Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

solanosom

Amplificador bom de alta frequencia??

Recommended Posts

O título do post ja fala tudo q eu preciso um módulo q seje bom de altas frequenciasq de conta de 8 super tweeters Trynium da Hinor q toque bem limpo e forte e q tenha um custo acessivel q vcs colocariam?

O resto do set ta na minha assinatura.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu já instalei um hurricane HA4000 pra tocar 4 d405 em um bridge e 2 trinyum no outro bridge, os tw deram muito agudo mesmo!!! tive q deixa o gain baixinho. se ligar 4 em cada bridge vai dar um agudo muito bom...ou uma opçao mais barata é o HBM2300 liga 4 em cada canal, mas nao vai tocar td q eles podem.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
eu já instalei um hurricane HA4000 pra tocar 4 d405 em um bridge e 2 trinyum no outro bridge, os tw deram muito agudo mesmo!!! tive q deixa o gain baixinho. se ligar 4 em cada bridge vai dar um agudo muito bom...ou uma opçao mais barata é o HBM2300 liga 4 em cada canal, mas nao vai tocar td q eles podem.

abraços

Vaaleu Matheus pela dica, sou fã do teu trio, e tento me espelha nele toda vez q vou montar o meu, abraço

Alguem arrisca mais algum?

Compartilhar este post

Link para o post

dos nacionais tb vou com o Hurricane HA4000, dos xing ling pra médios e agudos pd ir de Boss CX1000 / GT1280, tb pensaria nos roadstar xfilter, mas nao conheço.

Compartilhar este post

Link para o post

ok

então vou ter de juntar um pouco mais de grana acho q este Hurricane Dominator Ha 4000 é uma boa pedida. Não tinha pensado nele tava calculando gasta uns 500 conto.

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo fortemente o T400D, um par, um para cada 4 drivers, ele possui 4 canais 2 ohns ou duas bridges 4 Ohms, ideas para o uso em drivers, e ainda tem a vantagem de conseguirmos estereo usando ele.

Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Ola

Amigo dB400.4 ou dB500.4...Excelente qualidade sonora...Qualquer 1 dos 2 tocaria muito bem...Tem muita gente usando os dB pra tocar drivers e Tweeters devido a alta qualidade sonora dos amplis...

Garantia de 18 meses....

Abraçao...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que existem vários amplificadores para esse fim. Vai depender de como gosta. Sinal mono ou estéreo. Sem entrar na polêmica de que em trio tanto faz o sinal ser mono ou estéreo dar no mesmo. De qualquer forma um de 4 canais daria maior versatilidade.

Apesar de não discordar dos colegas, tem o Power One, que tem 4 canais. Se fosse usar em um sistema misto, ou seja, ligar STW em determinado e em outro um kit 02 vias, eu escolheria um que promovesse maior qualidade e os que eu estou lembrando no momento são esses:

1ª linha: Fosgates DSM 4080, 400.4, 400a4, 800a4 (bem mais potente dentre esses), etc.

2ª linha: Audiobank 4100

3ª linha: Power One, Corzus 1004

Não saberia encaixar esses 02: SD 1000.4 e Aquarius 4.1N (Everest, como queiram)

Obs.: Esses 02 com possibilidade de gerar 02 brigde de 02 ohms, o que permitiria ligar até 4 falantes em paralelo em cada uma dessas ligações.

Por outro lado, estou pensando em negociar um 800a4, para poder terminar de montar o meu sistema. Se interessar entre em contato, mas vou anunciá-lo nos Classificados (para esse fim já tenho um tópico que iniciou ontem).

Compartilhar este post

Link para o post
Recomendo fortemente o T400D, um par, um para cada 4 drivers, ele possui 4 canais 2 ohns ou duas bridges 4 Ohms, ideas para o uso em drivers, e ainda tem a vantagem de conseguirmos estereo usando ele.

Abraço,

Este não ja tive e infelizmente distorce, mas valeu pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que existem vários amplificadores para esse fim. Vai depender de como gosta. Sinal mono ou estéreo. Sem entrar na polêmica de que em trio tanto faz o sinal ser mono ou estéreo dar no mesmo. De qualquer forma um de 4 canais daria maior versatilidade.

Apesar de não discordar dos colegas, tem o Power One, que tem 4 canais. Se fosse usar em um sistema misto, ou seja, ligar STW em determinado e em outro um kit 02 vias, eu escolheria um que promovesse maior qualidade e os que eu estou lembrando no momento são esses:

1ª linha: Fosgates DSM 4080, 400.4, 400a4, 800a4 (bem mais potente dentre esses), etc.

Não saberia encaixar esses 02: SD 1000.4 e Aquarius 4.1N (Everest, como queiram)

Obs.: Esses 02 com possibilidade de gerar 02 brigde de 02 ohms, o que permitiria ligar até 4 falantes em paralelo em cada uma dessas ligações.

Por outro lado, estou pensando em negociar um 800a4, para poder terminar de montar o meu sistema. Se interessar entre em contato, mas vou anunciá-lo nos Classificados (para esse fim já tenho um tópico que iniciou ontem).

Fernando valeu pela dica mas vamos a alguns questionamentos, pois a minha dúvida a qual me fez abrir o tópico que aparentimente seria tão boba é por conhecer alguns amplificadores mas não no quisito agudo que me veio as dúvidas e graças a seu post posso me expressar melhor e vai me ajudar muito.

O power one, vi fala q se sai melhor no grave q é meio pagado dos agudos , assim como os fosgates com exceção do DSM4080 q ja tive mas dava certo chiado qdo em funcionamento junto com digitais então o cortaria tambm.

Pois é pra vc ver como são as coisas,chegamos onde eu queria chegar indiretamente:

tenho um punch 800a2 que não to querendo usar justamente por ser tão gastador de bateria pois esquenta horrores q da pra fritar um ovo em cima. Até me arriscaria com ele na corneta mas acho q vai ficar muito prejudicado no quisito consumo/eficiencia como iria ser so pra tweeter . Ai precisaria de mais alguem q conheça os punch pra entrar no assunto sei q pra grave toca e toca mais q muito digital com dobro da potência. Mas agudo acho q não é seu forte ai estaria perdendo ao invéz de ganhar.

Tenho percebido que alguns citados em posts acima "hbuster2300,hurricane dominador" tocam reposta de frequencia de 20Hz à 50KHz ou seja acima de 20Khz não sei se isso vem a interferir na reprodução do tweeter????? acho q sim apesar de ouvido so captar até 20khz, mas ai entra outra discussão a qual tenho muitas dúvidas pois as músicas maioria são gravadas até 20kHz ????.

Bom se alguem puder esclarecer melhor este assunto sinta-se avontade pois so vem a somar no tópico.

Abraço e por hora é só

Compartilhar este post

Link para o post

Ola...

Faixa audivel 20 - 20khz...porem pouquissimas pessoas conseguem ouvir acima de 15khz...

dB400.4 ou dB500.4 aposto que ficaria muito satisfeito...

Temos clientes dizendo que o dB500.4 é mais forte que Power One, só pra voce ter 1 ideia...O dB nao é mais forte, o que da essa impressao é a qualidade sonora..

Com o dB o som aparece...como já falarao, Power One nao é bom de medio e agudo, bem ao contrario do dB...

Qualquer duvida só entrar em contato...

Abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

Vou responder de acordo com o andamento dos questionamentos.

Fernando valeu pela dica mas vamos a alguns questionamentos, pois a minha dúvida a qual me fez abrir o tópico que aparentimente seria tão boba é por conhecer alguns amplificadores mas não no quisito agudo que me veio as dúvidas e graças a seu post posso me expressar melhor e vai me ajudar muito.

Fernando: Tranquilo!

O power one, vi fala q se sai melhor no grave q é meio pagado dos agudos ,

assim como os fosgates com exceção do DSM4080 q ja tive mas dava certo

chiado qdo em funcionamento junto com digitais então o cortaria tambm.

Fernando:

Para mim usar o DSM 4080 junto com os digitais e apresentar chiados é curioso.

Não posso fornecer nenhum parecer porque nunca testei. Só testei com outro amplificador A/B (500m), mas por outro lado, tenho um 4080 e o agudo dele é excelente, mas não é melhor do que Pionner Classe A.

Agora um Booster aparentemente toca melhor os agudos por causa de sua alta distorção. Em volume baixo um booster lhe atenderia, pois dá a falsa sensação de maior potência.

Curioso é que no caso do DSM 4080, eu havia deixado o ganho no mínimo, visto que o meu player era 4V Li um tópico daqui mesmo, fazendo uma comparação entre vários modelos, entre eles o 4080. Lembro que alguém falou que o fabricante recomendou deixar o ganho mais alto. Pude verificar in loco que a mudança foi radical. Melhorou bastante.

O power one, vi fala q se sai melhor no grave q é meio pagado dos agudos , assim como os fosgates com exceção do DSM4080 q ja tive mas dava certo chiado qdo em funcionamento junto com digitais então o cortaria tambm.

Pois é pra vc ver como são as coisas,chegamos onde eu queria chegar indiretamente:

tenho um punch 800a2 que não to querendo usar justamente por ser tão gastador de bateria pois esquenta horrores q da pra fritar um ovo em cima. Até me arriscaria com ele na corneta mas acho q vai ficar muito prejudicado no quisito consumo/eficiencia como iria ser so pra tweeter . Ai precisaria de mais alguem q conheça os punch pra entrar no assunto sei q pra grave toca e toca mais q muito digital com dobro da potência. Mas agudo acho q não é seu forte ai estaria perdendo ao invéz de ganhar.

Tenho percebido que alguns citados em posts acima "hbuster2300,hurricane dominador" tocam reposta de frequencia de 20Hz à 50KHz ou seja acima de 20Khz não sei se isso vem a interferir na reprodução do tweeter????? acho q sim apesar de ouvido so captar até 20khz, mas ai entra outra discussão a qual tenho muitas dúvidas pois as músicas maioria são gravadas até 20kHz ????.

Bom se alguem puder esclarecer melhor este assunto sinta-se avontade pois so vem a somar no tópico.

Abraço e por hora é só

Fernando:

Tanto o 800a2, quanto o 800a4, tem alto consumo, mas muito menor do que os concorrentes de outras marcas de mesma potência.

Vai ser complicado arrumar um amplificador que consuma pouco, pois os digitais não cobririam na totalidade a faixa dos Stw.

Eu não iria de Hbuster de jeito nenhum, mesmo não conheçendo o amplificador.

A faixa de frequência audível pelo ser humano é de cerca de 20 Hz a 20 KHz e em função da idade e exposição excessiva à sonorização acima dos limites

faz piorar bastante nossa percepção de frequência. Não é por isso que existe aquela polêmica de Drv Ti x Fenólicos + Stw?

Eu não tenho conhecimento técnico e portanto posso estar errado, mas acho que esse limite acima dos 20HKz, é só para garantir a reprodução dos 20Hz integralmente. Alguns falantes tem faixa de frequência ampla,

mas eles não reproduzem aquela faixa na totalidadade. Acho que a mesma coisa acontece com os aparelhos. Mesmo assim se reproduzir, quem vai escutar? Acho que só alguns animais, kkkkkk.

Taí uma medida simples:

Use o 800a2 mesmo, pois seriam 04 Stw por canal.

Não sei o tamanho desse sistema, portanto não posso opinar.

Como não vejo necessidade de se usar tantos Stw e mesmo se precisar, não vejo

necessidade de se aplicar mais do que 50w em STW e Drv.

O que pode fazer é baixar a potência recebida pelo STW, adotando resistores.

Atenuando os Stw, por conseque^ncia vai gerar um menor consumo. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Ola...

Faixa audivel 20 - 20khz...porem pouquissimas pessoas conseguem ouvir acima de 15khz...

dB400.4 ou dB500.4 aposto que ficaria muito satisfeito...

Temos clientes dizendo que o dB500.4 é mais forte que Power One, só pra voce ter 1 ideia...O dB nao é mais forte, o que da essa impressao é a qualidade sonora..

Com o dB o som aparece...como já falarao, Power One nao é bom de medio e agudo, bem ao contrario do dB...

Qualquer duvida só entrar em contato...

Abraçao

DEsta marca eu nunca vi falar prefiro não arriscar.

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando, não entendi o porque?

"Eu não iria de Hbuster de jeito nenhum, mesmo não conheçendo o amplificador."

pois não é o primeiro q me fala deste amplificador q dizem ser muito bom e pelo preço q é.

Meu setup para uma idéia melhror

Cd player pioneer 9880

4 Tornado 1100 de 18" tocados por SD5k

4 Snake ESX310 empurrado por um pile drive 2813

4 D400 empurrados por um Pionner Carrozzeria Class A Gm-X904

8 Stw ????????

É a unica coisa q ta faltando para começar a montar o trio é o amplificador para os tweeters e a grana encurtou R$500,00 conto, por isso to até pensando no H buster2300, preciso de mais alguem q o tenha pra postar as impressões.

Os outros meus equipamentos acima citados foi o melhor q achei de varios trios q tive e juntei agora para montar este trio o q não deu certo ou não gostei tirei fora. Ai quero algo q seje mesmo o q a galera ta colocando e ta dando certo não quero arriscar pra mais tarde ter q vendelo novamente e comprar outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou dono da verdade e muito menos do som, mas não vejo razão de ter 08 Stw para um Set com esse tamanho.

Te garanto que somente 02 Stw da Snake (4202) ou no máximo dos máximos 04 Stw, resolveriam o seu problema.

Digo com toda sinceridade que já tem um amplificador excelente para cerca de 4 Stw, que é o seu Pionner Classe A.

Digo até que poderia até diminuir ainda mais essa quantidade de amplificadores. O próprio 2813, serviria não somente para 04 ESX, mas também para 04 Drv + 04 STw.

Bastaria um divisor de 03 vias passivo (personalizado), com os ajustes corretos de cortes e atenuação, para que nenhum dos itens receba maior potência do que deveria.

Compartilhar este post

Link para o post

única resposta com embasamento, que não ficou parecendo "dica de estalador"

Eu recomendaria os que ele citou na 1a linha... fosgates.. ou quem sabe um alpine, clarion!

E não se incomode com o consumo.. eles são gastadores nas vias baixas.!! usando pra tw, o consumo é proporcional (e a qualidade impecável) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Me convenceram então vou economizar grana e usar a prata de casa tira o pó do meu velho e bom punch 800a2. :unsure:

Obrigado a todos pela atenção e pelas dicas

Por hora então não vou mecher no set, vou montar o som apartir da semana q vem abro um post pra mostrar pra galera as montagens, se achar q não ficou legal depois dou um UP nesta parte.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...