Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Nickster

Audi A3 - Vazando ar com o motor frio (Barulho Misterioso)

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Convivo há mais de um ano com um problema um meu Audi A3 2004, porém não há quem resolva.

Já levei o veículo em oficina credenciada, mecânicos de confiança, lojas especializadas e até na CONCESSIONÁRIA, porém ninguém resolveu o meu problema até hoje.

O que ocorre?

Quando o carro está com o motor frio, o mesmo emite um barulho HORRÍVEL, parecido com vazamento de ar (como se fosse um escapamento furado). O barulho vem do coletor.

Já troquei tudo: Escapamento completo, catalisador(original), juntas do coletor, porém NADA resolveu o problema.

Os sintomas:

1) Ao ligar o carro com o motor FRIO, ele começa a fazer o barulho.

2) O barulho vem exatamente do coletor.

3) Após um / dois minutos, o barulho simplesmente desaparece.

Já foi constatado que:

1) Não é problema com escapamento

2) Não é problema no motor

3) Não é problema com tuchos.

4) O motor está em PERFEITAS condições:

O único problema é que, na partida à frio, vaza ar por algum lugar.

Já tentei de tudo, inclusive ajuda internacional ( http://forums.audiworld.com/showthread.php?t=2749560 ), porém não resolvi o problema.

Confesso: Não sei mais o que fazer.

Todo tipo de ajuda, será MUITO bem aceita.

Desde já, agradeço à todos pela ajuda.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu pai tem algo parecido com o Astra dele.

Ele comprou faz pouco tempo, 0km. Só que em vez de parecer AR parece algo batendo no coletor, mas até agora ninguém achou nada e o barulho continua, coisa do capeta mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu diria que é com certeza problema no proprio coletor.... pois ao esquentar ele dilata e possiveis rachaduras param de vazar...

mas como que tantos mecanicos não viram isso? hehe então pode ser q não seja..... só vendo pra ter ideia correta...

Compartilhar este post

Link para o post
eu diria que é com certeza problema no proprio coletor.... pois ao esquentar ele dilata e possiveis rachaduras param de vazar...

mas como que tantos mecanicos não viram isso? hehe então pode ser q não seja..... só vendo pra ter ideia correta...

Caro nostressbr. Obrigado pelo retorno.

O Coletor já foi retirado. A peça foi analisada minuciosamente, e os mecânicos não encontraram avarias.

Foi substituído também o catalisador, juntamente com a peça que encaixa no coletor. A peça é NOVA, e original de fábrica.

É realmente, um problema do cão. Chega à assustar muita gente com experiência de anos...

Abraços à todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Meu pai tem algo parecido com o Astra dele.

Ele comprou faz pouco tempo, 0km. Só que em vez de parecer AR parece algo batendo no coletor, mas até agora ninguém achou nada e o barulho continua, coisa do capeta mesmo.

Concordo contigo man, é realmente sobrenatural. Meu carro já passou na mão de 6 mecânicos, 4 oficinas, e uma concessionária Audi (que não resolveu).

É decepcionante, um carro 2004 com uma avaria dessa proporção.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bomba de ar secundário ? nunca ouvi falar nisso

Q motor é seu carro ? 1.8T ? O coletor de escape foi trocado tb ? ou só o cataliszador ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sendo bem honesto, eu aposto em algum problema de usinagem do bloco, que faça surgir uma passagem falsa de ar com o motor frio. Quando esquenta, dilata e some.

Pra resolver, experimente remover o coletor de escape, usar duas juntas sobrepostas... ou, quem sabe, meter adesivo de junta pra ver se fecha.

Já tive problemas de vazamento, e o cara achou com a engenhoca mais besta do mundo: uma mangueira. Botava um lado no ouvido, e ia passando o outro lado pela junta, até ouvir o ponto do vazamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Bomba de ar secundário ? nunca ouvi falar nisso

Q motor é seu carro ? 1.8T ? O coletor de escape foi trocado tb ? ou só o cataliszador ?

Olá amigo,

Meu veículo é 1.8 aspirado.

O coletor não foi trocado, porém já foi retirado do veículo, e NÃO possui problemas.

O Catalisador foi trocado.

Obrigado!

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, sendo bem honesto, eu aposto em algum problema de usinagem do bloco, que faça surgir uma passagem falsa de ar com o motor frio. Quando esquenta, dilata e some.

Pra resolver, experimente remover o coletor de escape, usar duas juntas sobrepostas... ou, quem sabe, meter adesivo de junta pra ver se fecha.

Já tive problemas de vazamento, e o cara achou com a engenhoca mais besta do mundo: uma mangueira. Botava um lado no ouvido, e ia passando o outro lado pela junta, até ouvir o ponto do vazamento.

Olá amigo,

Vc tem idéia de como poderia resolver isso? Conhece alguma loja/pessoa aqui em São Paulo que possa me ajudar?

Todas as juntas foram trocadas. Já foi testado, não existe vazamento (pelo menos, entre o escape e o catalisador).

A "paulada" maior, vem direto do coletor. um barulho chato, que incomoda um pouco.

Gostei da solução da mangueira, mas como faria a chegar até a área do coletor? Pelo escapamento, ela não passa pelo catalisador, correto?

Pior de tudo que o carro está praticamente vendido, e eu gostaria de repassá-lo 100%

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de saber se o autor conseguiu arrumar o carro.

ta passando por algo parecido em um :

Golf 1.8 Turbo 2004/2004

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo, não resolvi o meu problema ainda.

Conforme conversamos, acredito que o problema no seu veículoo esteja relacionado à bomba secundária de ar, que está com vazamento.

Desejo boa sorte no reparo.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Está aí mais um segredo... O A3 2004 aspirado não tem essa válvula. Apenas Golf / Audi TURBO possuem.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo. Provavelmente pode ser junta do coletor com tamanho errado. Com o aquecimento do motor a mesma dilata e o barulho para.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, tudo bem?

Todas as juntas do coletor já foram trocadas.

O coletor também já foi verificado, e não possui problema algum.

Muito obrigado pela ajuda.

Abs

Amigo. Provavelmente pode ser junta do coletor com tamanho errado. Com o aquecimento do motor a mesma dilata e o barulho para.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

ja tentou fazer o teste das bolhas?

pega um pouco de agua e sabão...rs e vai pingando em alguns cantos estrategicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, quais seriam os "cantos estratégicos"?

Abraços.

ja tentou fazer o teste das bolhas?

pega um pouco de agua e sabão...rs e vai pingando em alguns cantos estrategicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal,

Convivo há mais de um ano com um problema um meu Audi A3 2004, porém não há quem resolva.

Já levei o veículo em oficina credenciada, mecânicos de confiança, lojas especializadas e até na CONCESSIONÁRIA, porém ninguém resolveu o meu problema até hoje.

O que ocorre?

Quando o carro está com o motor frio, o mesmo emite um barulho HORRÍVEL, parecido com vazamento de ar (como se fosse um escapamento furado). O barulho vem do coletor.

Já troquei tudo: Escapamento completo, catalisador(original), juntas do coletor, porém NADA resolveu o problema.

Os sintomas:

1) Ao ligar o carro com o motor FRIO, ele começa a fazer o barulho.

2) O barulho vem exatamente do coletor.

3) Após um / dois minutos, o barulho simplesmente desaparece.

Já foi constatado que:

1) Não é problema com escapamento

2) Não é problema no motor

3) Não é problema com tuchos.

4) O motor está em PERFEITAS condições:

O único problema é que, na partida à frio, vaza ar por algum lugar.

Já tentei de tudo, inclusive ajuda internacional ( http://forums.audiworld.com/showthread.php?t=2749560 ), porém não resolvi o problema.

Confesso: Não sei mais o que fazer.

Todo tipo de ajuda, será MUITO bem aceita.

Desde já, agradeço à todos pela ajuda.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro colega, eu convivo com o mesmo problema no meu audi a3 t 180. pesquisei bastante, levei a varios mecanicos e nada. Fiz varios testes e consegui eliminar varios itens e cheguei a conclusão que é a bomba de ar secundária, ela só funciona quando o motor está frio e a mesma é eletrica. O teste que fiz para identificar o problema foi assim: liguei carro bem cedo e desconectei uma mangueira de plastico que encaixa compartimento do filtro de ar, esta mangueira vai dar na bomba secundária de ar e quando eu coloquei a mao aberta na frente deste tubo, ou seja, na boca da mangueira o barulho parou, retirei a mao e o berulho retornou. Este teste tem que ser bem rapido porque o barulho não dura mais que 1 ou 2 minutos. Vc comentou que seu carro não é turbo, mas tenho minhas duvidas se o 1.8 aspirado também não tem esta peça. Mas faça o teste e se for isso mesmo, pode ser uma borrachinha de vedação onde esta mangueira que vem do filtro é encaixada na bomba. A bomba é igual a que um participante do forum passou o endereço http://rb-kwin.bosch...y-air_pump.html.

O barulho é semelhante a um apito roco e que dura apenas o tempo que o motor está frio. Estou convivendo com o problema a mais de um ano e acredito que não causa nenhum desgaste ou problema no motor. Uma outra coisa que eu descobri é que se desligar o motor do carro e religar logo em seguida o barulho desaparece.

Peço que vc verifique se o seu carro realmente não é um tubo.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro colega, eu convivo com o mesmo problema no meu audi a3 t 180. pesquisei bastante, levei a varios mecanicos e nada. Fiz varios testes e consegui eliminar varios itens e cheguei a conclusão que é a bomba de ar secundária, ela só funciona quando o motor está frio e a mesma é eletrica. O teste que fiz para identificar o problema foi assim: liguei carro bem cedo e desconectei uma mangueira de plastico que encaixa compartimento do filtro de ar, esta mangueira vai dar na bomba secundária de ar e quando eu coloquei a mao aberta na frente deste tubo, ou seja, na boca da mangueira o barulho parou, retirei a mao e o berulho retornou. Este teste tem que ser bem rapido porque o barulho não dura mais que 1 ou 2 minutos. Vc comentou que seu carro não é turbo, mas tenho minhas duvidas se o 1.8 aspirado também não tem esta peça. Mas faça o teste e se for isso mesmo, pode ser uma borrachinha de vedação onde esta mangueira que vem do filtro é encaixada na bomba. A bomba é igual a que um participante do forum passou o endereço http://rb-kwin.bosch...y-air_pump.html.

O barulho é semelhante a um apito roco e que dura apenas o tempo que o motor está frio. Estou convivendo com o problema a mais de um ano e acredito que não causa nenhum desgaste ou problema no motor. Uma outra coisa que eu descobri é que se desligar o motor do carro e religar logo em seguida o barulho desaparece.

Peço que vc verifique se o seu carro realmente não é um tubo.

Caro amigo, muito obrigado pelo retorno.

Esse tópico tem quase um ano, e esse assunto sem sombra de dúvidas me tirou do sério.

O carro já foi vendido, mas faço questão de postar mais informações para ajudar alguém que venha a ter o mesmo problema.

Eu também tive certeza sobre a bomba de ar secundária, mas o A3 135 não possui essa peça. Os modelos turbo possuem, e eu encontrei muitos posts em fóruns internacionais com os mesmos sintomas nessa mesma peça.

É fato que o carro não possui essa bomba, mas você falou uma GRANDE verdade. Se eu desligar o carro, e ligá-lo novamente o barulho desaparece.

O carro realmente não era turbo, e o problema infelizmente foi repassado para o novo proprietário (Que estava totalmente ciente do barulho, mas não ligava para o mesmo).

Agradeço à todos mais uma vez.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...