Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Clevando

Construção de Paredão - SOUNDIGITAL / SNAKE

Recommended Posts

Como eu ja falei ali em cima.

O T10.9 é o melhor amp da taramps. "tem timbre de Stetsom" hehehehe

Linha Hv da Taramps toca -3db ja em 50hz .. Foi feita pensando em Estucada nos 80-100hz.

tem certeza disso cara??

deve estar ai o motivo dos HV da taramps não consumir tanta bateria..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem certeza disso cara??

deve estar ai o motivo dos HV da taramps não consumir tanta bateria..

Na pratica ,de ouvido parece até mais Muito mais.

Eu confirmei isso com uma T20 , joguei uma senoidal de 45hz no player e fui no HP do modulo, parecia que tava desligado o potenciometro. hehehe.

Mais isso eu nem falo como deficiencia ou defeito , acho mesmo que é caracteristica dos amps , ja que a verdade é que são feitos para tocar forte ao redor dos 100hz e ponto.

Quantos projetos vc ja viu usando Hv em afs 18'' ou SPL ?? O unico SPL que vi foi o do hall ,mais ai é aquela historia a carcaça é igual e por dentro???

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post

Na pratica ,de ouvido parece até mais Muito mais.

Eu confirmei isso com uma T20 , joguei uma senoidal de 45hz no player e fui no HP do modulo, parecia que tava desligado o potenciometro. hehehe.

Mais isso eu nem falo como deficiencia ou defeito , acho mesmo que é caracteristica dos amps , ja que a verdade é que são feitos para tocar forte ao redor dos 100hz e ponto.

Quantos projetos vc ja viu usando Hv em afs 18'' ou SPL ?? O unico SPL que vi foi o do hall ,mais ai é aquela historia a carcaça é igual e por dentro???

do Hal é SPL 30K.. ele é 12V.. que ele coloca pra tocar em 15.5V..

tanto que tem se nao me falha a memoria 10 fontes..

mas o Hal manda senoide de 70hz.. acredito que qualquer amp ja supre..

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu ja falei ali em cima.

O T10.9 é o melhor amp da taramps. "tem timbre de Stetsom" hehehehe

Linha Hv da Taramps toca -3db ja em 50hz .. Foi feita pensando em Estucada nos 80-100hz.

eu tenho uma taramps t10.9 empurrando 6 over sub800 18" e eu gostei muito da resposta da minha via de graves...no caso ela nao ta mandando os 10.9k redondo pois esta ligado a 1,33ohms acredito que fique por volta dos 9500w. A minha tocando a 70% esquenta muito, até hoje ela nunca desarmou, eu adaptei um ventilador de microondas jogando vendo em cima da carcaça dela e amenizou bastante, mas acredito que ela tocando clipando e sem vendilação ela via desarmar por temperatura. voce que ja testou a t10.9 persebeu isso?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Matheus ,nunca tive uma 10.9 minha , somente montei para amigos e "clientes", tem um som que eu tenho mais contato com o dono ,usa 2x T10.9 em 4x tornado 5000 .

Os dois amps então em uma moldura com tampa de acrilico e ventilação bem prejudicada ,mais tocam 3-4horas com clip piscano nos picos e Nunca desarmou , mais são uns ferrinhos de passar roupa "como todo taramps" eu pensei que o aquecimento era por estarem em locar de pouco ventilação.

Importante lembrar que a temperatura ambiente aqui chega facil a 38-40º e mesmo assim estão la firme e forte é um puta amp esse 10.9k ,

O dia que for montar algo mais serio ficarei em duvida entre ele e o Sd8000 a vantagem do sd8000 é o consumo, 500ah de bateria ja segura ele por 2horas tranquilamente e tocando forte se colocar uma fonte de 150ah dura 5h no minimo tocando forte, ja o 10.9k consome bem mais , no minimo 600-750a para tocar legal , mais tambem toca MUITO mais que o SD8000.

Eu so teria coragem de gastar meu dinheiro em 2 amps da taramps o 2.7k e o 10.9k , são os unicos que não vejo torrando com frenquencia , o resto da linha é uma tristeza ,queima muito mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Matheus ,nunca tive uma 10.9 minha , somente montei para amigos e "clientes", tem um som que eu tenho mais contato com o dono ,usa 2x T10.9 em 4x tornado 5000 .

Os dois amps então em uma moldura com tampa de acrilico e ventilação bem prejudicada ,mais tocam 3-4horas com clip piscano nos picos e Nunca desarmou , mais são uns ferrinhos de passar roupa "como todo taramps" eu pensei que o aquecimento era por estarem em locar de pouco ventilação.

Importante lembrar que a temperatura ambiente aqui chega facil a 38-40º e mesmo assim estão la firme e forte é um puta amp esse 10.9k ,

O dia que for montar algo mais serio ficarei em duvida entre ele e o Sd8000 a vantagem do sd8000 é o consumo, 500ah de bateria ja segura ele por 2horas tranquilamente e tocando forte se colocar uma fonte de 150ah dura 5h no minimo tocando forte, ja o 10.9k consome bem mais , no minimo 600-750a para tocar legal , mais tambem toca MUITO mais que o SD8000.

Eu so teria coragem de gastar meu dinheiro em 2 amps da taramps o 2.7k e o 10.9k , são os unicos que não vejo torrando com frenquencia , o resto da linha é uma tristeza ,queima muito mesmo.

aqui 2.7 é mato..

falantes queimado por ela ta quase la tambem..

clipou.. queimou..

se nao clipar.. dura bastante os falantes..

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, será que poderiam me ajudar no meu tópico? to sem ajuda la..

manda o link do seu topico

Compartilhar este post

Link para o post

aqui 2.7 é mato..

falantes queimado por ela ta quase la tambem..

clipou.. queimou..

se nao clipar.. dura bastante os falantes..

pode cre a 2k7 clipou já era o falante rapidin, o q tem de cara que instala td novo e queima falante no primeiro fds...

e a questão dos HV, já testamos aqui em 4 hammer 3.0, uma 20.2 12volts e uma 30k HV

resumindo na 20 k 12 volts o grave tinha mais peso e um timbre melhor, e na 30K era muito seco. concluindo o cara ficou com a 20.2 K 12 volts

Compartilhar este post

Link para o post

pode cre a 2k7 clipou já era o falante rapidin, o q tem de cara que instala td novo e queima falante no primeiro fds...

e a questão dos HV, já testamos aqui em 4 hammer 3.0, uma 20.2 12volts e uma 30k HV

resumindo na 20 k 12 volts o grave tinha mais peso e um timbre melhor, e na 30K era muito seco. concluindo o cara ficou com a 20.2 K 12 volts

Mais um com a mesma opinião sobre os HV Taramps, alguém tem informações sobre as outras marcas? e dos 24V? Ouvi sons com sd25k 24V com snake cobra de 12 e eles desciam bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma Taramps 20.5 HV, e estou muito contence com os tipos de frequencia que ela toca, tenho uma amigo que tem a T30 HV, e realmente o timbre dela parte mais para o SECO mesmo, pois testamos nos meus alto falantes.

Tenho 4 RECSOM 2.4 dá um SUB muitoooo forte, quando ligo na T30, muda o som e eles ficaum bem mais seco com menos ganho no grave e mais no seco.

Sobre HV, gente o trem é um sonho de consumo, vou dar um ex.:

Eu tinha uma Taramps 10.9 ligada em 4 baterias de 170A, tocava forte umas 4 horas e o som já começava a diminuir, e eu acabava abaixando o som devagarinho.

Ná HV hj eu toco + de 12 horas (sem cair a força do som e sem cair rendimento).

Eu uso 13 baterias de 60h, oculpando praticamente o mesmo espaço das 4 baterias de 170A. O unico espaço que ficou um pouco a mais foi o espaço de uma 170A que coloquei para 12V, (Obs.: Eu poderia ter colocado 2 baterias a mais de 60h para 12V) mais como eu tinha a 170A optei por ela.

Antes eu demorava cerca de 1 dias inteiro para carregar minhas 4 baterias de 170, hj eu gasto 1 dia e meio, para carregar todas baterias inclusive a de 170A.

Custo:

12V - 4 Baterias de 170A Moura = 2.000,00 (500 cada)

HV - 13 Baterias de 60A (AJAX) = 1.950,00 (150,00 cada) + 500,00 (Pela Moura de 170A)

Carregadores:

12V - Eu usava uma a TEF 100A (Para carregar todas as 4 baterias de 170A) = 850,00 + ou -

HV - Hoje eu uso uma TEF 50A (Para carregar a de 170A) + Um carregador HV de 2A) = 450,00 + 250,00

Eu já toquei 10 horas seguidas, o pessoal da Taramps me disse que meu som tocaria 18 horas em media,

só que eu nunca consegui ficar tanto tempo.

E uma diferença enorme que senti é que não judia das baterias.

Porque 12V tinha momento que a voltagem chegava até a 10V dependendo o batidão.

Na HV, monitorei ela em 10 horas de som em nenhum momento ela alcançou 11.5.

Acho que deste modo as baterias que antes duravam 2 anos, suponho que vão durar uns 4 anos, pq o que mais estraga bateria é a alta descarga que a gente que curte som acaba dando nas baterias...

NÃO SOU ESPECIALITA nem nada gente, tó falando coisas que eu passei. e reparei

Editado por Robsonmig

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma Taramps 20.5 HV, e estou muito contence com os tipos de frequencia que ela toca, tenho uma amigo que tem a T30 HV, e realmente o timbre dela parte mais para o SECO mesmo, pois testamos nos meus alto falantes.

Tenho 4 RECSOM 2.4 dá um SUB muitoooo forte, quando ligo na T30, muda o som e eles ficaum bem mais seco com menos ganho no grave e mais no seco.

Robson ,cara so posso te falar o seguinte, voce usa afs de 12'' com fs acima dos 70hz ,o que vc acha que é sub para nos que usamos afs de 18 ja é grave de attack "70hz". É muito diferente ,quando voce acha que é grave seco "150-180"hz para nos ja é faixa de Medio Grave.

E isso so prova minha teoria, HV é capado dos 50hz pra baixo e deve ter um senhor Booster nos 80-100hz , isso faz o consumo cair drasticamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Robson ,cara so posso te falar o seguinte, voce usa afs de 12'' com fs acima dos 70hz ,o que vc acha que é sub para nos que usamos afs de 18 ja é grave de attack "70hz". É muito diferente ,quando voce acha que é grave seco "150-180"hz para nos ja é faixa de Medio Grave.

E isso so prova minha teoria, HV é capado dos 50hz pra baixo e deve ter um senhor Booster nos 80-100hz , isso faz o consumo cair drasticamente.

Concordo com vc... cada um tem uma noção de grave e tal, pois isso não falo mal de som de ninguem, cada um tem uma noção do que quer. Esses dias tinha um carinha com 6 Eros 1100 RMS, fazendo os falantes quase de forneta, e ele estava muito satisfeito com o som. É complicado, pois isso cada um tem um gosto sonoro.

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente ficamos envolvidos nos eventos e esquecemos de tirar fotos, consegui tirar algumas no fim da festa.

img648k.th.jpgimg647e.th.jpgimg646h.th.jpg

img645s.th.jpgimg644j.th.jpgimg642a.th.jpgimg641.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Rack muito top. Uns metros de tecflex e termo-retratil , joga o sd3000 do lado do DAD e ja era Fica TOP.

Tel da Delicinha na 1ª foto .. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Rack muito top. Uns metros de tecflex e termo-retratil , joga o sd3000 do lado do DAD e ja era Fica TOP.

Tel da Delicinha na 1ª foto .. hehehe

Esse SD3000 e o SD5000 que tá embaixo dele estão provisórios no grave, ambos são de 2 ohms e cada um tá alimentando 4 de 18 provisioriamente até eu tá com o amplificador do grave de volta, qdo colocar ele eu termino de fazer os acabamentos.

E o tel vou ficar devendo

Compartilhar este post

Link para o post

Obg Gledson, ainda nao enviei, ate sexta sai daqui

Compartilhar este post

Link para o post

To testando uma t30k hv e o negocio ta bruto. nao desce tanto qto a sd16k mas o spl eh maior

Compartilhar este post

Link para o post

To testando uma t30k hv e o negocio ta bruto. nao desce tanto qto a sd16k mas o spl eh maior

Vc vai adora... a vantagem são a quantidade de horas que vc toca... sem perder pressão do som...

Na minha opnião, Alta Voltagem é um sonho de consumo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda vou fazer teste c mais uns 2 modelos de amplificadores, inclusive os sd25k dpois q chegares da fabrica

Compartilhar este post

Link para o post

Clevando tu que tem Rta ja mediu a diferença nas baixas "60<" entre os amps??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...