Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fadul

Projeto Fiesta Hatch - Bravox XRC

Recommended Posts

Olá pessoal...

Em primeiro lugar gostaria de agradescer a todos vocês e ao fórum em especial por facilitar essa ajuda a todos nós!!!

Minha dúvida é a seguinte... Um amigo meu está vendendo 2 Bravox XRC (Cada um de 150rms) em uma caixa selada + um modulo falcon ht1600 (que fornecem 200rms por canal) a um preço de R$420 tudo!

A dúvida que tenho é se esses subs são bons mesmo... Apesar de ser fraquinho e tals, qria saber se da pra ouvir um gravezinho legal dentro do carro.

O som vai ficar em um fiesta Hatch modelo novo onde o mesmo possui atualmente 2 pares de 6x6 da hbuster de 65rms cada. (Elas batem mttoooooooo) Não tenho nenhum módulo ou coisa parecida. É apenas o CD player e as 4 6x6.

Se eu comprar esse sub + o modulo, vou precisar comprar algum outro modulo para sair a voz ou do jeito q ta atualmente, só colocando oq eu iria comprar do meu amigo já da pra ligar certinho?

Abração gente! :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá pessoal...

Em primeiro lugar gostaria de agradescer a todos vocês e ao fórum em especial por facilitar essa ajuda a todos nós!!!

Minha dúvida é a seguinte... Um amigo meu está vendendo 2 Bravox XRC (Cada um de 150rms) em uma caixa selada + um modulo falcon ht1600 (que fornecem 200rms por canal) a um preço de R$420 tudo!

A dúvida que tenho é se esses subs são bons mesmo... Apesar de ser fraquinho e tals, qria saber se da pra ouvir um gravezinho legal dentro do carro.

O som vai ficar em um fiesta Hatch modelo novo onde o mesmo possui atualmente 2 pares de 6x6 da hbuster de 65rms cada. (Elas batem mttoooooooo) Não tenho nenhum módulo ou coisa parecida. É apenas o CD player e as 4 6x6.

Se eu comprar esse sub + o modulo, vou precisar comprar algum outro modulo para sair a voz ou do jeito q ta atualmente, só colocando oq eu iria comprar do meu amigo já da pra ligar certinho?

Sub é valente mas é som para som interno recomendo o uso de caixa dutada para este sub selada ele fica sem graça viu

o meu depois que comecei a usar a dutada o som mudou muito mas isto vem do gosto, a parte da voz coloca ai um modulo de 2 canais para seguir a linha falcon um hs 720 ou outro do seu gosto só para dar uma reforçada e acompanhar os graves, ok !!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm... Qr dizer q os subs são bons né?

Eu teria que usar obrigatoriamente um modulo para poder ouvir a voz?

Não tenho grana para investir em um modulo agora. Só teria a grana para oq meu amigo esta vendendo.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá pessoal...

Agora que me liguei no detalhe do preço, é usado por quanto tempo o cara é cuidadoso, pq vejamos vc vai gastar 420 conto com modulo de graves 2 sub e caixa e ainda vai ter que comprar o modulo stereo, com esta grana vc acha facil um mofset de 4 canais usado com um sub bobina simples de 4 de baixa potência até sub novo vc acha e só vai gastar uns $$$ a mais para fazer a caixa, pelo menos aqui em Araraquara com uns 250 a 300 conto vc compra uma pyramid 4 canais usada e ai vc soma mais uns 120 a 150 de um sub de 12 novo, restam só caixa fiação e cabo que isto vc teria que gastar com excessão da caixa, mas acho que se vc procurar vc gasta o mesmo e monta um som com mais potência e qualidade com um modulo mofset vc amplifica o sub e os seus outros falantes e usando um sub só vc preserva o seu portamalas já que vc quer som interno um sub de 12 é o suficiente para isso uma caixa com 2 de 12 vai acabar com seu portamalas.

Não que os equipamentos do seu amigo não tenham qualidade muito pelo contrario são bons sim mas vc com esta grana pode fazer melhor, eu repensaria seu projeto e analisaria tudo de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu gosto mt dos falantes, e sim, daria um otimo grave pra dentro, o problema é que é uma potencia, booster, e a qualidade dela nao compara com uma mosfet, alem disso vai ser dificil vender depois!

oferece 350 pra ele, ai ate eu compraria!

e se vc ja tiver uns 4 falantes de 6" amplificados no player mesmo, pode ficar tranquilo que acompanha bem sim!

se por ser 2x12 vai dar grave mt bom sim, é bastante area de cone!

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui está o vídeo dos subs dele tocando com o Falcon:

Estava querendo pegar esse som dele mais pelo preço. Achei bem em conta mas já que eu teria q gastar mais um pouco com o modulo esterio, eu prefiro esperar mais e comprar o set que eu tenho em mente:

2 Subs pioneer w307 em uma caixa dutada empurradas por um modulo ba1804.4!

--------------------------

Editado:

Cara, os subs são de 10'... Vc acha q ficaria bem mesmo as 4 6x6 amplificadas pelo cd player? Eu amo grave sacou? Pra mim é o melhor do som e todas as musicas q eu curto tem q ter uma batida!! Mas não da pra ouvir só tum, tum, tum né? hehehe!

Abs!

17102008.th.jpg

------------------------------

Editado 2:

Marquei para fazer um teste nesta sexta feira, q é feriado. Mas preciso comprar o cabo de energia para ligar na bateria até o modulo.

Qual tamanho e espessura vocês me recomendam?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o sub e legal e tem um grave até forte, faz dutada 50 L como o manual!

Voce pode ver la no youtube que tenho um video dele, mas te falo o seguinte se vc deseja um set mais forte , GUARDE seu dinheiro pq vc depois vai se arrepender como eu.... vendi tudo e agora to montando com 3 307 + SD e hurricane pra stereo.

Faça com o que vc tem vontade mesmo![\b]

detalhe, eu to juntando ha 6 meses pro som novo...kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

HAuhUAhuAHuAHuAuA

Eu tou juntando a mais de 1 ano pra comprar meu carro!

Esse som eu tô ligado q é bem básico... Só pra curtir mesmo enquanto eu junto uma grana para por um som descente!

Melhor ter 2 subs assim do q não tem nenhum né?

É por este motivo que eu não quero ter q comprar um modulo esterio agora! Se eu precisar comprar um, nem vou querer pegar esse som!

Vou fazer o teste sexta-feira, gravo uns vídeos e tiro umas fotos da instalação no Fiestinha tb...

Hoje eu tou indo na rua fazer a cotação de 6 metros de cabos 16mm vermelho e 2metros preto, junto com uma caixinha de fusivel e um fusivel 40a.

Acho que fica com folga até pro Falcon né? Da pra aguentar blz, será?!

Meu objetivo é ter 2 307 e um modulo bom... Mas pra isso eu precisaria tb de um bateria auxiliar. Esse conjunto todo é mto caro e não tenho condições de por agora. Estou focando em comprar meu carro primeiro (o fiestinha é de meu pai) e depois eu penso em "SOM"!

Alguem mais tem opniões para me ajudar?

Abração!!

Compartilhar este post

Link para o post

Up e aproveitando pra postar fotos da compra que fiz hoje.

Acabei comprando cabos de 16mm mesmo...

Comprei 6 metros no qual 4,5m serão de uso da bateria até o modulo no porta malas e os outros 1,5 serão para negativo. Irei diferenciar os cabos utilizando fita isolante preta. Abaixo também esta o cabo remote.

dsc02737.jpg

w1632.png

Nessa outra foto, o porta fusivel tipo bananinha com o fusivel ja no lugar.

dsc02736p.jpg

Na sexta pela manhã irei instalar o som junto com meu amigo. Espero que dê tudo certo e que fique do jeito q estou esperando!!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Montei o som no carro!

Encontrei 3 dificuldades.

Uma foi conseguir desenroscar a porca da bateria que estava oxidada. com muito esforço (chave especial) conseguimos (eu e mais um amigo) folocar o cabo positivo.

dsc02502k.th.jpg

Segundo desafio foi conseguir um lugar para passar o cabo positivo. A borracha que deveriamos furar do capô até o interior estava atras do motor do limpador, então achamos uma abertura pela chaparia do carro e passamos por um buraco em uma borracha que tem na porta do motorista, ficou bem seguro o cabo e não há nada que influencie.

dsc02506l.th.jpg

Outra dificuldade foi tirar o CD Player, não estavamos com ferramentas apropiadas na hora, mas tirando o porta trecos que fica em baixo, tivemos um fácil acesso para conectar o cabo RCA no aparelho e ligar o fio remote.

dsc02507c.th.jpg

O resultado foi o desse vídeo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=HtE73z_43jk

Não está totalmente perfeito a qualidade do som ou da imagem porque o celular não ajuda e minhas 4 6x6 não estão ligadas em nenhum modulo esterio, estão conectadas direto no cd player do carro. Também não posso passar do volume 25 por causa da distorção das 6x6. Já o sub, aguenta muito mais do que isso e da pra tremer legalzinho...

Amanhã eu pretendo postar aqui a dimensão da caixa selada, pois não sei se ela está na litragem correta. Achei ela muito pequeno e também quero ajuda para colocar esses 2 subs em uma caixa dutada. Acredito que o grave saira de puft, puft para tum, tum, tum!!

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

o principal é saber se vc gostou ou nao!? satisfeito?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... Meu projeto sempre foi 2 pioneer 307 então eu ja tinha algo em mente quanto a som!! Mas gostei da batida dos XRC's sim. Mto forte pra 150rms :P

Só q eu tou achando que ainda poderia ser melhor, entendeu? Talvez mudando a caixa pra dutada... Não sei! Mas ainda vou mecher nesse som, vale a pena!!

O Tamanho da caixa selada é a da foto a seguir. Alguém sabe fazer o calculo da litragem da caixa?

caixa1o.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

da pra conseguir uma boa melhora na caixa sim, ainda mais se essa caixa atual estiver com medidas erradas!

depois passas a medida dela que o pessoal ajuda!

mas claro nao da pra comparar com dois 307!

mas quebra um mega galho enquanto junta grana!

Compartilhar este post

Link para o post

"mas quebra um mega galho enquanto junta grana! "

Com certeza cara!! Ainda mais pq eu peguei um modulo e os subs com garantia. O modulo foi comprado na leosound e tem nota e tudo. Achei mto bom o preço desse meu amigo e resolvi comprar logo.

Futuramente até posso utilizar-los para complementar os 2 pioneer. :)

A foto das medidas eu coloquei no post acima.

Vlw pelo coments, pela força!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o cálculo aki...

imagembqi.th.jpg

43 litros para os 2 subs, considerando chapa de 15mm..

A minha tbm tem 43 litros, mas é dutada e pra 1 sub de 140wrms, um Bravox Premium.

Quanto a análise deixo para os mais experientes.

abraço.

EDIT: Meu sub é de 10".

Compartilhar este post

Link para o post

Ok. Aguardando então a opnião de alguem mais experiente.

Aproveitando o topico ja criado:

Quero comprar 2 cornetas e 2 tweeters e um modulo booster ba1804.4!

Como é que eu vou fazer a ligação dessas cornetas e tweeters no modulo junto com minhas 4 6x6 de 65wrms cada?

A dúvida é na ligação no modulo, questão de impedancia e tals... Tou quebrando a cabeça aqui mas nao consegui nada!

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...