Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ZANON

Modulo(mono) e sub... duvidas e + duvidas...

Recommended Posts

Postado em

Ai galera, seguinte...

to fazendo um up legal no meu som...

Comprei(e ja instalei) um audio art 240.4xe(4X60rms ou 2X120rms) + RCA Monster Cable XLN101 2ch(sub) + RCA Kuntmeister 2ch(kit 2 vias).

Comprei um kit 2 vias morel tempo 5".... soh to esperando chegar! (vai tocar em portas tratadas)

minha ideia inicial era usar um canal bridge do audio art pra tocar um nar 10(180rms).

Hoje, o audio art ta empurrando um bomber one(180wmrs. ECA!! nojinho de sub), mas ja vi que vai faltar grave, pq sobra medio e agudo em relacao ao grave....(isso usando os 20rms da HU)

entao, to 90% decidido de usar outro modulo para empurrar o sub(qual?)...

tenho aqui em casa um Banda 3.2(2X180 2ohms, 1X360 4ohms)... serah que ele "presta" pra empurrar um sub com qualidade?

tenho em mente um nar 10" 300 rms(aprox R$500). qual seria a melhor opcao nessa faixa de preco?

como soh vou usar 2 canais dos 4 do audio art, lembrei que existe biamp... quais as vantagens?

valeu!

Postado em
Ai galera, seguinte...

to fazendo um up legal no meu som...

Comprei(e ja instalei) um audio art 240.4xe(4X60rms ou 2X120rms) + RCA Monster Cable XLN101 2ch(sub) + RCA Kuntmeister 2ch(kit 2 vias).

Comprei um kit 2 vias morel tempo 5".... soh to esperando chegar! (vai tocar em portas tratadas)

minha ideia inicial era usar um canal bridge do audio art pra tocar um nar 10(180rms).

Hoje, o audio art ta empurrando um bomber one(180wmrs. ECA!! nojinho de sub), mas ja vi que vai faltar grave, pq sobra medio e agudo em relacao ao grave....(isso usando os 20rms da HU)

entao, to 90% decidido de usar outro modulo para empurrar o sub(qual?)...

tenho aqui em casa um Banda 3.2(2X180 2ohms, 1X360 4ohms)... serah que ele "presta" pra empurrar um sub com qualidade?

tenho em mente um nar 10" 300 rms(aprox R$500). qual seria a melhor opcao nessa faixa de preco?

como soh vou usar 2 canais dos 4 do audio art, lembrei que existe biamp... quais as vantagens?

valeu!

Legal seu set!

Primeiramente, com relação à amplificação do sistema inteiro, recomendo usar bi-amp no kit e um amo mono para o sub. Vantagens do bi-amp é controlar exatamente QUANTO vc quer seus tweeters tocando em relação aos mids.

Eu, por exemplo, desde que fiz bi-amp, passei a usar os tweeters direcionados, pois aumentei o som vindo dos mids. Do modo "normal", os tweeters ficavam fortes demais em relação aos mids e os médios um tanto apagados. Foi uma boa diferença!

Com relação ao sub e o amp mono, recomendo que vc NO MÍNIMO teste o Banda. Já que vc o tem, não há o que perder! Potência ele tem de sobra, para tocar este sub, acho que pode dar certo e vc nem precisar comprar outro amp!

Abs!

Postado em

uhm... acho que o biamp vai ficar para um futuro up... hehe

vou testar meu banda, mas primeiro tenho que decidir que sub eu pego..... hehehe

outra, esse NAR tem 2 bobinas de 6ohms... se eu botar o nar em 3 ohms num amp "bridgeado" em 4ohms nao da galho?

nunca entendi pq a nar resolveu fazer 2x6 ohms...

valeu!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...