Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bm.duque

AJUDA, Pretendo competir domingo(17/05)

Recommended Posts

Postado em

I aew pessoal,

o eu aqui denovo tirando dúvidas :]

É o seguinte, esse domingo vai ter campeonato aqui em Pernambuco. e eu pretendo pela primeira vez, participar.

Meu sistema é pra abrir a mala e fazer umas festinhas de vez em quanto, logo NÃO SOU COMPETIDOR, quero apenas participar (porém, não quero fazer feio neh :rolleyes: )

meu som está na assinatura, a caixa pro tornado é 90cm largura, 44cm altura, 33cm base menor, 40cm base maior = ~150 litros

Possuo x-over stx62 para poder dar o corte específico.

Posso participar usando frequencia fixa (ou não)

peguei umas na net...

1) 50hz

2) 70Hz

3) 70Hz

4) 60Hz to 70Hz

5) 10Hz to 100Hz

e ai, qual dessas usar e o que detalhes devo ficar ligado para a hora de competicao???

Alguém pode simular aí nesses programas o que fica melhor??

Valeu pessoal

Editado para informar que: VOU COMPETIR COM A MALA FECHADA.

Outro detalhe que tinha esquecido, a caixa tem 2 dutos de 4" por 25cm (1 para cada tornado)

Se alguem poder ver qual frequencia fica o PICO e talz... ficarei grato.

Postado em
I aew pessoal,

o eu aqui denovo tirando dúvidas :]

É o seguinte, esse domingo vai ter campeonato aqui em Pernambuco. e eu pretendo pela primeira vez, participar.

Meu sistema é pra abrir a mala e fazer umas festinhas de vez em quanto, logo NÃO SOU COMPETIDOR, quero apenas participar (porém, não quero fazer feio neh :rolleyes: )

meu som está na assinatura, a caixa pro tornado é 90cm largura, 44cm altura, 33cm base menor, 40cm base maior = ~150 litros

Possuo x-over stx62 para poder dar o corte específico.

Posso participar usando frequencia fixa (ou não)

peguei umas na net...

1) 50hz

2) 70Hz

3) 70Hz

4) 60Hz to 70Hz

5) 10Hz to 100Hz

e ai, qual dessas usar e o que detalhes devo ficar ligado para a hora de competicao???

Alguém pode simular aí nesses programas o que fica melhor??

Valeu pessoal

Editado para informar que: VOU COMPETIR COM A MALA FECHADA.

Outro detalhe que tinha esquecido, a caixa tem 2 dutos de 4" por 25cm (1 para cada tornado)

Se alguem poder ver qual frequencia fica o PICO e talz... ficarei grato.

Vai fazer spl com woofer e caixa pro dia a dia? É meio complicado fazer isso.

O bom seria saber a freq de ressonancia do seu carro primeiro, pra depois vc tentar adequar sua caixa...

Postado em
Vai fazer spl com woofer e caixa pro dia a dia? É meio complicado fazer isso.

O bom seria saber a freq de ressonancia do seu carro primeiro, pra depois vc tentar adequar sua caixa...

Cara a idéia e justamente ao contrário. meu som é pro dia a dia mesmo. abrir mala pra fazer festa e talz...

vou participar de consequencia.

Não pretendo mudar nada que venha gastar dinheiro. posso mudar coisa do tipo, reduzir/aumentar duto, mudar o corte ... essas coisas.

Minha idéia é tirar o máximo de proveito do meu sistema. tipo, colocando tal musica(frequencia),

e outros detalhes de competição tipo, ligar o A/C antes de medir, encostar a caixa no banco traseiro....

Postado em
Cara a idéia e justamente ao contrário. meu som é pro dia a dia mesmo. abrir mala pra fazer festa e talz...

vou participar de consequencia.

Não pretendo mudar nada que venha gastar dinheiro. posso mudar coisa do tipo, reduzir/aumentar duto, mudar o corte ... essas coisas.

Minha idéia é tirar o máximo de proveito do meu sistema. tipo, colocando tal musica(frequencia),

e outros detalhes de competição tipo, ligar o A/C antes de medir, encostar a caixa no banco traseiro....

vc sabe qual a resposta de freq e o pico da sua caixa?

Se nao souber, usa varredura pra SPL.....nao é o ideal, mas como seu equipamento tambem nao é ideal pra spl, deve render alguma coisa...so toma cuidado com freq muito baixa pra nao danificar o woofer

Postado em
vc sabe qual a resposta de freq e o pico da sua caixa?

Se nao souber, usa varredura pra SPL.....nao é o ideal, mas como seu equipamento tambem nao é ideal pra spl, deve render alguma coisa...so toma cuidado com freq muito baixa pra nao danificar o woofer

É aí que tá a questão, eu não sei qual a freq e o pico da caixa.

Passei os paramêtros pra ver se alguém pode calcular pra mim.

Como faz essa "varredura"???

Será que se mover esse post para o SPL seria mais fácil eu ter respostas???

valeu

Postado em
É aí que tá a questão, eu não sei qual a freq e o pico da caixa.

Passei os paramêtros pra ver se alguém pode calcular pra mim.

Como faz essa "varredura"???

Será que se mover esse post para o SPL seria mais fácil eu ter respostas???

valeu

po, la o povo que compete pode te ajudar melhor...eu nao sou competidor de spl, so tenho alguma nocao

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...