..

porém, o wharf é bem mais caro.

Esteticamente falando, ele é legalzin pra quem curte um negócio mais tuning, tem os leds q a galera falou aew e tal, mas não é o meu caso, eu não curto nem um pouco essas coisas não..

Por sinal, esses leds aew foi um dos motivos q me fez pensar se deveria mesmo comprar um, mas depois q ouvi ele tocando no carro de um amigo comprei um no dia seguinte... O q me importa é a qualidade e, nesse ponto, pode ficar tranquilo q o módulo é muito bom sim..

=)

Postado em
cara, vc deve ter confundido a ordem..

pq o normal aew é:

wharf>blau>audiobank>hu

eu tive um hurricane já, no começo, era legal, usava em um 2 vias selenium + 6x9 tosco da bomber..

depois q comecei a realmente entender alguma coisa de som e apurar o ouvido, vi q era um "lixo"..

AUhiahuaiAUHiah

anyway, eu nunca tive um wharf não, mas pelo q já ouvi ele tocando, o audiophonic tá no mermo nível..

porém, o wharf é bem mais caro.

Esteticamente falando, ele é legalzin pra quem curte um negócio mais tuning, tem os leds q a galera falou aew e tal, mas não é o meu caso, eu não curto nem um pouco essas coisas não..

Por sinal, esses leds aew foi um dos motivos q me fez pensar se deveria mesmo comprar um, mas depois q ouvi ele tocando no carro de um amigo comprei um no dia seguinte... O q me importa é a qualidade e, nesse ponto, pode ficar tranquilo q o módulo é muito bom sim..

=)

hehehehe so troquei o sinal... hehehhee ...

Hurricane<Audiobank<Blau<Wharf

Eu tbm não me interesso por tuninning ... pra mim tem que tocar com qualidade... nem que for baixo... mais com qualidade...

Acho que vou compra o audiophonic mesmo...

Mais ainda vou dar uma pesquisada principalmente em preço...

Vlw pela ajuda Jardim

Postado em

quanto achismo <_<

com toda certeza é wharf>blau>audiobank>hu ...

os audiophonic só vai ter achismo , ou que caiu igual pica .

posso dizer sem medo de errar que : o investimento no wharf vale a pena , veja direto com o franco (que fabrica os wharf) que pelo site http://www.wharfaudio.com.br/ sai um preço bom ! ( R$489 ,00 )

Postado em
quanto achismo <_<

com toda certeza é wharf>blau>audiobank>hu ...

os audiophonic só vai ter achismo , ou que caiu igual pica .

posso dizer sem medo de errar que : o investimento no wharf vale a pena , veja direto com o franco (que fabrica os wharf) que pelo site http://www.wharfaudio.com.br/ sai um preço bom ! ( R$489 ,00 )

Voce ja teve a oportunidade de testar os dois amplis no mesmo set ??

Ja li alguns users ja fizaram esse teste e gostaram mais do audiophonic ... outros falaram que dependendo do lote o wharf nao é tao bom... Quando agente não conhece nada qualquer expeculação é valida...

Vlw pela dica betoup

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...