Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xfar

Consumo excessivo

Recommended Posts

Amigos, meu Gol 16v está com consumo alto demais fazendo 7km/l na gasolina, ja verifiquei com o scanner e esta tudo ok e tambem não tem vazamentos, o que pode estar ocorrendo? desde ja agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu fazia isto com o ar ligado, roda 15", filtro esportivo e uns 100kg de som no porta malas

o ano dele era 2001

Compartilhar este post

Link para o post
o que pode estar ocorrendo?

Seu pé? É a causa mais frequente de idas ao AA por parte dos carros... Neste caso, GA...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Cara com certeza tem alguma coisa errada no seu motor!! Eu tbm tenho um gol 16v 2001, só ando com o pé embaixo, o escapamento ta furado e ele ta fazendo 9 km/l!!

No manual fala que na gasosa o normal é fazer 12,3 km/l!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é galera, ter consumo igual diz no manual acho meio dificil 13km/l os caras da fábrica devem fazer o teste de consumo médio em algum condominio fechado sem transito, semáforos, pares, etc...rs, mas se o meu tivesse fazendo uns 10mk/l ja ficaria contente, mas 7km/l é consumo de 2.0 dos bons.

geralmente o aumento do consumo ocorre quando a sonda lambda está com defeito, mas no scanner acusa que está ok e não vou comprar uma sonda pra testar, até pq custa caro pra caramba.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu era 2000 e fazia 10 na cidade e olha que nunca tive muita paciência com carro 1.0 ainda mais 16v q tinha q andar sempre com o pé cravado.

Bico sujo ou combustível adulterado talvez???

Compartilhar este post

Link para o post

xfar, já verificou o estado de velas e cabo de velas?

Sonda lambda custa de R$100,00 a R$180,00 uma nova, não é mixaria e não vale a pena trocar se a sua estiver boa, mas também não é caro pra caramba - pelo menos não devia ser pra quem quer ter um carro.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, tinha um 1.0 16v tbm, e fazia 12km/l na cidade...eu andando normal, nem muito devagar e nem cravando o pé...

minha ex-saveiro 1.6 98 tava fazendo 6km/l, fiz uma revisão na injeção, troquei sensor da temperatura da agua, limpeza do corpo da borboleta, limpeza de bicos e mais alguns sensores, velas, cabos das velas...

e ficou bom viu...passou a fazer 9km/l...

Compartilhar este post

Link para o post

cara o meu 1.0 16v ta fazendo uns 11+- na cidade... faz uma revisão em tudo mesmo cara, leva num mecanico de confianca e troca primeiro as coisas basicas de manutencao, como velas, filtros, limpeza de borboleta, oleo..

Ta mt anormal isso ae!

boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

veja no manual a forma de dirigir que é mais economica, as vezes vc esta trocando as marchas muito cedo pensando que assim ficará mais economico, mais tem mesmo que esticar um pouco as marchas, principalmente um 1.0 16v, o meu gol 16v power pra ser economico tem marchas que eu troco em 4 mil rpm, no manual tem falando a velocidade de cada uma, da uma olhada lá, eu fiquei muito feliz despois que vi isso, pois estou andando com um desempenho melhor e ainda to economizando bastante, a difereça é bem grande viu

Compartilhar este post

Link para o post
veja no manual a forma de dirigir que é mais economica, as vezes vc esta trocando as marchas muito cedo pensando que assim ficará mais economico, mais tem mesmo que esticar um pouco as marchas, principalmente um 1.0 16v, o meu gol 16v power pra ser economico tem marchas que eu troco em 4 mil rpm, no manual tem falando a velocidade de cada uma, da uma olhada lá, eu fiquei muito feliz despois que vi isso, pois estou andando com um desempenho melhor e ainda to economizando bastante, a difereça é bem grande viu

O meu é power tbm, e ele andando de leve eh bem economico, acho que pra fazer 7km mesmo o cara andando todo errado deve ter algo mais ae viu...

Compartilhar este post

Link para o post

po o meu era Turbo e fazia isso tb!

olha direito esses bicos ae e fica esperto em que gasolina você ta usando

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...