Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PedroJosino

Substituir Farol Simples por Parábola Dupla

Recommended Posts

Pessoal, não frequento muito essa área do fórum, sou mais adepto a área de som, mas me surgiu uma grande dúvida.

Comprei um Gol G5 em Dezembro e encomendei o mesmo com o Kit Trend, que dentre seus itens de diferenciação tinha os faróis dupla parábola. Por erro da concessionária acabei recebendo depois de 50 dias um Gol sem o kit Trend, ou seja, com farol simples (H4). Como me recusei a receber o veículo pela falta dos acessórios (farol, aerofólio, detalhes do acabamento interno) eles me "resolveram" e me deram todos os acessórios, porém como eu disse que queria o farol duplo por causa do xenon eles disseram que a instalação do mesmo era por minha conta.

O eletricista da concessionária disse que era possível fazer a adaptação, inclusive tem um usuário do fórum do Novo Gol que fez essa adaptação, mas ele pagou um profissional pra executar o serviço, levei o carro em algumas autoelétricas aqui na cidade e eles disseram que instalavam sim, mas na hora de ligar o farol alto, o farol baixo seria desligado. O camarada lá do fórum que fez a alteração disse que o eletricista instalou um diodo próximo a alavanca da luz e isso fez com que a luz baixa não desligasse mais.

Estou com o par de faróis dupla parábola aqui em casa, já recebi os chicotes pra fazer as novas ligações.

Mas preciso saber se alguém teria idéia de como fazer pra na hora que cortar luz, o farol baixo não apagar. Se a instalação de algum relé, diodo e tal, e o local aonde deveria ser feito. Lembrando que sou um tanto leigo em esquemas elétricos, não entendo muito.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A concessionária cobrou pelo kit Trend, no preço do seu Gol??

Se ela cobrou, vá até lá e OBRIGUE-OS a instalar!

Mais fácil que quebrar a cabeça ou pagar para uma instalação por fora, que PODE comprometer sua garantia (segundo concessionárias).

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... pode colocar um diodo no fio que sai do farol alto para o farol baixo... Diodo só permite passar corrente em um sentido, então quando ligar o farol baixo não passará corrente para o relé do alto, quando ligar o alto passará corrente para ambos relés, e os dois ligarão.

Mas concordo com o casão, e digo mais, um processo rende uma graninha legal ^^ No MÍNIMO você ganha um carro zero com o pacote trend :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Porque quando eu fui comprar o carro eu fiz vários orçamentos, o mais barato com os pacotes de opcionais que eu queria aqui na cidade ficou por R$ 34.800. Na hora de fechar negócio o Gerente de vendas baixou o valor do carro para R$ 33.000, eu achei ótimo e fechamos a venda. No outro dia depois de já ter pago o carro eu fui pegar o papel onde dizia o pedido do carro, sendo que a VW em vez de colocar os opcionais dizendo: "Ar condicionado, direção hidráulica, farol de neblina", eles colocam: "W40, R80, P01", então questionei ao vendedor o que eram aqueles códigos, ai ele disse que eram os pacotes de opcionais com o kit trend, ar condicionado, direção hidráulica, farol de neblina, etc.

Quando foi no finalzinho de Janeiro eles me ligaram dizendo que o carro já havia sido faturado na fábrica e que em uma semana estaria aqui, foi ai que acessei pela primeira vez o fórum do Novo Gol e fui comparar o meu carro com os demais e descobri que o pedido em vez de ter vindo com W47 (Kit Trend) veio com W40 (Rodas 14" com "supercalotas"), fui na concessionária reclamar e ele disse pra aguardar o recebimento do carro. Quando o carro chegou que constatei que realmente tinha vindo errado a minha surpresa, ele já estava emplacado, com a placa que eu havia escolhido, com todos os acessórios que eu mandei colocar (pedaleiras, friso cromado e sensor de estacionamento). O Gerente de vendas tentou dizer que pelos R$ 33.000 o carro não tinha como vir com kit Trend, porque a margem nesses carros era muito pequena e eles não tinham como conceder esse desconto tão grande, mas como eles tinham errado, iam ceder os acessórios.

O farol foi o único que ele disse que não ia instalar porque eu disse que queria esse modelo de farol porque eu já tinha os kits xenon do carro em casa guardados esperando só o carro chegar pra colocar, foi ai que ele me disse que o farol seria de responsabilidade minha a instalação, que essa modificação não implicaria na perda da garantia elétrica do carro (inclusive me deu um documento da concessionária dizendo que tinha sido autorizado a substituição do farol, portanto qualquer alteração elétrica pra substituição do mesmo se enquadrava nos termos da garantia) e eu não precisaria devolver os faróis antigos, ou seja, tenho 2 pares de farol do Gol.

João Guilherme entendi mais ou menos o que você quis dizer, no caso realmente eu teria que fazer como o rapaz fez no Gol dele, procurar a fiação da chave de acionamento dos faróis e colocar um diodo saindo do farol alto para o farol baixo, nesse caso quando o farol baixo estiver ligado e eu acionar o farol alto, ambos permanecerão ligados?

Quero ter uma idéia de como fazer pra explicar ao rapaz da autoelétrica, não vou meter a mão na massa não, hehe..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...