Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Clevando

Construção de Paredão - SOUNDIGITAL / SNAKE

Recommended Posts

Cara, se vc não tiver comprado a fonte ainda, procura pela nova Usina de 300a, ela é bem mais forte que a Usina de 200a, e a diferença de preço é muito pequena, coisa de 300 reais. Com duas Usina de 300a, os 600a das fontes vão segurar muito mais a tensão das suas baterias. Deve ficar show.

 

Vão ser 2 usina mesmo, de 200 a 300A, vou ver se ela tem tido bons resultados, Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Usina de 300a parece ser muito boa. O Ernany aqui do fórum tem uma segurando 1 SD8k, 2 SD700 e 2 SD250.2 acima de 13,5V. E o amperímetro dele marcava pouco mais de 300 ampéres na saída da fonte nos picos mais fortes.

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Usina de 300a parece ser muito boa. O Ernany aqui do fórum tem uma segurando 1 SD8k, 2 SD700 e 2 SD250.2 acima de 13,5V. E o amperímetro dele marcava pouco mais de 300 ampéres na saída da fonte nos picos mais fortes.

 

Eu seguro isso com uma JFA 150ah em 14.4v =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. isso aqui não é um guia de ondas:

 

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAH5n4-chvvkcinSAFY06VjctwxNIoT3d6yhr1Kg9V3vKHGLnL9soAUhLXPO7rUSQ_hPLthH2ki0aDRqSusITP7sAm1T1UPkj_MQkthxMV31M5gOYDXvMN2p3.jpg

 

É só a aparencia de um guia de ondas! Inclusive a propagação de som desse driver deve ser horrível, pois o centro recebe maior parte do SPL enquanto que a parte de cima e de baixo recebe apenas o que "sobra".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha sumido do fórum mas agora tow de volta! De olho no tópico carrocinha tá ficando boa hein! Uma coisa que vi na prática é o rendimento das baterias de GEL, amigo meu instalou uma única somada a 2 automotivas que ele ja tinha da Moura uma de 75 e outra de 50Ah e pra o set dele 2 eros 1500 + 4 ti over 4630 + 2 médios de 10" xing ling reformado e os amps é um ICE 2500w pra o grave e 1 Banda 2.4 do novo pro restante junto com um STX104 pra dividir as frequencias e um voltimetro taramps, só com as 2 baterias e uma fonte Madsom de 150A ligada em 14v o som caia pra 11 as vezes até 10v por alguns segundos na batida, e adicionou uma unica bateria de gel de 100Ah e agora na mesma situação o voltimetro mostra 14.8 a 15V no grave cai no máximo a 13v. Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha sumido do fórum mas agora tow de volta! De olho no tópico carrocinha tá ficando boa hein! Uma coisa que vi na prática é o rendimento das baterias de GEL, amigo meu instalou uma única somada a 2 automotivas que ele ja tinha da Moura uma de 75 e outra de 50Ah e pra o set dele 2 eros 1500 + 4 ti over 4630 + 2 médios de 10" xing ling reformado e os amps é um ICE 2500w pra o grave e 1 Banda 2.4 do novo pro restante junto com um STX104 pra dividir as frequencias e um voltimetro taramps, só com as 2 baterias e uma fonte Madsom de 150A ligada em 14v o som caia pra 11 as vezes até 10v por alguns segundos na batida, e adicionou uma unica bateria de gel de 100Ah e agora na mesma situação o voltimetro mostra 14.8 a 15V no grave cai no máximo a 13v. Abraços

 

Também passei um bom tempo afastado do forum, esses dias que estou mais presente. To trabalhando no som praticamente só aos finais de semana, este mesmo não farei nada, vou dar um pulo em Teresina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu seguro isso com uma JFA 150ah em 14.4v =)

 

Bloom, mas vc tem uma SD5000 e uma Stetsom 2k5 não é? E com todos os falantes trabalhando com headroom né?

 

Se for, nenhum dos amps trabalham no limite, principalmente a SD5k que nos picos mais fortes deve despejar no máximo uns 3k wrms nos SDS.

Trabalhando desse jeito, o consumo de uma SD5000 deve ser de uns 250A, isso somente nos picos.

 

O som do Ernany tem uns 700A de consumo, todas as SDs trabalham no limite, clipando sem parar durante horas nas festas que ele participa.

 

Bloom, não to falando que a JFA é ruim, muito pelo contrário, deve ser a melhor fonte nacional. Mas duvido muito que uma fonte dessa segure a tensão em 14,4V o tempo todo durante uma festa inteira.

Já no seu set eu não duvido nada que a JFA segure a tensão das baterias em mais de 14V o tempo todo.

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas,

 

Aqui em Sergipe temos uma praia chamada "Caueira", com festas durante o FDS inteiro (projeto verão). Fui pra lá nessa épooca e tinham 2 sons na casa que eu ia ficar, mas os sons sempre tavam revezando!

 

Procurei saber o motivo, e descobri que NENHUM dos dois tinha fonte! Daí um tocava enquanto o outro ficava desligado carregando a bateria!

 

 

Fiz uma "brincadeira", coloquei meu carro no meio e puxamos garras da minha fonte pros dois carros. Daí com minha fonte eu alimentei:

 

***1 saveiro com

 

2 x 18' Over

3 x 12' eros

2 x 2' algum drive ti de 2'

 

não vi os amps, pois eram dentro do carro e tava fechado + fumê

 

 

 

***1 palio adventure com

 

2 x 18' tornado num stet 3k5

10 x drive 1' (horrível, mas foi o que tinha)

4 x st .. provavelmente st302

 

 

 

e meu carro com..

 

2 x 18' SDS num SD5000

4 x 10' snake num Stetsom 2k5

2 x HDT500 num Sd500.4ab

 

 

Nas batidas fortes a fonte marcava 330~350ah mas apesar da extensão ser caprichada (fio 2 x 4mm) o disjuntor da casa desarmava! Então tivemos que reduzir o volume do som, pra que a fonte trabalhasse SEMPRE abaixo de 300ah na saída! Nos graves a queda de tensão da casa reiniciava PC e talz...

 

...ah, e isso foi de sexta até domingo, com pausas apenas entre 4h e 8 da manhã, qdo todo mundo "apagava" de sono! Inclusive entrei em contato com João da Banda na época pra saber se não tinha bronca (a fonte sempre beirando 300ah), mas ele disse que o pior que podia acontecer era queimar o fuse da fonte!

 

 

E uma curiosidade... é que a gente desligada o som mas deixava a fonte ligada! No outro dia estavam TODAS as baterias topadas de carregadas!

 

Se tu procurar saber, todas as fontes só são ligadas com o som ligado! A JFA é a única que permite que vc deixe "dormir" ligada mesmo com o som desligado! Ela vai caindo a carga, até entrar em "carga lenta".. e desarmar depois que a bateria estiver 100%!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante isso, uma fonte sozinha fornecer energia para 3 carros com som pesado. Devia ter mais de 15k Wrms aí. Mas mesmo alimentando tudo isso a tensão ficava sempre acima de 13V?

 

Essa fonte fornece mais que o dobro da corrente que ela divulga em?! O.O

Enquanto tem fontes por aí que divulgam 150A e na verdade não fornecem nem 100A...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU to aqui pra aprovar tbm...

tenho jfa 80a e no meu SD8000 tokando clipando com 2 hammer cortado em 60hz + explosound...

se as bateria tao xeia e eu ligo ela e ligo o som ela nao passa de 30ah nos pico mais fodao geralmente fika em 20ah, o amperimetro... e sempre 14.4volts no voltimetro dela e 14.0, 14.1 no meu voltimetro, e eu até hoje nao conseguir fazer o amperimetro dela mostrar 80A...

 

 

Só um PS: ela queimou dia 1º (sabado) de outubro, fui dormir dia 30(sexta feira) xeguei demanha tava desligada... sem xero de quemado... verifikei tudu era ela mesmo... liguei pra jfa o joao falo que era defeito, dai despachei ela pra concerto :(.... nao da nada importante é ela voltar :D

Editado por Palmares

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante isso, uma fonte sozinha fornecer energia para 3 carros com som pesado. Devia ter mais de 15k Wrms aí. Mas mesmo alimentando tudo isso a tensão ficava sempre acima de 13V?

 

Essa fonte fornece mais que o dobro da corrente que ela divulga em?! O.O

Enquanto tem fontes por aí que divulgam 150A e na verdade não fornecem nem 100A...

 

Bonatti sempre montou som com tipo.. 2 SD8000, SD2300, etc e com uma fonte dessas puxando!

 

150a essa fonte conseguiria "segurar" por um longo período, tipo tocando senoide! Tocando música já vi ela bater 350a nos graves!

 

 

SE encontrasse uma tomada com capacidade suficiente, creio que bateria beem mais! Como citei, nos graves desarmava o disjuntor da casa!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bonatti sempre montou som com tipo.. 2 SD8000, SD2300, etc e com uma fonte dessas puxando!

 

150a essa fonte conseguiria "segurar" por um longo período, tipo tocando senoide! Tocando música já vi ela bater 350a nos graves!

 

 

SE encontrasse uma tomada com capacidade suficiente, creio que bateria beem mais! Como citei, nos graves desarmava o disjuntor da casa!!!

 

Pois é BloOm, isso é perigoso cara. Os cabos dos sons são todos dimensionados pra passar corrente altíssima, já os fios da casa não são. Toma cuidado quando for fazer isso novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade o dono da casa era quem menos tava se importando!

 

No começo qdo desarmou o disjuntor, ele deu a idéia: "liga direto, ranca esse disjuntor!"

 

 

 

..só que o disjuntor tava desarmando por temperatura! Consequentemente o fio da rede tb tava aquecendo! Daí eu dei a idéia de deixar cmo tava e reduzir o volume.

 

 

Ele no começo não gostou mas como já tinha tomado todas, foi terminar de encher a cara!

 

 

 

 

O grave tava absurdo.. vc ia no banheiro soltar um "barroso", tremia tudo! Forro, porta, armário embutido (do WC).. vc sentia a vibração no vaso! rsrsrssss o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba!!!

 

Aqui em casa uma vez que tirei a tomada do ar assim que acordei, sem querer toquei no ferrinho e mano... me queimei pra valer meesssmmmooo. [""] [""]

 

Agora imagina aí uma fonte com 300Ah 3 dias seguidos.

 

A gente fala de segurança e tudo, mas cara, se toda vez que chegarmos num lugar e formos nos preocupar logo com a bitola da fiação da tomada e esquecer a gelada... não dá!! ahusah

 

Então liga essa fonte aí e, como diria um amigo meu: "bota pra gerar"!! kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lance é que o dono da casa é rico e talz.. qualquer bronca ele paga um eletricista, o cara vai lá e conserta o que precisar =) rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lembrando q se ligar 2 fontes estabilizadas na mesma bateria, uma vai mandar 14v pra outra, e vao ficar desarmando, nao vao carregar nada..

 

tem q ver como vai fazer a ligação..e eu ja vi muita usina spark derretendo o porta-fusivel.. nao gostei..

 

melhor usar 2 fontes nao-estabilizadas.. (ou uma estabilizada q nao derreta! kkk)

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 fontes na mesma bateria?

 

Unica vez q vi isso foi 2 JFA no carro show da hinor :S rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera aproveitando o topico sobre fontes.. estou com uma pequena duvida..para manter 2 bateria xs power..eu tava olhando um topico q fez pra ela.. o pessoal fala q o certo é usa carregador com flutaçao e inteligente.. mais se a caso eu quizer usar essa fonte carregador da jfa seria uma boa opçao pro uso? ou teria q ser um outra fonte/carregador especial pra essas baterias?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TAnto faz carregador ou a fonte JFA!

 

O lance é que das FONTES (que mantém o som tocando enquanto carrega), a JFA é a única que faz isso!

 

 

Se tu for perguntar ao vendedor, qualquer vendedor vai dizer que a fonte que ele vende faz... mas eu testei na prática! :legal:

 

 

 

 

Já os carregadores, só carga lenta enquanto o som tá parado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas eu usando a fonte jfa de 80amp nao tera poblemas de danificar essa baterias? por ser agm talz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não pq ela tem uma regulagem mto louca na carga!

 

 

Se tu liga só a bat e a fonte, ela vai carregando lentamente.. se tu liga o som, ela soma a carga da bat + o som! Só vc vendo uma funcionar pra entender! rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkk q loka... tava pensando de pega um carregador pra ela pequeno... so q eu tava pensando.. o dia q tiver numa festinha esse carregadorzinho n vai da conta.. é como essa jfa tem uma fama boa.. entao axo q vo nela.. valeu aew :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As fontes da SONDIGITAL seguram os picos e carregão ao mesmo tempo também, já testei a fonte FT120 num som com agressive spl e 2 mtx 1000wrms e tocou muito bem.

So que quando estabiliza em 14,4 tem que desliga, essa fonte não tem desligamento automático por nível de tensão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...