Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Clevando

Construção de Paredão - SOUNDIGITAL / SNAKE

Recommended Posts

Ontem faltou coragem pra fazer alguma coisa, mais tarde tento postar as fotos iniciais.

Um breve resumo da alteração do rack, além da facilidade de manutenção, é:

- os amplificadores trabalharem acima da impedância minima, com isso no caso de algum problema com a alimentação ter menos risco de queimar as fontes dos amplificadores;

- modificar as vias do sistema: no módulo superior q as caixas viram e ficam na parte superior ficar com 4 vias: st, drv fen, mg, g e no modulo inferior com a maior qtde de transdutores permanecer 3 vias: drv TI, mg, g

- deixar alguns equipamentos reservas em standby:

--amplificadores para todas as vias(mesmo com potencia inferior aos titulares para caso algum pare a via não fique desligada no evento;

-- instalar crossover e eq 12V com cabeamento de audio para caso dê algum problema nos Behringer eles assumirem

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiação toda junta:

racknovo3.jpg

Andamento do processo:

racknovo2.jpg

racknovo.jpg

Editado por Clevando

Compartilhar este post

Link para o post

Vai usar 2x sistema de controle e deixar alguns amps em Stand-by para eventuais problemas ?

Ta usando muito em festa neh ? pela tamanha preocupação com a segurança do sistema .

Agora no meu ver , coisa que facilitariam muito sua vida.

Faria um painel dentro do rack com conectores speakon ,um painel femea ligado nas saidas dos amps e uns machos os fios dos Afs, ai a transição dos amps em caso de queimas ficaria muito mais rapida.

Usar as 2x saidas Front do player para o sistema com behinger , e as saidas rear para o sistema 12v , ai numa eventual problema ja não precisa mecher no player .

Ja deixar todos os rcas do crossover para os amps no lugar ,ai qualquer coisa despluga os que vem do DCX e pluga os que vem do crossover.

Coloca uma chave 3vias no remote para comutar entre DCX/DEQ para o Crossover 12v.

Um disjuntor e uma chave no remote de cada amp , qualquer problema desliga o disjuntor e pronto.

Ai não vai precisar de nenhuma ferramenta em caso de queima, apenas mudar conectores de lugar e mudar a posição de algumas chaves .

Em menos de 30 segundos o sistema está funcionando após uma falha.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai usar 2x sistema de controle e deixar alguns amps em Stand-by para eventuais problemas ?

> Isso mesmo, alguns em standby e outros trabalhando acima da impedancia nominal

Ta usando muito em festa neh ? pela tamanha preocupação com a segurança do sistema .

> Uso pouco, mas nao tem coisa pior q problema no som durante um evento e ter q sacrificar uma via

Agora no meu ver , coisa que facilitariam muito sua vida.

Faria um painel dentro do rack com conectores speakon ,um painel femea ligado nas saidas dos amps e uns machos os fios dos Afs, ai a transição dos amps em caso de queimas ficaria muito mais rapida.

> De inicio usarei barra sindal, essa sua sugestão fica para um proximo up

Usar as 2x saidas Front do player para o sistema com behinger , e as saidas rear para o sistema 12v , ai numa eventual problema ja não precisa mecher no player .

Ja deixar todos os rcas do crossover para os amps no lugar ,ai qualquer coisa despluga os que vem do DCX e pluga os que vem do crossover.

> O player entra na mesa, e dela para o eq. , cada saida da mesa vai para um dos sistemas. os cabos do processador vou fazer com santo algelo, já os rcas do cross p os amp vou usar os cabos da SD e vão ficar na espera em cada amp

Coloca uma chave 3vias no remote para comutar entre DCX/DEQ para o Crossover 12v.

> cada eq vai ter uma chave remote independente e uma geral pro sistema, alem de disjuntores em todas as baterias

Um disjuntor e uma chave no remote de cada amp , qualquer problema desliga o disjuntor e pronto.

Ai não vai precisar de nenhuma ferramenta em caso de queima, apenas mudar conectores de lugar e mudar a posição de algumas chaves .

Em menos de 30 segundos o sistema está funcionando após uma falha.

> De início são essas minhas ideias, até sábado que é qdo pretendo montar espero ter mais sugestoes boas

Compartilhar este post

Link para o post

Tava vendo a disposição dos amplificadores ontem e por enquanto vai ficar assim:

6 ST Hinor trinyum - 1 dad1500 1 ohm

4 Drivers fenolicos snake sd3200F - 1 sd600.4

8 Drivers ti snake sd3050 - 1 dad3000 2 ohms, com 4 drivers em cada canal

12 af snake gtx 600 8R - 2 sd5000.1 com 6 af em cada

8 af snake hpx6180 8R - 1 sd16k e mais outro amplificador que ainda irei adquirir, cada um com 4 subs e trabalhando teoricamente em 2R

Back-up com equipamentos que já tenho em casa:

1 Pile drive 4.2N 4X112,5W@2R - para os tws

1 Sd250.2 - para tws, drv fenolicos e tws

1 Dad3000.2- para drv ti, fen, MG12"

No caso de problema em um amplificador de grave tenho duas opções:

1- passar 2 subs para o parceiro dele

2- usar um sd5k nos subs dele e deixar o outro sd5k com 8mg e o dad3000.2 com os 4 mgs restantes.

Na placa preta ficarão os 2 amplificadores do grave e uma das fontes, montarei um suporte com metal para os periféricos

img014r.jpg

img013zh.jpg

Editado por Clevando

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente HOJE no ambienta automotivo alguns diriam que ainda tem poucos .INFELIZMENTE

Só não entendi uma coisa Pra que 6 trynium ? num ja tem belos drivers Ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Clevando e somente esses Drv 3050 não são suficientes?

Infelizmente HOJE no ambienta automotivo alguns diriam que ainda tem poucos .INFELIZMENTE

Só não entendi uma coisa Pra que 6 trynium ? num ja tem belos drivers Ti.

Os fenólicos e tw são pra poupar meus 3050, já que seus reparos estão cada vez mais raros, uso eles com bastante moderação

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado foi meu vizinho ontem a noite, ele comentou que estou mais preocupado dos equipamentos queimarem do que fazer festa, aí fui explicar pra ele que se queimar equipamento nao tem festa

Compartilhar este post

Link para o post

Clevando pela foto voce usa Seus altofalantes em Manifold.porque essa escolha sendo que pelo que eu vejo na STE no PI e no PA prevalece as caixas Milagrosas (Ts,DG18,MiniBazuca entre outras derivadas da Planar ) ?

Compartilhar este post

Link para o post

Clevando pela foto voce usa Seus altofalantes em Manifold.porque essa escolha sendo que pelo que eu vejo na STE no PI e no PA prevalece as caixas Milagrosas (Ts,DG18,MiniBazuca entre outras derivadas da Planar ) ?

Na época que montei o som precisava de uma caixa que se saisse bem em todos os tipos de musica, a mani me atendia. Mas aqui na regiao prevalece musuca eletronica, sons com caixas picudas com af de 12", por isso esse ano devo mudar as caixas pra outra q desça menos e tenha mais spl

Compartilhar este post

Link para o post

Na época que montei o som precisava de uma caixa que se saisse bem em todos os tipos de musica, a mani me atendia. Mas aqui na regiao prevalece musuca eletronica, sons com caixas picudas com af de 12", por isso esse ano devo mudar as caixas pra outra q desça menos e tenha mais spl

Os GTX600 não conseguem acompanhar no ataque não?! Ou é o projeto das cornetadas que não permitem um corte mais baixo?!

Estou perguntando pq sempre pensei em montar woofer de 18" (HPX2180) e meter médio de 12" (GTX600) para poder dar aquele punch sabe?! Porém você tem 12 GTX e ainda tá sentindo falta de SPL :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou até imaginando a caixa que você vai colocar... rsrs. Clevando você já esteve em São Luis/Ma?

Compartilhar este post

Link para o post

ja tive, umas 3 x. inclusive fiz uma visita ao Fernando Coelho

Compartilhar este post

Link para o post

Ta uma confusão na STE por conta dessas caixas, uns falando da Turbo Bass, que é melhor que essas. gente de fortaleza defendendo as caixas originarias de la.... tão falando até que são "benzidas" por "meu Padin Pade Ciço"....

jaja se instala uma polêmica aqui tbm, mas pelo menos aqui no forum, não se fala tanta besteira, ou pelomenos tanto quanto ALGUNS membros de lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho nadaver com isso neh meirelles? :vts

Turbo bass é tão ruim que é a caixa campeã 3-4anos consecutivos na categorias 4x graves hehehhe

Ultimo campeonato , 4x SDS2.7k em TURBO BASS com taramps Hd8000 e 700a de baterias deu 143,5db ,..... 4xtarget 3.0 Euclides com Stetsom 14k2 e 1600a de bateria deu 141,2db .

E é unanime se quem estava presente que de ouvido Sds nas turbo tava muito melhor e tocando mais macio :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Turbo bass é tão ruim que é a caixa campeã 3-4anos consecutivos na categorias 4x graves hehehhe

Ultimo campeonato , 4x SDS2.7k em TURBO BASS com taramps Hd8000 e 700a de baterias deu 143,5db ,..... 4xtarget 3.0 Euclides com Stetsom 14k2 e 1600a de bateria deu 141,2db .

E é unanime se quem estava presente que de ouvido Sds nas turbo tava muito melhor e tocando mais macio :vts

Praticamente 3dbs de diferença, uma diferença bem considerável

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu uso manifold no meu som..

Nunca usei uma euclides pq nao gosto, ja vi muiiiiiitas, e nao gosto do tipo de grave,

é como eu falei no topico, é pra quem gosta, na verdade, eu acho o grave da eucides como um "mediozão", por isso não me agrada, eu gosto de sub,minha manifold me atende até bem...

quanto as turbo bass, o melhor som de Picos - PI, onde moro, usa turbo bass + tornado 18" banda ice 1800 (dos brancos), cá entre nois é receita de bolo...

o som é de um amigo meu, ele montou o som com essa caixa (todo mundo falava mal) pq de fato estava ruim mesmo, perdi um dia todo alinhando com o RTA, hj é unanime, o grave da "ancia" de vômito pra quenm fica perto (são 8 graves).. teve um campeonato aqui pela Master", ele só deixou ligar o som quem ele quiz...rsrs.. era só ligar o dele abafava todo mundo..

Segue o Set:

8 graves em turbo bass

16 medios 10"

12 D405

12 Tweeters

processador, mesa, etc

Compartilhar este post

Link para o post

Depende muito do projeto como toda caixa , da para tocar 40hz com força ou com af15" fazer subir até 250hz ou onde ela mostra a que veio uma lapada gigante entre 60-100hz que da falta de ar a 10 metros do som.

Turbobass+Tornado 2200 = massagem no ouvido e coceira na garganta.

Os tornado nessa caixa mostram para oque vieram ao mundo , a porcaria do 15" nessa caixa toca muito o 18" é isso ai que o povo fala casamento perfeito.

No geral uma banda 100-120hz entre ponto inicial e final, com rendimento maximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual faixa de atuação dessa caixa? Digo quais oitavas?

Se eu entendi direito sua pergunta,

O Grave, corto ele de 45 a 180hz - Filtro Linkwitz-Riley 24, isso no meu som, ele causa uma resposta mais plana, porem ja teve casos de caixas que eu utilizei o filtro BUT 24, esse da uma leve atenuada no final da resposta...

mais ou menos isso

Compartilhar este post

Link para o post

Clevando, tu Usa Driver TI né..

rapaz, uso 4 fenolicas + tweeter no meu som,

de uma semana pra ca, ta me dando vontade de tirar os 4 tweeter e colocar umas eros ETD7200 (Driver TI), será que da mer** tocando junto com a fenolicas?

claro que ligadas numa via diferente, com corte especifico pra elas..

que que a galera acha?

Compartilhar este post

Link para o post

eu só colocaria ti junto com fenólica se em faixas de frequencias diferentes, tipo fenolica de 500 a 5000 e ti de 5000 a 20k por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...