Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
rick demolidor

KITS 2 WAY BRAVOX CS60GT CS60U CS60B CS60D

Recommended Posts

Alexano, vc deu uma lida na primeira página desse topico, la o user Rick da todas as impressões sobre o que ele ouviu, la ele afirma , entre outras coisas, que a sonoridade do CS60B novo é HORRIVEL, que o tweeter é ainda mais gritão que o do Neopoint, que o Selenium que ele já tinha ouvido era mais similar ao CS60B antigo que era bom, mas que achava o Selenium melhor, é só vc ler la, tudo que eu postei antes foi baseado naqueles comentários :legal:[]-[]

que meleca !

o CS 60 B novo é completamente diferente do antigo :angry:

O midbass tem os parametros T&S super diferentes , e na simulação no Win ISD pro nota-se resposta MUITO inferior ao midbass antigo , o qual não era picudo e sim bem plano .

A sonoridade e resposta na prática ACHEI TOTALMENTE HORRIVEL !

Distorce cedo demais e só aceita corte de 80Hz para cima , só não distorce com corte de 100 hz , mas pra que gastar com kit se for para usar igual a qualquer falante meia boca ?

Tweeter ainda é o mesmo metálico e gritão Neo Point , até dá pra domar os bichos , mas os midbass ......QUE DECEPçÂO !

Começo a crer que o kitzinho selenium tá dando banho no novo CS60B

Voce viu a data do post ????? Maio de 2009 !

Voce viu que no tópico que os 2 kits foram devolvidos pois um midbass estava "roncando" , danificado ?

Que "começar a crer" não significa e nem determina algo absoluto, pois "começar" é início e não fim conclusivo ?

Voce viu que atualmente os tweeters NÃO são mais o neopoint ? (isso ja há uns 8~12 meses - só ver no site bravox ou ligar no 0800 deles)

Voce sabe quantos kits 2 vias eu tive desde então ? (já perdi as contas e de quantas marcas ).

Na boa Halvaro, não consigo entender voce sempre com a guarda levantada querendo questionar os outros como se fossem todos mentirosos, sempre tentando causar atritos....

Baixa a guarda cara...use o forum pra fazer amigos e buscar base de conhecimento para poder aplicar na prática .

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim , eu vi a data do post, e de la para ca que eu saiba não ouve modificação no CS60U, nem CS60B chamado "novo" e nem no selenium que vc possuiu e testou, e nem vc postou que mudou de opinião sobre o assunto.

Eu não ando com a guarda levantada, mas não consigo engolir essas contradições , eu fico chateado quando justamente eu entro

aqui em busca de informações para formar uma base de conhecimento copmo vc mesmo disse que devo fazer, leio posts como aqueles, obtenho essas informações, e depois, quando procuro passar essas informações adiante, por julgar que era bem balizadas, descubro que não era

bem assim, que é o oposto, e ai passo por bobo e desinformado. Não acho que seja sua intenção fazer isso, mas é o que acaba me passando

Desculpe o desabafo, mas aprendi com isso, que não devo mais repassar informações postadas aqui nem por usuários experientes []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia rapaziada.

Tenho o CS60D no meu carro o primeiro modelo e assim que terminar de pagar meu HU pretendo trocar ele, que kit duas vias seria melhor que ele em termos de qualidade e se com a troca a diferença de qualidade vai ser pequena, média ou grande.

Pretendo gastar de 300 até 500 contos estourando.

Abs Frederico

Compartilhar este post

Link para o post

Sim , eu vi a data do post, e de la para ca que eu saiba não ouve modificação no CS60U, nem CS60B chamado "novo" e nem no selenium que vc possuiu e testou, e nem vc postou que mudou de opinião sobre o assunto.

Eu não ando com a guarda levantada, mas não consigo engolir essas contradições , eu fico chateado quando justamente eu entro

aqui em busca de informações para formar uma base de conhecimento copmo vc mesmo disse que devo fazer, leio posts como aqueles, obtenho essas informações, e depois, quando procuro passar essas informações adiante, por julgar que era bem balizadas, descubro que não era

bem assim, que é o oposto, e ai passo por bobo e desinformado. Não acho que seja sua intenção fazer isso, mas é o que acaba me passando

Desculpe o desabafo, mas aprendi com isso, que não devo mais repassar informações postadas aqui nem por usuários experientes []-[]

Contradições minhas ou MODIFICAÇÕES dos produtos por parte do fabricante ?

O 60U não mudou nada mesmo , o 60GT saiu de linha , o 60B cone grafite atual em linha e NOVO não mais utiliza o tw Neopoint, informações estas que busquei e/ou me deparei com a constante curiosidade de acompanhar o mercado e também trocando figurinhas com amigos e colegas aficionados em audio automotivo.

O novo (ATUAL) CS60B TEVE alterado seu tweeter , o qual NÃO é MAIS O NEOPOINT já há uns 12 meses ou por aí.

Eu não tenho que atualizar um tópico de 2009 para incorporar ao mesmo , TODAS as alterações efetuadas pelos fabricantes.

Se tivesse lido o tópico todo , teria visto as colocações a respeito dos tweeters dos kits em questão.

As informações ERAM corretas sim , porém estão desatualizadas e NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE que tive quando agora o tópico veio a tona , foi de atualizar com as informações sobre as modificações ocorridas nos produtos.

Então por favor NÃO julgue como contraditórias minhas explanações em um tópico de 2009 , mas no máximo como desatualizadas porém verídicas.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia rapaziada.

Tenho o CS60D no meu carro o primeiro modelo e assim que terminar de pagar meu HU pretendo trocar ele, que kit duas vias seria melhor que ele em termos de qualidade e se com a troca a diferença de qualidade vai ser pequena, média ou grande.

Pretendo gastar de 300 até 500 contos estourando.

Abs Frederico

Fala man, blz ?

As portas de seu carro estão com tratamento acústico feito com manta asfáltica ?

Se não estiverem , nem perca tempo em trocar de kit , pois a melhora não será significativa.

Voce tem um kit cujo midbass é bom porém o tw é bem chatinho na estridência . Tem quem goste deste tw , outros acham muito irritante ....isso é ao gosto do fregues hehee.

Se sua porta não está tratada , aplica manta asfaltica na mesma (tem vários tópicos onde ensinam fazer isso) pois o ganho será brutal .

Se o tw te incomoda mas o midbass não, compre um par de tw selenium 1TW1 (na faixa de 90~100 pratas completo com o cross) + porta tratada e seu kit vai ficar bacana.

Não esqueça que cabos RCA tem influencia direta no resultado final , assim como o amplificador e hu. Pode ser o melhor kit 2 way do mundo , mas se voce tiver algum gargalo no seu set...nada vai adiantar.

Abraço

EDIT: qual é o seu carro ? pergunto pois tem carros cujas portas tem o fechamento interno com chapa de aço já fazendo um bom isolamento acustico (Golf , Polo , I30 e mais alguns que não lembro agora)

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Fala man, blz ?

As portas de seu carro estão com tratamento acústico feito com manta asfáltica ?

Se não estiverem , nem perca tempo em trocar de kit , pois a melhora não será significativa.

Voce tem um kit cujo midbass é bom porém o tw é bem chatinho na estridência . Tem quem goste deste tw , outros acham muito irritante ....isso é ao gosto do fregues hehee.

Se sua porta não está tratada , aplica manta asfaltica na mesma (tem vários tópicos onde ensinam fazer isso) pois o ganho será brutal .

Se o tw te incomoda mas o midbass não, compre um par de tw selenium 1TW1 (na faixa de 90~100 pratas completo com o cross) + porta tratada e seu kit vai ficar bacana.

Não esqueça que cabos RCA tem influencia direta no resultado final , assim como o amplificador e hu. Pode ser o melhor kit 2 way do mundo , mas se voce tiver algum gargalo no seu set...nada vai adiantar.

Abraço

EDIT: qual é o seu carro ? pergunto pois tem carros cujas portas tem o fechamento interno com chapa de aço já fazendo um bom isolamento acustico (Golf , Polo , I30 e mais alguns que não lembro agora)

Boa tarde

Valeu Rick agora que acabei de pagar as conta de janeiro tem a de fevereiro [^] , vou comprar a chapa de MDF e mais algumas coisa para dar andamento no meu set; vou fazer tratamento esse final de semana e quero ver o resultado.

O complicado é que esses dois buracos quande vou ver alguma maneira de fechar eles porque assim que acabar de pagar o IPVA vou por vidro eletrico e por enquanto só vou manta no funda da porta.

E tenho um Corsa Hath 2007.

img250.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Abs Frederico

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post

Link para o post

Fred, se não tampar estes dois buracões aí na porta , não vai resultar quase em nada aplicar a manta por dentro do pano de porta.

Uma camada de 3mm pra fechar os buracos e mais uma camada de 2mm por dentro no pano de porta tá mais do que suficiente.

Se quiser depois colocar uma camada de feltro prensado no forro da porta , também fica legal pra isolar ruídos externos .

Depois disso tudo feito , aí vc vai conhecer o que seu kit pode te oferecer realmente.

Abraço véio !

Compartilhar este post

Link para o post

Up ae.

Então o CS60B atualmente tá melhor que o CS60U... e frente aos kits da Selenium e Audiobank, como ele se sai?

Seria esses 3 aqui:

Audiobank PC6.2

Bravox CS60B

Selenium 62v2a

Teria mais algum pra entrar nessa batalha de "2 vias barato e bom"?

Compartilhar este post

Link para o post

Com toda sinceridade do mundo........

Eu ficaria com um CS60U ou B (do tweeter novo que não seja o neo point).

Ainda (minha opinião) são mellhores do que os outros citados por voce.

Abraço :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Up ae.

Então o CS60B atualmente tá melhor que o CS60U... e frente aos kits da Selenium e Audiobank, como ele se sai?

Seria esses 3 aqui:

Audiobank PC6.2

Bravox CS60B

Selenium 62v2a

Teria mais algum pra entrar nessa batalha de "2 vias barato e bom"?

dependendo da ocasião, um coaxial faz o mesmo efeito.

2 vias barato tem aos montes, mas fazer o serviço bem feito mesmo são poucos viu.

o coaxial da audiobank é muito bom, o do cone laranja, toca muito bem e é barato!

Compartilhar este post

Link para o post

2 vias barato tem aos montes, mas fazer o serviço bem feito mesmo são poucos viu.

o coaxial da audiobank é muito bom, o do cone laranja, toca muito bem e é barato!

Só se tiver a torre do tweeter direcionável :legal:

Ainda fico com o 60u

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb acho que um coaxial de qualidade vai soar melhor que um 2 vias fajuto, mesmo tendo tweeter direcionável, não acho

que isso seja o mais importante ou que supere um cj de qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb acho que um coaxial de qualidade vai soar melhor que um 2 vias fajuto, mesmo tendo tweeter direcionável, não acho

que isso seja o mais importante ou que supere um cj de qualidade

O gente , caiam na real ....

Audiobank fabrica uns amps bonzinhos e só.....Não tem tradição em falantes e nem nunca teve.

Ó o tal coaxial fabuloso Audiobank: Por R$ 69,00 O PAR na Leosound

audiobank_ab652(1).jpg

audiobank_ab652(2).jpg

Agora olha o CS60U por R$ 109,00 o par

bravox_CS60U(1G).jpg

A Bravox tem neste midbass a mesma estrutura rígida da carcaça dos outros modelos mais caros , e o kitzinho é BOM de fato .

A gente pode receber MENOS pela quantia paga , mas nunca vamos receber mais do que pela quantia paga :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pow Rick, num debocha não! <_<

esse coaxial não é a última coca do deserto, mas toca direitinho sim! tem um audio bem agradável. eu tenho o cs60u e acho ele muito bom pelo valor, realmente é uma opção bem honesta.

eu só disse que dependendo da ocasião, o coaxial vai suprir a necessidade do cara sem problema. eu ouvi esse audiobank nas portas de um polo ligados direto no player, um jvc q não me recordo o modelo e me chamou a atenção a qualidade, obviamente levando em conta o preço pago! acredito que pelo fato dos falantes ficarem um pouco mais alto (altura em relação a porta) tenha contribuído bastante... considerando os valores, o coaxial da bravox linha B é mais caro que o cs60u!

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

pow Rick, num debocha não! <_<

esse coaxial não é a última coca do deserto, mas toca direitinho sim! tem um audio bem agradável. eu tenho o cs60u e acho ele muito bom pelo valor, realmente é uma opção bem honesta.

eu só disse que dependendo da ocasião, o coaxial vai suprir a necessidade do cara sem problema. eu ouvi esse audiobank nas portas de um polo ligados direto no player, um jvc q não me recordo o modelo e me chamou a atenção a qualidade, obviamente levando em conta o preço pago! acredito que pelo fato dos falantes ficarem um pouco mais alto (altura em relação a porta) tenha contribuído bastante... considerando os valores, o coaxial da bravox linha B é mais caro que o cs60u!

:mac1

kkkkkkkkkk

O kit 2 vias 60B está custando mais caro nem 20,00 que o 60U

Qualquer um aí dá pau nesse Audiobank. Em suma , eu não arriscaria não....

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkk

O kit 2 vias 60B está custando mais caro nem 20,00 que o 60U

Qualquer um aí dá pau nesse Audiobank. Em suma , eu não arriscaria não....

Abraço

Concordo! :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Problema desses coaxiais geralmente é o agudo extremamente irritante. Acho que um kit duas vias, por mais simples que seja, desde que tenha os devidos cortes para o woofer e tweeters, são sempre melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Problema desses coaxiais geralmente é o agudo extremamente irritante. Acho que um kit duas vias, por mais simples que seja, desde que tenha os devidos cortes para o woofer e tweeters, são sempre melhores.

Esses kits 2 vias "baratos" tb costumam ter tweeters berrentos e irritantes, tb não é grande coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo amor né ?

Querer comparar um kit 2 vias de 120,00 com um coaxial vagabundo de 60~70 pratas ???

Tão de sacanagem né gente ?

Ou não conhecem sobre o que estão dizendo :legal:

EDIT: Lembrando que não é só de tweeter que é feito um kit ou um coaxial.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo amor né ?

Querer comparar um kit 2 vias de 120,00 com um coaxial vagabundo de 60~70 pratas ???

não sejamos extremistas... o coaxial por 70 conto ta bem pago, assim como o kit por 120,00.

o audiobank não é vagabundo e nem o bravox essa coca cola toda!

como eu disse lá atrás, vai da nece$$idade do cara...

vagabundo mesmo são esses kit's originais da h-buster... credo.

Compartilhar este post

Link para o post

não sejamos extremistas... o coaxial por 70 conto ta bem pago, assim como o kit por 120,00.

o audiobank não é vagabundo e nem o bravox essa coca cola toda!

como eu disse lá atrás, vai da nece$$idade do cara...

vagabundo mesmo são esses kit's originais da h-buster... credo.

Tá nervoso pq tigrão ? rsrsrs

O tópico é sobre kit 2 vias, e todos estes citados eu já ouvi, ou tive ou participei da instalação.

Sei as limitações de cada um deles e sei também que estes coaxiais só servem pra ligar direto em hu sem amp.

Não sabia que vc era dono da Audiobank....desculpe ter falado dos seus produtos assim :vts

Deixa eu parar se não o tigrão vai me arranhar ! ui.......huahahauhuahua

Relaxa homem :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tá nervoso pq tigrão ? rsrsrs

O tópico é sobre kit 2 vias, e todos estes citados eu já ouvi, ou tive ou participei da instalação.

Sei as limitações de cada um deles e sei também que estes coaxiais só servem pra ligar direto em hu sem amp.

Não sabia que vc era dono da Audiobank....desculpe ter falado dos seus produtos assim :vts

Deixa eu parar se não o tigrão vai me arranhar ! ui.......huahahauhuahua

Relaxa homem :legal:

quem dera eu fosse dono da Audiobank! kkkkkkkkkkk

eu to puto é com sua voracidade em detonar o laranjinha! ele é bom sim! q o cs60u é melhor que ele eu nao tenho dúvida, mas é o caso do CxB

eu já nem sei mais o pq de eu ter infiado esse coaxial na briga! deixa o bixo quieto la na dele

kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo amor né ?

Sei lá, em termos de woofer esses kits baratinhos de 2 vias não mandam lá muito bem, não. Ainda mais sem amplificador e sem cortes. Já vi coaxiais baratinhos tocarem um pouco melhor (uns Bravox 30W RMS antigos muito bons, por sinal). Agora o tweeter é que dá uma matada bonita no som deles. Geralmente dos kit duas vias, por pior que seja o tweeter, costuma ser bem mais aceitável.

Editado por panda49

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá, em termos de woofer esses kits baratinhos de 2 vias não mandam lá muito bem, não. Ainda mais sem amplificador e sem cortes. Já vi coaxiais baratinhos tocarem um pouco melhor (uns Bravox 30W RMS antigos muito bons, por sinal). Agora o tweeter é que dá uma matada bonita no som deles. Geralmente dos kit duas vias, por pior que seja o tweeter, costuma ser bem mais aceitável.

todos os kits 2 vias citados no tópico eu tive , ou testei , ou participei da instalação.

E digo com certeza, em matéria de kits baratos como 60u ou 60b (60gt saiu de linha) , ainda não vi nada de tão bom custo beneficio no mesmo patamar de preço. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

amigos, estou para comprar o selenium, mas depois de ver este tópico, vou pegar um bravox CS60U.

Agora, estou com uma duvida, ele cabe na Fiat Strada ? Vou colocar um amp, Tojo 50W por canal a 2 ohms para eles, vale a pena colocar esse amp ?

Orbigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...