Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gino

Problemas com saida RCA nos Pioneer

Recommended Posts

Olá amigos,

Tenho um camarada próximo que possui o modelo 5050 da pioneer da linha 2008/2009.

O problema é o seguinte, as saídas RCA estão com problema, o mute não funciona, o subwoofer apresenta um total descontrole de cone, e o som (tanto mono como estéreo)apresenta GRANDE ruído, essas saídas possuem um fusível de proteção interno e o mesmo está queimando(palavras da assistências técnica). A garantia cobriu o reparo uma vez, mas agora o problema retornou a acontecer.

Percebi que aterrando os RCA na carcaça do player o ruído some completamente, mas a função de mute continua inutil, e o descontrole do cone do subwoofer continua tambem, porem com menor intensidade, mas tudo isso indica que o tal fusível realmente queimou novamente.

Quando o aparelho foi instalado não existia nenhum tipo de problema, nem ruido nem descontrole nem a falha da função mute. Então por que o aterramente é necessário agora para eliminar os ruídos?

Conversando com o técnico ,ele desaconselhou completamente a fazer tal aterramento, e me disse que o problema é que o amplificador está usando o cabo RCA como terra e queimando as saídas do Player. Aterrando o RCA na carcaça tem grande risco da placa queimar. Porem esse técnico me soltou umas pérolas falando que quanto menor a voltagem da saída das RCA melhor para qualidade de aúdio, falou tbm que o amp MTX que é usado para o mono era de pior qualidade que o hurricane 4.120 que é usado para o estéreo e que aliás ele trabalhou na fábrica dos amps hurricane(!?!?!). Então sua opnião passou a ser suspeita.

Então, oque está causando essa queima nas saidas RCA? Aterrar os RCA na carcaça é uma saída para evitar uma terceira queima?

Editado por gino

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao tem jeito de trocar a saida RCA toda não?? Leva na garantia e pede pra trocar tudo! É obrigação deles neste segundo defeito!

Nunca mecha no cabo RCA com o som ligado porque é FATAL nestes Pioneer queimar o fuzivel RCA!!

Outra coisa amigo Gino, o meu aconteceu só uma vez isto! Eu fiquei tão cabrero que fiz uma coisa que não se devia mas fiz e esta até hoje funcionando pefeitamente! Soldei um fio direto no lugar do fuzivel!! rsrs

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

pode procurar que o aterramento do amp está deficiente , o qeu faz com que ele se utilize do RCA buscando terra e aí queima o fusistor do player .

Verifique TODO o aterramento do amp, do player , de tudo mesmo .

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
pode procurar que o aterramento do amp está deficiente , o qeu faz com que ele se utilize do RCA buscando terra e aí queima o fusistor do player .

Verifique TODO o aterramento do amp, do player , de tudo mesmo .

Abraço

:+1 É certo isso.. se o terra estiver ineficiente, a corrente "acha" outro caminho pra percorrer, e o fuse nao suporta e rompe. Já troquei varios assim e se jumpear corre o risco de queimar o transistor pré, que é bem mais dificil de achar do que o simples fuse, além de mais caro.

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post
:+1 É certo isso.. se o terra estiver ineficiente, a corrente "acha" outro caminho pra percorrer, e o fuse nao suporta e rompe. Já troquei varios assim e se jumpear corre o risco de queimar o transistor pré, que é bem mais dificil de achar do que o simples fuse, além de mais caro.

[]´s

Leo

Bom o fato aconteceu duas vezes, uma vez com o mtx outra com o hurricane plugado no RCA.

Os dois tem aterramentos em pontos diferentes. Então acho que o aterramento ineficiente está no player(a única coisa que foi feita por instaladô, o resto fui eu)

Mas sobre o aterramento na carcaça no player, tem algo a dizer?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah mas se o aterramento dos modulos estão bons e em locais diferentes!! O aterramento do player acredito que não afeta no fuzivel do RCA dele não hein Ginão!!

Rapaz o integrado da saida RCA pode estar zicado! Vc trocou o fuzivel mas pode ser que a saida toda RCA ali esteje com algum defeito!! Há algum tempo atrás aconteceu isto aqui e nem aterrando o RCA dava resultado, levou pra garantia teve que trocar tudo a saida RCA inteira!!

Eu jampeei mesmo o meu e o problema acabou rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

O carro é novo? o Negativo da bateria nao tá com problemas (cabo que liga a beteria no chassi) ? Já vi 2 casos de rca com fusivel queimado que foi colocado um fio no lugar. Resultado: abriu varias trilhas pela placa. Aquele fusivel é de 3 amperes, aguenta bastante corrente antes de queimar. Melhor revisar a instalaçao e a fiaçao do carro.

Compartilhar este post

Link para o post
O carro é novo? o Negativo da bateria nao tá com problemas (cabo que liga a beteria no chassi) ? Já vi 2 casos de rca com fusivel queimado que foi colocado um fio no lugar. Resultado: abriu varias trilhas pela placa. Aquele fusivel é de 3 amperes, aguenta bastante corrente antes de queimar. Melhor revisar a instalaçao e a fiaçao do carro.

É um pálio 97..

Bom vou revisar toda a fiação então..

Existe algum tipo de teste pra terra? Tenho um multimetro xing ling

Compartilhar este post

Link para o post

O meu tb já queimou bastante.

Mas não consegui ver nenhum fuse não. Ele é interno? Se alguém puder poste alguma foto pra mim por favor...

No momento o RCA está aterrado na carcaça do player, mesmo com a garantia dizendo que isso não deve ser feito, foi a única maneira de continuar ouvindo o som.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eles sempre falam que isto não deve ser feito! Mas nunca vi quem fez e deu problema! De cada 100 que aterra acho que menos de 1% da problema!!

Mas esta mer** de defeito é mais facil acontecer só com a Pioneer!! Esta é minha única crítica com esta marca! Realmente pra vocês terem noção se vc mecher no RCA com o player ligado este fuzivel já fatal quase queimar!!

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem nunca viu o fusivel e suas saídas de Pre, aki estao.

dscn08162.th.jpg

Em vermelho o FUSE e em amarelo as 3 saídas RCA (rear, front e sub)

Esse aí não é o fuse original, é um fusistor e não tem corrente específica. O fuse original é branco com material ceramico. Mas já dá pra saber exatamente o que é. Ele fecha to terra, e quando vc coloca um fio no lugar, vc está acabando com qualquer possibilidade de proteção dessas pequenas saídas.

Para os conhecedores, alguem consegue um chip desse de saída? O meu de sub está com problema em um canal me obrigando a usá-lo mono e com Y.

[]´s

Leo

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou com o mesmo problema.

Tenho um modulo booster 1804 com 4 saidas. Estou usando 2 saidas em bridge tocando um pioneer 308 e as outras 2 em bridge tocando 2 cornetas. O problema eh que o pioneer 308 num ta tocando nada, num ta dando grave e esta tocando froxo...

O meu player eh um pioneer 7180 com 3 saidas de rca. Estou usando 1 rca na saida SW (conectado no modulo booster ch 3 e ch4 - tocando sub pioneer 308) e um outro rca na saida REAR (conectado no modulo booster ch 1 e ch 2 - tocando as 2 cornetas).

Sera que as saidas rca do meu player estao com problemas ?? ou a ligação que eu fiz dos rca's esta errada ???

No mais obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/05/2009 at 22:57, defaveri disse:

[]´s

Leo

ola Leo. sabe informar se no som original ford tb tem o fusistor? eu tentei ligar um amplificador e deu muito ruido. sei que nao adianta ligar na carcassa do som pq o terra do rca esta desligado por dentro no circuito. Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...