Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ednoxx

Primeiro DIY - corsa

Recommended Posts

comecei meu primeiro DIY, não tenho previsão de acabar ainda. to fazendo bem devagar e vou postando as fotos do progresso ai pro pessoal ver e vou explicando o projeto, dificuldaes etc.

vamos lá.

PARTE 1.

Novo assoalho do porta malas (inspirado no trampo do rogériomodão)

obs: feito com madeira reutilizada (por quetões $$ambientais$$)

imagem0085.jpg

imagem0087.jpg

primeiro problema:

o assoalho inteiro nao entra nem fu...

solução: cortá-lo ao meio

imagem0088.jpg

imagem0090.jpg

imagem0091.jpg

a emenda nao aparece (um dos motivos pq usei carpet)

imagem0120.jpg

imagem0121d.jpg

essa madeira ai de fundo é exatamente onde vai ficar a nova caixa do sub (que vai ficar invertido e centralizado, novamente inspirado no rogériomodão), por isso eu botei ela pra mim ter a ideia do acabamento.

hoje a tarde vou postar a contrução da rack do módulo. até mais...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

PARTE 2

rack do módulo

a principio, acho que o pessoal vai estranhar o local escolhido para o módulo, mas depois de courvinado, acho que vai ficar muito bom

detalhe: eu vou limpar o visual do pone. tirar a logo e pintar as canaletas, vou deixar so a escrita em vermelho e o restante preto.

imagem0132t.jpg

edit: aqui os reforços feitos pra guentar o peso de duas cornetas + módulo (as laterais em mdf tambem ajudarão segurar)

imagem0147.jpg

imagem0131w.jpg

imagem0128.jpg

imagem0130.jpg

imagem0136.jpg

imagem0137.jpg

imagem0151.jpg

imagem0152.jpg

imagem0154.jpg

estou pensando seriamente em mover as cornetas 10cm pra tras, assim vai perfilar com o sub invertido e centralizado, e tambem vai mostrar bem as laterais do porta malas que serão feitas em breve.

continua...

Compartilhar este post

Link para o post
axei da hora o PO ali vai fica legal!

acho que fica um pouco diferente do tradicional. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

trabalhar com courvim não é meu forte, mas fazendo vista grossa as ruguinhas eu gostei do resultado

obs: aqui com as cornetas ja movidas pra tras.

detalhe: ao invés de par de cornetas ficará 1 corneta e 1 ST.

56690931.jpg

80587014.jpg

33049583.jpg

64992331.jpg

90532688.jpg

proxima etapa, pintura do módulo

continua....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, com o Pone aí dá para animar a festa e fazer o churrasquinho ao mesmo tempo. Acho que vai esquentar. Se isso acontecer veja a possibilidade de adicionar um relé com dois ventiladores de 80 mm. Outra coisa: cuidado com o amigo do alheio. O corsa é hiper fácil de abrir e o amplificador ficará bem a vista. Só estacione em locais seguros. Balada com o carro sem deixar em estacionamento pago, nunca mais.

[]´s

Crawling Chaos

Edit: Esqueci de dizer que o trampo ficou muito bom!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, com o Pone aí dá para animar a festa e fazer o churrasquinho ao mesmo tempo. Acho que vai esquentar. Se isso acontecer veja a possibilidade de adicionar um relé com dois ventiladores de 80 mm. Outra coisa: cuidado com o amigo do alheio. O corsa é hiper fácil de abrir e o amplificador ficará bem a vista. Só estacione em locais seguros. Balada com o carro sem deixar em estacionamento pago, nunca mais.

[]´s

Crawling Chaos

eu tomei o cuidado de deixar as canaletas da ventilação livres tanto em cima quanto em baixo.

imagem0137.jpg

inclusive ta bem facinho de adicionar collers ali se for preciso

quanto a segurança, deixo por conta da G8

edit: o fecho do porta meu malas é so no controle a distancia

Compartilhar este post

Link para o post

ola pessoal

esse final de semana fiz a pintura do módulo

pintura01r.jpg

pintura02.jpg

como o clima nao estava favoravel aqui no sul, dalhe secador de cabelo

pintura03.jpg

o resultado me agradou bastante

pintura05a.jpg

pintura06.jpg

pintura08.jpg

pintura07.jpg

ja comecei fazer as laterais do porta malas. ja adianto que vai rola escultura com massa plastica. hehehe

ate mais

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa...tenho em mente em fazer um Tampão mais ou menos assim,por enquanto tá só em sonho ainda no corsa que ainda não tenho hehehe...

Mas o tampao vai ser com duas cornetas e dois tweeter e no meio dos tweeter vai ter uma fileira em pé de 6 leds que piscam conforme o grave,em grafico!

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou bonitão o ampli. Eu teria pintado inteiro, mas ficou muito bom assim também. Foi tinta especial? Pois com a temperatura subindo não sei se tinta comum aguenta.

Outra coisa que tem que tomar cuidado é com os grampos que fixaram o corvim por dentro onde encosta o módulo. Fica esperto pra não encostar em nada ali pra não dar curto.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei muito do tampão....me inspirou em umas idéias para fazer na parati....

Compartilhar este post

Link para o post
Ficou bonitão o ampli. Eu teria pintado inteiro, mas ficou muito bom assim também. Foi tinta especial? Pois com a temperatura subindo não sei se tinta comum aguenta.

Outra coisa que tem que tomar cuidado é com os grampos que fixaram o corvim por dentro onde encosta o módulo. Fica esperto pra não encostar em nada ali pra não dar curto.

eu pensei em pintar inteiro, mas acho que perderia a caracterisca de ampl. ficaria uma prateleira.

usei tinta automotiva spray. uso a mesma na pinça e panela de freio e nao queima.

tambem tomei cuidado com os grampos. na parte de baixo (onde encosta os conectores) nao foi grampeado

:legal:

grande abraço.

Gostei muito do tampão....me inspirou em umas idéias para fazer na parati....

que bom que aprovou minha ideia.

acompanhando o tópico vc ja vai ver possíveis problemas e as minhas soluções que te deixo como dica, como por exemplo a ventilção.

te recomendo também deixar o tampao bem preso pq quando passa por buracos ela salta longe. no meu caso como ele ficou móvel pra mim poder tirar o step, eu colei ele com velcro por baixo, nem se mexe.

:legal:

grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

muito show a pintura fico 10,

mas essa caixa do 307 nao é muito pequena??

Compartilhar este post

Link para o post
muito show a pintura fico 10,

mas essa caixa do 307 nao é muito pequena??

calma lá meu brother. eu farei uma caixa nova pro nego veio.

edit: aproveitando...

esse é meu projeto para a caixa. o que acham?

estou na dúvida sobre:

- usar 2 dutos curvos

- influencia no rendimento com o sub invertido

grande abraço

projetocaixa.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

cara nao sei se influencia axo q nao.

ou coloca eles pra fora da caixa vai fica massa o visual!!agressivo!!ahahah

Compartilhar este post

Link para o post

Isso me inspira a montar o PM do Palio da minha mãe...Que tá precisando de um trato pra melhorar o espaço e o som que tem.

Compartilhar este post

Link para o post

e não fica tremendo essa tampa ?

tipo , qdo passa em burraco aquele nhe nhe nhe

Compartilhar este post

Link para o post
e não fica tremendo essa tampa ?

tipo , qdo passa em burraco aquele nhe nhe nhe

eu fixei ela nos pinos da tampa original e nos apoios laterais eu colei velcro. nao mexe nada e olha que meu corsa ta rebaixado. pula mais que cabrito

Compartilhar este post

Link para o post
edit: aproveitando...

esse é meu projeto para a caixa. o que acham?

estou na dúvida sobre:

- usar 2 dutos curvos

- influencia no rendimento com o sub invertido

grande abraço

projetocaixa.jpg

Na teoria, tanto os dutos curvos quanto o sub invertido dão diferença no rendimento. Os joelhos nos dutos criariam uma resistencia maior à passagem do ar, mas como o ar é um fluido de baixíssima viscosidade, na prática n muda nada no som. Mesmo se os dutos fossem muito compridos, aumentando o diametro acabaria com o problemas de "perda de carga". Mas não é necessário. Resumindo, pode usardutos curvos, não afeta em nada.

Já o sub invertido, mudaria a aerodinâmica do sub, isso sim dependendo do caso, pode dar uma diferença audivel. Normalmente nossos ouvidos são "ruins", destreinados, e assim não notamos essa diferença. Se o objetivo do projeto for SQ, não recomendo o sub invertido. Se quer fazer barulho e ter uma aparencia bonitinha quando abrir a mala, pode inverter o sub que a diferença existe mas é pequena.

Abraço,

Ciso.

Compartilhar este post

Link para o post
Na teoria, tanto os dutos curvos quanto o sub invertido dão diferença no rendimento. Os joelhos nos dutos criariam uma resistencia maior à passagem do ar, mas como o ar é um fluido de baixíssima viscosidade, na prática n muda nada no som. Mesmo se os dutos fossem muito compridos, aumentando o diametro acabaria com o problemas de "perda de carga". Mas não é necessário. Resumindo, pode usardutos curvos, não afeta em nada.

Já o sub invertido, mudaria a aerodinâmica do sub, isso sim dependendo do caso, pode dar uma diferença audivel. Normalmente nossos ouvidos são "ruins", destreinados, e assim não notamos essa diferença. Se o objetivo do projeto for SQ, não recomendo o sub invertido. Se quer fazer barulho e ter uma aparencia bonitinha quando abrir a mala, pode inverter o sub que a diferença existe mas é pequena.

Abraço,

Ciso.

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

esse final de semana fiz as laterais

64634406.jpg

estrututa metalica (pregos e arame cozido) pra segurar a massa plastica e tudo devidamente isolado com fita crepe

58631600.jpg

70364732.jpg

23747823.jpg

latral direita ja lixada (pra carpet nao precisa ficar liso)

32286912.jpg

lateral esquerda ja lixada tambem

17814489.jpg

52970657.jpg

decidi pintar aos apoios laterais de preto (aproveitando a tinta que sobrou do módulo. Foi só adicionar selador plástico)

26965479.jpg

84568255.jpg

80988579.jpg

não encarpetei a lateral esquerda pq faltou material.

Compartilhar este post

Link para o post

BONUS (feitos por mim mesmo no estilete com adesivo dourado e fita cromada)

imagem0238.jpg

imagem0240.jpg

próxima etapa: caixa do subwoofer. essa eu estou na dúvida se compro uma chapa de MDF (R$ 120) ou mando fazer (R$70) mas pro bem doo DIY acho que vou comprar a chapa e guardar a sobra

abraço a todos e até semana que vem

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...