Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulinho20

Taramps T400 problemas com IRFs

Recommended Posts

eae galera blz???? bom dia do trabalho pra todos e mais um feriadao....

mas ai estou com um T400 me dando mta dor de cabeça...o caro que ta saindo caro... comprei esse modulo queimado por preço de banana mas ja ta me custando caro...

1º troquei os IRFs da fonte coloquei os 3208 como me aconselharam... dai ligou mas em poucos segundos escutei um estralo... e desligou dai os irf foram pro pau... entao levei a um fuçador aqui da cidade e ele falou que era os CI SG 3524 e o IR 2010. dai gostaria de saber se alguem ja passou por esse problema...

ps: ja medi todos os componentes do modulo e aparentemente e multimetralmente (KKKK) estão todos bons...

o modulo parou se funcionar antes de eu comprar pq o estalador encostou o positivo no negativo e claro instalou sem fusivel antes pra variar

ai galera se puder me ajudem ai! será que pode ser mesmo os CIs???

valeu ai galera desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá com jeito de ser o gate driver... Mas também pode ser saída em curto. Recomendo remover os FETs das saídas, acertar a fonte, depois dar uma geral nos canais.

Compartilhar este post

Link para o post

olá verifique as resistencias de gate e antes de ligar coloque uma lampada de 40w em serie com a tomada de sua fonte ou uma lampada 12v de aprox 21w em serie com o positivo se ela estiver acesa muito forte modulo esta em curto,pode ligar sem problemas e ficar observando se os fts estão esquentando,um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
eae galera blz???? bom dia do trabalho pra todos e mais um feriadao....

mas ai estou com um T400 me dando mta dor de cabeça...o caro que ta saindo caro... comprei esse modulo queimado por preço de banana mas ja ta me custando caro...

1º troquei os IRFs da fonte coloquei os 3208 como me aconselharam... dai ligou mas em poucos segundos escutei um estralo... e desligou dai os irf foram pro pau... entao levei a um fuçador aqui da cidade e ele falou que era os CI SG 3524 e o IR 2010. dai gostaria de saber se alguem ja passou por esse problema...

ps: ja medi todos os componentes do modulo e aparentemente e multimetralmente (KKKK) estão todos bons...

o modulo parou se funcionar antes de eu comprar pq o estalador encostou o positivo no negativo e claro instalou sem fusivel antes pra variar

ai galera se puder me ajudem ai! será que pode ser mesmo os CIs???

valeu ai galera desde já

Estou com um T400 golden na minha bancada.

O Sg3524 é raro queimar.Verifique os BC640 que tem na saida dele e no gate dos irf3205 da fonte

adicione resistores de 10R no gate dos mosfets da saida e dos mosfets da fonte.Tire O ir2010 e os FBQ52n15d da saida e coloque os 3205 na fonte.

verifique se tem os 45V simetricos.

depois disso injete sinal de audio e verifique se tem sinal modulado no pino 7 do Lm393.

se estiver OK sibstitua o Ir2010 e os fbq52n15d

Compartilhar este post

Link para o post

Ai KBSOM fiz o que vc me falou e deu tudo certo, porem a voltagem que medi foi de 55V e nao os 45V que vc falou, coloquei o sinal de audio e tive sinal no pino 7 e agora entao vou comprar o IR2010 e os os 52n e vou colocar pra ver se funciona.

mas ai teria como fazer alguma proteçao pra caso nao seja somente isso não danifique outros componentes????

desde ja mto agradecido....

acho que devo fazer isso ate o fim da semana dai posto os resultados... vlw brother ajuda

pelo menos nao deixo mais meus aparelhos pra funçadores mexerem.....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...