Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Duzas87

Problemas com parte elétrica

Recommended Posts

Galera, ja havia postado algo sobre isso, mas nao conseguir solucionar ainda.

Vou relatar nessa parte do forum agora, e vou acompanhando no forum ate resolver esse dilema..

O carro é um corsa 1.4 com ar e dh, entao nao sei de qtos ah/h é o alternador, se souberem facilita o problema.

a bateria e uma original acdelco de 55A

o radio recem trocado é um pionner 7080bt.

Antigamente tinha um 480mp, eu percebi que no 7080 existe um cooler, e liguei a isso e ao fato de ter bt tambem, q ele deve consumir mais. Porem ao fazer a medição, segundo o [TECNICO] com a frente acoplada ao radio, ele gasta 0.29A, e sem a frente, 0.09, algo nessa faixa.no antigo 480mp eu nao havia medido.

Fato é, essa corrente é suficiente pra deixar o carro sem bateria, se ficar 3 dias sem dar partida? pq foi o que ocorreu, depois de 3 dias sem partida, nem o alarme funcionou. E segundo o q me disseram, nesse radio existe um FIO, que ao cortar ou fazer algo com ele, ele corta completamente a corrente do radio, mas nao perde a memoria, alguem sabe disso? é fato? se for, qual esse fiw, pq poderia resolver o problema correto?

Mesmo tendo zerado a carga, a bateria pode estar boa ainda? pq se tiver, eu vou so tentar solucionar essa fuga no radio, se nao, iria comprar outra, ai vem a segunda pergunta..

Qual bateria com um bom CxB, pensei na moura, q ja usei no antigo carro, e parece ser bem boa, mas aqui na cidade achei a de 75A por 340 e a de 60A por 240, achei mta diferenca por 15A, vale a pena? dependendo a capacidade do meu alternador, é necessario essa bateria grande, pq segundo eu li uma vez, se meu alternador for de 60Ah/h e a bateria de 70A, ele nao carrega mais q 60, é fato, ou so vai demorar mais pra ser carregado?

Galera, mto obrigado, espero respostas pra acabar de vez com a famosa "CHUPETINHA" de manhã. keakeakeakekaek - ficou feio essa em...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que tem q ser feito no fio ACC? aterrar? cortar? ligar em algum lugar?

Feito isso, o radio se desliga por inteiro, mas nao perde a memoria nao neh?

Compartilhar este post

Link para o post

Este fio pode ser ligado á ignição, assim o rádio só funcionará quando a chave estier virada no contato ligando a parte elétrica do veículo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vitor, mas qdoo carro estiver sem o contato "ACC" o radio nao liga certo, mas perde a memoria? nao neh?

De qualquer modo, nao tem outro jeito nao neh? pois acho q assim nao interessa, pois ouço um bom tanto tbm com o carro desligado, ai deixar a chave no contato nao rolaria...

Compartilhar este post

Link para o post

Não deveria perder a memória não, pelo menos no manual do meu cd player (sony) indica a ligação na ignição, mas como eu escuto com o carro desligado liguei junto com o positivo do cd player. Logo sendo uma função de fábrica creio que não perca a memória.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado amigo vitor, e quanto a bateria, se eu tenho um alternador de 50a/h e uma bateria de 70 a/h, ele a carrega? so demora mais, ou nao carrega?

Qual melhor marca de bateria, cxb? e qual seu preco normal?

Obrigado again.

Compartilhar este post

Link para o post

Carrega sim, melhor marca de bateria eu considero Moura, mas é cara. Mais de 200 reais.

Tem dois fios no player pioneer, um vermelho e um amarelo, um é +12V e outro ACC. Ligando o +12V direto na bateria (ou na fiação que vem da bateria no carro) o player não perde memória, o ACC liga na ignição ou em alguma chavinha marota escondida, ele liga o player. Fazendo isso o player não perde a memória.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, veja o que voces acham..

Fui na INSTALADORA DE SOM, e la eles fizeram o seguinte teste, desplugaram o (-) da bateria, e ligaram uma lampada 12V. dai a lampada começo a ocilar, ia piscando, até q parou (desligou), dai ele foi la, tiro a frente, coloco a frente, e a lampada nao acendia, so acendia qdo abria a porta, q dai (fluia a corrente neh).

Bom este teste é valido? realmente da pra saber se a frente consome energia assim?

De qualquer modo, eles ligara, p ACC na chave do carro, ou seja, qdo desliga a chave, corta o som, e nao perde memoria, isso ae resolve meu problema de possivel fuga pelo radio certo?

Porem, eu sou bem chato pra detalhes, e ja vi, q qdo for ouvir som com o carro parado, terei q deixar a chave na posicao de partida, pois se eu somente virar uma vez, e abrir a porta fica o som de alerta do carro, um apito chato, e eu nao gosto disso.... Dai me sugeriram um modulo pro alarme original, 40 reais, q ao ativar o alarme, ele corta o som todo.. Vale a pena? utilizando esse modulo, tbm nao perco memoria neh?

Outra coisa, por enquanto vo ver se a bateria aguenta mais, agora q fiz essa modificacao, porem ja cotei preco de MOURA 78A, a maior q cabe no cofre, achei por 320 Zerada, o q q acham do preço?

Obrigado mesmo...

Obrigado galera, espero respostas..

Compartilhar este post

Link para o post

Como o João Guilherme falou, caso não queira deixar a chave no contato, o fio ACC pode ser ligado ao positivo, e neste fio vc coloca um interruptor en algum lugar escondido, assim fica por sua conta "desligar" o rádio quando o carro for permanecer períodos mais longos desligados, já qe acredito que no dia a dia ( utilizando o carro diariamente) o consumo do rádio não vá ser grande o bastante para fazer seu carro não dar a partida.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

po***, agora que eu ' entendi ' o esquema..

Bom é uma boa idéia, pode até ser que fique bom mesmo. é que ira ficar com cara de gambiarra neh, mas é uma opção.

Galera, até agora obrigado, e quanto as outras duvidas..

O Modulo ligado ao alarme, e esse preço mesmo, R$ 40? pq dai ficaria sem a gambiarra neh?

Bateria, Moura 78A, por R$320, ta bom o preço? Alternador deve dar conta neh?

Compartilhar este post

Link para o post
po***, agora que eu ' entendi ' o esquema..

Bom é uma boa idéia, pode até ser que fique bom mesmo. é que ira ficar com cara de gambiarra neh, mas é uma opção.

Galera, até agora obrigado, e quanto as outras duvidas..

O Modulo ligado ao alarme, e esse preço mesmo, R$ 40? pq dai ficaria sem a gambiarra neh?

Bateria, Moura 78A, por R$320, ta bom o preço? Alternador deve dar conta neh?

esse modulo pra desligar o radio no alarme tá meio carinho. Comprei o meu por 15 pila hehehe.mas dae tem a instalação né.

sobre a bateria, tá num preço bom em se tratando de moura que é uma exclente bateria

Compartilhar este post

Link para o post

Que módulo é este? Eu quero também! Seu alarme é qual? Alguem sabe onde vende para Chevrolet? (alarme original da montana)

O alternador vai te dar problema mais cedo que deveria, com essa bateria... Em vez de durar 10 anos, vai durar 7 =P Não acho que seja o problema...

Esse modulo para desligar o radio no alarme, e a chave é a mesma gambiarra... A diferença é que um deles vai ficar toda a gambiarra escondida, no outro vai ficar um botão em algum lugar... Ali, em cima da alavanca que abre o capô, normalmente é possível adaptar e fica bem escondido... Custa 2 reais um botão, mais uns 2 reais um metro e meio de cabo... 5 reais e um DIY te resolve...

Eu irei procurar esse módulo e instalar no meu carro, gostei da idéia...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba Carlos, mas esse modulo q vc diz é dos originais GM? se for, vc teria como me arranjar um por esse preco? e ajudou nesse corte de energia ?

OBRIGADO..

Tbm da pra fazer essa gambiarra amigo, so q vo procurar deixar o mais CLEAN possivel, mamae e papai enchem o saco..

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema, só que o consumo fica em 0,12A com a frente no som e 0,02A sem a frente, como praticamente só ocupo o carro aos finais de semana, estou com medo de ficar sem bateria, o som está ligado com cabo amarelo e vermelho juntos no 12v permanente, sem função ACC, este consumo de bateriaisto é normal do som?? não há outra maneira de dar um jeito nisso?? é que não estou querendo tirar a frente do som toda vez que desligar o som.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo pelo que pesquisei, esses radios tem q ter o ACC mesmo, seja no alarme ou na chave, mas tente colocar, se nao ja ja, e bateria indo pro espaço...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, tava com medo disto, por enquanto estou deixando sem a frente mesmo, mas vou mudar a ligação para evitar problemas.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...