Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcos Fernando

Ruido(ruído) / chiado em som de VW Gol G4

Recommended Posts

Postado em

Estou com um ruído(ruido) / chiado que incomoda quando ligo a ignição e um outro ruido maior quando o carro está ligado (é o que mais incomoda).

- O primeiro é uma amplificação de um "zumbido" que a injeção eletronica faz quando a ignição liga.

- O outro é um ruído que acompanha a rotação do motor - esse é o que mais incomoda.

Como instalei recentemente um kit componente 2 vias Bravox, ouço bem mais agora, pois os tweeter estão bem no meu ouvido.

O técnico que instalou meu som disse que nos VW, principalmente Gol, é bastante comum e bem difícil de resolver.

Passei lá hoje e testamos dois filtros de RCA, sem nenhum resultado.

Já li bastante coisas aqui no forum, sobre como resolver, tipo aterramento do negativo da saída RCA do player na carcaça dele, trocar cabos RCA, passar papel alumínio neles, usar negativo do modulo e do player ligados direto na bateria, ao invés de no chassi do carro. Não testei nenhuma destas ainda, pois duvido um pouco da eficácia.

Alguém que tenha tido algum problema parecido, e saiba ajudar?

Para esclarecer meu som instalado:

VW Gol G4

Player Pioneer DEH2850

Modulo Hurricane 4.120

Kit 2 vias Bravox CS60D // Par de 6x9 selenium

Em bridge: Bomber 12" Upgrade

Abraços,

Marcos

Postado em

Cara o certo é vc mesmo tentar umas dessas maneiras pra ver qual da certo, muitos por aqui ja fizeram esse tipo de coisa e deu certo quem sabe se o problema é igual ao seu??

tb tem outras coisa como RCA perto da boia de combustivel, cabo RCA junto passado junto com cabo de força, RCA ruim ou trincado... Etc , são varios tipos de problemas pra serem vistos.

Postado em
Cara o certo é vc mesmo tentar umas dessas maneiras pra ver qual da certo, muitos por aqui ja fizeram esse tipo de coisa e deu certo quem sabe se o problema é igual ao seu??

tb tem outras coisa como RCA perto da boia de combustivel, cabo RCA junto passado junto com cabo de força, RCA ruim ou trincado... Etc , são varios tipos de problemas pra serem vistos.

Olá, é que meu objetivo é ver se algum dono de Gol, ou então alguém que conheça alguém que tenha tido o mesmo problema com uma instalação parecida com a minha em um Gol se acuse, me dando uma luz!

Abraço

Postado em

Eu sei que vc já disse que seu objetivo não é esse, mas nem sempre é problema da instalação e/ou do carro. Se vc quiser descreva seus equipamentos, se são novos ou usados e como estão ligados que TALVEZ eu possa te ajudar.

[]s

RUI

Postado em
Eu sei que vc já disse que seu objetivo não é esse, mas nem sempre é problema da instalação e/ou do carro. Se vc quiser descreva seus equipamentos, se são novos ou usados e como estão ligados que TALVEZ eu possa te ajudar.

[]s

RUI

Ok,

Vamos lá:

- Player pioneer DEH2850 (só tem 1 par de RCA)

Cabo RCA com Y ligado no modulo (não sei como se explica isso)

O player não é novo, mas sempre foi usado por mim.

Não sei detalhes das alimentação do player, mas pelo que o técnico me disse, o negativo do player está no chassi e o positivo direto na bateria (sem fusíveis, segundo ele, pois não pude ver isso).

- Modulo Hurricane HA4.120 instalado embaixo do banco do carona (novo)

Alimentado com cabo direto na bateria, protegido com fusível

* 1 saída do modulo ligado em um par de kit componente 2 vias bravox cs60d

na mesma saída estão ligados 1 par de 6x9 selenium pentaxial (todos novos)

* 1 saída ligada em bridge em um subwoofer bomber upgrade 12" (novo)

Valeu,

Abraço

Postado em

É Cara, se é tudo novo fica um pouco mais complicado. Vc pode, se for possivel, tentar instalar o modulo em outro carro para ver se da o mesmo problema.

Outra coisa que vc pode fazer é verificar se o modulo não tá encostando na lata do carro, e por fim vc pode tentar trocar este adaptador "Y" ou até mesmo o RCA.

Sei que isso que vou te diser não vai ajudar em nada, mas este tipo de problema (ruido estranho) é muito chato de ser resolvido.

Boa sorte,

[]s

RUI.

Postado em
Olá, é que meu objetivo é ver se algum dono de Gol, ou então alguém que conheça alguém que tenha tido o mesmo problema com uma instalação parecida com a minha em um Gol se acuse, me dando uma luz!

Abraço

Tenho o mesmo problema, mas é o como o user Kelvisson disse; tem que tentar todas as alternativas que te passarem, vá tentando, uma dessas vai te ajudar.

Já tentei fazer várias coisas que me aconselharam, mas não deram certo, mas não por é por isso que desisti.

Minha próxima investida é trocar o Player e comprar cabos RCA's que sejam de qualidade. Detalhe: Escolha um instalador que seja de confiança e saiba do que esteja fazendo, pois não é tão simples como todos pensam, pegar qualquer cabo puxar do amplificador pro player.

Boa sorte na tentativa. Abraço

Postado em

Aposto no cabo RCA, sem dúvidas pra mim. Pegue um outro cabo rca e passe por cima do banco mesmo só pra vc testar. Cansei de ver esse problema e se vc usa akeles cabos xing ling q tem akele fiozinho no meio, pode trocar q resolve. Esses cabos nao prestam. Nao precisa ter o trabalho de passar papel aluminio e mais um monte de coisas. Coloque cabo bom.

Outro ponto, é onde vc passar o cabo RCA q nao tiver como passar sem tocar no cabo de energia, sempre passe em forma de cruz. Isso elimina o ruído.

Esses filtros de ruidos nao funcionam bem nesse caso. Parta para bons cabos e cuide dos ganhos como o wcq falou acima.

[]´s

Leo

Postado em

Abraço

Cara, tb tenho um gol e tinha esse problema. Passe os RCA pelo lado esquerdo do carro (elimina possível interferencia da bomba), o cado de alimentação pelo lado direito do carro p/ n ficar perto dos RCA. Use bons cabos e aterre direito o módulo (descasque um pouco da tinta da lataria p/ aterrar, dps passe esmalte de unha mesmo encima p/ não oxidar).

Se não melhorar pode ser problema no seu player ou no módulo (dps que fiz essas dicas no meu carro o ruiído diminuiu 80% os outros 20% resolvi trocando p player).

Espero ter ajudado.

Abraço,

Tarcísio.

Postado em

Primeiro inverte o rca y das atuais entradas

Se o ruido migrar, já sabe, y com problema

não resolveu...

coloque o kit na saída q estão as 6x9 e as 6x9 na do kit

Se o ruído não migrar tem fio do kit recebendo sinal estranho..

Se migrar é bom levar o ampl. numa eletrônica

Postado em

Velho é bem como o ciso falou, eu tbm tenho um gol g3 power 1.6 e estava com este mesmo problema.....soluçao

primeiro testa com outro cabo rca, depois, instala os cabos rca pelo lado esquerdo, e deixa o cabo de força pelo lado direito...evita passar os rca perto de algum cabo de energia...No meu caso resolveu..espero que ajude..abraço

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...