Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
R2_luciano

Qual é o melhor carro para hi-end?

Recommended Posts

Mas claro! Se a ideia é ter algo DEDICADO, sim, fox.

Se for pra montar um dedicado com mid no pé e tw na coluna... aí já é fanfarronice. Tô falando de poder brincar sério, tipo 2 ou 3 vias no alto do painel. Eu faria 2 vias, com mid de 8" e tweeter de plate grande, e isto o fox permite sem erro. O Fit não.

Se for pra desmontar o painel, aí vale qualquer carro, não vai fazer diferença alguma. Na pior das hipóteses, no tratamento das chapas se resolve. Sem desmontar, o meu projeto ideal cabe certinho no fox... um par de fostex de 8", mais um par de ribbons. E no lugar do banco traseiro/porta-malas, um EV de 21" da Patrician... :vts

Pega a spacefox e bota 2 de 21 atras!

Hahaha

Agora, essas portas são uma bosta... muito buraco...

Enviado do meu Motorola Startac usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porta? Porta pra quê?

Se não for pra apelar, então é melhor chamar de segundo carro, e não carro dedicado... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso penso num carro barato até 10 contos. Acho que um fox não pega com 10 pila.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

O fox mais barato do webmotors tá 14K. Dá até pra pensar em apelar com ele, mas ainda acho meio caro, melhor pegar um gol bola de 8K e tirar o painel de vez. Eu usaria 7'' + tweeter grande no painel, com volume dedicado, e 15'' free air no pé do passageiro.

Um fit com certeza teria outra proposta, teria que ser convencional mesmo.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Kléber, vc disse que se for pra desmontar o painel, QQ carro serve. Mas e quanto à profundidade e largura do painel? Isso não importa?

Compartilhar este post

Link para o post

Kléber, vc disse que se for pra desmontar o painel, QQ carro serve. Mas e quanto à profundidade e largura do painel? Isso não importa?

Tirando o fusca, não.

Ainda mais porque é quase impossível ter um falante grande próximo ao vidro, já que a angulação não permite ir muito longe.

Teve até 147 concorrendo forte nos campeonatos!

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

O xsara Picasso permite um falantao lá longe, p new fit, new civic, ecoesport novo, idea, zafira, ainda podem ganhar alguns centimetros.

Outra coisa, será que não é vantagem ter o grave no pé, pra ganhar alguns centímetros de profundidade com o mid range?

Compartilhar este post

Link para o post

O xsara Picasso permite um falantao lá longe, p new fit, new civic, ecoesport novo, idea, zafira, ainda podem ganhar alguns centimetros.

Outra coisa, será que não é vantagem ter o grave no pé, pra ganhar alguns centímetros de profundidade com o mid range?

Mas aí já são carros mais caros. Mas sim, a picasso dá um ótimo espaço mesmo.

Quanto ao grave no pé, a vantagem é só o peso mesmo. Em foco ele perde muito.

Compartilhar este post

Link para o post

O picasso tem um puta espaço mesmo, o carro que tem maior profundidade nesse quesito (que eu já vi pessoalmente) é o 3008, é ridículo... sério. Se arregaçar ali no meio, tirar coisas inúteis pra virar um dedicado mesmo cabe um subwoofer no meio do painel, embutido.

Daqui uns anos lembre-se disso! Agora é inviável.

Compartilhar este post

Link para o post

E que tal uma Van haha

Magic Bus é um exemplo...

Alguém já ouviu falar?

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo, não vi pessoalmente, mas por foto o 3008 não parece ter mais espaço que o xsara, até pq o xsara tem o painel baixo e com instrumentos centralizados.

Se eu fosse comprar um carro pra ser dedicado, seria o Citroën, que tem o preço bem viável, a partir de 13K. Mas eu preciso de um segundo veículo, pra usar nos dias de chuva, então fico com receio por causa da mecânica complicada.

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo, não vi pessoalmente, mas por foto o 3008 não parece ter mais espaço que o xsara, até pq o xsara tem o painel baixo e com instrumentos centralizados.

Se eu fosse comprar um carro pra ser dedicado, seria o Citroën, que tem o preço bem viável, a partir de 13K. Mas eu preciso de um segundo veículo, pra usar nos dias de chuva, então fico com receio por causa da mecânica complicada.

Por foto engana por ser bem proporcional, mas o painel é muito fundo !

Bem mais que o picasso, mas o painel centralizado realmente facilita muito.

Compartilhar este post

Link para o post

o primeiro anuncio não está mais disponível.

O corola tem um bom acabamento, o que vai ajudar na hora do tratamento, e no painel não cabe mais que um midrange. É uma bom carro, mas nada de espetacular

Compartilhar este post

Link para o post

o primeiro anuncio era um audi a4 2005

to pensando num carro pra aguentar:

3 vias na frente

no pm:

1 sub de 10 ou 12

2 amps

1 ou 2 baterias (1 no minimo)

2 cross grandes

1 processador

quero usar on axis

direcionar ainda na porta no alto o midbass

Editado por RSN

Compartilhar este post

Link para o post

3 vias com mid de 3 quase qq carro comporta, só fusca e Porsche complicam. O resto cabe em qq porta malas.

Compartilhar este post

Link para o post

3 vias com mid de 3 quase qq carro comporta, só fusca e Porsche complicam. O resto cabe em qq porta malas.

pode até caber isso tudo no meu carro hoje, mas o pm que já é minúsculo não posso usar mais depois.

e pensando em sonoridade interna(reflexões por tipos de materiais, isso inclui bancos/vidros/portas/painel/pm grande) particularmente prefiro pensar num carro com painel largo e que agrade como um todo.

o Corolla antigo não tem um painel que me agrada lá essas coisas mas é um carro bacana no resto.

Editado por RSN

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, torce por mim. kkkk. Parece que vai surgir a oportunidade de eu comprar uma parati 93, por 85000, que se tiver metade do que meu amigo falou, já é minha.

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi dizer que a Parati vai ganhar painel novo com os falantes integrados... :vts

Ando pensando SERIAMENTE em passar a tico tico no meu painel... andei fazendo meu planejamento, não vou trocar de carro nos próximos 2 anos, provavelmente. Prioridade TOTAL na compra de um imóvel.

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi dizer que a Parati vai ganhar painel novo com os falantes integrados...

Bah... essa é uma boa né...

Tô de olho no Tipo do meu sogro. Acho que vai parar na minha mao de barbada e tô pensando exatamente nisso.

Sempre que o velho aparece la em casa fico viajando olhando o painel do carro...

Pega a paratosa e faz a mao para eu pegar umas ideias R2...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, torce por mim. kkkk. Parece que vai surgir a oportunidade de eu comprar uma parati 93, por 85000, que se tiver metade do que meu amigo falou, já é minha.

Paratizinha cara essa heim, é New Old Stock?

o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Dentro das pagáveis, eu procuraria um Golf MK4 2 portas. O 4 portas já tem uma acústica animal na porta, muito bem selada, o 2 portas então, é uma caixa selada em cada lado. Prefiro um desses a um Fox/New Beetle, que acho muito feminino iuaheoiuahe

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, nem sei ainda qual painel essa paratosa tem, mas são várias as idéias. Se o painel for da CL, cabe falante na porta bem no alto, e pode ficar legal um som tipo 11k do EMMA.

Mas não descarto a possibilidade de cortar até a caixa de ar frontal, e fazer IB com 2x6'' + 1x12 alí.

Compartilhar este post

Link para o post

Bah... essa é uma boa né...

Tô de olho no Tipo do meu sogro. Acho que vai parar na minha mao de barbada e tô pensando exatamente nisso.

Sempre que o velho aparece la em casa fico viajando olhando o painel do carro...

Pega a paratosa e faz a mao para eu pegar umas ideias R2...

Tipo é um sonho antigo... vira um par de 4" ali tranquilo (acho que original vinha 3", mas muita gente usa até 5" sem a tela original), um par de tweeters na coluna... Meio caminho andado.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, nem sei ainda qual painel essa paratosa tem, mas são várias as idéias. Se o painel for da CL, cabe falante na porta bem no alto, e pode ficar legal um som tipo 11k do EMMA.

Mas não descarto a possibilidade de cortar até a caixa de ar frontal, e fazer IB com 2x6'' + 1x12 alí.

Se for GL (painel satélite) cabe um par de 3" de cada lado, sem mexer em nada. Aliás, nunca entendi a razão do espaço existir e nunca ter sido usado pela montadora. Não sei se no GTi era, mas no voyage que tivemos aquilo vinha sem nada.

Aliás, um painel desses nego pede 1000 reais. Tem doido pra tudo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...