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Duzas87

Problemas com parte elétrica

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Galera, ja havia postado algo sobre isso, mas nao conseguir solucionar ainda.

 

Vou relatar nessa parte do forum agora, e vou acompanhando no forum ate resolver esse dilema..

 

O carro é um corsa 1.4 com ar e dh, entao nao sei de qtos ah/h é o alternador, se souberem facilita o problema.

a bateria e uma original acdelco de 55A

o radio recem trocado é um pionner 7080bt.

Antigamente tinha um 480mp, eu percebi que no 7080 existe um cooler, e liguei a isso e ao fato de ter bt tambem, q ele deve consumir mais. Porem ao fazer a medição, segundo o [TECNICO] com a frente acoplada ao radio, ele gasta 0.29A, e sem a frente, 0.09, algo nessa faixa.no antigo 480mp eu nao havia medido.

 

Fato é, essa corrente é suficiente pra deixar o carro sem bateria, se ficar 3 dias sem dar partida? pq foi o que ocorreu, depois de 3 dias sem partida, nem o alarme funcionou. E segundo o q me disseram, nesse radio existe um FIO, que ao cortar ou fazer algo com ele, ele corta completamente a corrente do radio, mas nao perde a memoria, alguem sabe disso? é fato? se for, qual esse fiw, pq poderia resolver o problema correto?

Mesmo tendo zerado a carga, a bateria pode estar boa ainda? pq se tiver, eu vou so tentar solucionar essa fuga no radio, se nao, iria comprar outra, ai vem a segunda pergunta..

 

Qual bateria com um bom CxB, pensei na moura, q ja usei no antigo carro, e parece ser bem boa, mas aqui na cidade achei a de 75A por 340 e a de 60A por 240, achei mta diferenca por 15A, vale a pena? dependendo a capacidade do meu alternador, é necessario essa bateria grande, pq segundo eu li uma vez, se meu alternador for de 60Ah/h e a bateria de 70A, ele nao carrega mais q 60, é fato, ou so vai demorar mais pra ser carregado?

 

Galera, mto obrigado, espero respostas pra acabar de vez com a famosa "CHUPETINHA" de manhã. keakeakeakekaek - ficou feio essa em...

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O que tem q ser feito no fio ACC? aterrar? cortar? ligar em algum lugar?

 

Feito isso, o radio se desliga por inteiro, mas nao perde a memoria nao neh?

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Este fio pode ser ligado á ignição, assim o rádio só funcionará quando a chave estier virada no contato ligando a parte elétrica do veículo.

 

Abraços

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Vitor, mas qdoo carro estiver sem o contato "ACC" o radio nao liga certo, mas perde a memoria? nao neh?

 

De qualquer modo, nao tem outro jeito nao neh? pois acho q assim nao interessa, pois ouço um bom tanto tbm com o carro desligado, ai deixar a chave no contato nao rolaria...

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Não deveria perder a memória não, pelo menos no manual do meu cd player (sony) indica a ligação na ignição, mas como eu escuto com o carro desligado liguei junto com o positivo do cd player. Logo sendo uma função de fábrica creio que não perca a memória.

 

Abraços

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Obrigado amigo vitor, e quanto a bateria, se eu tenho um alternador de 50a/h e uma bateria de 70 a/h, ele a carrega? so demora mais, ou nao carrega?

 

Qual melhor marca de bateria, cxb? e qual seu preco normal?

 

Obrigado again.

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Carrega sim, melhor marca de bateria eu considero Moura, mas é cara. Mais de 200 reais.

 

Tem dois fios no player pioneer, um vermelho e um amarelo, um é +12V e outro ACC. Ligando o +12V direto na bateria (ou na fiação que vem da bateria no carro) o player não perde memória, o ACC liga na ignição ou em alguma chavinha marota escondida, ele liga o player. Fazendo isso o player não perde a memória.

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Bom galera, veja o que voces acham..

 

Fui na INSTALADORA DE SOM, e la eles fizeram o seguinte teste, desplugaram o (-) da bateria, e ligaram uma lampada 12V. dai a lampada começo a ocilar, ia piscando, até q parou (desligou), dai ele foi la, tiro a frente, coloco a frente, e a lampada nao acendia, so acendia qdo abria a porta, q dai (fluia a corrente neh).

 

Bom este teste é valido? realmente da pra saber se a frente consome energia assim?

 

De qualquer modo, eles ligara, p ACC na chave do carro, ou seja, qdo desliga a chave, corta o som, e nao perde memoria, isso ae resolve meu problema de possivel fuga pelo radio certo?

 

Porem, eu sou bem chato pra detalhes, e ja vi, q qdo for ouvir som com o carro parado, terei q deixar a chave na posicao de partida, pois se eu somente virar uma vez, e abrir a porta fica o som de alerta do carro, um apito chato, e eu nao gosto disso.... Dai me sugeriram um modulo pro alarme original, 40 reais, q ao ativar o alarme, ele corta o som todo.. Vale a pena? utilizando esse modulo, tbm nao perco memoria neh?

 

Outra coisa, por enquanto vo ver se a bateria aguenta mais, agora q fiz essa modificacao, porem ja cotei preco de MOURA 78A, a maior q cabe no cofre, achei por 320 Zerada, o q q acham do preço?

 

Obrigado mesmo...

 

Obrigado galera, espero respostas..

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Como o João Guilherme falou, caso não queira deixar a chave no contato, o fio ACC pode ser ligado ao positivo, e neste fio vc coloca um interruptor en algum lugar escondido, assim fica por sua conta "desligar" o rádio quando o carro for permanecer períodos mais longos desligados, já qe acredito que no dia a dia ( utilizando o carro diariamente) o consumo do rádio não vá ser grande o bastante para fazer seu carro não dar a partida.

 

Abraços

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po***, agora que eu ' entendi ' o esquema..

 

Bom é uma boa idéia, pode até ser que fique bom mesmo. é que ira ficar com cara de gambiarra neh, mas é uma opção.

 

 

Galera, até agora obrigado, e quanto as outras duvidas..

 

O Modulo ligado ao alarme, e esse preço mesmo, R$ 40? pq dai ficaria sem a gambiarra neh?

Bateria, Moura 78A, por R$320, ta bom o preço? Alternador deve dar conta neh?

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po***, agora que eu ' entendi ' o esquema..

 

Bom é uma boa idéia, pode até ser que fique bom mesmo. é que ira ficar com cara de gambiarra neh, mas é uma opção.

 

 

Galera, até agora obrigado, e quanto as outras duvidas..

 

O Modulo ligado ao alarme, e esse preço mesmo, R$ 40? pq dai ficaria sem a gambiarra neh?

Bateria, Moura 78A, por R$320, ta bom o preço? Alternador deve dar conta neh?

 

 

esse modulo pra desligar o radio no alarme tá meio carinho. Comprei o meu por 15 pila hehehe.mas dae tem a instalação né.

 

sobre a bateria, tá num preço bom em se tratando de moura que é uma exclente bateria

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Que módulo é este? Eu quero também! Seu alarme é qual? Alguem sabe onde vende para Chevrolet? (alarme original da montana)

 

O alternador vai te dar problema mais cedo que deveria, com essa bateria... Em vez de durar 10 anos, vai durar 7 =P Não acho que seja o problema...

 

Esse modulo para desligar o radio no alarme, e a chave é a mesma gambiarra... A diferença é que um deles vai ficar toda a gambiarra escondida, no outro vai ficar um botão em algum lugar... Ali, em cima da alavanca que abre o capô, normalmente é possível adaptar e fica bem escondido... Custa 2 reais um botão, mais uns 2 reais um metro e meio de cabo... 5 reais e um DIY te resolve...

 

Eu irei procurar esse módulo e instalar no meu carro, gostei da idéia...

 

[]'s

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Caramba Carlos, mas esse modulo q vc diz é dos originais GM? se for, vc teria como me arranjar um por esse preco? e ajudou nesse corte de energia ?

 

OBRIGADO..

 

Tbm da pra fazer essa gambiarra amigo, so q vo procurar deixar o mais CLEAN possivel, mamae e papai enchem o saco..

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Estou com o mesmo problema, só que o consumo fica em 0,12A com a frente no som e 0,02A sem a frente, como praticamente só ocupo o carro aos finais de semana, estou com medo de ficar sem bateria, o som está ligado com cabo amarelo e vermelho juntos no 12v permanente, sem função ACC, este consumo de bateriaisto é normal do som?? não há outra maneira de dar um jeito nisso?? é que não estou querendo tirar a frente do som toda vez que desligar o som.

 

Valeu.

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Amigo pelo que pesquisei, esses radios tem q ter o ACC mesmo, seja no alarme ou na chave, mas tente colocar, se nao ja ja, e bateria indo pro espaço...

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Pois é, tava com medo disto, por enquanto estou deixando sem a frente mesmo, mas vou mudar a ligação para evitar problemas.

 

Valeu.

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