Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lowpower

400a4 tocando bridge em 2 ohms! Rola?

Recommended Posts

Opa galera... estou precisando tirar uma duvida!

To com um fosgate 400a4 e estou pegando um sub P2.. bob dupla 4+4!

Minha intencao eh mais pra frente comprar outro p2 e colocar o 400a4 pra empurrar eles! Cada sub em 1 bridge l!

Nao sei se ele aceita tocar o bridge em 2 ohsm.. jah que tdas as especificacoes que vejo so falam de 4 ohms!

Será que o fosgate aguenta? Melhor nao arriscar?

Specs do 400a4

4 x 50 @ 4 ohms (13.8V - 0.05% THD)

4 x 100 @ 2 ohms (13.8V - 0.1% THD)

2 x 200 @ 4 ohms bridged (13.8V - 0.1% THD)

Vlw! Abrax!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olho o que rola

2 x 200 @ 4 ohms bridged (13.8V - 0.1% THD)

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao tenho coragem, se vc quiser arriscar, com certeza se nao queimar vai tocar forte!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo , nao vale o risco .

Provavelmente irá tocar , vai achar muiiiito forte e em seguida poderá danificar o amplificador( pode não ser de imediato ) .

Quem sabe testa 2 bridges em um sub ... De repente te agrada , voce nao ocupará tanto espaço , voce nao gastará mais com isto , etc...

Compartilhar este post

Link para o post

amigo isso é muito relativo...

meu pai usou o punch 60ix tocando 2 pioneer impp a 2 ohms por 7ou 8 anos..

e nunk deu proplema algum...

tocava muito

pode ser q o ampli toque anos sem incomodar como pode nao durar uma semana.. pasmafaute

no meu ponto de vista depende do desgaste q o ampli ja tem

pois esse tipo de ligaçao diminui a vida util do ampli

o 60ix q meu pai tinha ele pegou novo creio q por isso ele aguentou bravamente :rolleyes:

mas hoje eu nao usaria um ampli assim...

nao é tanto pelo fato de quiemar

e sim por q acho q o ampli perde em qualidade tocando "forçado"

Compartilhar este post

Link para o post
amigo isso é muito relativo...

meu pai usou o punch 60ix tocando 2 pioneer impp a 2 ohms por 7ou 8 anos..

e nunk deu proplema algum...

tocava muito

pode ser q o ampli toque anos sem incomodar como pode nao durar uma semana.. pasmafaute

no meu ponto de vista depende do desgaste q o ampli ja tem

pois esse tipo de ligaçao diminui a vida util do ampli

o 60ix q meu pai tinha ele pegou novo creio q por isso ele aguentou bravamente :rolleyes:

mas hoje eu nao usaria um ampli assim...

nao é tanto pelo fato de quiemar

e sim por q acho q o ampli perde em qualidade tocando "forçado"

:+1 eu tenho um boss d550 q dá 750 RMS à 4 ohms, joguei os extremes em série 4ohms p/ casar com o bridgead, não tocou do jeito q eu qería, joguei eles em paralelo e a história mudou, tá batendo muito, mas o amplificador esqenta +, mas é o q o amigo falou, o amp. é novo, ae é outro negócio! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
:+1 eu tenho um boss d550 q dá 750 RMS à 4 ohms, joguei os extremes em série 4ohms p/ casar com o bridgead, não tocou do jeito q eu qería, joguei eles em paralelo e a história mudou, tá batendo muito, mas o amplificador esqenta +, mas é o q o amigo falou, o amp. é novo, ae é outro negócio! []-[]

nossa vc ligou o ampli q toca em 4 ohms em 1ohm?

ai ja é demais cara pega leve ai heehehehe

como eu disse eu nao usaria esse tipo de ligaçao pelo fato de ser arriscado

e de perder qualidade.

dependendo do ampli vai tocar

mas eu nao arriscaria :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ele deve ter ligado antes em 8ohms, e agora em 2ohms, nao é possivel que um amplificador de 4ohms, aguente 1ohm e toque forte mais que uns 10min!

ai o bixo guenta mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
ele deve ter ligado antes em 8ohms, e agora em 2ohms, nao é possivel que um amplificador de 4ohms, aguente 1ohm e toque forte mais que uns 10min!

ai o bixo guenta mesmo

cara é isso q eu gosto na boss, ele é 4ohms no bridgead, e eu toco à 1ohms, ele toca q nem reclama, o extreme é 2+2, no paralelo faz um o amplificador toca muito, mas como vc disse, ele distorce um pouco + da metade! mas por enquanto q a grana tá curta p/ comprar um SD3000 2ohms, vou me virando assim! pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
cara é isso q eu gosto na boss, ele é 4ohms no bridgead, e eu toco à 1ohms, ele toca q nem reclama, o extreme é 2+2, no paralelo faz um o amplificador toca muito, mas como vc disse, ele distorce um pouco + da metade! mas por enquanto q a grana tá curta p/ comprar um SD3000 2ohms, vou me virando assim! pasmafaute

vc não tem como conseguir um voltimetro, nem que seja um meia boca, pra medir a tenção na Saida do modulo, so pra gente ter uma noçao de quanto é a diferença??

é so medir a tençao com Sub a 4ohms, e depois medir com o Sub a 1ohm, e tras os resultados aqui que a gente faz as contas.

Compartilhar este post

Link para o post

não rola !

sabe pq ? vai ter mais prejuizo ee gastar mais para montar algo certinho !

porque não vende essa 400a4 e pega um ampl que dê bridge a 4 ohms ?

atitude mais correta .

Compartilhar este post

Link para o post
vc não tem como conseguir um voltimetro, nem que seja um meia boca, pra medir a tenção na Saida do modulo, so pra gente ter uma noçao de quanto é a diferença??

é so medir a tençao com Sub a 4ohms, e depois medir com o Sub a 1ohm, e tras os resultados aqui que a gente faz as contas.

bridge 4 ohms liga em 1 e ainda tá tocando ?

me explica o milagre , porque a fonte não tem essa energia para suprir .

Compartilhar este post

Link para o post

o meu carro tem voltímetro! só que é analógico! ele estar na coluna de instrumento, tem um amperímetro tb ( analógico ), como posso medir a tensão na saída do módulo? eu só sei q quando o carro tá ligado e o son um pouco alto, o amperímetro marca em torno de 80ah, e o voltímetro cai p/ 11,5V! me explica ae como posso medir? mas eu só posso dizer uma coisa,

à 4ohms ele não toca muito não, mas à 1 ohms é um absurdo, o carro treme todo! ou seja a diferença é imensa!

Compartilhar este post

Link para o post
bridge 4 ohms liga em 1 e ainda tá tocando ?

me explica o milagre , porque a fonte não tem essa energia para suprir .

cara num sei não, toca e toca muito, o q era p/ acontecer? qeimar o módulo? eu não sei se é pq tá ligado pela saída normal do player, no rca não consegui isso, eu deixei ele à 1ohms, e quando eu aumentava um pouqinho, o som era cortado! se eu baixava um pouqinho, o som voltava! e aumentava e cortava o son! na saída alta do player, não tem esse problema não, toca e não corta o son, só que um pouco + da metade distorce! <_<

Compartilhar este post

Link para o post

vai ver é isso, pois nçao da pra vc aumentar tudo, ai ele acaba aguentando um pouco, mesmo assim é estranho.

no RCA ele tocava ate quase o fim sem distorcer?

Compartilhar este post

Link para o post
vai ver é isso, pois nçao da pra vc aumentar tudo, ai ele acaba aguentando um pouco, mesmo assim é estranho.

no RCA ele tocava ate quase o fim sem distorcer?

não, no rca ele não passava do volume 10 e vai até o 47, na saída normal ele aguenta legal até o 25, passando disso ele começa a distorcer! mas como faço p/ fazer a medição usando o voltímetro analógico da coluna?

Compartilhar este post

Link para o post

com voltimetro analogico vai te dar mt trabalho, ainda mais pra vc tirar ele da coluna, o mais facil é achar algum amigo que tenha voltimetro e pedir para medir nas saidas do amplificador, as que vao para o Sub

Compartilhar este post

Link para o post

eu vou ligar a minha punch em 2,67ohm, acho que isso ela ainda aguenta, mas é por um motivo simples, estou divulgando uma marca nova, vou colocar tipo um outdoor na minha picapezinha em forma de V e colocar duas caixas de 3 vias de um amigo DJ, pra tocar, pra tocar so voz mesmo, é acredito que nem vai chegar perto do talo, por isso nem to preocupando.

e capaz de ficar ate fortinho, sao 2 woofers de 15" mais dois driver, mais dois ST, vai ficar so voz, pelo que conheço as caixas dele, mas da pra fazer uma bela propaganda!

Compartilhar este post

Link para o post
eu vou ligar a minha punch em 2,67ohm, acho que isso ela ainda aguenta, mas é por um motivo simples, estou divulgando uma marca nova, vou colocar tipo um outdoor na minha picapezinha em forma de V e colocar duas caixas de 3 vias de um amigo DJ, pra tocar, pra tocar so voz mesmo, é acredito que nem vai chegar perto do talo, por isso nem to preocupando.

e capaz de ficar ate fortinho, sao 2 woofers de 15" mais dois driver, mais dois ST, vai ficar so voz, pelo que conheço as caixas dele, mas da pra fazer uma bela propaganda!

ah me esqeci de t dizer, vai chegar um distribuidor lanzar p/ mim, se eu não me engano ele marca eu não sei se é amperes ou volts, ae eu axo q dá p/ mim medir, ae vc me explica aonde eu ligo ele!" blz! e essa punch ae, qual as especificações dela é um dos melhores amp.! ela rende bem? a e esse mtx deve ser o bixo? o meu extreme, eu fiz a caixa de 58L, conforme o site da selenium, mas eu vi algumas caixas aqi no fórum de até 83L, ae deu a dúvida, aonde vou ter + sub grave, em 58L ou 83L?, já que eles dizem que indicada p/ trio essa segunda, e a primeira é p/ mala fechada! sabe me informar? e pelo que entendi a medida que aumenta a caixa, baixa a frequencia e quanto menor, maior o spl1 estou certo?

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que entendi asneto, é só colocar o voltímetro nas saídas p/ o sub? ae eu vou ter um resultado, desse resultado dá em volt, ae dá p/ saber resistencia ou potencia Rms?

Compartilhar este post

Link para o post

caixa maior, facilita Sub-graves, assim melhor pra mala fechada.

caixa menos, toca mais pancadao, e as vezes mais SPL, porem toca mais seco, melhor pra mala aberta.

prefira caixas maiores a qualidade é melhor!

sim vc vai ligar o voltimetro na saida para o Sub, ai vc faz uma conta, tipo P=u²/r, sei la, depois eu lembro se é essa mesma, eu to tonto no momento, e nao to afim de confirmar, ahsuashu

mas se vc trouser a voltagem qnd seu modulo ligado a 4ohm, e qndo ligado a 1ohm, ai eu fasso as contas Ok.

Compartilhar este post

Link para o post
caixa maior, facilita Sub-graves, assim melhor pra mala fechada.

caixa menos, toca mais pancadao, e as vezes mais SPL, porem toca mais seco, melhor pra mala aberta.

prefira caixas maiores a qualidade é melhor!

sim vc vai ligar o voltimetro na saida para o Sub, ai vc faz uma conta, tipo P=u²/r, sei la, depois eu lembro se é essa mesma, eu to tonto no momento, e nao to afim de confirmar, ahsuashu

mas se vc trouser a voltagem qnd seu modulo ligado a 4ohm, e qndo ligado a 1ohm, ai eu fasso as contas Ok.

blz quando eu medir posto os resultados ok! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa !! Vlw pelas respostas galera!

Eu vou usar meu DUBMAGAUDIO 2502 pra tocar os 2 p2d410! Vou deixar o fosgate pra fazer bi-ampli no meu kit 2 vias!

Segundo o manual, o dub manda 375 por canal (tem 2 canais) a 2 ohms!

Entao acho que tocaria certinho os fosgate! Mesmo nao mandando a potencia real, eu teria uma 'boa" folga de potencia!

Vlw galera!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...