Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Drifitking

2 pioneer 3001 + Stetsom 2K5D 1

Recommended Posts

bom vou montar eles sim obrigado a todos que me ajudaram e os que tentarao tambem

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
o sub é bastante pesado, dificilmente vc meche a suspensão dele com a mão, a sensibilidade dele é 92db in car, imput: 1W, mas...

pelo que tenho acompanhado no forum desde 2005 a sd é a melhor opção nacional.

Legal... acho que tá na hora de mudar os conceitos sobre amplificadores e abrir o leque para outras marcas e modelos...

quanto à sensibilidade do sub em questão.... geralmente a comparação é feita pegando tal parametro na condição "ar livre" nao "in car"...

imagina a sensibilidade de um Tetech Light "in car" rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Legal o vídeo.... mas não é o mesmo sub.. 3004spl tem construção diferente do 3001

Compartilhar este post

Link para o post

Tá a comparação do gráfico é entre 2 3001 e 2 e2k certo?

Eu fiquei curioso pra saber quem se mostrou melhor e em que, só que não entendo esses gráficos..

Alguém sabe explicar?

Compartilhar este post

Link para o post

eu simulei tb esse Sub Ernany , e não é Sub que me agradou pelo gráfico não rsrsrs !

mas aprendi que se fosse só por gráficos , o Meu SUB600 de 18" não tocaria NADA pra som interno , e simplesmente DETONA minha lataria rsrsrs !

Mas enfim ... Eu apostaria em caixa PQNA com sintonia Baixa ... TIPO caixa de campeonato mesmo ... PQ ??? Pois ficaria um atack legal ... o Sub Grave ??? Bom teria que ficar brincando de sintonia rsrsrsrs !

Mas eu faria uma caixa de 45L LIVRES pra cada falante e começaria mexer com dutos !

SUB COMPLICADO ESSE rsrsrs , dá medo de arriscar rs !

Compartilhar este post

Link para o post
eu simulei tb esse Sub Ernany , e não é Sub que me agradou pelo gráfico não rsrsrs !

mas aprendi que se fosse só por gráficos , o Meu SUB600 de 18" não tocaria NADA pra som interno , e simplesmente DETONA minha lataria rsrsrs !

Mas enfim ... Eu apostaria em caixa PQNA com sintonia Baixa ... TIPO caixa de campeonato mesmo ... PQ ??? Pois ficaria um atack legal ... o Sub Grave ??? Bom teria que ficar brincando de sintonia rsrsrsrs !

Mas eu faria uma caixa de 45L LIVRES pra cada falante e começaria mexer com dutos !

SUB COMPLICADO ESSE rsrsrs , dá medo de arriscar rs !

vlw gutao agora tenho mais uma opção

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. se fizer 45L.. vai ter so subgrave... nao faça.. note que o sub tem um pico enorme e cai de uma vez... ou seja.. ele nao "sobe" rsrs..

este sub exige caixa pequena com sintonia alta.. pra poder tocar "grave"...

Compartilhar este post

Link para o post

Blz moçada.

Na minha opinião vc fez uma otima escolha, é um SUB que não exige caixa grande e tem uma otima resposta.

Tive alguns SETs variados (02 306, 02 307, 02 UXP,02 NITRO) depois de todos este ai cheguei a um conjunto que não ocupa muito espaço e da uma resposta muito boa.

Falando na caixa depois de muitos testes (caixas) a que mais me agradou e que eu estou atualmente(03 mese), ficou com quase 41 Lts por camara sem o SUB (da uma pancada forte e ao mesmo tempo muito macia).

Ja estava me esquecendo: dutos retangulares tranformados em medidas de 4" por 28cm comprimento.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Blz moçada.

Na minha opinião vc fez uma otima escolha, é um SUB que não exige caixa grande e tem uma otima resposta.

Tive alguns SETs variados (02 306, 02 307, 02 UXP,02 NITRO) depois de todos este ai cheguei a um conjunto que não ocupa muito espaço e da uma resposta muito boa.

Falando na caixa depois de muitos testes (caixas) a que mais me agradou e que eu estou atualmente(03 mese), ficou com quase 41 Lts por camara sem o SUB (da uma pancada forte e ao mesmo tempo muito macia).

Ja estava me esquecendo: dutos retangulares tranformados em medidas de 4" por 28cm comprimento.

Valeu.

vlw obrigado..... vou ver essa possibilidade tambem

Compartilhar este post

Link para o post
opa e ai filho se quiser tem o cara que faz as minhas caixas......se quizer me manda mp..........
opa te mandei mp !!!!

Compartilhar este post

Link para o post
cara.. se fizer 45L.. vai ter so subgrave... nao faça.. note que o sub tem um pico enorme e cai de uma vez... ou seja.. ele nao "sobe" rsrs..

este sub exige caixa pequena com sintonia alta.. pra poder tocar "grave"...

carai ta fo** se fizer a caixa pequena o sub nao desce se fizer a caixa grande o sub nao sobe pqp !!! rsrs sera que a caixa de 41 litros por camara com duto quadrado fica boa ?

Compartilhar este post

Link para o post

hj o guto vai testar os subs pra min em uma caixa que ele tem jogada em casa vamos ver no que da......

Compartilhar este post

Link para o post

Fui testar lá

A caixa tem 2 Camaras de 45L BRUTOS (pensei que eram Livres rsrsrs) , com o sub que consome 5L (pelo manual diz) cai pra 40 , ae coloca o duto , que tira uns 3L , vai pra uns 37L LIVRES ... Pouca coisa , mas dentro do que o manual pede !!!

Bom , tentei simular no WINISD e de boa ??? O Programinha ficou LOUCO com os parâmetros do sub , deu errado e desisti ... tô indo pelo que o manual diz mesmo !

Testei com 1 duto de 4" com 20cm por camara ... Resultado : MUITO SPL e MUITO POUCO Sub-Grave , não chega tocar 30hz com firmeza ... mas 50hz desmonta tudo rs !

O Módulo usado pra o teste foi um Taramp's 2.5K 2 ohms , e as boninas foram ligadas pra finalizar em 4 ohms (já que o sub é D4) ...

Vou testar daqui a pouco com o stetsom 2k5 que o Drift deixou aqui ... que é 1 Ohm ... ae dá pra ver eles pulando de VERDADE , vamos ver se muda alguma coisa , ou se só manda mais SPL simplesmente !!!

acho bestera fazer caixa maior que 45L Livres , pois percebi que a vocação deste sub , não é SUB LOW BASS mesmo !!!

Vamos ver !!!

Grande abraço à todos !

Compartilhar este post

Link para o post

Pra fazer uma melhor avaliação coloque um ampli de gente menino, ou um ampli SUB LOW BASS, pq o T2500 que nao é.

O t2500 não pode nem com 1 deles, pode ligar um deles e ver que qdo a coisa começa a ficar tesão, o módulo vai clipar, vc vai dar mais volume e ele vai aquecer ou cheirar e perder rendimento.

To muito curioso pra saber da stetsom em 1ohm, to mesmo :legal:

Bons testes menino

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Vou testar agora na rua o stesom

já volto e leio o que vc escreveram !!!

a sim aumentei o duto ... agora tá com 1 de 4" com 40cm pra cada sub !!!

Vamos ver

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...