Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
souza

primeiro trio agente nunca esquece "palavras do dono"

Recommended Posts

quem é que não se lembra do seu primeiro trio ; muitos aqui comessaram com 1 cornetinha 1 agudinho e um subizinho ou wooferzinho.

e hoje em dia já tem um som legal com modulos potentes e sistema bem equilibrado , mas fica aquela nostalgia do inicio quando abriu sua primeira mala para animar um churrasquinho faser uma festinha ou simplesmente reunir os amigos em volta do carro para colocar o papo em dia com uma musiquinha de fundo.

hoje to iniciando um som desses, coisa simples para a maioria dos foristas, mas para o dono do carro e um sonho que esta se tornando realidade ; mesmo sendo tudo simples e basico , nunca vi uma pessoa tão alegre e satisfeita ; por isso resolvi abrir um diy do carro dele.

sinopse do diy

palavras do cliente

o meu sonho era ter no meu carrinho um sonzinho desses que os boy passa na rua , mas num precisa ser nada estrondoso não ; queria e poder abrir minha mala com 4 cornetinha 2 tweters e dois subizinho tudo montado diretinho para ouvir uma musiquinha com minha turma, pois um som estrondozo foge muito do meu orçamento.

o que mais em conta eu para entrar no orçameto do amigo foi o seguinte set

2 tweters shampiom

4 drives champiom

2 sub h buster atack 12" bobina simples

1 modulo stetsom 3 canais

coisa bem basica mesmo sendo que o dono já ta ciente da falta de graves em relação a medio e agudo

segue abaixo o início da montagem do carro do amigo

imagem719.jpg

aqui iniciando a laminação depois de ter isolado com fita crepe e bastante jornal para não deixar escorrer resina no carro do cliente a lateral esquerda

imagem720.jpg

fasendo o mesmo no lado direito primeira camada de resina com manta

agora medindo a base da tampa na mala , enquanto as laterais com aplique de fibra secam

imagem723.jpg

vista de outro angulo

imagem724.jpg

Editado por souza

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Convence ele a tira dois desses drives ai :)

Mas parece Q vai ficar bacana heim.

Acompanhando.

E realmente o primeiro a gente nunca esquece.

Melhor ainda quando a gente que monta tudo, como foi meu caso :), por pior que tava tava sempre bom hauehauuae.

Compartilhar este post

Link para o post

gol bola né ?

a depender dos amplificadores, vai ficar bem bacana...

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando.

Melhor ainda quando a gente que monta tudo, como foi meu caso :), por pior que tava tava sempre bom hauehauuae.

duplicou ......

Editado por souza

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando.

o sonho dele e ter 4 cornetinha 2 agudos e 2 subinhos de 12" na mala ; vai ser bem dificil de faser ele mudar de ideia

Editado por souza

Compartilhar este post

Link para o post

ja que é pra tentar convencer ele a mudar algo, esse stetsom é booster neh?

convende ele a comprar algum Mosfet, nem que seja uma pyramid, é outra coisa!

Compartilhar este post

Link para o post

po, primeiro som é bom pra caramba....o meu era 2 street de 12 + 2 D300 + 1 St302 + pyramid 778 + stetsom 2720 + pyramid 400 + crossover tojo...na epoca ainda usava toca fita e cd de mala via FM...top na epoca.....Oh tempo bom que som pesado era com 4 de 12 ou 2 Wpu de 15

Tirando os amp, ainda tenho isso tudo guardado ate hj.....e mais algumas coisas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to no meu primeiro...

1 Upgrade 12"

1 Driver Keybass

1 Supertweeter TSR.

1 Hurricane HA 4.120

To até feliz com isso...Só preciso mais modulo pro grave...

COnitnua postando mais fotos do trampo, que ta fincaod dahora.

É um PALIO?

Compartilhar este post

Link para o post

continuando a postagens do diy

imagem727.jpg

imagem728.jpg

imagem732.jpg

conferindo o posicionamento das cornetas na tampa

foto da caixa em construção

imagem733.jpg

lateral cortada e fazendo arremate no modulo

imagem735.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

seguindo com a montagem.......

após ter definido a posição das cornetas e tweters, fixei eles na tampa com parafuso e cola e para que não saiam de sua possição pré estabelecida ; coloquei tambem um batente em pontos estratégicos para dar maior firmesa na extrutura da tampa.

assim quando for esticar o tecido não terá deformações na possição dos aros das cornetas e nem na base em sí.

depois desse passo , parti para a parte de lixar a tampa, deixando seus cantos um pouco boleado e sem partes asperas para facilitar bem na hora de forrar a corneteira.

para se faser uma tampa assim não e muito dificil prem um pouquinho trabalahoso na hora de esticar o tecido pois tem que ficar bem firme e sem rugas .

segue as fotos do processo de fooração da tampa.

imagem780.jpg

imagem785.jpg

imagem786.jpg

imagem787.jpg

imagem789.jpg

imagem791.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

continuando com o acabamento da tampa

fazendo acabamento na parte de baixo

imagem793.jpg

imagem796.jpg

verificando novamente se esta encaixando perfeitamente no local original onde vai o bagagito original

imagem794.jpg

aqui já com os componentes instalados na corneteira

imagem805.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

tá ficando show o acabamento, mais num tem muita corneta no set não, mais gosto é gosto, se ele quer assim fazer o que...o que importa é que ele esteja satisfeito com o serviço e com o resultado.

abs, boa sorte na montagem aí, parabens.

Compartilhar este post

Link para o post
tá ficando show o acabamento, mais num tem muita corneta no set não, mais gosto é gosto, se ele quer assim fazer o que...o que importa é que ele esteja satisfeito com o serviço e com o resultado.

abs, boa sorte na montagem aí, parabens.

tambem acho , sugeri para o dono colocar somente 2 mais ele insistiu em colocar 4 drives pois era o que ele tinhqa em mente como set çmas ta valendo rsssss

Compartilhar este post

Link para o post

bem... eu sou novo no fórum, num sei nem se minha opinião vai contar, mas....

quanto a quantidade de drivers num vai ficar muito ñ...(eu acho)

vou explicar o pq...

no som do carro do meu pai, no começo quando só tinha o sub, ñ tinha driver ainda, nós compramos um driverzinho só pra dar aquele sonzinho pra fora. O driver q o vendedor indicou foi desta marca (baratinho)... ( ñ sei se é o mesmo modelo deste q vc vai usar), mais o driver num fala nada com o capacitor q vem recomendado pra ele...

Agora q tah um pouco melhor, eu liguei ele direto (sem capacitor) na saída do amplificador q é d 90wrms a 4ohms (o driver eu acho q tem 50wrms a 8 ohms)!!!

Num sei o quanto vai durar mas se queimar melhor ainda...

PS: 1)não sei se o driver q possuo é msm deste aí.

2)no carro do meu pai era só um sub bomber de 10" e o driver jah ñ acompanhava.

EDIT: Jah ia me esquecendo...o acabamento tah muito fo**, de primeira!!!!

Editado por danilots

Compartilhar este post

Link para o post
bem... eu sou novo no fórum, num sei nem se minha opinião vai contar, mas....

quanto a quantidade de drivers num vai ficar muito ñ...(eu acho)

vou explicar o pq...

no som do carro do meu pai, no começo quando só tinha o sub, ñ tinha driver ainda, nós compramos um driverzinho só pra dar aquele sonzinho pra fora. O driver q o vendedor indicou foi desta marca (baratinho)... ( ñ sei se é o mesmo modelo deste q vc vai usar), mais o driver num fala nada com o capacitor q vem recomendado pra ele...

Agora q tah um pouco melhor, eu liguei ele direto (sem capacitor) na saída do amplificador q é d 90wrms a 4ohms (o driver eu acho q tem 50wrms a 8 ohms)!!!

Num sei o quanto vai durar mas se queimar melhor ainda...

PS: 1)não sei se o driver q possuo é msm deste aí.

2)no carro do meu pai era só um sub bomber de 10" e o driver jah ñ acompanhava.

EDIT: Jah ia me esquecendo...o acabamento tah muito fo**, de primeira!!!!

tambem acho muito drive, mas o dono quis assim

agora quanto ao uso que vc esta fasendo com o drive no carro do seu pai , com certeza terá vida curta o reparo dele ; pois esta passando para ele frequências muito baixas ; sobre excurcionando sua bobina e fasendo com que a mesma aqueça alem de gerar um alto nível de distorção .

Editado por souza

Compartilhar este post

Link para o post

agora com fotos da caixa dos subs forrada com o material que por aqui chamamos de courino pipoquinho ,pois ele e meio enrugadinho e bem elastico quando aquecido com soprador termico

imagem798.jpg

imagem801.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

voce falow eu vim ve!

ainda mais por ser o boleta o mesmo q o meu

diz uma coisa:

qtos litros tem a caixa?

fiz recentemente uma caixa pra dois papão de 12 com 60 litros cada (meu mesmo) cara acabo com o porta malas!

primeiro quiria sua uma opinião sobre esta caixa,voce acha q esta errada? 60 litros com duto de 4''X 25cm isso cada falante

pois um deles esta estalando sabe quando aumenta

e outro queimo ontem!

viu descobri um jeito legal de fazer molde pra fibra (acredito q vc saiba ja) com papel contact transparente, molda ele como soprador e resina q fica otimo e não leva 5 minutos pra impapelar e o resultado é excelente.

espero ter ajudado em algo

abraço irmão

e num pricisa nem fala q ta de primeira o serviço ae!

acompanhando

Editado por moica

Compartilhar este post

Link para o post
voce falow eu vim ve!

ainda mais por ser o boleta o mesmo q o meu

diz uma coisa:

qtos litros tem a caixa?

fiz recentemente uma caixa pra dois papão de 12 com 60 litros cada (meu mesmo) cara acabo com o porta malas!

primeiro quiria sua uma opinião sobre esta caixa,voce acha q esta errada? 60 litros com duto de 4''X 25cm isso cada falante

pois um deles esta estalando sabe quando aumenta

e outro queimo ontem!

viu descobri um jeito legal de fazer molde pra fibra (acredito q vc saiba ja) com papel contact transparente, molda ele como soprador e resina q fica otimo e não leva 5 minutos pra impapelar e o resultado é excelente.

espero ter ajudado em algo

abraço irmão

e num pricisa nem fala q ta de primeira o serviço ae!

acompanhando

essa para min e nova do papel contatc; vivendo e aprendendo hehehehe

essa sua caixa pode estar certa como pode estar errada o que vai definir isso e a utilização da mesma;

tipo se for para som interno ela estaria com um volume bom sendo que o duto teria que ser sintonizado um pouco mais baixo somete e ter um modulo com boa potencia para controlar bem o cone do falante e dependendo rola um sub sonico lá na casa dos 20 25hz

agora se estiver sendo utilizado para fora ai ela já não estaria legal pois estaria dando pico em frequencia bem mais baixa perdendo impacto dos graves de frequencia mais alta ; ai nesse caso o ideal sria uma caixa bem menor para ter mais spl em graves mais duros e teria que utilizar um modulo com sub sonico cortando bem mais alto 45 50 hz m

um outro fator que pode vir a contribuir na queima desse seu falante pode excesso de dirtorção e excesso de e deslocamento por falta de sub sonico

poste ai seus equipamentos e como esta regulado seu set

Compartilhar este post

Link para o post

cara faz uma esperiencia com o contact simplifica demais o trampo e certeza absoluta q não vaza pois é uma folha inteira né, ponho ele reforço as pontas com crepe por segurança e jornal em volta e ja era, o resultado é excelente

fico feliz por passar uma dica nova pra voce velho, se tem ajudado pakas aki

tenho quase certeza que perdi ele por regulagem de ganho mesmo

o set é:

-modulo corzus ht1000(até onde sei não tem subsonico)

-dois bicho papão de 12 550W com 6o litros cada e duto de 4" X 25

só ouço andando sem abri o porta malas nunca

tem algum jeito de regular o ganho do meu modulo sem osciloscópio? com multimetro apenas?

sobre esse projeto de trio que voce fez, por isso que a caixa ficou pequena né pra dar mais resposta em frequencia alta

Compartilhar este post

Link para o post
cara faz uma esperiencia com o contact simplifica demais o trampo e certeza absoluta q não vaza pois é uma folha inteira né, ponho ele reforço as pontas com crepe por segurança e jornal em volta e ja era, o resultado é excelente

fico feliz por passar uma dica nova pra voce velho, se tem ajudado pakas aki

tenho quase certeza que perdi ele por regulagem de ganho mesmo

o set é:

-modulo corzus ht1000(até onde sei não tem subsonico)

-dois bicho papão de 12 550W com 6o litros cada e duto de 4" X 25

só ouço andando sem abri o porta malas nunca

tem algum jeito de regular o ganho do meu modulo sem osciloscópio? com multimetro apenas?

sobre esse projeto de trio que voce fez, por isso que a caixa ficou pequena né pra dar mais resposta em frequencia alta

legal pela dica do contact :legal:

simulando rápido aqui esse falante; a resposta esta legal .

essa sua caixa deva estar sintonizada proximo de 37 hz se discontar falante e duto desses 60 litros

sendo que ele ultrapassa um pouco seu xmax entre 45 e 60 hz ocasionando aquecimento excessivo em sua bobina .

e se estiver com o modulo passando distorção ai e falha termica na certa em uso prolongado com um volume elevado.

tem como regular melhor seu modulo sem a ajuda de ociloscópio; não fica como ultizando o mesmo mas já pode faser toda a diferença na vida util do sub

o ideal e já saber quanto tem de voltagem a saida do seu player para casar com a entrada do modulo ai depois fas se ajuste fino com multimetro e senoide pura.

não ficara perfeito mas já deixa o sinal entrando mais limpo pra que o modulo amplifique sem distoção

isso mesmo ; caixas utilizando sub automotivo, para poder ter um melhor rendimento com a mala aberta , o ideal e diminuir o volume da mesma para que se obtenha um grave mais firme e com mais spl entre 60 70 hz para cima

essa caixa desse gol tem apenas 38 litros liquidos para cada falante,já descontado o sub woofer e duto e sintonizado proximo a 48 hz

se fosse para uso interno somente coma mala fechada , essa caixa seria maior e a sintonia mais baixa

sendo que tocaria bem somente com o porta malas fechado e nada de graves com a mala aberta

espero ter ajudado

att josué

Compartilhar este post

Link para o post

achei na net o manual deste aparelho aki

kenwood kdc-mp576

saida rca de 2V

e o modulo tem sensibilidade de entrada de 0,5V a5vrms

pode me explicar qual processo e qual esta senoide pura?

agradecido desde ja

Compartilhar este post

Link para o post
achei na net o manual deste aparelho aki

kenwood kdc-mp576

saida rca de 2V

e o modulo tem sensibilidade de entrada de 0,5V a5vrms

pode me explicar qual processo e qual esta senoide pura?

agradecido desde ja

achei aqui o link para um topico que esplica processos de regulagens e coisa afins segue abaixo

clique aqui para entrar no topico sobre regulagens de amplificador

Compartilhar este post

Link para o post

potz mato a pau!!!!!!!!!!!!!

se eu não consegui regula por aquele topico eu me interno haushuahsua

valew mesmo!

e esse projeto ae num tem nenhuma foto 100%?

tudo pronto e no lugar? to curioso

valew pela força precisa tamus ae

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que o topico é antigo, mas só queria saber pq nao foi pro DIY como todos os outros topicos que o souza fez assim? Moderadores precisam mover..

[ ]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...