Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pcsmart

Ajuda com Tornado 18" e 1200MB...

Recommended Posts

Postado em

Ei pessoal. Mais uma vez conto com ajuda de vocês.

Eu ia montar minha pickup Montana com Hinor Batstaka de 18" e 12", dois de cada.

Porém ontem na distribuidora onde compro equipamento de som para revender saiu uma promoção Selenium de 30% de desconto para o ítens dessa marca. De forma irresistivel que comprei dois tornados de 18" e dois 1200MB de 12".

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar como construir essas caixas, em nuúmeros de litros e dutos cilíndricos, com o tamanho dos mesmos.

Agradeceria muito a ajuda de vocês, para poder trabalhar bem com essas duas crianças. A Selenium manda caixa de 100 a 130 litros para o 18", mas queria saber qual melhor maneira de casar as frequências já que vou usar os Médio-Grave 1200mb, que esse nao tem noção da caixa. Imagino uns 40 litros e dutos? Sem idéia.

Mais uma vez agradeço a todos.

E para o pessoal do Fórum daqui do ES, quando estiver pronto o carro devemos fazer um Churras. Aviso. Quem quiser vir de fora tb, sem estresse :legal:

Postado em

Up

Socorro !! :banghead

Alguém fala algo ai :)

Meus falantes vão chegar na quinta, já queria começar a planejar a caçamba !!

Obrigado ai !!

Postado em

Mandei um e-mail para a selenium sobre os 12MB1200 e obtive a seguinte resposta:

"Sr Thiago

Para cada falante modelo 12MB1200 utilize caixa de 35 litros com um duto de 10 cm de diâmetro por 9 cm de profundidade com madeira de no mínimo 18mm, vale lembrar que a linha MB não trabalha como subwoofer

Agradecemos contato.

Técnica Selenium"

Para alguém que tenha interesse, essa é a mesma especificação para os Tornados de 12, ou modelo 12MB1200A

Valeu pessoal......

hand26

Postado em

Meu amigo esse seu trio promete, esses WOOFER MIDBASS SELENIUM 12MB1200 acredito eu não tem medio grave melhor falo isso porque tenho dois WPU1206 400W rms médio grave e o bicho toca demais coloquei em um uno de um amigo e tocou pra k@#$%$# bom demais pena que não cabe no meu carro (Sedan) som todo top e os amplificadores vai usar quais quando começar a montar vai postando fotos blz.

Parabéns

Karrylho

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...