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Nickster

Audi A3 - Vazando ar com o motor frio (Barulho Misterioso)

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Boa noite pessoal,

 

Convivo há mais de um ano com um problema um meu Audi A3 2004, porém não há quem resolva.

 

Já levei o veículo em oficina credenciada, mecânicos de confiança, lojas especializadas e até na CONCESSIONÁRIA, porém ninguém resolveu o meu problema até hoje.

 

O que ocorre?

Quando o carro está com o motor frio, o mesmo emite um barulho HORRÍVEL, parecido com vazamento de ar (como se fosse um escapamento furado). O barulho vem do coletor.

 

Já troquei tudo: Escapamento completo, catalisador(original), juntas do coletor, porém NADA resolveu o problema.

 

Os sintomas:

1) Ao ligar o carro com o motor FRIO, ele começa a fazer o barulho.

2) O barulho vem exatamente do coletor.

3) Após um / dois minutos, o barulho simplesmente desaparece.

 

Já foi constatado que:

1) Não é problema com escapamento

2) Não é problema no motor

3) Não é problema com tuchos.

4) O motor está em PERFEITAS condições:

O único problema é que, na partida à frio, vaza ar por algum lugar.

 

Já tentei de tudo, inclusive ajuda internacional ( http://forums.audiworld.com/showthread.php?t=2749560 ), porém não resolvi o problema.

 

Confesso: Não sei mais o que fazer.

Todo tipo de ajuda, será MUITO bem aceita.

 

Desde já, agradeço à todos pela ajuda.

Abraços.

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Meu pai tem algo parecido com o Astra dele.

 

Ele comprou faz pouco tempo, 0km. Só que em vez de parecer AR parece algo batendo no coletor, mas até agora ninguém achou nada e o barulho continua, coisa do capeta mesmo.

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eu diria que é com certeza problema no proprio coletor.... pois ao esquentar ele dilata e possiveis rachaduras param de vazar...

 

mas como que tantos mecanicos não viram isso? hehe então pode ser q não seja..... só vendo pra ter ideia correta...

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eu diria que é com certeza problema no proprio coletor.... pois ao esquentar ele dilata e possiveis rachaduras param de vazar...

 

mas como que tantos mecanicos não viram isso? hehe então pode ser q não seja..... só vendo pra ter ideia correta...

 

Caro nostressbr. Obrigado pelo retorno.

 

O Coletor já foi retirado. A peça foi analisada minuciosamente, e os mecânicos não encontraram avarias.

 

Foi substituído também o catalisador, juntamente com a peça que encaixa no coletor. A peça é NOVA, e original de fábrica.

 

É realmente, um problema do cão. Chega à assustar muita gente com experiência de anos...

 

Abraços à todos.

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Meu pai tem algo parecido com o Astra dele.

 

Ele comprou faz pouco tempo, 0km. Só que em vez de parecer AR parece algo batendo no coletor, mas até agora ninguém achou nada e o barulho continua, coisa do capeta mesmo.

 

Concordo contigo man, é realmente sobrenatural. Meu carro já passou na mão de 6 mecânicos, 4 oficinas, e uma concessionária Audi (que não resolveu).

 

É decepcionante, um carro 2004 com uma avaria dessa proporção.

 

Abraço.

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Bomba de ar secundário ? nunca ouvi falar nisso

 

Q motor é seu carro ? 1.8T ? O coletor de escape foi trocado tb ? ou só o cataliszador ?

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Cara, sendo bem honesto, eu aposto em algum problema de usinagem do bloco, que faça surgir uma passagem falsa de ar com o motor frio. Quando esquenta, dilata e some.

 

Pra resolver, experimente remover o coletor de escape, usar duas juntas sobrepostas... ou, quem sabe, meter adesivo de junta pra ver se fecha.

 

Já tive problemas de vazamento, e o cara achou com a engenhoca mais besta do mundo: uma mangueira. Botava um lado no ouvido, e ia passando o outro lado pela junta, até ouvir o ponto do vazamento.

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Bomba de ar secundário ? nunca ouvi falar nisso

 

Q motor é seu carro ? 1.8T ? O coletor de escape foi trocado tb ? ou só o cataliszador ?

 

 

Olá amigo,

 

Meu veículo é 1.8 aspirado.

O coletor não foi trocado, porém já foi retirado do veículo, e NÃO possui problemas.

O Catalisador foi trocado.

 

Obrigado!

Abraço.

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Cara, sendo bem honesto, eu aposto em algum problema de usinagem do bloco, que faça surgir uma passagem falsa de ar com o motor frio. Quando esquenta, dilata e some.

 

Pra resolver, experimente remover o coletor de escape, usar duas juntas sobrepostas... ou, quem sabe, meter adesivo de junta pra ver se fecha.

 

Já tive problemas de vazamento, e o cara achou com a engenhoca mais besta do mundo: uma mangueira. Botava um lado no ouvido, e ia passando o outro lado pela junta, até ouvir o ponto do vazamento.

 

Olá amigo,

 

Vc tem idéia de como poderia resolver isso? Conhece alguma loja/pessoa aqui em São Paulo que possa me ajudar?

Todas as juntas foram trocadas. Já foi testado, não existe vazamento (pelo menos, entre o escape e o catalisador).

 

A "paulada" maior, vem direto do coletor. um barulho chato, que incomoda um pouco.

 

Gostei da solução da mangueira, mas como faria a chegar até a área do coletor? Pelo escapamento, ela não passa pelo catalisador, correto?

 

Pior de tudo que o carro está praticamente vendido, e eu gostaria de repassá-lo 100%

 

Abraço.

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Gostaria de saber se o autor conseguiu arrumar o carro.

ta passando por algo parecido em um :

Golf 1.8 Turbo 2004/2004

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Caro amigo, não resolvi o meu problema ainda.

Conforme conversamos, acredito que o problema no seu veículoo esteja relacionado à bomba secundária de ar, que está com vazamento.

 

Desejo boa sorte no reparo.

Abs

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Está aí mais um segredo... O A3 2004 aspirado não tem essa válvula. Apenas Golf / Audi TURBO possuem.

Abs

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Amigo. Provavelmente pode ser junta do coletor com tamanho errado. Com o aquecimento do motor a mesma dilata e o barulho para.

Boa sorte.

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Olá amigo, tudo bem?

 

Todas as juntas do coletor já foram trocadas.

O coletor também já foi verificado, e não possui problema algum.

 

Muito obrigado pela ajuda.

Abs

 

Amigo. Provavelmente pode ser junta do coletor com tamanho errado. Com o aquecimento do motor a mesma dilata e o barulho para.

Boa sorte.

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ja tentou fazer o teste das bolhas?

 

pega um pouco de agua e sabão...rs e vai pingando em alguns cantos estrategicos.

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Amigo, quais seriam os "cantos estratégicos"?

Abraços.

 

 

ja tentou fazer o teste das bolhas?

 

pega um pouco de agua e sabão...rs e vai pingando em alguns cantos estrategicos.

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Boa noite pessoal,

 

Convivo há mais de um ano com um problema um meu Audi A3 2004, porém não há quem resolva.

 

Já levei o veículo em oficina credenciada, mecânicos de confiança, lojas especializadas e até na CONCESSIONÁRIA, porém ninguém resolveu o meu problema até hoje.

 

O que ocorre?

Quando o carro está com o motor frio, o mesmo emite um barulho HORRÍVEL, parecido com vazamento de ar (como se fosse um escapamento furado). O barulho vem do coletor.

 

Já troquei tudo: Escapamento completo, catalisador(original), juntas do coletor, porém NADA resolveu o problema.

 

Os sintomas:

1) Ao ligar o carro com o motor FRIO, ele começa a fazer o barulho.

2) O barulho vem exatamente do coletor.

3) Após um / dois minutos, o barulho simplesmente desaparece.

 

Já foi constatado que:

1) Não é problema com escapamento

2) Não é problema no motor

3) Não é problema com tuchos.

4) O motor está em PERFEITAS condições:

O único problema é que, na partida à frio, vaza ar por algum lugar.

 

Já tentei de tudo, inclusive ajuda internacional ( http://forums.audiworld.com/showthread.php?t=2749560 ), porém não resolvi o problema.

 

Confesso: Não sei mais o que fazer.

Todo tipo de ajuda, será MUITO bem aceita.

 

Desde já, agradeço à todos pela ajuda.

Abraços.

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Caro colega, eu convivo com o mesmo problema no meu audi a3 t 180. pesquisei bastante, levei a varios mecanicos e nada. Fiz varios testes e consegui eliminar varios itens e cheguei a conclusão que é a bomba de ar secundária, ela só funciona quando o motor está frio e a mesma é eletrica. O teste que fiz para identificar o problema foi assim: liguei carro bem cedo e desconectei uma mangueira de plastico que encaixa compartimento do filtro de ar, esta mangueira vai dar na bomba secundária de ar e quando eu coloquei a mao aberta na frente deste tubo, ou seja, na boca da mangueira o barulho parou, retirei a mao e o berulho retornou. Este teste tem que ser bem rapido porque o barulho não dura mais que 1 ou 2 minutos. Vc comentou que seu carro não é turbo, mas tenho minhas duvidas se o 1.8 aspirado também não tem esta peça. Mas faça o teste e se for isso mesmo, pode ser uma borrachinha de vedação onde esta mangueira que vem do filtro é encaixada na bomba. A bomba é igual a que um participante do forum passou o endereço http://rb-kwin.bosch...y-air_pump.html.

O barulho é semelhante a um apito roco e que dura apenas o tempo que o motor está frio. Estou convivendo com o problema a mais de um ano e acredito que não causa nenhum desgaste ou problema no motor. Uma outra coisa que eu descobri é que se desligar o motor do carro e religar logo em seguida o barulho desaparece.

Peço que vc verifique se o seu carro realmente não é um tubo.

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Caro colega, eu convivo com o mesmo problema no meu audi a3 t 180. pesquisei bastante, levei a varios mecanicos e nada. Fiz varios testes e consegui eliminar varios itens e cheguei a conclusão que é a bomba de ar secundária, ela só funciona quando o motor está frio e a mesma é eletrica. O teste que fiz para identificar o problema foi assim: liguei carro bem cedo e desconectei uma mangueira de plastico que encaixa compartimento do filtro de ar, esta mangueira vai dar na bomba secundária de ar e quando eu coloquei a mao aberta na frente deste tubo, ou seja, na boca da mangueira o barulho parou, retirei a mao e o berulho retornou. Este teste tem que ser bem rapido porque o barulho não dura mais que 1 ou 2 minutos. Vc comentou que seu carro não é turbo, mas tenho minhas duvidas se o 1.8 aspirado também não tem esta peça. Mas faça o teste e se for isso mesmo, pode ser uma borrachinha de vedação onde esta mangueira que vem do filtro é encaixada na bomba. A bomba é igual a que um participante do forum passou o endereço http://rb-kwin.bosch...y-air_pump.html.

O barulho é semelhante a um apito roco e que dura apenas o tempo que o motor está frio. Estou convivendo com o problema a mais de um ano e acredito que não causa nenhum desgaste ou problema no motor. Uma outra coisa que eu descobri é que se desligar o motor do carro e religar logo em seguida o barulho desaparece.

Peço que vc verifique se o seu carro realmente não é um tubo.

 

Caro amigo, muito obrigado pelo retorno.

Esse tópico tem quase um ano, e esse assunto sem sombra de dúvidas me tirou do sério.

O carro já foi vendido, mas faço questão de postar mais informações para ajudar alguém que venha a ter o mesmo problema.

 

Eu também tive certeza sobre a bomba de ar secundária, mas o A3 135 não possui essa peça. Os modelos turbo possuem, e eu encontrei muitos posts em fóruns internacionais com os mesmos sintomas nessa mesma peça.

É fato que o carro não possui essa bomba, mas você falou uma GRANDE verdade. Se eu desligar o carro, e ligá-lo novamente o barulho desaparece.

O carro realmente não era turbo, e o problema infelizmente foi repassado para o novo proprietário (Que estava totalmente ciente do barulho, mas não ligava para o mesmo).

 

Agradeço à todos mais uma vez.

Abraço

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