Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Rissatto

Oversound DTI 7652

Recommended Posts

Galera,

Ontem adquiri um driver DTI 7658, fiz a instalação em uma casa de som automotivo e hoje percebi que somente em algumas musicas ela dá uma "chiada", dá a impressão que ela tenta gerar um grave, que eu creio que não é possivel.

Para mais detalhes, meu amplificador é um Megacharge

Propriedades:

Total: 400WRMS

Potência por Bridge: 2x200w RMS 4 Ohms

Potência por Brigde: 2x181w RMS 8 Ohms

Potência por Canal: 4x100w RMS 2 Ohms

Potência por Canal: 4x91w RMS 4 Ohms

Impedância mínima de saida em Brigde: 4 Ohms

Impedância mínima de saida por canal: 2 Ohms

Outro detalhe, é que o instalar me disse que esse driver nem precisaria de Capacitor, mas ele colocou um capacitor de 100uf ( Eu acho). Isso é suficiente para realizar o corte ideal? Qual capacitor eu devo utilizar?

O que vocês me aconselham para aproveitar o maximo desse Driver?

O uso do CrossOver melhora bastante na qualidade do som?

Outra dúvida.. mesmo se eu for colocar o CrossOver eu tenho q usar o capacitor tbm?

Até mais,

Conto com a ajuda de vcs!

Abç

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá usando capacitor em driver TI? O recomendado pra TI é no minimo 12db de atenuação, o mais aconselhavel é 18 ou 24db.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Tá usando capacitor em driver TI? O recomendado pra TI é no minimo 12db de atenuação, o mais aconselhavel é 18 ou 24db.

Abraço

Barroso,

Sim, o instalar colocou capacitor. É um de 100uf eu acho. Pq? Não era pra ter? :blink:

Desculpe, nao compreendo estes termos.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz dependendo de como esteja ligado isso ai no módulo, vc vai ter que aumentar o corte HPF (passa alta) do megacharge.

Se esse driver está com esse ruído ai, nem aumente muito o volume antes de sanar esse problema. Se vc aumentar, vai queimar o reparo rapidinho, fora que é carinho um reparo desses hein?! :legal:

De qualquer forma, coloca o crossover do módulo em mais ou menos 1,5khz para não ter problemas.

Abraços!

EDIT: Ah, esqueci.. se quer aproveitar bem mesmo o driver, usa um crossover de 24db/8a, a JFA tem uns modelos bons. O pra drivers custa em torno de 250 reais.

Lembrando ao amigo ai, que esse megacharge já tem um crossover de 12db/8a, apenas deve estar mal ajustado.

Compartilhar este post

Link para o post

tira essa capacitor o mais rapido e compra um crossover pq c nao seu reparo vai acabar queimando!!!

eu uso drivers TI e so corto assima de 1200hz a 24db/8ª.

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz dependendo de como esteja ligado isso ai no módulo, vc vai ter que aumentar o corte HPF (passa alta) do megacharge.

Se esse driver está com esse ruído ai, nem aumente muito o volume antes de sanar esse problema. Se vc aumentar, vai queimar o reparo rapidinho, fora que é carinho um reparo desses hein?! :legal:

De qualquer forma, coloca o crossover do módulo em mais ou menos 1,5khz para não ter problemas.

Abraços!

EDIT: Ah, esqueci.. se quer aproveitar bem mesmo o driver, usa um crossover de 24db/8a, a JFA tem uns modelos bons. O pra drivers custa em torno de 250 reais.

Lembrando ao amigo ai, que esse megacharge já tem um crossover de 12db/8a, apenas deve estar mal ajustado.

Está ligado em brigde no módulo. E sim, ele tem umas regulagens mais eu nao sei mexer, HPF LPF etc.. uns negocios assim.. se alguem puder me dar dicar de como regular.. eu fico grato.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...