Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pcsmart

CrossOver JFA 5 vias.

Recommended Posts

Massa, parabéns para ti, estou com uma inveja bem positiva esperando poder comprar o meu! Obrigado mais uma vez pela atenção !!!

Aparece no próximo enncontro do povo do FOrum aqui do ES, Abraços !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, queria passar para vocês a minha primeira impressão sobre o crossover.

Com relação aos cortes: eles são ótimos, mas são limitados.

Por exemplo, no meu SET eu tenho 2 Selenium D405 e 1 Snake SD3100 para o médio. Eu não quis arriscar colocar só titânio no meu médio.

Na terceira via eu estou cortando as D405 assim: 500Hz ~ 8KHz. Mas o Snake SD3100 é um corte diferente e além do mais eu não posso usá-lo na quarta via (5KHz ~ 20Khz). Tive que jogá-lo na quinta via e utilizar um segundo crossover JFA com o seguinte corte: 1200Hz ~ FLAT.

Outra coisa que ele deixou a desejar são os botões do ganho! Eles não me pareceram precisos com os de outros crossovers do mercado... parecem moles... é estranho.

Com relação ao resto e o resultado que ele proporciona, posso dizer que estou bem satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, queria passar para vocês a minha primeira impressão sobre o crossover.

Com relação aos cortes: eles são ótimos, mas são limitados.

Por exemplo, no meu SET eu tenho 2 Selenium D405 e 1 Snake SD3100 para o médio. Eu não quis arriscar colocar só titânio no meu médio.

Na terceira via eu estou cortando as D405 assim: 500Hz ~ 8KHz. Mas o Snake SD3100 é um corte diferente e além do mais eu não posso usá-lo na quarta via (5KHz ~ 20Khz). Tive que jogá-lo na quinta via e utilizar um segundo crossover JFA com o seguinte corte: 1200Hz ~ FLAT.

Outra coisa que ele deixou a desejar são os botões do ganho! Eles não me pareceram precisos com os de outros crossovers do mercado... parecem moles... é estranho.

Com relação ao resto e o resultado que ele proporciona, posso dizer que estou bem satisfeito.

Muito Obrigado, sua opinião foi de super importância para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, o JFA é muito bom, mas eu não acho que o preço compense.

Custa quase 700 reais.

Com 850 reais você compra um Processador Behringer, que te dá cortes de 48dB/8ª em qualquer via e em qualquer direção, são ao todo 6 vias de saida,

3 entradas sendo uma digital ou não, além do mais possui Limiter, compressor, expansor, equalizador.

Eu não achava verdade, mas agora sei que é, com um processador nas mãos, e conhecimento para utiliza-lo, você faz um verdadeiro MILAGRE no som.

Eu utilizo hoje um processador desses na Paredinha Protech, uso 4 vias para o som, e de quebra uso as vias restantes para poder eventualmente

linkar vários sons, e uso as entradas extras para receber sinal de outros sons.

Diferente do que se faz com um crossover normal, eu posso facilmente limitar a amplitude do sinal e evitar de que ao linkar vários carros, um filho da **** aumente o ganho na saida da mesa que está indo para o meu som, e queime ele, como ja aconteceu com muita gente.

Mas é como eu disse, tem que saber usar, se não souber, é melhor ficar com um cross mais simples.

700 reais tá caro né JFA?

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Sinceramente, o JFA é muito bom, mas eu não acho que o preço compense.

Custa quase 700 reais.

Com 850 reais você compra um Processador Behringer, que te dá cortes de 48dB/8ª em qualquer via e em qualquer direção, são ao todo 6 vias de saida,

3 entradas sendo uma digital ou não, além do mais possui Limiter, compressor, expansor, equalizador.

Eu não achava verdade, mas agora sei que é, com um processador nas mãos, e conhecimento para utiliza-lo, você faz um verdadeiro MILAGRE no som.

Eu utilizo hoje um processador desses na Paredinha Protech, uso 4 vias para o som, e de quebra uso as vias restantes para poder eventualmente

linkar vários sons, e uso as entradas extras para receber sinal de outros sons.

Diferente do que se faz com um crossover normal, eu posso facilmente limitar a amplitude do sinal e evitar de que ao linkar vários carros, um filho da **** aumente o ganho na saida da mesa que está indo para o meu som, e queime ele, como ja aconteceu com muita gente.

Mas é como eu disse, tem que saber usar, se não souber, é melhor ficar com um cross mais simples.

700 reais tá caro né JFA?

Abraços,

E qual o modelo que você usa??? Tem algum manual por aí que ensine a usar esse modelo???

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o Behringer DCX2496.

O Manuel dele proprio dele é bem intuitivo, em portugues.

Mas funções como Limiter, Eq Dinamico, etc, deve se ter algum conhecimento

ou estudar antes de usar.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...