Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cardinale

Fusca 4 portas no Brasil?

Recommended Posts

Olá pessoal sou eu mais uma vez, agora trazendo uma matéria muito bacana sobre um Volkswagen Fusca que recebeu mais duas portas, mas mesmo assim não perdeu seu visual clássico. O Eric postou um outro exemplar só que com 3 portas que também é muito bacana. Não deixem de conferir outras fotos em nosso site.

E saibam que estamos produzindo outras matérias que serão liberadas para vocês gratuitamente, e que em breve serão postadas aqui no fórum. Este é o nosso presente a todos vocês que prestigiam o nosso trabalho na revista VCars.

 

Fusca 4 portas

 

Oficialmente no Brasil, a Volkswagen fabricou somente três modelos quatro portas com a motorização a ar: O primeiro foi VW 1600 (mais conhecido como Zé do Caixão), lançado em 1968. Posteriormente ocorreu uma nova tentativa quando, em 1971, foi apresentada a versão quatro portas do fastback TL.

 

Fusca4portas15.jpg

 

Logo em seguida surgiu a Brasília de quatro portas, inicialmente voltada para o mercado externo e só depois lançada no País.

 

Fusca4portas3.jpg

 

Por vários motivos nenhum deles emplacou em vendas e, inclusive, existe quem diga que o responsável foi o próprio Fusca, que criou a cultura dos carros pequenos de duas portas no Brasil. Prova disso é que a Volkswagem, na década de 60, lançou uma famosa propaganda na qual, fazendo alusão aos rivais da Willys, os Renault Dauphine/Gordini, argumentava que “era preferível ter duas portas do que quatro portinholas”. Mas foi na cidade de Pirassununga, interior de São Paulo, que um Fusca 1966 acabou ganhando mais duas portas e veio mostrar como seria se, um dia, a VW optasse em oferecer um besouro tão diferente.

 

Fusca4portas6.jpg

 

Tal realização “artística” foi possível graças à união do médico carioca Paulo Panchorra e do restaurador de carros antigos Milton Wagner Ciola. A idéia de criar o Fusca quatro portas teve início em meados de 2006, quando Panchorra comprou um besouro e o enviou para Milton Ciola restaurá-lo. Este último já havia trabalhado para Panchorra anos antes, quando criou, a partir de outro Fusca, um modelo conversível. “Lembro que, quando ele chegou em minha oficina com o besouro, lancei a idéia de criar um modelo quatro portas. Minha intenção, como muitos, era a de fazer algo diferente com um carro tão versátil”, explicou o restaurador.

 

Fusca4portas7.jpg

 

O médico, que já aprovara o trabalho de transformação feito em seu outro Volks, aceitou o desafio de imediato e topou dar toda a assistência necessária no tocante a compra dos itens, além, é claro, de deixar a imaginação do restaurador correr solta.

 

Continua...

 

Fusca4portas25.jpg

 

Fotos: Marcello Garcia

 

Leia a matéria completa acessando: http://www.streetcustoms.com.br/revistas-c...catalogada.html

 

Um grande abraço,

Roberto Cardinale

Editor Executivo

Redação Street Customs

http://www.streetcustoms.com.br

 

[

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...