Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xunli

Primeiro projeto, Opnioes.

Recommended Posts

Bom, de inicio, muito obrigado pela atencao de todos que tiveram curiosidade,

O caso e o seguinte, Estou voltando do exterior, e levando um par de Kicker XPL de 15", pra quem nao conhece, e um subwoofer antigo, de 1998 na vdd, 600rms, Sei que nao e la aquelas coisas mas estavam baratos e acabei comprando.

Esse sub pelo pouco que entendo de Som automotivo, sei que nao da nada de grave para fora, entao pensei em compensar esse buraco na frequencia com um par de 10PW3, da selenium,, Acho que cobririam a frequencia que os kickers nao tocam,, mas como ja disse, sou leigo no assunto e meu achar pode estar totalmente errado,,,

Enfim o que estou planejando eh o seguinte,,,

2x KickerXPL15" 4ohm.. numa caixa com 50 litros para cada falante,, sem dutos,, foi o modo que eles estavam tocando aqui no meu carro,, Mas dizem que caixa dutada faz mais barulho, o que acham??

Par de PW3 de 10" numa caixa de 60 litros com divisoria e na mesma caixa embutir 4 D250x e 2 SuperTwiters.. Com mais 2 pares de 69 que achei barato aqui tbm enbutidas na tampa do porta malas,

O carro seria um Honda Fit!

Quanto aos modulos, usarei os que comprei aqui tbm, de inicio, pois nao estou levando nenhum dinheiro..=(

O modulo para os 2 XPLs eh um Zapco C2-SL, ele da 900rms a 2ohm,,, eh o que o fabricante diz pelo menos,,

Ja para o resto,, irei ligar um soundstream de 5 canais,, usando o canal de grave para os woofers e os outros 4 para os 69 e as cornetas,,,,

Imagino que qualquer um que chegue com um par de tornado ou par de Xtreme q seja vai abafar meu grave,,,, entao queria ajuda de voces para que nao fizesse tao feio nas ruas,,,

Aguardo resposta,,, desculpem pelo texto longo e pela falta de organizacao,,

Ajudem por favor,,,,,Obrigado pela atencao!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O módulo está abaixo da pedida dos seus falantes, eles vao pedir 1200rms a 2ohm. Pois quando ligar em paralelo vai cair para 2...Vai faltar potencia ai....E caixa, faça dutada. Verifica a melhor forma de confeccioná-la no site do fabricante.

Compartilhar este post

Link para o post
O módulo está abaixo da pedida dos seus falantes, eles vao pedir 1200rms a 2ohm. Pois quando ligar em paralelo vai cair para 2...Vai faltar potencia ai....E caixa, faça dutada. Verifica a melhor forma de confeccioná-la no site do fabricante.

Muito obrigado pela resposta, muito rapida por sinal! =)

Entao,, o modulo e um pouco mais fraco que o que os subs pedem, mas nesse caso eles tocarim muuuuito menos do que os 1200rms?? Eu estava planejando comprar um SD2300,, mas o dinheiro nao vai dar msm,, Se eu colocar com esses 900rms do zapco eles tocariam xoxos???

Quanto a caixa, nao consegui achar no site da kicker.. acho que por eles serem muito antigos,,

Quanto a caixa de PW3,, eu posso colocar as cornetas na mesma caixa?? daria muita diferenca???

Obrigado pela atencao!

Compartilhar este post

Link para o post
Muito obrigado pela resposta, muito rapida por sinal! =)

Entao,, o modulo e um pouco mais fraco que o que os subs pedem, mas nesse caso eles tocarim muuuuito menos do que os 1200rms?? Eu estava planejando comprar um SD2300,, mas o dinheiro nao vai dar msm,, Se eu colocar com esses 900rms do zapco eles tocariam xoxos???

Quanto a caixa, nao consegui achar no site da kicker.. acho que por eles serem muito antigos,,

Quanto a caixa de PW3,, eu posso colocar as cornetas na mesma caixa?? daria muita diferenca???

Obrigado pela atencao!

Olha só, sobre caixas, não entendo muito é pouco, não entendo nada. Estou no início de tudo ainda. Mexendo no meu carro, trocando de carro para trocar de projeto, mesmo com som bem legal, pois mais do que tocar, quero aprender. Pois pretendo diversificar meu ramo mexendo com som, mas sou daqueles que gosta de vender o que conhece, saber o que estou oferecendo para meus clientes, vivo isso na minha área.

Mas sobre os amp, te falo o seguinte, fabricantes, como a selenium, indicam o dobro da potencia real dos falantes. Tocar eles vão, como, só montando mesmo. Uma coisa é certa. Som é muito de caixinha de surpresa, ja tive equipamentos no meu carro que foram uma mer** e no carro dos outros são excelentes, o legal seria sim pegar o SD ou o T2.0Kw, veja qual mais em conta, a linha taramps é excelente, tanto que uso um no meu carro e no meu proximo deverão ser 3 ou 4 taramps.

Colocar falante e corneta na mesma caixa pode, só ter compartimentos diferentes e nao tudo no mesmo buraco.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei não, mas acho que 60 litros pra 2 10pw3 é muita coisa.

se não me engano o povo faz a caixa dele com 18 litros =)

Compartilhar este post

Link para o post
Colocar falante e corneta na mesma caixa pode, só ter compartimentos diferentes e nao tudo no mesmo buraco.

:blink:

pq nao poderia?

sempre achei que compensando a litragem do que tu ocupar dentro da caixa poderia colocar até a sogra dentro

Compartilhar este post

Link para o post

pq nao poderia?

sempre achei que compensando a litragem do que tu ocupar dentro da caixa poderia colocar até a sogra dentro

Não sei se o caso com seus falantes, mas coloquei St com apenas o fio deles passando dentro da caixa de grava, ou seja um pequeno orificio, a pressao do ar queimava meus reparos direto so pode, que enquanto tava assim os ST vivivam mais queimados que tudo, removi da caixa de grave parou..... Será que não queimaria as membranas dos drivers nao? Na teoria pode ser tranquilo mesmo. Mas na pratica eu sofri :)

Quero ver tudo tremendo !!

:)

Compartilhar este post

Link para o post
Olha só, sobre caixas, não entendo muito é pouco, não entendo nada. Estou no início de tudo ainda. Mexendo no meu carro, trocando de carro para trocar de projeto, mesmo com som bem legal, pois mais do que tocar, quero aprender. Pois pretendo diversificar meu ramo mexendo com som, mas sou daqueles que gosta de vender o que conhece, saber o que estou oferecendo para meus clientes, vivo isso na minha área.

Mas sobre os amp, te falo o seguinte, fabricantes, como a selenium, indicam o dobro da potencia real dos falantes. Tocar eles vão, como, só montando mesmo. Uma coisa é certa. Som é muito de caixinha de surpresa, ja tive equipamentos no meu carro que foram uma mer** e no carro dos outros são excelentes, o legal seria sim pegar o SD ou o T2.0Kw, veja qual mais em conta, a linha taramps é excelente, tanto que uso um no meu carro e no meu proximo deverão ser 3 ou 4 taramps.

Entendi,, Muito obrigado,,

No caso, seria melhor sobrar potencia do que faltar ne?!?!

=))

Mais pra frente vou tentar comprar um Taramps ou o SD msm,, e trocar os falantes,, uns q toquem em uma frenquencia mais alta,,

3 ou 4 taramps?? lol hiehiehiehiehieh E legal conhecer gente que gosta de som msm,, de fazer barulho, aqui onde moro as leia sao muito rigorosas, e o povo nao tem muita coragem de colocar, mas as vezes aparece uns com uns graves de tremer o chao q nem esse seu!!

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Não sei não, mas acho que 60 litros pra 2 10pw3 é muita coisa.

se não me engano o povo faz a caixa dele com 18 litros =)

Opa,, obrigado pela dica,,

18 litros por falante??

Bom saber,, estava com medo de faltar espaco no porta malas,, fiquei ate mais tranquilo,,

Mas PW3 tocam bem?? so 2 ja dao um medio grave forte????

Obrigado pela resposta!

Compartilhar este post

Link para o post

pq nao poderia?

hieihehieiheihiehie

tava precisando coloca a minha numa caixa escura msm!!

Mas blz,, quanto aos buracos pra passar os fios e dos parafusos nao afetam na batida dos woofers?? eu digo,, tipo vazar ar???

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Não sei se o caso com seus falantes, mas coloquei St com apenas o fio deles passando dentro da caixa de grava, ou seja um pequeno orificio, a pressao do ar queimava meus reparos direto so pode, que enquanto tava assim os ST vivivam mais queimados que tudo, removi da caixa de grave parou..... Será que não queimaria as membranas dos drivers nao? Na teoria pode ser tranquilo mesmo. Mas na pratica eu sofri :)

Opa,,, valew pela dica,, Se por acaso colocar na mesma caixa, melhor vedar bem entao ne?!!?

Obrigado pela resposta!

Compartilhar este post

Link para o post

hmm

no meu caso vo usa pra medio grave e com os driver TI, mas pretendo vedar bem os buracos de falantes e cornetas

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas!!

Surgiu mais uma duvida, alguem poderia me ajudar??

E o seguinte,, tem um sub, JBL5000gti, ele e bobina dupla de 6ohm,,, em ponte ficaria 3 ne, ou 12 em paralelo,,

Mas ate hoje nao vi nenhum modulo que toque em 3ohm,, ou seja,, o que eu poderia fazer para ligar o sub em um modulo que toque em 2 ohms???

A impendancia que o modulo toca eh unica ou variavel?? ele so toca em 4, 2, ou 1ohm ou entre essas tem por exemplo um 3 ohms mais fraquinho??

nao sei se entenderam,, mas nao sei explicar ao certo tbm,,

Tentem ajudar,,, obrigado!!!

ABS: Se por acaso nao der para tocar esse sub,, jbl5000gti com um modulo 2ohms,, qual modulo seria o ideal?? um modulo mais em conta,

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado pelas respostas!!

Surgiu mais uma duvida, alguem poderia me ajudar??

E o seguinte,, tem um sub, JBL5000gti, ele e bobina dupla de 6ohm,,, em ponte ficaria 3 ne, ou 12 em paralelo,,

Mas ate hoje nao vi nenhum modulo que toque em 3ohm,, ou seja,, o que eu poderia fazer para ligar o sub em um modulo que toque em 2 ohms???

A impendancia que o modulo toca eh unica ou variavel?? ele so toca em 4, 2, ou 1ohm ou entre essas tem por exemplo um 3 ohms mais fraquinho??

nao sei se entenderam,, mas nao sei explicar ao certo tbm,,

Tentem ajudar,,, obrigado!!!

ABS: Se por acaso nao der para tocar esse sub,, jbl5000gti com um modulo 2ohms,, qual modulo seria o ideal?? um modulo mais em conta,

Olha só, essa impedâncioa de trabalho descrita nos módulos é a mínima recomendada. Se você tem um Módulo de 2OHm e ele ele vai tocar com 3ohm, a potencia sai um pouco a menos porém voicê vai ter um módulo sempre frio. Tanto que tem gente que monta som em módulos de 2ohm para ele trabalhar em 4ohm, de modo que sempre fica frio e consuma menos energia !!!

Compartilhar este post

Link para o post

xunli

só uma dica, agradeçe por escrito nao fica clicando em "obrigado"

os moderador sempre dao um toque sobre isso, senao os agradecimentos viram um contador de posts

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
xunli

só uma dica, agradeçe por escrito nao fica clicando em "obrigado"

os moderador sempre dao um toque sobre isso, senao os agradecimentos viram um contador de posts

:legal:

Ahhh sim,, obrigado pela dica,, e desculpe a ignorancia do novato aqui!!

Estou tentando me adaptar ao forum!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Olha só, essa impedâncioa de trabalho descrita nos módulos é a mínima recomendada. Se você tem um Módulo de 2OHm e ele ele vai tocar com 3ohm, a potencia sai um pouco a menos porém voicê vai ter um módulo sempre frio. Tanto que tem gente que monta som em módulos de 2ohm para ele trabalhar em 4ohm, de modo que sempre fica frio e consuma menos energia !!!

Obrigado pela dica ai Pcsmart!!

Entao no caso eu poderia sem problemas ligar um sub 3ohm em um modulo que trabalha no minimo de 2ohm,,ou 1 ohm que seja ne?!?!?

Mas nesse caso voce saberia me informar o quanto ele fica mais fraco??

Por exemplo, se o modulo tem as seguintes configuracoes,,

Specifications

Power per channel - 2 channel mode

150 watts x 2 @ 4ohm, 20 - 20kHz < .01%

300 watts x 2 @ 2ohm < .02%

450 watts x 2 @ 1ohm < .05%

Power - Bridged Mono

600 watts x 1 @ 4ohm < .02%

900 watts x 1 @ 2ohm < .05%

Fazendo usando uma ponte em 3ohm ele ficaria com uma potencia mais ou menos nos 750 rms????

Muito obrigado pela atencao!!=)

Compartilhar este post

Link para o post
hmm

no meu caso vo usa pra medio grave e com os driver TI, mas pretendo vedar bem os buracos de falantes e cornetas

Pois é. Pode colocar tudo na mesma caixa. Eu uso assim: 02 Pw3 e 02 TI. Ficou em torno de 20 litros.

Quanto ao módulo vê se pelo menos pega um Roadstar Digital RS1200, que você encontra baratinho...

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado pela dica ai Pcsmart!!

Entao no caso eu poderia sem problemas ligar um sub 3ohm em um modulo que trabalha no minimo de 2ohm,,ou 1 ohm que seja ne?!?!?

Mas nesse caso voce saberia me informar o quanto ele fica mais fraco??

Por exemplo, se o modulo tem as seguintes configuracoes,,

Specifications

Power per channel - 2 channel mode

150 watts x 2 @ 4ohm, 20 - 20kHz < .01%

300 watts x 2 @ 2ohm < .02%

450 watts x 2 @ 1ohm < .05%

Power - Bridged Mono

600 watts x 1 @ 4ohm < .02%

900 watts x 1 @ 2ohm < .05%

Fazendo usando uma ponte em 3ohm ele ficaria com uma potencia mais ou menos nos 750 rms????

Muito obrigado pela atencao!!=)

Rapaz, existe sim um cálculo para isso, mas infelizmente não detenho esse conhecimento. Mas vamos crer que ficaria mais ou menos por ai, no meio do caminho do 2 e 4 ohms :)

Bom dia e sucesso ai.

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é. Pode colocar tudo na mesma caixa. Eu uso assim: 02 Pw3 e 02 TI. Ficou em torno de 20 litros.

Quanto ao módulo vê se pelo menos pega um Roadstar Digital RS1200, que você encontra baratinho...

Obrigado pela resposta!

Bom, se nao tem problema colocar na mesma caixa, acho que vou colocar tudo na mesma,, para economizar espaco,,

A caixa pros PW3 tem que ser dutada???

Muito obrigado,,,

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz, existe sim um cálculo para isso, mas infelizmente não detenho esse conhecimento. Mas vamos crer que ficaria mais ou menos por ai, no meio do caminho do 2 e 4 ohms :)

Bom dia e sucesso ai.

Opaa,, muito obrigado novamente pcsmart. muito uteis as informacoes!

Quando der eu posto fotos dos equipamentos,,, para ouvir as opnioes de voces..

Bom dia ai tbm!

Compartilhar este post

Link para o post
Ahhh sim,, obrigado pela dica,, e desculpe a ignorancia do novato aqui!!

Estou tentando me adaptar ao forum!

Obrigado!

nao disse que era ignorancia, só dei o toque pq iam fala tambem

=D

Obrigado pela resposta!

Bom, se nao tem problema colocar na mesma caixa, acho que vou colocar tudo na mesma,, para economizar espaco,,

A caixa pros PW3 tem que ser dutada???

Muito obrigado,,,

pode ser tanto dutada como selada, muitos falam que a dutada pra medio grave da uma pegada mais forte nas frequencias mais baixas e tambem pra ajuda a resfria a bobina dos falantes, agora noa me pede litragem pro PW3 que nao faço ideia

EDIT: "baixas" nao tao baixas :vts

Compartilhar este post

Link para o post
nao disse que era ignorancia, só dei o toque pq iam fala tambem

=D

pode ser tanto dutada como selada, muitos falam que a dutada pra medio grave da uma pegada mais forte nas frequencias mais baixas e tambem pra ajuda a resfria a bobina dos falantes, agora noa me pede litragem pro PW3 que nao faço ideia

EDIT: "baixas" nao tao baixas :vts

Opa,,, dutada entao seria melhor no caso de eu poder usar um pouco mais porta malas do q a selada ne!?!

Acho que vou colocar uma dutada no projeto entao,,

Nao sei se devo perguntar aqui,, mas sabe me informar quanto fica mais ou menos o preco para faze uma caixa dutada boa para 2 subs de 15???

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre os seus MG de 10", manda um mail para a selenium, entra no site e pega o mail deles. Tava com dúvida para montar o meu MG eles me mandaram como montar a caixa.

Você é de onde ?

Compartilhar este post

Link para o post
Sobre os seus MG de 10", manda um mail para a selenium, entra no site e pega o mail deles. Tava com dúvida para montar o meu MG eles me mandaram como montar a caixa.

Você é de onde ?

Opa,, obrigado pela dica, eh isso que vou fazer msm! manda um mail pala a Selenium!!=)

posto aqui a caixa que eles recomendarem para constar, caso algm queira saber!!

Sou do interior de SP.

Estou procurando por instaladoras confiaveis para tirar o projeto do papel!!=)

so na espectativa!!

hiehieih

Valew ai PCsmart!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...