Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Krrasco

Selenium 1505-X x Eros SDS815?

Recommended Posts

Bem pessoal tenho uma banda 2ND que meu pai me deu de presente estou querendo botar 4 autofalantes e estou na duvida entre esses, gostaria de opiniões construtivas sobre suas principais vantagens e desvantagens em relação ao modulo que irei utilizar neles, tenho 2 WPU 1507 e particulamente adoro eles batem bem legal irei vender para montar esses 4 gostaria de saber a opinião de vcs sobre qual devo comprar. Agradeço toda a atenção de vcs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah para fio, comparar 1505 com SDS é imoral.....

lê uns 5 mil topicos que tem falando sobre SDS que vc vai entender por que são tão bons....

Compartilhar este post

Link para o post

IvoAcioly

Meu caro amigo tentei ler alguns foruns e naum consegui me decidir vim aqui na intenção de algumas pessoas tentarem me ajudar tipo assim o q mais faço aqui e ler topicos naum tinha encontrado nenhum compraração entre os dois fico grato ao guto e ao Pedro Diogenes.

Compartilhar este post

Link para o post

Comparação injusta pois são falantes diferentes (respondem em faixas de frequência diferentes. )....WPU é woofer e SDS (se não estou enganado) é subwoofer. Faz o seguinte, ver o conceito de cada um dos dois tipo e a faixa de frequência em operam e, com certeza, terá tb um exemplo do tipo de som de ambos os tipos.

Tenho WPU e gosto muito do grave dele....mas o SDS tb é um excelente falante e responde melhor em subgrave do o WPU. Mas aí vai do gosto de cada um, o melhor seria se vc tivesse a portunidade de ouvir os dois e analisar qual te agrada mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Comparação injusta pois são falantes diferentes (respondem em faixas de frequência diferentes. )....WPU é woofer e SDS (se não estou enganado) é subwoofer. Faz o seguinte, ver o conceito de cada um dos dois tipo e a faixa de frequência em operam e, com certeza, terá tb um exemplo do tipo de som de ambos os tipos.

Tenho WPU e gosto muito do grave dele....mas o SDS tb é um excelente falante e responde melhor em subgrave do o WPU. Mas aí vai do gosto de cada um, o melhor seria se vc tivesse a portunidade de ouvir os dois e analisar qual te agrada mais.

Bem tipo assim estou muito afim mesmo de pegar os eros possuo hoje 2 WPU 1507 que adoro a batida deles, nunca vi tocando os eros mas ja vi tanta gente falando que são otimos auto falantes vim aqui fazer essa pergunta no forum pelo simples fato da galera me ajudar o q casaria melhor com meu modulo 2ND, pois irei passar bastante tempo com esse som. Gostei da sua esplicação gostaria de saber se tivesse um montana como eu e tivesse a 2ND qual auto vc compraria lembrando q são essas as condições sem mudar nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Se forem somente dois SDS, sem dúvidas!!!!

Mas se forem 04, o banda 2ND não dará conta...

Nesse caso seria melhor colocar mais dois 1507. (que são melhores que os 1505-X na minha opinião)

Compartilhar este post

Link para o post

Krrasco,

sobre o sds x wpu-x, o sds ganha indo e voltando. Ele faz tanto grave (como o wpu) como faz otimamente o subgrave.

mas no final vc diz que vai comprar é o wpu 1507 .. aí ja nao entendi ehehehe.

entre os wpu de 1000 (1507) e o de 1200(1505-x), o primeiro faz um grave mais bonito. o segundo é melhor pra ataque. Tive os dois e pra mim essa ficou a impressão.

Compartilhar este post

Link para o post

Krrasco,

Na minha opinião se eu estivesse na mesma condição que vc (equipamento e carro), eu compraria os Eros SDS... Motivo: tem mais pegada no subgrave (pelo menos pra som automotivo onde muitas vezes temos pouco espaço pra fazer uma caixa adequada o que não é o seu caso). Colocando os eros pra tocar numa caixa adequada (litragem e sintonia) vc vai se surpreender com o som dos SDS. Já vi muitos tocando e são show de bola.

observação (caso vc não entenda de ligação entre falantes e amplificador): verifique a impedância mínima amplificador pra depois comprar os falantes na impedância correta. Exemplos: 1) se o 2ND tiver impedância mínima de 2 ohms, seus falantes (se for usar 2) terão que tem impedância de 4 ohms pois dessa forma ligaria em paralelo o que resultaria em 2 ohms finais casando assim com a impedância do amplificador.

Qualquer coisa é só perguntar que responderemos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho a mesma dúvida que o amigo do tópico.

Eu tenho 2 WPU 1509 e ADORO o som deles. Já escutei eros SDS 2 vezes. A primeira, o grave não era muito diferente do meu não. Mas isso não é base pq vai de caixa, módulo, cabeamento, bateria e etc.

Mas será que vale o investimento de trocar os WPU pelos SDS?

O que vou fazer agora é mudar o módulo e jogar o dobro de potência nos WPU. (to usando um SD1000.1D pra eles e vou trocar pelo SD2.5), creio eu que o resultado em SPL não ficará tão diferente a quem use um par de SDS. Pelo menos é o que penso.

No mais, grande abraço a todos e to acompanhando o tópico. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Krrasco,

sobre o sds x wpu-x, o sds ganha indo e voltando. Ele faz tanto grave (como o wpu) como faz otimamente o subgrave.

mas no final vc diz que vai comprar é o wpu 1507 .. aí ja nao entendi ehehehe.

entre os wpu de 1000 (1507) e o de 1200(1505-x), o primeiro faz um grave mais bonito. o segundo é melhor pra ataque. Tive os dois e pra mim essa ficou a impressão.

O que quis dizer era q tenho 2 1507, mas estou afim de vernder eles para comprar 4 e ai minha duvida se Eros ou Selenium agora vc pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Krrasco,

Na minha opinião se eu estivesse na mesma condição que vc (equipamento e carro), eu compraria os Eros SDS... Motivo: tem mais pegada no subgrave (pelo menos pra som automotivo onde muitas vezes temos pouco espaço pra fazer uma caixa adequada o que não é o seu caso). Colocando os eros pra tocar numa caixa adequada (litragem e sintonia) vc vai se surpreender com o som dos SDS. Já vi muitos tocando e são show de bola.

observação (caso vc não entenda de ligação entre falantes e amplificador): verifique a impedância mínima amplificador pra depois comprar os falantes na impedância correta. Exemplos: 1) se o 2ND tiver impedância mínima de 2 ohms, seus falantes (se for usar 2) terão que tem impedância de 4 ohms pois dessa forma ligaria em paralelo o que resultaria em 2 ohms finais casando assim com a impedância do amplificador.

Qualquer coisa é só perguntar que responderemos!!!

Nesse caso como quero 4 preciso comprar de 8ohms cada? E vc acha q o som vai ficar legal com os 4 SDS 815?

Compartilhar este post

Link para o post
Nesse caso como quero 4 preciso comprar de 8ohms cada? E vc acha q o som vai ficar legal com os 4 SDS 815?

Exatamente, 4 falantes de 8ohms ligados em paralelo tem uma impedância final de 2ohms.... Agora quanto aos 4 SDS sendo alimentados pelo 2ND, vai ter muita gente aqui dizendo que vai ficar fraco demais. Poderia ficar melhor se tivesse um amplificador mais forte, mas creio eu que o som vai ficar bom.... Já vi muito som aqui usando um par de SDS de 18" sendo alimentado por A800 que só tem teóricos 800 rms e o som bate legal.

Compartilhar este post

Link para o post
Exatamente, 4 falantes de 8ohms ligados em paralelo tem uma impedância final de 2ohms.... Agora quanto aos 4 SDS sendo alimentados pelo 2ND, vai ter muita gente aqui dizendo que vai ficar fraco demais. Poderia ficar melhor se tivesse um amplificador mais forte, mas creio eu que o som vai ficar bom.... Já vi muito som aqui usando um par de SDS de 18" sendo alimentado por A800 que só tem teóricos 800 rms e o som bate legal.

que toca legal toca.. mas não adianta investir em falantes de 800 rms se eles só vão render 600...

geralmente se compra um alto-falante esperendo que ele responda pelo menos a potência discriminada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria os sds se tivesse pensando numa futura possibilidade de up no amp.

E mesmo q n esteja pensando eu tb pegaria os sds...

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

N vão tocar 100% mas vão tocar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não for pensar em upgrade no amplificador vc pode não ficar satisfeito com o rendimento dos SDS's, pois eles vão passar fome.

por que não experimenta os bruthus 600W rms da over?

Compartilhar este post

Link para o post
de over eu iria de Sub-C : http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=754

amigo meu tem 4 desses puxado por uma 2K6D ...

toca muito...

-

Bem.. taí várias sugestões... creio que qualquer umas dessas seu som ficará muito filé...

Boa sorte aew.. depois posta fotos!

Meu amigo comentou dos auto da selenium 15SW3P o q vc acha colocar 4 desse ai? E outra coisa qual a litragem para as caixas SDS 815?

Compartilhar este post

Link para o post
de over eu iria de Sub-C : http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=754

amigo meu tem 4 desses puxado por uma 2K6D ...

toca muito...

-

Bem.. taí várias sugestões... creio que qualquer umas dessas seu som ficará muito filé...

Boa sorte aew.. depois posta fotos!

Andei lendo e vi que o modelo q me aconselharam botar apenas 2 foi o 15sw1p disseram que é muito bom e que apenas dois deles seria melhor q 4 o q vc me diria? Estou pronto para comprar ja 4 autofalantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de outra informação se possivel se tivesse q botar 2 ao inves de 4 qual vcs me aconselhariam como vi alguns saum contra os 4 sds815 mas quero saber agora o seguinte se fosse para botar apenas 2 para casar direito com a minha 2nd qual seria eles?

Andei dando umas pesquisadas e vi os seguintes:

SDS 815

GDS 2015

SDS 818

SDS 2018

Selenium 15sw1p

Selenium 18sw1p

Aceito outras opiniões. Ficaria grato com a ajuda de vcs para tirar essa minha duvida.

Compartilhar este post

Link para o post

nem comparação SDS com esses Selenium hehe..

vai de SDS cara, deixa dessas dúvidas, num tem, SDS é SDS!

se puder, coloca 818, mas se não puder, coloca 815 mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post
nem comparação SDS com esses Selenium hehe..

vai de SDS cara, deixa dessas dúvidas, num tem, SDS é SDS!

se puder, coloca 818, mas se não puder, coloca 815 mesmo!

Blz ja entendi que os eros são melhores mas ai minha pergunta 4 ou 2 eros? E se for 2 Eros o 818 ou 2018? E 2 eros de 18" teria mais som que os 4?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera estou mesmo precisando de uma ajuda enorme de vcs estou para comprar essa semana os auto gostaria de saber se eh melhor comprar 4 de 15" ou 2 de 18"? Se for melhor os 2 de 18" aceito qualquer opinião sobre qualquer auto-falante. Mas galera me da uma luz, estou precisando mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...