Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LeoGush

"Device Error" - Alpine com USB

Recommended Posts

Editado: Algumas boas dicas durante os posts. Solucionado com um SANDISK CRUZER 8 GB.

=============================================================

Pessoal, vendi um Alpine CDA-9886 para o user Nelinhu aqui do forum, que tentou usá-lo com um Pen Drive (dois na realidade, ambos Kingston, verdadeiros segundo ele - já que existe uma verdadeira onda de Pen Drives Kingston falsificados que são encontrados nos camelôs).

Ao conectar o Pen Drive e ligar o aparelho, aparece o erro "Device Error". Segundo o manual, seria um erro por haver inserido um dispositivo não suportados.

O que já foi tentado:

- Reformatar o Pen Drive em Fat32;

- Não criar folders, testar com poucos arquivos direto no diretório raiz;

- Eliminar o cabo extensor e ligar direto na saída USB atrás do aparelho;

- Não retirar o Pen Drive estando no modo USB, alterando para outra fonte (CD, Radio, etc);

Algo que ele notou foi que ao retirar o Pen Drive, em certo ponto ele piscava e com uma certa insistência, o dispositivo era reconhecido. A partir deste ponto, mantendo ele conectado, ele era sempre reconhecido. Porém, se fosse retirado, só voltava a funcionar com estas nova insistência. Isto com dois Pen Drives diferentes. Parece que o aparelho não manda tensão suficiente para dar a "partida" e nesta tentativa de retirada, ele pega "no tranco". Sabem quando uma lâmpada fluorescente não acende direito e você dá uns "toquinhos" no interruptor? (para os eletrônicos - seria devido a um transitório no circuito?). Depois disso, o aparelho registra que há um dispositivo conectado e na proxima vez consegue fazer o acesso. Ou seja, não parece ser problemas de formatação e/ou organização dos arquivos.

Pesquisando na internet, há dezenas desta ocorrência, mas normalmente quando tentavam usar HD no lugar do Pen Drive. Alguns resolveram apos testar diversos modelos de HD.

Pergunto se alguém já viu algo parecido e como foi solucionado. Eu não cheguei a presenciar o problema pois quando esteve comigo por apenas 2 meses eu usei apenas a conexão do iPod, que funcionou perfeitamente.

O próximo passo será testar com Pen Drives de marcas totalmente diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

de fato a 1ª coisa a fazer mesmo , é tentar outras marcas de pen drive .

Inclusive em vários manuais de player de N marcas , citam que os respectivos players NÃO SÃO compatíveis com todos pen drives do mercado.

Boa sorte abraço

Compartilhar este post

Link para o post

é galera, ta fod@ esse negocio...

meus pen drives são novos, um de 1gb e um de 8gb, ambos da kingston, ñ tem motivo aparente para ele ñ funcionar e depois que ele funciona ñ da problemas algum, a ñ ser que vc desconecte, daí vc tem que fazer o processo novamente que consiste em ir desconectando lentamente o pen, qdo ele esta quase totalmente fora a luzinha de leitura do pen pisca como se ele estivesse sendo lido, pisca umas 10x rapidamente e apaga, então qdo pisca eu tento parar a "retirada" do pen neste ponto, pois as vezes parece que ele pisca mais, e nestas tentativas de tira e poe chega uma hr que ele simplesmente "FUNCIONA", sem mais e sem menos, aí é só espetar de vez o pen e curtiar td´s as musicas do pen, se vc ñ tira-lo é só alegria, vc pode desligar o hu, escutar radio, escutar cd, fazer de td, e qdo volta ao modo usb o pen funciona perfeito, mas se desconectar o pen ja era, tem que ficar tentando e esperar a vontade dele de funcionar...

hj vou testar 2 pen de marcas diferentes, pois ta dificil axar pen que ñ seja kingston, td mundo aki no interior só tem pen kingston, malditos preços baixos dessa marca... rs

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha um problema parecido com meu som, não é alpine, mas volta e meia ele travava e aparecia a mensagem "ERROR" aleatoriamente no display com um cartão SD meu que usava como pendrive. No PC funcionava normal.

Essa frescura só parou depois que troquei o SD e passei a usar outro pendrive (na verdade um cartão microSD em um leitor igualmente pequeno). Nunca mais travou, nem deu pau no meio de alguma musica.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...