Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Abreu

Projeto SQ para o Troller

Recommended Posts

Agora sem o Civic, algumas coisas foram parar no Troller.

Tarefa extremamente dificil, pois alem de uma mala muito pequena, tenho um compressor, cintas e ferramentas...

O posicionamento dos alto-falantes dianteiros eh pessimo, mas os tweeters ficaram em um lugar excelente.

 

E com certeza a maior dificuldade, instalar um DVD 2 din no painel, que tem apenas 1 din.

 

Equipamentos:

- DVD Pioneer AVH-P4080

- Alpine PDX4.100

- Kit Morel Tempo 6"

- Sub Focal 25A1

- RCA Stinger HPM3 4 canais

 

Minha mala tem um compressor de ar, que arma os bloqueios e serve para enxer os pneus. Ele ocupa uma das laterais da mala.

A mala foi dividida, na parte direita uma caixa de 40 litros para o sub Focal e o restante um compartimento para guardar as cintas de reboque e as ferramentas.

 

Fotos:

 

p1020017.jpg

 

p1020011j.jpg

 

p1010995u.jpg

 

Esse ai eh o famoso BETO JORGE, responsavel pela "arte" do trabalho!

p1020020.jpg

 

Mais tarde deve ficar tudo pronto, pelo menos eu espero!

 

Ai posto fotos do sistema pronto.

 

Abracos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem muita coragem em entregar seu carro pra Carlinhos Carniceiro, o prazer dele é meter a faca no carro dos clientes, como ele fez com seu painel kkkkk..

 

Mas a peça do painel ficou muito bem feita, depois de coberta deve ter ficado show..

 

Já recebeu o carro? Como ficou o som? Quero ouvir pra matar a curiosidade do primeiro Troller com um SQ que conheço..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o barulho do motor no monstrinho?!?! Vai fazer alguma coisa??

 

No Troller que meu ex-quase-sogro tem (ou tinha), o ronco do motor diesel era bem acentuado e o isolamento acustico parco...

 

Mas eu gostei do seu!!

 

Vai fazer trilha com ele e os equipamentos?!?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que isso o painel vai ficar novinho.

ainda mais PQ acredito que 95% das pessoas nunca entraram no Troller, e nunca vão notar tal modificação!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá aí um carro que é difícil de ver esse tipo de som... Eu sou doido pra ter um Troller! Mas fico pensando se com o barulho do motor não vai atrapalhar um pouco o som..

E os falantes da morel vão aonde??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ficou kct vitor.... muito bom mesmo, termina quando tudo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E o barulho do motor no monstrinho?!?! Vai fazer alguma coisa??

 

No Troller que meu ex-quase-sogro tem (ou tinha), o ronco do motor diesel era bem acentuado e o isolamento acustico parco...

 

Mas eu gostei do seu!!

 

Vai fazer trilha com ele e os equipamentos?!?!

 

Hehhe, mta gente que nao conhece o Troller pensa isto...

 

Existem 2 modelos de Troller a diesel:

- Ate 2005 -> Motor MWM Sprint 2.8 (132Cv)

- Apos 2005 -> Motor Internacional 3.0 (163Cv)

 

O Troller 2.8 eh um pouco barulhento e vibra um pouco tambem.

A maioria das pessoas mexe no escape, para deixa-lo mais barulhento ainda.

Quando original, ele eh mais silencioso que S-10, Frontier, X-Terra, Blazer... Carros que compartilham o mesmo motor.

 

O Troller 3.0 eh extremamente silencioso. Provavelmente mais que a maioria dos carros populares.

O motor eh muito moderno, eletronico, common rail, etc etc etc...

 

A fibra eh um isolante acustico melhor que a fina chapa metalica dos carros.

O Troller abafa muito bem o barulho externo.

 

Quanto a Trilha, sim!

Meu carro vive nelas! =)

Tudo foi instalado o mais alto possivel, para evitar agua que certas vezes inunda o carro!

 

Abracos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
destruiu o painel da crianca

 

Hehehe, nao nao...

Apenas fiz algo que a Ford teve preguica de fazer! =)

 

Quando pronto, vai ficar perfeito!

 

Abracos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o melhor vai ser a calma que vc vai manter, qnd estiver atolado então!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o melhor vai ser a calma que vc vai manter, qnd estiver atolado então!

 

Hehehe, desde que nao seja dentro dagua! Kkkkkkk....

 

Mas para previnir atoladas o Troller tem bloqueios de 100% a ar nos 2 diferenciais, pneus 33" MUD e guincho hidraulico de 12.000lbs.

Atolar com toda essa parafernalha eh dificil! Ainda nao consegui!

 

Abracos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca tive oportunidade de andar no troller ainda, e olha que tenho amigo que tem um.

 

mas ja andei em jeep wilys bem trabalhado e em bandeirante, mas não tenho nem noçao como essas velharias se comportam em relação aos Troller.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para quem se interessar em conhecer melhor o Troller:

 

http://www.youtube.com/watch?v=FL1pOhtowD0

 

O ultimo Troller deste video, o cinza, eh o meu.

A grande diferenca dele eh o bloqueio nos diferenciais, que permitem subir em velocidade bem baixa, ate mesmo sem acelerar, apenas com a marcha engatada.

 

http://www.youtube.com/watch?v=vb3jqUR8blw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo, vc não me respondeu..onde vão os falantes?? na porta?

 

Opa, desculpa amigo, nao tinha visto a pergunta!

 

Entao, por em quanto vao nos locais originais, que ficam a baixo do painel, nos pes dos passageiros.

Sao 2 compartimentos selados, deve ter por volta de 20L cada um...

 

Pensei em instalar 2 sub-woofers de 8", cabem sem problema e na verdade esta opcao ainda nao foi descartada!

 

Mas para isso preciso fazer a moldura dos alto-falantes de 6" nas portas.

 

Abracos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

He!he! tô achando que o Troller além de excelente para a trilha, é um ótimo carro pra SQ...he!he!

Só andei no 2.8L..por isso perguntei do barulho...mas realmente a Hilux e a Ranger - que têm o mesmo motor - é bem mais silencioso.

Esse painel do seu já é do modelo posterior à compra da Troller pela Ford??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa, desculpa amigo, nao tinha visto a pergunta!

 

Entao, por em quanto vao nos locais originais, que ficam a baixo do painel, nos pes dos passageiros.

Sao 2 compartimentos selados, deve ter por volta de 20L cada um...

 

Pensei em instalar 2 sub-woofers de 8", cabem sem problema e na verdade esta opcao ainda nao foi descartada!

 

Mas para isso preciso fazer a moldura dos alto-falantes de 6" nas portas.

 

Abracos.

 

Abreu, apareceu um par de Jl 6w0 no classificados... será q não rola nesses buracos?

 

abraço.s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então ficou pronto!

Desculpa as fotos do celular e escuras, mas dá para ter uma noção.

 

troller1f.jpg

 

troller2f.jpg

 

troller3f.jpg

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou muito bom, hein!

Só esqueceu de tirar uma foto do painel finalizado...he!he!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O peca do painel estava na pintura, mas ja ficou pronta!

 

Entao, o som ficou a desejar... =/

 

Infelizmente a vedacao quase perfeita do Troller nao deixa o sub-woofer tocar...

Com os vidros fechados, o sub-woofer apaga-se quase completamente.

 

Ja mudei a sintonia da caixa para todo lado, o resultado melhorou, mas longe o que considero ideal para o nivel dos equipamentos.

Por incrivel que pareca, a melhor sintonia foi em altissimos 49Hz. Abaixo disso o sub-woofer vai se apagando, cada vez mais.

Com sintoria em 38Hz e vidros fechados, praticamente nao se ouve o sub-woofer.

 

O som vai passar por um down-grade em breve...

O resultado obtido nao justifica o valor dos equipamentos, entao vamos mudar algumas coisas.

Sai o Kit Morel entra um mid-bass NAR Kevlar + Selenium 1TW1.

Sai tambem o Alpine PDX e entra um Bravox 400D.

 

Abracos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O peca do painel estava na pintura, mas ja ficou pronta!

 

Entao, o som ficou a desejar... =/

 

Infelizmente a vedacao quase perfeita do Troller nao deixa o sub-woofer tocar...

Com os vidros fechados, o sub-woofer apaga-se quase completamente.

 

Ja mudei a sintonia da caixa para todo lado, o resultado melhorou, mas longe o que considero ideal para o nivel dos equipamentos.

Por incrivel que pareca, a melhor sintonia foi em altissimos 49Hz. Abaixo disso o sub-woofer vai se apagando, cada vez mais.

Com sintoria em 38Hz e vidros fechados, praticamente nao se ouve o sub-woofer.

 

O som vai passar por um down-grade em breve...

O resultado obtido nao justifica o valor dos equipamentos, entao vamos mudar algumas coisas.

Sai o Kit Morel entra um mid-bass NAR Kevlar + Selenium 1TW1.

Sai tambem o Alpine PDX e entra um Bravox 400D.

 

Abracos.

 

acho q vc está certo em fazer um down grade. uma pena... mas correto.

 

abraço.s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pensaste em usar um MID MB-Quart do kit PCE-216 que tem à venda nos classificados? Com certeza vai ter uma pegada melhor que o Nar Kevlar.

A respeito do teu problema com o sub, vi no outro tópico. Já vi o mesmo problema, mas de forma contrária, pelo fato de terem cortado o sub muito alto não sentia a sua presença... só cortando abaixo dos 50hz pra resolver o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já pensaste em usar um MID MB-Quart do kit PCE-216 que tem à venda nos classificados? Com certeza vai ter uma pegada melhor que o Nar Kevlar.

A respeito do teu problema com o sub, vi no outro tópico. Já vi o mesmo problema, mas de forma contrária, pelo fato de terem cortado o sub muito alto não sentia a sua presença... só cortando abaixo dos 50hz pra resolver o problema.

 

O problema nao eh com os mid-bass...

O Kit Morel ta tocando maravilhosamente bem...

 

O problema esta na posicao dos mid-bass, ficam em baixo do painel...

 

Nao vale a pena botar nada muito bom... Eu ainda estou em duvida entre NAR Kevlar ou Bravox CS-60K, usando apenas o mid-bass...

 

Abracos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...