Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wellingtonsantos

TROCA DE MOTOR NO GOL CHT 1.0

Recommended Posts

GALERA DA UMA LUZ , TENHO UM GOL BOLA COM MOTOR CHT 1.0 , TENHO UM MOTOR RETIFICADO CHT 1.6 Q ERA DE UMA PAMPA , TEM COMO COLOCAR NO LUGAR , ME PARECE AS MESMAS MEDIDAS PRECISA ADPTACOES?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
GALERA DA UMA LUZ , TENHO UM GOL BOLA COM MOTOR CHT 1.0 , TENHO UM MOTOR RETIFICADO CHT 1.6 Q ERA DE UMA PAMPA , TEM COMO COLOCAR NO LUGAR , ME PARECE AS MESMAS MEDIDAS PRECISA ADPTACOES?

Sim é tirar um e colocar outro mas acho bom vc checar e cogitar em mexer em embreagem e cambio que devem ser diferentes a embreagem do 1.6 deve ter o disco com diametro maior e as relações de marcha devem ser mais longas se usar as do 1.0 vai ficar um carro muito curto e gastão .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao so tem que ver a alimentaçao como é que vai ser.

os bola já é injetado nao é?

se for sei la troca o bico ou so sobe um pouco a pressao de comb.

e se der tmb troca o cambio, pq nao vai passa de 150

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já trocou? Tenta legalizar agora... heheheh E experimente cair em uma blitz ou alguma situação onde as autoridades resolvam verificar a numeração do motor: vai arranjar pra cabeça até provar a procedência do motor. Trocar bloco somente em casos extremos (lê-se explodir em pedaços). Muito mais fácil (e barato) trocar de carro que de motor.

 

Um colega meu tinha um Gol bola CHT. Ele colocou o famoso "kit 1.6", é basicamente retificar/encamisar o bloco e enfiar os pistões do CHT 1.6. Segundo ele, dava pro gasto.

Não troque a caixa do 1.0, não a conheço, mas tenho certeza que com câmbio curto fica mais rápido que um CHT 1.6 com caixa do 1.6.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não querendo ser chato, mas acho que se o pessoal soubesse a dor-de-cabeça que dá trocar de motor... Jamais sugeririam pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O CHT até onde eu saiba, é 1.6 !! foi feito uma "gambiarra" para torná-lo 1.0 para entrar na faixa de IPI dos populares, tranformá-lo em 1.6 novamente deve ser bem fácil !!!

 

Tô pra ver (sei que não vou ver <_< ) um motor nacional tão econômico quanto o CHT 1.6 !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O CHT até onde eu saiba, é 1.6 !! foi feito uma "gambiarra" para torná-lo 1.0 para entrar na faixa de IPI dos populares, tranformá-lo em 1.6 novamente deve ser bem fácil !!!

 

Tô pra ver (sei que não vou ver <_< ) um motor nacional tão econômico quanto o CHT 1.6 !!!

Então cara, poderia dizer quantos km/l você faz/fez com ele rodando no trânsito? Qual o carro? Gasolina ou álcool?

 

Um amigo meu faz 7km/l no álcool com um Gol 89, um colega de fórum diz que faz 13km/l na gasolina de Parati, isso na cidade! Fiquei "meio assim" com essa Parati pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então cara, poderia dizer quantos km/l você faz/fez com ele rodando no trânsito? Qual o carro? Gasolina ou álcool?

 

Um amigo meu faz 7km/l no álcool com um Gol 89, um colega de fórum diz que faz 13km/l na gasolina de Parati, isso na cidade! Fiquei "meio assim" com essa Parati pasmafaute

 

Eu tenho um AP 2.0 (escort Conv), no alcool faz 6 na cidade e 10 na estrada

 

nunca tive CHT, mas acompanhando testes especializados dá para perceber que a diferença é grande !! Ficaria mais econômico que CHT 1.0.

 

Não me lembro exatamente, mas um escort CHT (aproximadamente mesmo peso do gol), deve fazer no alcool uns 9 na cidade e uns 13 na estrada, na gasosa uns 12 na cidade e uns 16 na estrada.

 

isso carburado !!! e as porcarias atuais 1.6 com injeção e o cara*** à quatro não chegam nem perto desse consumo.

 

 

Eu não trocaria o motor de maneira alguma (exceto quebra do bloco), pois a burocracia e o pós venda é chato demais !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não querendo ser chato, mas acho que se o pessoal soubesse a dor-de-cabeça que dá trocar de motor... Jamais sugeririam pasmafaute

 

ja que ressucitaram!

bom no caso desse motor.

pode trocar tranquilo. sem problemas me manda MP que explico welinton.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...