Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Rissatto

Oversound DTI 7652

Recommended Posts

Postado em

Galera,

Ontem adquiri um driver DTI 7658, fiz a instalação em uma casa de som automotivo e hoje percebi que somente em algumas musicas ela dá uma "chiada", dá a impressão que ela tenta gerar um grave, que eu creio que não é possivel.

Para mais detalhes, meu amplificador é um Megacharge

Propriedades:

Total: 400WRMS

Potência por Bridge: 2x200w RMS 4 Ohms

Potência por Brigde: 2x181w RMS 8 Ohms

Potência por Canal: 4x100w RMS 2 Ohms

Potência por Canal: 4x91w RMS 4 Ohms

Impedância mínima de saida em Brigde: 4 Ohms

Impedância mínima de saida por canal: 2 Ohms

Outro detalhe, é que o instalar me disse que esse driver nem precisaria de Capacitor, mas ele colocou um capacitor de 100uf ( Eu acho). Isso é suficiente para realizar o corte ideal? Qual capacitor eu devo utilizar?

O que vocês me aconselham para aproveitar o maximo desse Driver?

O uso do CrossOver melhora bastante na qualidade do som?

Outra dúvida.. mesmo se eu for colocar o CrossOver eu tenho q usar o capacitor tbm?

Até mais,

Conto com a ajuda de vcs!

Abç

Postado em

Tá usando capacitor em driver TI? O recomendado pra TI é no minimo 12db de atenuação, o mais aconselhavel é 18 ou 24db.

Abraço

Postado em
Tá usando capacitor em driver TI? O recomendado pra TI é no minimo 12db de atenuação, o mais aconselhavel é 18 ou 24db.

Abraço

Barroso,

Sim, o instalar colocou capacitor. É um de 100uf eu acho. Pq? Não era pra ter? :blink:

Desculpe, nao compreendo estes termos.

Postado em

Rapaz dependendo de como esteja ligado isso ai no módulo, vc vai ter que aumentar o corte HPF (passa alta) do megacharge.

Se esse driver está com esse ruído ai, nem aumente muito o volume antes de sanar esse problema. Se vc aumentar, vai queimar o reparo rapidinho, fora que é carinho um reparo desses hein?! :legal:

De qualquer forma, coloca o crossover do módulo em mais ou menos 1,5khz para não ter problemas.

Abraços!

EDIT: Ah, esqueci.. se quer aproveitar bem mesmo o driver, usa um crossover de 24db/8a, a JFA tem uns modelos bons. O pra drivers custa em torno de 250 reais.

Lembrando ao amigo ai, que esse megacharge já tem um crossover de 12db/8a, apenas deve estar mal ajustado.

Postado em

tira essa capacitor o mais rapido e compra um crossover pq c nao seu reparo vai acabar queimando!!!

eu uso drivers TI e so corto assima de 1200hz a 24db/8ª.

Postado em
Rapaz dependendo de como esteja ligado isso ai no módulo, vc vai ter que aumentar o corte HPF (passa alta) do megacharge.

Se esse driver está com esse ruído ai, nem aumente muito o volume antes de sanar esse problema. Se vc aumentar, vai queimar o reparo rapidinho, fora que é carinho um reparo desses hein?! :legal:

De qualquer forma, coloca o crossover do módulo em mais ou menos 1,5khz para não ter problemas.

Abraços!

EDIT: Ah, esqueci.. se quer aproveitar bem mesmo o driver, usa um crossover de 24db/8a, a JFA tem uns modelos bons. O pra drivers custa em torno de 250 reais.

Lembrando ao amigo ai, que esse megacharge já tem um crossover de 12db/8a, apenas deve estar mal ajustado.

Está ligado em brigde no módulo. E sim, ele tem umas regulagens mais eu nao sei mexer, HPF LPF etc.. uns negocios assim.. se alguem puder me dar dicar de como regular.. eu fico grato.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...