Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
telefmdias

Megacharge 1500W com Mosfet raspado!

Recommended Posts

Olá amigos,

Alguém aki já deu manutenção nó módulo megacharge 1500Wrms de 4 canais?

Dois canais queimaram quando estavam sendo usados em bridge, os mosfets que ficam ligados nas bobinas estão torrados.... quando tirei o dissipador para ver que componente era, vi que os mosfets estão raspados.....

Alguém aí sabe que mosfet são esses?? melhor ainda, se tiverem algum esquema melhor ainda!!!

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

problema sera resolvido o quanto antes só entrar em contato q estarei prontificado á atender..

e a quaisquer pessoas q tenhao problemas...

relacionados a megacharge

Compartilhar este post

Link para o post
problema sera resolvido o quanto antes só entrar em contato q estarei prontificado á atender..

e a quaisquer pessoas q tenhao problemas...

relacionados a megacharge

Bom dia, esses amplificadores, alguns usam o irfz48n e outros o irf2805, os dois tipos de transistores funcionam, mais eu recomento o irf2805, pois ele suporta + corrente.

dica: esses amplificadores vem com apenas 4 transistores para cada lado da fonte, eu consertei um que queimava bastante, vc pode ver na placa que ele tem lugar pra colocar + 2 cada lado, intaum, eu coloquei esses outros 2 e os resistores de 4,7r que vao ao gate, fiz as chapinhas maiores para prende-los e os furos no disipador pra parafusar, ficou top, nunca + queimou.

outro detalhe a observar, assim que vc consertar ele, com o amplificador ligado, mexa nos transformadores toroidas, pois os mesmo pode fechar curto no fio e causar a queima dos IRF's da fonte, caso ocorra curto nos toroides, movimente-os em uma posição que nao feche curto e banhe os toroides com resina(assim como vem em outras marcas), isso evita que se movimente e cause problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite amigo,

estou precisando de dicas p o meu megacharge pois o mesmo nao funciona a algun tempo ja mexi nele mas nao consigo encontrar o defeito mosfet em curto mas nao acho o curto de jeito nenhum

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...