Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ZANON

Modulo(mono) e sub... duvidas e + duvidas...

Recommended Posts

Ai galera, seguinte...

to fazendo um up legal no meu som...

Comprei(e ja instalei) um audio art 240.4xe(4X60rms ou 2X120rms) + RCA Monster Cable XLN101 2ch(sub) + RCA Kuntmeister 2ch(kit 2 vias).

Comprei um kit 2 vias morel tempo 5".... soh to esperando chegar! (vai tocar em portas tratadas)

minha ideia inicial era usar um canal bridge do audio art pra tocar um nar 10(180rms).

Hoje, o audio art ta empurrando um bomber one(180wmrs. ECA!! nojinho de sub), mas ja vi que vai faltar grave, pq sobra medio e agudo em relacao ao grave....(isso usando os 20rms da HU)

entao, to 90% decidido de usar outro modulo para empurrar o sub(qual?)...

tenho aqui em casa um Banda 3.2(2X180 2ohms, 1X360 4ohms)... serah que ele "presta" pra empurrar um sub com qualidade?

tenho em mente um nar 10" 300 rms(aprox R$500). qual seria a melhor opcao nessa faixa de preco?

como soh vou usar 2 canais dos 4 do audio art, lembrei que existe biamp... quais as vantagens?

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ai galera, seguinte...

to fazendo um up legal no meu som...

Comprei(e ja instalei) um audio art 240.4xe(4X60rms ou 2X120rms) + RCA Monster Cable XLN101 2ch(sub) + RCA Kuntmeister 2ch(kit 2 vias).

Comprei um kit 2 vias morel tempo 5".... soh to esperando chegar! (vai tocar em portas tratadas)

minha ideia inicial era usar um canal bridge do audio art pra tocar um nar 10(180rms).

Hoje, o audio art ta empurrando um bomber one(180wmrs. ECA!! nojinho de sub), mas ja vi que vai faltar grave, pq sobra medio e agudo em relacao ao grave....(isso usando os 20rms da HU)

entao, to 90% decidido de usar outro modulo para empurrar o sub(qual?)...

tenho aqui em casa um Banda 3.2(2X180 2ohms, 1X360 4ohms)... serah que ele "presta" pra empurrar um sub com qualidade?

tenho em mente um nar 10" 300 rms(aprox R$500). qual seria a melhor opcao nessa faixa de preco?

como soh vou usar 2 canais dos 4 do audio art, lembrei que existe biamp... quais as vantagens?

valeu!

Legal seu set!

Primeiramente, com relação à amplificação do sistema inteiro, recomendo usar bi-amp no kit e um amo mono para o sub. Vantagens do bi-amp é controlar exatamente QUANTO vc quer seus tweeters tocando em relação aos mids.

Eu, por exemplo, desde que fiz bi-amp, passei a usar os tweeters direcionados, pois aumentei o som vindo dos mids. Do modo "normal", os tweeters ficavam fortes demais em relação aos mids e os médios um tanto apagados. Foi uma boa diferença!

Com relação ao sub e o amp mono, recomendo que vc NO MÍNIMO teste o Banda. Já que vc o tem, não há o que perder! Potência ele tem de sobra, para tocar este sub, acho que pode dar certo e vc nem precisar comprar outro amp!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

uhm... acho que o biamp vai ficar para um futuro up... hehe

vou testar meu banda, mas primeiro tenho que decidir que sub eu pego..... hehehe

outra, esse NAR tem 2 bobinas de 6ohms... se eu botar o nar em 3 ohms num amp "bridgeado" em 4ohms nao da galho?

nunca entendi pq a nar resolveu fazer 2x6 ohms...

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...