Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ImOrrIvEL

Ligar Monitor LCD no carrro ?

Recommended Posts

Então galera andei pesquisando e vi que tem como ligar monitores LCD normais de PC no carro.. Pelo que vi o preço está compensando bastante visto que um monitor de 17" LCd ta na faixa dos 300,00 dependendo do modelo...

Agora pelo qu vi esse monitor tem que ter entrada de vídeo igual aquelas TV's antigas certo, RCA, vermelho, branco e amarelo eh isso ? Alguem sabe um modelo especifico que tenha essas entradas ? eu pesquisei e vi que tem um LG de 17" antigo que tem, mas não acho em local algum pra vender ele...

Pra ligar ele só precisaria de um conversor 110v para 12v certo? mas li tbm que muitos desses conversores acabam dando interferencia na tela do LCD quando ligado ao carro devido a suas ondas.. Alguem sabe explicar um pouco mais sobre isso, ou se tem algum conversor que ja nao tenha este problema..

Claro que não vou botar um monitor de 17" na frente do carro, quero colocar no porta malas em cima do tampão, pois meu som é mais estilo trio mesmo e escuto bastante de porta malas aberto, possuo um DVD Pioneer 5080, e ligaria esse monitor na saída de vídeo do Pioneer através de um cabo RCA por exemplo?

Então acho que essa duvida não é só minha tbm então espero que este assunto possa ser bem debatido..

Abraços e desde ja agradeço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então acho que essa duvida não é só minha tbm então espero que este assunto possa ser bem debatido..

:+1

tenho a mesma vontade e a mesma dúvida...

num futuro quero por a tela na mala e quem sabe até um recptor de tv digital... copa do mundo tomando uma num bar.. huhuhuh

aguardando os entendidos do assunto se pronunciar! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
:+1

tenho a mesma vontade e a mesma dúvida...

num futuro quero por a tela na mala e quem sabe até um recptor de tv digital... copa do mundo tomando uma num bar.. huhuhuh

aguardando os entendidos do assunto se pronunciar! []-[]

o perigo eh o bar nao tem 1 TELAO hand26

Compartilhar este post

Link para o post

'ImOrrIvEL'

Então galera andei pesquisando e vi que tem como ligar monitores LCD normais de PC no carro.. Pelo que vi o preço está compensando bastante visto que um monitor de 17" LCd ta na faixa dos 300,00 dependendo do modelo...

Agora pelo qu vi esse monitor tem que ter entrada de vídeo igual aquelas TV's antigas certo, RCA, vermelho, branco e amarelo eh isso ? Alguem sabe um modelo especifico que tenha essas entradas ? eu pesquisei e vi que tem um LG de 17" antigo que tem, mas não acho em local algum pra vender ele...

Isso mesmo ... para o monitor receber a imagem do DVD automotivo somente pela saida/entrada RCA Amarela !!!

Pra ligar ele só precisaria de um conversor 110v para 12v certo? mas li tbm que muitos desses conversores acabam dando interferencia na tela do LCD quando ligado ao carro devido a suas ondas.. Alguem sabe explicar um pouco mais sobre isso, ou se tem algum conversor que ja nao tenha este problema..

Eu tenho instalado no meu carro (veja foto abaixo) e não da interferência nenhuma, olha que o inversor é Made In China !!!

Claro que não vou botar um monitor de 17" na frente do carro, quero colocar no porta malas em cima do tampão, pois meu som é mais estilo trio mesmo e escuto bastante de porta malas aberto, possuo um DVD Pioneer 5080, e ligaria esse monitor na saída de vídeo do Pioneer através de um cabo RCA por exemplo?

Protech-03032009009.jpg

Pode instalar tranquilo e Boa Sorte !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

Há alguns monitores que vêm com fonte externa. Se essa for de 12 V, creio que dê para ligar na bateria com um circuito estabilizador apenas.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
'ImOrrIvEL'

Isso mesmo ... para o monitor receber a imagem do DVD automotivo somente pela saida/entrada RCA Amarela !!!

Eu tenho instalado no meu carro (veja foto abaixo) e não da interferência nenhuma, olha que o inversor é Made In China !!!

Protech-03032009009.jpg

Pode instalar tranquilo e Boa Sorte !!!

Abraço !!!

João Otávio

Vi esse teu monitor pra vender hj aqui no Mercado tava 600 e poquinho, ele foi o unico no mercado que ja tem a entrada pro cabo RCA, aquele amarelinho.. Então a questão do conversor é sussegado então ?

Vlw pelas infos ae galera..

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

'ImOrrIvEL'

Vi esse teu monitor pra vender hj aqui no Mercado tava 600 e poquinho, ele foi o unico no mercado que ja tem a entrada pro cabo RCA, aquele amarelinho.. Então a questão do conversor é sussegado então ?

Vlw pelas infos ae galera..

abraços

Mas tem um detalhe ...

se você estiver em algum passeio (camping, roça e etc.) e sua namorada quiser ligar o secador de cabelos no conversor não deixa pois aparelhos com Motor mesmo com Potência (W) e voltagem compatíveis o conversor não aguenta alimentar devido à ~onda~, ai queima na hora !!!

Fala que ela com os cabelos naturais combina com a natureza envolta e fica bonitinha ... rsrsrsr ... brincadeira ... com todo o devido respeito !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post
o perigo eh o bar nao tem 1 TELAO hand26

nem td bar tem telão.. =)

vc sabe como é o sistema aqui em natal...

velho am pm assistindo o jogo do brasil!

Compartilhar este post

Link para o post
nem td bar tem telão.. =)

vc sabe como é o sistema aqui em natal...

velho am pm assistindo o jogo do brasil!

hummmm

Compartilhar este post

Link para o post

deve ser show ficar ae na frente desse 4 drives alinhados curtindo videozinho e som em volume alto (deve gritar nadinha)

Compartilhar este post

Link para o post

'AbUsaDO'

deve ser show ficar ae na frente desse 4 drives alinhados curtindo videozinho e som em volume alto (deve gritar nadinha)

Cê é abusado mesmo né !?!?!? rsrsrs

O sistema é bruto mais é equilibrado ... e agora com 04 Protech Subão ficou melhor ainda !!!

Abraço !!!

João Otávio

EDIT

Com esse Crossover:

QbaseQCRT03Frente.gif

a bagaça grita só se você quiser !!!

Compartilhar este post

Link para o post

vc ainda vai dizer "carai pedrones.. ficou show a telinha..."

haiuheihehieuahas

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe qual inversor dá certinho ? pq andei lendo e tem alguns que dão interferencias e fui em uma loja aqui e me deram um preço muito relativo, falaram que vai custar de 200 a 800 reais pra fazer o conversor O.O

Compartilhar este post

Link para o post
Alguem sabe qual inversor dá certinho ? pq andei lendo e tem alguns que dão interferencias e fui em uma loja aqui e me deram um preço muito relativo, falaram que vai custar de 200 a 800 reais pra fazer o conversor O.O

JESUS CRISTO !!!!!!

de jeito nenhum ! um bom conversor pronto não vai custar mais do que uns 150,00 .

Procure na net em sites de material eletronico que vc acha fácil , os vanzeiros usam muito pra ligar tv crt comum nas vans e ônibus .

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera voltando ao assunto meu projeto está indo o monitor ja está definido será um Samsung t240m http://www.samsung.com/br/consumer/detail/...cd=LS24TDSSUMZD e vou usar este Inversor 110v pra 12v http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...300w-p-708.html

Agora estou com duvidas sobre o receptor de tv digital.. Pq minha idéia é assistir os jogos da copa na tela do carro.. Eu vi alguns que são próprio para o uso automotivo mas eles tem a resolução limitada em 320x240 e pelo que vi os vendedores só recomendam para tela de no máximo 15".. Então estou estudando a possibilidade de pegar um receptor de tv digital 110v que venha antena e pegue em movimento pq dai eu ligo ele no conversor 110v 12v que ja vou usar pra tv.. Será que dá certo isso?

Alguem se habilita e me ajudar nesse D.I.Y?

Lembrando que vou ligar o conversor no meu dvd do carro, na entrada de vídeo, e passo a imagem do dvd para a tela pela saida de video do dvd.. Tudo através de cabos RCA que é a unica conexão do dvd..

ps. a tv e o receptor vou usar somente em dias de jogos no carro pra reunir uma galera e fazer uma festa e talz.. Fora isso vou retirar ela e usar em casa normalmente, por isso estou querendo tudo que tbm funcione em 110v e que funcionasse pelo conversor 12v no carro obviamente. Por isso dou preferencia para um receptor digital que fosse de alta qualidade pq dai usaria em casa normalmente, ou se não tiver jeito pego um que seja próprio de 12v de baixa resolução e deixo direto para o carro..

Compartilhar este post

Link para o post
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-963...-o-pc-na-tv-_JM

esse adaptador serve para o vídeo, agora tem que ver como fazer para a alimentação

Esse adaptador não vai precisar pq eu ja estou pegando um monitor que tenha entrada RCA de vídeo..

Mas vlw a ajuda tbm..

Abração

Compartilhar este post

Link para o post
Esse adaptador não vai precisar pq eu ja estou pegando um monitor que tenha entrada RCA de vídeo..

Mas vlw a ajuda tbm..

Abração

indiquei ele porque tu nao precisa se preocupar com o modelo de monitor heheeh

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...