Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xmaiconx

Opnião compra de equipamentos.

Recommended Posts

Sinceramente... eu tentaria pegar o 800a2 dos classificados + P3 ou um CompVR...

Dá pra perceber que você preza um pouco mais para SQPL do que p/ SQ puro... sendo assim, pegue um kit que toque forte... há alguns bons Fosgate e MTX, e um bom amp de 2 canais, pode ser um RF mesmo ou algum nacional de boa qualidade... dá até p/ arriscar um amp 4 canais e fazer um biamp caso seu player suporte, vai ficar muito forte e com excelente qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara ... legal que ja tenha decido algo ....

Tera um bom conjunto de graves.... adoro P3 tanto que no meu set tenho um !!!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Cara ... legal que ja tenha decido algo ....

Tera um bom conjunto de graves.... adoro P3 tanto que no meu set tenho um !!!!

abraço

Thiago, você sabe onde posso encontrar ou com quem posso comprar equipamentos da fosgate???

Edit: pergunto pq jah pesquisei, até encontrei alguns users aqui, mas ninguem me respondeu ainda.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara n Brasil vai ser dificil ....

Ou vc compra de classificados ou compra de fora ... o meu sub eu comprei pelo Ebay .... trouxe dos Estados Unidos ... mais nao saiu barato nao, ainda mais agora com o dolar .....

Da uma procurada nos classificado pra ver se acha algo ....

Compartilhar este post

Link para o post
Amigão, se tiver acesso ao Paraguay, encontra P3 a bom preço por lá...

É, talvez vou pra Guaira nesse mes pra ver se consigo encontrar e comprar por lá. Já ia mesmo pra comprar os pioneers, mas fico receioso de ir pra lá e voltar de mãos vazias, caso não encontrar o P3. Se encontrar Fosgate T1000 ou P1000, T400-2 ou P400-2 e tiver um bom preço... quem sabe. Dae compro aos poucos os itens ao inves de comprar td de uma vez e ir fazendo upgrade aos poucos... certo?!

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

cara ao meu ver vc tem boas opções nos classifcados. ex: fica com o 600.4 para os falantes e pega o 800.2 (classificados) para o sub... ou fica como o 600.4 para o sub e pega o 400.4 (classificados) para os falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo. Pensando em custo/benefício, deixo minha sugestão para você:

1- Um bom kit duas vias em torno de 60Wrms

http://www.somcuritiba.com.br/loja/pioneer...176c-p-636.html

2- Um bom sub de até 250Wrms em caixa dutada

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=531

3- Um bom amplificador de quatro canais 4x100Wrms

http://www.somcuritiba.com.br/loja/audioba...560w-p-241.html

4- Um cd player Pioneer é bem vindo

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...80ub-p-694.html

Essa configuração é ideal para carros do tipo hatch, para sedãns dois subs são bem vindos.

Não se esqueça de investir em instalação e bons cabos rca.

Com este conjunto de equipamentos você terá um som gostoso de ouvir.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
cara ao meu ver vc tem boas opções nos classifcados. ex: fica com o 600.4 para os falantes e pega o 800.2 (classificados) para o sub... ou fica como o 600.4 para o sub e pega o 400.4 (classificados) para os falantes.

é.. eu cheguei a perguntar algumas coisas... mas até a última vez que vi ninguem havia respondido nada... estamos ae no aguardo..

minha intenção era realmente 800.2... o 400.4 não havia pensado.. boa opnião...

Obrigado..

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá amigo. Pensando em custo/benefício, deixo minha sugestão para você:

1- Um bom kit duas vias em torno de 60Wrms

http://www.somcuritiba.com.br/loja/pioneer...176c-p-636.html

2- Um bom sub de até 250Wrms em caixa dutada

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=531

3- Um bom amplificador de quatro canais 4x100Wrms

http://www.somcuritiba.com.br/loja/audioba...560w-p-241.html

4- Um cd player Pioneer é bem vindo

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...80ub-p-694.html

Essa configuração é ideal para carros do tipo hatch, para sedãns dois subs são bem vindos.

Não se esqueça de investir em instalação e bons cabos rca.

Com este conjunto de equipamentos você terá um som gostoso de ouvir.

Abraço.

Amigo, a principio minha intensão era realmente colocar equipamentos equivalentes a este, inclusive na parte dos kits havia batido em cima... só que no lugar no audiobank 4100 optei pelo blaupunkt pq o pessoal fala que tem mais qualidade...

Esse kit da pioneer vc já ouviu tocando?? é bom?? melhor que os bravox kavlar??

Em questão do grave, gosto de algo mais parrudo.. vamos ver se consigo negociar os fosgates... qq coisa fico com o meu de 600 e boa!

Obrigado..

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, me enganei.. meu amp eh Fosgate Punch 500a2... da conta do Fosgate P3???

se nao deixo ele pros kits... apesar de pensar que nao eh necessario... e compro outro para o P3

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Amigos, me enganei.. meu amp eh Fosgate Punch 500a2... da conta do Fosgate P3???

se nao deixo ele pros kits... apesar de pensar que nao eh necessario... e compro outro para o P3

abraços

Sim, vai tranquilo que dá conta!

Mas é um amp versátil! Se vc encontrar um melhor para voz, use-o no sub, se encontrar um melhor mono, use-o para o kit 2 vias!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, boa sorte com seu som!

Esse kit eu não ouvi, mas já tive dois pioneer importados que gostei bastante. Mas pelo que vi esses tws são iguais ao dos importados. Se for por custo/benefício pode ir tranquilo.

Esse P3 já tive e gostei bastante. O SPL dele agrada em caixa dutada, na selada não gostei.

O problema do som de qualidade é que depois que você monta o primeiro não pára mais...

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá amigo, boa sorte com seu som!

Esse kit eu não ouvi, mas já tive dois pioneer importados que gostei bastante. Mas pelo que vi esses tws são iguais ao dos importados. Se for por custo/benefício pode ir tranquilo.

Esse P3 já tive e gostei bastante. O SPL dele agrada em caixa dutada, na selada não gostei.

O problema do som de qualidade é que depois que você monta o primeiro não pára mais...

Abraço.

Obrigado Bettoni..

Realmente, montou uma vez já era.. essa deve ser a 5a ou 6a vez que melhoro meu som...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, nova opniao...

Tenho o seguinte equipamento no carro instalado.. (outro carro.. dos meus pais)

Amp Punch 500a2

Fosgate 4.6

Sub Bravox Endurance E2K 12"

Ocorreu um pequeno problema, dae vou tirar o som deste carro e passar para o meu.

Estava pensando em trocar o Fosaget 4.6 por um Blaupunkt GTA 460 ou um Blaupunkt VA275 para tocar um NAR Kit Componente CS65.01 6"

e trocar o meu Endurance E2K por um UXP 10" e tocar ele com o Punch 500a2. (enjuei do grave do 2k)

O que vcs acham? Compensa trocar o Fosgate 4.6 por um destes Blaupunkt?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for vender o fosgate eu entro na fila.

Acho que não compensa trocar fosga por blau.

Compartilhar este post

Link para o post
Se for vender o fosgate eu entro na fila.

Acho que não compensa trocar fosga por blau.

Vou mandar desmontar o som do carro...

vou vender o Fosgate 4.6 e o Endurance 2k..

Colocar no lugar um Fosgate Punch 400x4 e um UXP 10".

Ficando o set desta forma..

Fosgate Punch 500a2 para o sub (confirmado)

UXP 10" (ainda não confirmado, se tiverem outras opniões.. fico agradecido)

Fosgate Punh 400x4 para o kit (irei adquirir hoje)

Kit NAR CS65 (ainda não confirmado, se tiverem outras opniões.. fico agradecido)

Pelo que pesquisei.. um set bom para SQ... certo?

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom sim mas... vai usar o 400x4 em biamp? ou vai fazer dois bridges pros kits? 0o

Se não for nenhuma das opções, acho que não vale apena pegar amp 4 canais... pegaria um 2 canais...

Compartilhar este post

Link para o post
Bom sim mas... vai usar o 400x4 em biamp? ou vai fazer dois bridges pros kits? 0o

Se não for nenhuma das opções, acho que não vale apena pegar amp 4 canais... pegaria um 2 canais...

Na verdade.. não sei... haiusehiuhasiueh..

Bom.. eu conversei com o rapaz que monta o som pra mim... (pra mim.. o melhor daqui de Londrina) e ele falou pra mim pegar este Fosgate mesmo.. então.. creio que ele vai fazer o certo.

Agora... já que vc perguntou, minha duvida é.. não tem como ele ligar o kit em apenas um bridge?

Pensei em pegar de 4 canais, pq mais pra frente talvez vou querer experimentar colocar um par de coaxial atraz... nada melhor que experimentar e julgar o que for melhor....

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
O kit NAR não vem com crossover... faz mta diferença???

Se o seu player fizer os cortes não precisa de cross... e nesse caso arriscaria um bi-amp.

abraço.s

Compartilhar este post

Link para o post
Se o seu player fizer os cortes não precisa de cross... e nesse caso arriscaria um bi-amp.

abraço.s

Hmmm.. vou dar uma pesquisada sobre o que é este biamp....

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Hmmm.. vou dar uma pesquisada sobre o que é este biamp....

Abraços

Cara,

Compra um kit com crossover que vc miniminiza os erros, pois não sabemos do nível de conhecimento do seu instalador.

Então pega este fosgate 4 canais (também tenho um e é um ampli muito bom mesmo), e mesmo que vc não use os quatro canais agora, nunca se sabe no proximo set. 4 canais é sempre muito mais versátil.

[]s

RUI.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara,

Compra um kit com crossover que vc miniminiza os erros, pois não sabemos do nível de conhecimento do seu instalador.

Então pega este fosgate 4 canais (também tenho um e é um ampli muito bom mesmo), e mesmo que vc não use os quatro canais agora, nunca se sabe no proximo set. 4 canais é sempre muito mais versátil.

[]s

RUI.

É amigo... foi o que pensei tb em relação ao amp... adquiri ele hoje, vamos ver quando chega.

Em relação aos kits... estou em duvida entre este Beyma Kit 2 Vias DSRK-60 (http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=3328) e este NAR Kit Componente CS65.01 (http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=527). Você sabe me dizer qual deles tem mais qualidade?

Sei que estas duas marcas são bem comentadas aqui no forum, mas como nunca ouvi, fica dificil escolher.

O Wagner da SomCuritiba me indicou o Pioneer TS-D1720C High Fidelity 6, mas é bem fora do orçamento.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

sobre o Beyma procura o Casão ele teve um pode t falar com propriedade...

abraço.s

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...