Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xmaiconx

Opnião compra de equipamentos.

Recommended Posts

Boa noite pessoal. Gostaria de uma ajuda de voces.

Já pesquisei muito a respeito, e acabei definindo um conjunto de equipamentos e estou com algumas duvidas. Segue abaixo os equipamentos que pensei.

- Kit 2 vias Bravox CS60K.

- Duvida entre estes modulos para os kits (futuramente quero colocar mais um kit na parte traseira).

- Blaupunkt GTA 460

- Blaupunkt VA275

- Blaupunkt VA475 (Na verdade este é um pouco mais caro que os outros, mas se a diferença for boa, junto uma grana a mais e compro ele).

- 2 Sub Pioneer 308 (Futuramente penso em colocar apenas 1 MTX 9512, nao sei se ficaria melhor que os 2 Pioneers).

- Duvida entre estes modulos para os subs.

- Soundigital SD2500

- Soundigital SD1800

- Player Pioneer com entrada USB (Um bom que encontrar no Paraguai.. hehe). Na verdade eu já tenho um Pioneer Premier, mas o flat dele quebrou e desde entao ficou uma bost#.

- Duvida: É necessário adicionar um mega capacitor?

Meu carro é um Palio 01/02 Fire.

Bom, acho que não esqueci de nada.

Por favor galera, da uma ajudinha pra mim.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bem?

Antes, qual o tipo de música que vc gosta de ouvir e o que pretende com seu som?

Vc quer MUITO grave ou equilíbrio das frequências dentro do veículo?

Pesquise no forum SQ e verá que colocar 2 kits 2 vias não aumentará a qualidade do som dentro do seu carro. Ao contrário. Vc poderia pegar o valor de 2 kits medianos e investir em um top...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Tudo bem?

Antes, qual o tipo de música que vc gosta de ouvir e o que pretende com seu som?

Vc quer MUITO grave ou equilíbrio das frequências dentro do veículo?

Pesquise no forum SQ e verá que colocar 2 kits 2 vias não aumentará a qualidade do som dentro do seu carro. Ao contrário. Vc poderia pegar o valor de 2 kits medianos e investir em um top...

Abraços!

Casão, obrigado pela ajuda.

Gosto de ouvir eletronico/pop, nao sou muito chegado em sertanejo/pagode.

Curto bastante grave sim!

Pensei em colocar algo na parte de tras pra sair um pouco de voz, pq quem senta atras nao ouve nada né... apesar de nao ser eu vou sentar no banco traseiro do carro.. mas se prejudicar muito, prefiro nao colocar nada.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Casão, obrigado pela ajuda.

Gosto de ouvir eletronico/pop, nao sou muito chegado em sertanejo/pagode.

Curto bastante grave sim!

Pensei em colocar algo na parte de tras pra sair um pouco de voz, pq quem senta atras nao ouve nada né... apesar de nao ser eu vou sentar no banco traseiro do carro.. mas se prejudicar muito, prefiro nao colocar nada.

Abraços.

Cara prejudica sim ... o idela e nao colocar nada pois vc perde palco sonoro. Tendo em vista que o palco tem que vim da frente do veiculo.... mais se mesmo assim quiser de qq jeito colocar algo atras coloque coaxial ......

Se gosta muito de graves aconselho a colocar dois subs de 8 ... a marca vai depender da sua disposição $$$$, acho legal o sub de 8 pois vc tera um otimo ataque e com dois tera graves presente !!!!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

O Thiago disse coisas que realmente podem lhe ajudar a determinar o que vc pode comprar para montar o melhor som possível, dentro de seu orçamento!

Dois subs menores baterão mais rápido, apesar que os cara preta por 200 e poucos reais, é difícil ganhar... Não é muito usado pelo pessoal de SQ, mas acho que, se vc preferir pelos subs Pioneer, EU usaria em caixa selada. Senão vc mata seu porta-malas e os graves podem ficar excessivos.

Sobre falante atrás, não coloque nada. Olhe o tamanho do carro! Não é uma limusine, em que o motorista fica a 5m do banco de trás! Quem senta atrás ouve o que toca na frente, pode confiar! Ademais, já tá de carona - não tem que reclamar!!!

Qual seu orçamento??

Vai comprar tudo novo ou consideraria comprar alguma coisa dos classificados do fórum??

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara prejudica sim ... o idela e nao colocar nada pois vc perde palco sonoro. Tendo em vista que o palco tem que vim da frente do veiculo.... mais se mesmo assim quiser de qq jeito colocar algo atras coloque coaxial ......

Se gosta muito de graves aconselho a colocar dois subs de 8 ... a marca vai depender da sua disposição $$$$, acho legal o sub de 8 pois vc tera um otimo ataque e com dois tera graves presente !!!!

Abraço

Então realmente não vou colocar nada... decidido!

Em relação a subs... havia dito os pioneers pq são baratos, e pelo que pesquisei o custoxbeneficio deles eram muito bons...

mas em todo caso.. eu não cheguei a pesquisar sub de 8, voce indicaria algum??

Esses subs de 8, que nem, em relação a força, o pessoal comenta muito em disparar alarmes com o grave, eles ficariam forte assim? pergunto pq nunca ouvi os de 8 tocando.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

kra, tudo depende, na verdade o som eh feito pra VOCE... todos (inclusive eu) da parte de SQ gostam de 1 kit 2 vias pois como falaram, fica o "palco sonoro", porem tem gente q gosta de qualidade no som e gosta de 2 kits 2 vias, pois da uma impressao mais "surround".... ai vai de gosto....

eu acho q 2x8" pra quem gosta de bastante grave nao vai da mto certo nao..

acho melhor 1x12" ou até mesmo 1x10" q ja vai ta de otimo agrado...

pega um sub BOM e com um bom spl q vai ficar do jeito q vc quer...

mas 2 307 da Pioneer ja chega a c enquadrar em SPL, pois os graves vao engolir todo o resto...

coloque UM 307 e veja como fica... melhor comprar outro dpois doq ter q vender um

Compartilhar este post

Link para o post
O Thiago disse coisas que realmente podem lhe ajudar a determinar o que vc pode comprar para montar o melhor som possível, dentro de seu orçamento!

Dois subs menores baterão mais rápido, apesar que os cara preta por 200 e poucos reais, é difícil ganhar... Não é muito usado pelo pessoal de SQ, mas acho que, se vc preferir pelos subs Pioneer, EU usaria em caixa selada. Senão vc mata seu porta-malas e os graves podem ficar excessivos.

Sobre falante atrás, não coloque nada. Olhe o tamanho do carro! Não é uma limusine, em que o motorista fica a 5m do banco de trás! Quem senta atrás ouve o que toca na frente, pode confiar! Ademais, já tá de carona - não tem que reclamar!!!

Qual seu orçamento??

Vai comprar tudo novo ou consideraria comprar alguma coisa dos classificados do fórum??

Abraços!

Realmente meu amigo, em questão de porta malas, isso é algo que me preocupa... será que se colocar somente um pioneer fica muito ruim? Como disse pro nosso amigo Thiago em cima, nunca escutei um de 8 tocando, tenho medo de ficar meio xoxo.. se é que me entende..

AUSehaUSEaSUEhase... o carro não é grande msm... mas é que eu tinha um som no palio da minha mae... que é adventure... e tinha 1 e2k... o subgrave é tão forte que não da pra ouvir nada quem senta no banco traseiro.. =P

Em relação ao orçamento, penso da seguinte forma:

- Modulo pra sub - gastar até uns R$1100,00

- Modulo pra kit - gastar até uns R$500,00

- Sub - gastar até uns R$400,00 (mais pra frente foi o que eu falei, estava pensando em colocar o mtx 9512, mas não sei se vou ter coragem pra pagar tudo isso em um sub)

- Kit - gastar até uns R$350,00

Isso é o que penso em gastar com os equipamentos, logicamente depois tem que comprar os cabos e etc.. mas isto é caso a parte...

Bom... eu preferia comprar novo, já peguei bomba usada, mas se rolar um bom negócio em algo realmente bom, não tem o pq não negociar.

Obrigado!!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
kra, tudo depende, na verdade o som eh feito pra VOCE... todos (inclusive eu) da parte de SQ gostam de 1 kit 2 vias pois como falaram, fica o "palco sonoro", porem tem gente q gosta de qualidade no som e gosta de 2 kits 2 vias, pois da uma impressao mais "surround".... ai vai de gosto....

eu acho q 2x8" pra quem gosta de bastante grave nao vai da mto certo nao..

acho melhor 1x12" ou até mesmo 1x10" q ja vai ta de otimo agrado...

pega um sub BOM e com um bom spl q vai ficar do jeito q vc quer...

mas 2 307 da Pioneer ja chega a c enquadrar em SPL, pois os graves vao engolir todo o resto...

coloque UM 307 e veja como fica... melhor comprar outro dpois doq ter q vender um

Em relação ao kit, realmente vou ficar somente com os 2 dianteiros....

O sub, como falei pro casão, minha intensão é gastar no maximo R$400,00, por isto optei por 2 da pioneer. Você conhece algum (tirando o upx, pq li bastante a respeito e a diferença pros dois é pouca, pelo que li) que não passe desta cota e que seja melhor que o pioneer? Se não pego somente um 308, o SD1800, já que, pra mim, não faz sentido pegar um SD2500 pra tocar somente um pioneer, a não ser que tenha mais configurações e a qualidade seja bem melhor, pq a direrença de preço entre os dois é R$50,00.

Obrigado Rajjax

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente meu amigo, em questão de porta malas, isso é algo que me preocupa... será que se colocar somente um pioneer fica muito ruim? Como disse pro nosso amigo Thiago em cima, nunca escutei um de 8 tocando, tenho medo de ficar meio xoxo.. se é que me entende..

AUSehaUSEaSUEhase... o carro não é grande msm... mas é que eu tinha um som no palio da minha mae... que é adventure... e tinha 1 e2k... o subgrave é tão forte que não da pra ouvir nada quem senta no banco traseiro.. =P

Em relação ao orçamento, penso da seguinte forma:

- Modulo pra sub - gastar até uns R$1100,00

- Modulo pra kit - gastar até uns R$500,00

- Sub - gastar até uns R$400,00 (mais pra frente foi o que eu falei, estava pensando em colocar o mtx 9512, mas não sei se vou ter coragem pra pagar tudo isso em um sub)

- Kit - gastar até uns R$350,00

Isso é o que penso em gastar com os equipamentos, logicamente depois tem que comprar os cabos e etc.. mas isto é caso a parte...

Bom... eu preferia comprar novo, já peguei bomba usada, mas se rolar um bom negócio em algo realmente bom, não tem o pq não negociar.

Obrigado!!

Abraços.

Cara, pode acreditar, tem sub de 8" que dá pau em muita coisa que parece grande! Claro que a instalação tem MUITA relação com a performance - nunca esqueça disso!

Bom, e2k não batendo forte vc não escuta nem o 2 vias sentado na frente!

Pelo seu orçamento, vc consegue comprar coisas MUITO interessantes nos classificados do fórum... Tem muito user de confiança e que cuida dos produtos como se fossem bebês, heheheh!

Para vc ter uma idéia, com MENOS que seu orçamento, comprei meu Alpine PDX 1.600. Ok, são "apenas" 600 rms? Mas bate...

Tenho uma proposta interessante para vc. Vou mandar por MP.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, pode acreditar, tem sub de 8" que dá pau em muita coisa que parece grande! Claro que a instalação tem MUITA relação com a performance - nunca esqueça disso!

Bom, e2k não batendo forte vc não escuta nem o 2 vias sentado na frente!

Pelo seu orçamento, vc consegue comprar coisas MUITO interessantes nos classificados do fórum... Tem muito user de confiança e que cuida dos produtos como se fossem bebês, heheheh!

Para vc ter uma idéia, com MENOS que seu orçamento, comprei meu Alpine PDX 1.600. Ok, são "apenas" 600 rms? Mas bate...

Tenho uma proposta interessante para vc. Vou mandar por MP.

Abraços!

Realmente... não escuta na frente mesmo... tenho que deixar o ganho no minimo, se não minha cabeça explode...

Respondida a mp...

obrigado amigo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Os keybass black panther são baratos e pelas especificações eles parecem descer bastante, não sei sobre qualidade sonora. To até pensando em compra-los ao invés de gastar uma fortuna com JL's, pelo menos por enquanto... pode ser uma boa alternativa pra vc tb.

Compartilhar este post

Link para o post
Os keybass black panther são baratos e pelas especificações eles parecem descer bastante, não sei sobre qualidade sonora. To até pensando em compra-los ao invés de gastar uma fortuna com JL's, pelo menos por enquanto... pode ser uma boa alternativa pra vc tb.

Então brother... o casão deu uma ideia de colocar um Fosgate P3 ao inves de 2 pioneers... apesar de nunca ter ouvido o sub, já li boas referencias deste. Provavelmente vou fazer isto.... vamos ver...

Pra tocar um Fosgate P3, o SD1800 cai bem ou é melhor pegar outro módulo como um Alpine, Fosgate?? Eu tenho um Fosgate Punch 600, mas é 2 canais, ligando em bridge tem 600rms, o que vocês acham?

Obrigado amigo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acho que encaixa perfeitamente. Assim como eu e a Anne Hathaway.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, acho que encaixa perfeitamente. Assim como eu e a Anne Hathaway.

Desculpa, mas como fiz duas perguntas acabei não entendendo o foco.

Perfeitamente em relação ao Punch 600 ou ao SD1800?

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ligar esse amp da Fosgate no SUB sim. Acho que vai ficar excelente.

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpa, mas como fiz duas perguntas acabei não entendendo o foco.

Perfeitamente em relação ao Punch 600 ou ao SD1800?

Abraços...

AO PUNCH

Compartilhar este post

Link para o post

Blz... vou dar uma pesquisada em alguns modulos então da fosgate/alpine e ver se consigo encontrar algum de uns 800rms... se não for muito caro.. eu compro..

O "problema" de pegar esse Punch é que de qq forma tenho que comprar outro pra colocar no lugar dele... mandar fazer outra lateral... talvez compense comprar outro até um pouco mais forte... neste orçamento q passei pro modulo do sub... isso se der neh...

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
tem um 800a2 no classificados.

ahh bacana... !! valeu...

Galera, em relação ao módulo dos mid.. qual vcs acham que seria melhor???

E o Megacapacitor, é necessário neste sistema que estou pensando em montar??

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom agora com valores fica uma pouco mais facil.... Primeiro ... sistema de som é uma coisa pessoal, estamos aqui para ajudar e nao para decidir por vc. Por esse motivo que o que pode me agradar pode te desagradar.

Algumas dicas que eu te dou

1. Invista em um bom amp .... se tem 1500 para gastar em dois amps que tal gastar essa grana em um amp bom de quatro canais assim ele pode levar seu sistema inteiro com qualidade

2. Se quer colocar um sub só vai de 10 ou 12 ... existe varias opções.

3. O kit é um outro componente que deve-se preocupar em investir ate pq o Sub é importante mais em um sistema de qualidade ele apenas complementa as frequencias que o seu mid nao conseguir reproduzir por serem muito baixa. Acho que deve investir mais em kit do que em sub !!! ( logico que nao precisa pegar qq um.... mais são prioridades.)

Pesquisa da uma olhada e de preferencia ouça alguns sets para decidir.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

caraaaa.... um P3 mais a sua Punch 600 vai ficar PERFEITO !

P3 toca muito cara, voce vai se surpreender.

Agora compra mais um amp. de 2 canais e coloca o kit 2 vias. Fechou.

Ou entao, como eu prefiro, compraria um amp. de 4 canais e colocaria 2 coaxiais atras, so pra da uma ajuda na voz.

Ai fica a seu criterio. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Bom agora com valores fica uma pouco mais facil.... Primeiro ... sistema de som é uma coisa pessoal, estamos aqui para ajudar e nao para decidir por vc. Por esse motivo que o que pode me agradar pode te desagradar.

Algumas dicas que eu te dou

1. Invista em um bom amp .... se tem 1500 para gastar em dois amps que tal gastar essa grana em um amp bom de quatro canais assim ele pode levar seu sistema inteiro com qualidade

2. Se quer colocar um sub só vai de 10 ou 12 ... existe varias opções.

3. O kit é um outro componente que deve-se preocupar em investir ate pq o Sub é importante mais em um sistema de qualidade ele apenas complementa as frequencias que o seu mid nao conseguir reproduzir por serem muito baixa. Acho que deve investir mais em kit do que em sub !!! ( logico que nao precisa pegar qq um.... mais são prioridades.)

Pesquisa da uma olhada e de preferencia ouça alguns sets para decidir.

abraço

Entendi Thiago... mas um amp pra sub e kit não acaba perdendo um pouco a qualidade? (não entendo disto)

Bom, o que eu decidi até agora foi que vou procurar um Fosgate P3 e vou toca-lo com meu Punch 600 mesmo.... pelo que vi da um bom resultado.

Falta decidir um amp pra tocar os kits... e os kits...

Pelo visto (acho que voces perceberam né), entrei com uma idéia e estou saindo com uma bem diferente. No meu ponto de vista isto é muito bom, pois toda mudança que fiz foi pensando no melhor resultado com uma diferença minima no orçamento.

Você sabe me dizer se este blaupunkt 460 ou VA275 tem boa qualidade pra tocar kits? Ouvi falar muito bem do 480, mas como saiu de linha e o que entrou no lugar é o VA475 que por sinal é beem mais caro, fico na dúvida. Até pq se realmente tocar bem, dava pra investir em kits como este http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=824 ou http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2311

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
caraaaa.... um P3 mais a sua Punch 600 vai ficar PERFEITO !

P3 toca muito cara, voce vai se surpreender.

Agora compra mais um amp. de 2 canais e coloca o kit 2 vias. Fechou.

Ou entao, como eu prefiro, compraria um amp. de 4 canais e colocaria 2 coaxiais atras, so pra da uma ajuda na voz.

Ai fica a seu criterio. :legal:

Amigo, seu comentario foi bem animador, hauisheiuhase... obrigado! Espero que fique bom mesmo...

Realmente, minha unica decisão agora é sobre os kits e o amp para toca-los... vamos ver, fiz bastante pesquisa, mas ainda me sobraram bastante duvidas, por isso estou pedindo a ajuda e opnião de vocês.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...