Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
hiquedlc

Ajuda regular módulo taramp's 1.2k + 2 subs 307

Recommended Posts

é o seguinte.. eu tenho aqui no carro 2 subs pioneer 307 D4 (caixa de 50 L p/ cada + duto 4" x 30) + um taramp's 1.2k 4 ohms..e eu to achando a batida mto seca.. não ta suave.. ta poque poque poqueee, nao ta aquele bummmmm bummmmmmmm bummm estendido e agradavel... entao gostaria q vcs me ajudassem a regular o modulo.. e o player, eu acredito q pode ta errado na regulagem do modulo pois no player meio q ja tentei de tudo, dae qdo eu conssigo dexa ele suave, a batida naum sai forte para fora..

 

imagem do manual do modulo ae em baixo:

 

digitalizar0002h.jpg

 

 

 

a imagem do jeito q esta aregulagem do módulo atualmente:

 

taramps.jpg

 

 

o que eu devo arrumar ae??? e no player deixar bass no 0 né???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caramba se ta usando a 5Khz ou eu q to loko e o ganho axo q ta meio alto pra pioneer!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, quem é responsável pelo tom da batida é a caixa, e não o amplificador.

 

Revise sua caixa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um módulo igual a esse (T1200) empurrando 2 fosgate p3. Como seria a regulagem ideal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara meu modulo creio eu que esteja bem regulado clip somente nas batidas mais fortes bass loud tudo zerado no player

 

coloca o player em mais ou menos 70% e vai regulando ganho cross e subsonico sem clipar muito nao abra muito o subsonico

Editado por chbolado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara meu modulo creio eu que esteja bem regulado clip somente nas batidas mais fortes bass loud tudo zerado no player

 

coloca o player em mais ou menos 70% e vai regulando ganho cross e subsonico sem clipar muito nao abra muito o subsonico

 

Sei que o ideal é usar com o Bass zerado, mas o Loud também? Ou ele tem que tá zerado só na hora da regulagem?

 

Eu não mexi em nada, tô à mercê do "estalador"... mas não deve estar das piores, pois pelo menos eu sei que o Led Clip só pisca quando é porradão mesmo...

 

Mas tem o seguinte, a Proteção também pisca nessa hora, isso também "faz parrrrte"? rsrsrs

 

O fo** é que o módulo é embutido, e não dá pra mexer sem desmontar a lateral.... <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ba eu preciso mto da ajuda de vcs ae.. tipo ta dando uma batida mto seca... eu só escuto a lata do porta mala tac tac tac.... tipo, naum ta akele bummmmmmmmmm prolongado e limpo sabe... o porta mala frouxo tenho certeza q não esta... parece q esta soh batendo a lata sabe.. alguem q tenha alguma dica... obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sei que o ideal é usar com o Bass zerado, mas o Loud também? Ou ele tem que tá zerado só na hora da regulagem?

 

Eu não mexi em nada, tô à mercê do "estalador"... mas não deve estar das piores, pois pelo menos eu sei que o Led Clip só pisca quando é porradão mesmo...

 

Mas tem o seguinte, a Proteção também pisca nessa hora, isso também "faz parrrrte"? rsrsrs

 

O fo** é que o módulo é embutido, e não dá pra mexer sem desmontar a lateral.... <_<

cara o meu regulei tudo no 0 porque se vc regula no zero pra dar uma clipada de leve no bichinho quando vc ligar bass loud e etc lascou tudo um simples clipping vira uma mega clip entendeu eu por exemplo esses dias estava fazendo uns testes em um upgrade e quase fiz o cone do bichinho sair voando rsrsrsr

a famosa cordinha arrebentou nao aguentou pois ultrapassei e muito o xmax do bichinho sem clipping apenas no subsonico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ba eu preciso mto da ajuda de vcs ae.. tipo ta dando uma batida mto seca... eu só escuto a lata do porta mala tac tac tac.... tipo, naum ta akele bummmmmmmmmm prolongado e limpo sabe... o porta mala frouxo tenho certeza q não esta... parece q esta soh batendo a lata sabe.. alguem q tenha alguma dica... obrigado

cara como disse o marcelo acima ai e a sua caixa reveja sua caixa para ter um melhor aproveitamento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

revise tudo..

 

veja se há subs com fase invertida.. isso gera cancelamento... subsonico tente deixar em torno de 28hz.. o corte HPF vc pode deixar em 50%.. pq acima nao faz diferença.. ganho vc vai regular de acordo com o player....

 

DEPOIS da revisao da polaridade dos subs.. vc pode testar o seguinte... LOUD LOW, EQ tudo zerado.. bass tambem.. aumente o vol até uns 45 e regule o ganho do amp ai.. deixe piscar, pois so piscando vc terá os 1200w do amp..

 

quantas baterias vc tem no carro?? qual bitola do cabo que interliga as baterias (se tiver mais de uma) e o amplificador.?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...

Editado por Ernany

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
revise tudo..

 

veja se há subs com fase invertida.. isso gera cancelamento... subsonico tente deixar em torno de 28hz.. o corte HPF vc pode deixar em 50%.. pq acima nao faz diferença.. ganho vc vai regular de acordo com o player....

 

DEPOIS da revisao da polaridade dos subs.. vc pode testar o seguinte... LOUD LOW, EQ tudo zerado.. bass tambem.. aumente o vol até uns 45 e regule o ganho do amp ai.. deixe piscar, pois so piscando vc terá os 1200w do amp..

 

quantas baterias vc tem no carro?? qual bitola do cabo que interliga as baterias (se tiver mais de uma) e o amplificador.?

 

pois olha vou fazer como vc disse ae.. vou deixar tudo no zero e vo arrumando, qto a polaridade eu creio q esta tudo certo sim.. pq com o porta malas aberto bate legal sabe... as config tavam assim Loud med, eq low +2, eq mid +2,eq har +3.. bass 0...

 

o tamanho da bitola é de 16mm o recomendado do manual do modulo.... e minha bateria q é fo**... tipo é fraquinha eh uma de 45A... mas tipo esse prejudica na qualidade do som?? pode ser esse o problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara o problema esta na sua caixa com certeza se seu som toca bem de mala aberta e por causa da caixa um som que toca bem de mala aberta

 

nao irá tocar muito bem de mala fechada se quer som pra fora com a mala fechada se nao me engano

 

a caixa tem que ser com 50l e duto nao me lembro acho que e isso mesmo mais da uma pesquisada ae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

revise tudo..

 

veja se há subs com fase invertida.. isso gera cancelamento... subsonico tente deixar em torno de 28hz.. o corte HPF vc pode deixar em 50%.. pq acima nao faz diferença.. ganho vc vai regular de acordo com o player....

 

DEPOIS da revisao da polaridade dos subs.. vc pode testar o seguinte... LOUD LOW, EQ tudo zerado.. bass tambem.. aumente o vol até uns 45 e regule o ganho do amp ai.. deixe piscar, pois so piscando vc terá os 1200w do amp..

 

quantas baterias vc tem no carro?? qual bitola do cabo que interliga as baterias (se tiver mais de uma) e o amplificador.?

 

 

 

gostei da sua opinião.. e do seu entedimento, o meu taramps 1.2k ta piscando o clip e luz de proteção..ta piscando fraquinha.quando aumenta forte, tenho a alimentação 16mm 1 bateria de 60amp do cofre e uma de 100amp no mala.. ta tocando 2 pioneer 308d4 caixa 50litros pra cada sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...