Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Payne

Som no Novo Celta

Recommended Posts

Postado em

Booom dia galera,

Comprei um celta novo e o carro só chega no fim do mes :banghead, como não tem como adiantar tenho que esperar mesmo.

Pretendo montar um som legal interno sem sub agora, estava pensando em um kit 2 vias da bravox e um 6x9 no tampão.

Estava pensando em usar algo assim:

- Kit 2 vias CS 50 B da bravox na frente

- Triaxial New Ultra 69 também da bravox no tampão

- Rádio DEH-P6080UB da pioneer

Será que da um resultado de qualidade?

Vou precisar de um módulo? Se a resposta for sim será que vocês podem me indicar algum?

Brigadão pela ajuda de vcs

Postado em
primeiro tem q passar o seu orçamento senao nao tem como ajudar.

É mesmo Cleber, pretendo gastar uns 400 500 reais soh com os falantes e mais o módulo caso se precise, o rádio ja tenho.

Brigadão

Postado em
eu trocaria os 6x9 por coaxial, assim nao estraga o palco do 2 vias.

abs

Pensando em colocar um sub um pouco mais pra frente, colocando o kit 2 vias, coaxial e o sub ficaria com um resultado legal?

Postado em

brother... pode ir no kit 2 vias tranquilão, o seu celta é 4 portas? Se sim, coloque coaxial no lugar original na traseira. Geralmente Triaxiais no tampao trincam a tampa por conta do peso.

E o amplificador procure pyramid 800, hurricane mesmo sai por uns 240 a 290 reais...

Postado em
brother... pode ir no kit 2 vias tranquilão, o seu celta é 4 portas? Se sim, coloque coaxial no lugar original na traseira. Geralmente Triaxiais no tampao trincam a tampa por conta do peso.

E o amplificador procure pyramid 800, hurricane mesmo sai por uns 240 a 290 reais...

Isso mesmo são 4 portas, colocando o coaxial e o kit 2 vias quando instalar um sub não irá faltar agudo?

Usando um Hurricane Amplificador Mosfet HA4.120 vai dar conta?

brigadão pela ajuda

Postado em

Ae galera,

Vou pegar o CS 50B e to pensando no coaxial que vcs indicaram. Mas a minha dúvida é a seguinte provavelmente vou ligar o meu sub um Bomber Upgrade no carro também, será que de agudo irá ficar legal?

vlw

Postado em

Você vai colocar o kit da bravox na porta ou em pezinhos?

Na porta, ainda mais sem tratamento com manta, vai tocar murchooooo ..

Digo isso pois já testei no meu carro e não ficou legal. CSB de 5" tem um puta mid, mas se colocados em pezinhos. Em porta eu prefiro mil vezes o CSD.

Se você pensa em colocar pezinhos mais pra frente pode ir fundo nesse kit. Agora se vai deixar na porta o CSD é mais negócio.

Com relação ao módulo eu não pegaria hurricane. Ele não entrega o que promete. Veja o teste que foi feito desse Hurricane aqui no fórum mesmo. Promete 240w em bridge e manda 150w se eu não me engano.

Eu pegaria um blau 480 ou um Fosgate 4.6.

Se você quer usar coaxial mesmo, liga e atenua direto no player.

Eu faria isso.

abraço e boa sorte com o som

Postado em

Eu tbm nao pegaria hurricane, pegaria uma blau, audiobank...

Pelo q entendi vc está com medo dos graves do sub encobrir os agudos ne?? quanto a isso, axo dificil, msm assim se axar q ta exagerado é so regular no player :legal:

Postado em
Você vai colocar o kit da bravox na porta ou em pezinhos?

Na porta, ainda mais sem tratamento com manta, vai tocar murchooooo ..

Digo isso pois já testei no meu carro e não ficou legal. CSB de 5" tem um puta mid, mas se colocados em pezinhos. Em porta eu prefiro mil vezes o CSD.

Se você pensa em colocar pezinhos mais pra frente pode ir fundo nesse kit. Agora se vai deixar na porta o CSD é mais negócio.

Com relação ao módulo eu não pegaria hurricane. Ele não entrega o que promete. Veja o teste que foi feito desse Hurricane aqui no fórum mesmo. Promete 240w em bridge e manda 150w se eu não me engano.

Eu pegaria um blau 480 ou um Fosgate 4.6.

Se você quer usar coaxial mesmo, liga e atenua direto no player.

Eu faria isso.

abraço e boa sorte com o som

Isso cara pretendo deixar na porta mesmo, usando uma manta na porta pra isolar melhora legal? Já vi varios tópicos mas nunca vi ao vivo.

Sobre o coaxial a galera indicou que seria melhor que usar um triaxial 6x9 na tampa.

brigadao pela ajuda

Eu tbm nao pegaria hurricane, pegaria uma blau, audiobank...

Pelo q entendi vc está com medo dos graves do sub encobrir os agudos ne?? quanto a isso, axo dificil, msm assim se axar q ta exagerado é so regular no player :legal:

É isso mesmo, tava com com medo de encobrir, vou ver para montar desse jeito entao ;)

brigadao

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...