Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vinerp

Amplificadores VEGA

Recommended Posts

Então....A impedância sobe ...Mas a potencia cai...

É porque quando olho para os fios já penso na pontência, sem esse lance de pensar na impêndancia...

Resumindo se ligo em paralelo ganho em potência, se ligo em série a potencia cai...

Esse módulo dá 300 rms em 4omhs ligando cada dois dos seus canais em direto, se eu coloca-lo para trabalhar a 8 ohms ele não dá nem 200rms. Entendeu...

Abraços

Heheheh, acho que a gente não tá se entendendo... O que vc deve fazer, é ligar apenas os dois sub em série e continuar usando a bridge no módulo. Vc vai fazer o módulo trabalhar com 8ohms que, segundo o manual do módulo, continuará mandando 300w rms aos sub.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
No site do Ponto Frio informa "desenvolvidos no Brasil e fabricados na China". Os Blaupunkt, Hurricane, Roadstar, Boss também são fabricados na China, se não me engano. Não acho que isso seria motivo p/ desgostar do módulo.., mas o site no Brasil é bem montado, informações bem completas.., inclusive manuais (em inglês e português) dos produtos, parâmetros de sub, sobre assistência técnica, suporte, garantia de 1 ano no Brasil.

Com estas informações, achei o produto bem confiável aliado ao excelente custo (amplificador VX1200). Vou comprar, talvez ser o cobaia, e passar minhas impressões, dentro da minha capacidade de observação. Preciso de 4 canais, baixo custo e baixo tamanho. Apesar de sempre querer investir em um SQ de entrada, escuto MP3 principalmente. P/ que vou pagar mais do que isso?? Vou apostar e torcer p/ que a impressão inicial permaneça ou melhore. Somente lamento não ter entrada alta pois quando trocar de carro vou dar preferência ao som original por questões de segurança.. Trocaria somente os falantes originais.

E ai colega...Também uso som original no meu pálio, mas não me acostumei com o som que além de possuir poucos recursos, ele é muito lento para ligar e responder aos comandos, o seja é muito fd. Tenho ligado um módulo da corzus nas saídas do som, que também só tem as saídas de alta, troquei os falantes traseiros originais e coloquei um sub para os graves internos.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,no comprafacil abaixou o preço

antes com o desconto ficava em R$378 agora está saindo por R$359 com frete grátis!!

o modelo é o VX2800!

Vale a pena?!!!?!!!!!

Editado por Franklin Cristiano

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,no comprafacil abaixou o preço

antes com o desconto ficava em R$378 agora está saindo por R$359 com frete grátis!!

o modelo é o VX2800!

Vale a pena?!!!?!!!!!

Para mim até o momento está valendo o que paguei nele! Estou pensando em comprar é outro desses!

Lembrando que ele vai atender a um projeto básico e não é um ampli top!

Compartilhar este post

Link para o post
Para mim até o momento está valendo o que paguei nele! Estou pensando em comprar é outro desses!

Lembrando que ele vai atender a um projeto básico e não é um ampli top!

Comprei,agora é so esperar

seria bom ele chegasse antes do fim de semana

pra instalar ele !!

Frinhani,você chegou e ver se as bridges 1 e 2 são mais fracas que as 3 e 4?

vou ligar 2 D250X e 2 ST304 e 2 bravox revenge 12'' 125wrms 4 ohms

será que vai prestar ?rs

Compartilhar este post

Link para o post
Comprei,agora é so esperar

seria bom ele chegasse antes do fim de semana

pra instalar ele !!

Frinhani,você chegou e ver se as bridges 1 e 2 são mais fracas que as 3 e 4?

vou ligar 2 D250X e 2 ST304 e 2 bravox revenge 12'' 125wrms 4 ohms

será que vai prestar ?rs

Cara eu não testei as bridges, mas coloquei o grave nas 1 e 2...

E coloquei dois pares de 6x9 nas 3 e 4.

Na minha opinião o seu projeto vai ficar muito bom e parecido com o meu. Os ST304 tem um ótimo som e os bravox também. Se possivel no futuro coloca pelo menos um par de 6x9, de preferência independente das Cornetas, para quando você quiser um som mais baixo, fecha as conetas e fica só os 6x9 e os graves.

Qual a bitola do cabo que você vai usar no módulo?

Compartilhar este post

Link para o post
Cara eu não testei as bridges, mas coloquei o grave nas 1 e 2...

E coloquei dois pares de 6x9 nas 3 e 4.

Na minha opinião o seu projeto vai ficar muito bom e parecido com o meu. Os ST304 tem um ótimo som e os bravox também. Se possivel no futuro coloca pelo menos um par de 6x9, de preferência independente das Cornetas, para quando você quiser um som mais baixo, fecha as conetas e fica só os 6x9 e os graves.

Qual a bitola do cabo que você vai usar no módulo?

Vixiii,desculpe mas sou um pouco leigo no assunto

so sei te falar que to com um cabo de 6mm da bateria

eu acho que é pouco mas é que estava no amp antigo

Compartilhar este post

Link para o post
Vixiii,desculpe mas sou um pouco leigo no assunto

so sei te falar que to com um cabo de 6mm da bateria

eu acho que é pouco mas é que estava no amp antigo

6 mm eu também acredito que seja um pouco fino, o ideal deve ser + ou - o dobro desse valor, no meu eu usei um de 16 mm somente para este módulo.

Compartilhar este post

Link para o post
6 mm eu também acredito que seja um pouco fino, o ideal deve ser + ou - o dobro desse valor, no meu eu usei um de 16 mm somente para este módulo.

estou pretendendo colocar um de 21mm (é de 4AWG??ou estou falando besteira?rs) leigo é f*da!!kk

acredito que deve dar uma diferença na potencia

sobre o fusivel do positivo,de quantos amperes devo colocar,

estou com um de 60a,será que é suficiente?

Compartilhar este post

Link para o post
estou pretendendo colocar um de 21mm (é de 4AWG??ou estou falando besteira?rs) leigo é f*da!!kk

acredito que deve dar uma diferença na potencia

sobre o fusivel do positivo,de quantos amperes devo colocar,

estou com um de 60a,será que é suficiente?

21mm é = 4AWG mesmo, inclusive tem essa tabela no autoforum...

Somos curiosos, hehe!

O cabo de força de bitola maior é até melhor para futuros upgrade.

Quanto ao fusível, eu instalei um suporte daqueles tipo "bananinha" com fusível de 80A.

O seu amplificador já chegou?

Compartilhar este post

Link para o post
21mm é = 4AWG mesmo, inclusive tem essa tabela no autoforum...

Somos curiosos, hehe!

O cabo de força de bitola maior é até melhor para futuros upgrade.

Quanto ao fusível, eu instalei um suporte daqueles tipo "bananinha" com fusível de 80A.

O seu amplificador já chegou?

Escrevi e depois me lembrei...O meu está atualmente com um fusível de 60A e não mais o de 80A, pois fui avisado que em caso de curto com um cabo de 16mm o cabo poderia torrar antes do fusível e o ideal seria no máximo de 60A. Eu usei o cabo de 16mm porque ficou relativamente curto com pouco mais de 3 metros.

Agora com cabo de 21mm eu acredito que seria o de 80A. De qualquer forma dá uma pesquisada aqui no autoforum mesmo que você encontra qual será o ideal.

Compartilhar este post

Link para o post
Escrevi e depois me lembrei...O meu está atualmente com um fusível de 60A e não mais o de 80A, pois fui avisado que em caso de curto com um cabo de 16mm o cabo poderia torrar antes do fusível e o ideal seria no máximo de 60A. Eu usei o cabo de 16mm porque ficou relativamente curto com pouco mais de 3 metros.

Agora com cabo de 21mm eu acredito que seria o de 80A. De qualquer forma dá uma pesquisada aqui no autoforum mesmo que você encontra qual será o ideal.

Frinhani,o modulo ja chegou ja

e ja liguei ele,gostei da potencia de cada canal

so achei a bridge um pouco fraca,mas quero fazer o teste de potencia nele!

ja a aparencia,achei muito interessante

e provavelmente irei colocar um cabo 21mm até para um futuro não tãoooo distante!!!!rs

Compartilhar este post

Link para o post
Frinhani,o modulo ja chegou ja

e ja liguei ele,gostei da potencia de cada canal

so achei a bridge um pouco fraca,mas quero fazer o teste de potencia nele!

ja a aparencia,achei muito interessante

e provavelmente irei colocar um cabo 21mm até para um futuro não tãoooo distante!!!!rs

Blz...Depois dos testes posta ai.

Compartilhar este post

Link para o post
iai galera tem mais noticias sobre este amplificador?

abraço

Por enquanto liguei 2 revenge 12'' 125rms cada um canais separados (3/4)

e os canais 1/2 um em cada d250x

está dando um som bom de mais

o teto do uninho tá tremendo de mais!!!rsrs

inclusive tem alguma coisa debaixo do motor que ta fazendo um barulhoo !!!kkkk

depois vou ligar os dois subs em uma brigde (2ohms) e as cornetas na outra bridge so pra teste mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Tava querendo comprar um modulo desse da VEGA tambem, mas o 2800 subiu para 419,00.. Assim fica impossivel. Assim eu vou desistir..

Tem tambem o 1200 por 319,00. O que eu queria mesmo era o blaupunkt GTA 460 que custava mais ou menos esse preço mesmo, porem saiu de linha.

Compartilhar este post

Link para o post
Tava querendo comprar um modulo desse da VEGA tambem, mas o 2800 subiu para 419,00.. Assim fica impossivel. Assim eu vou desistir..

Tem tambem o 1200 por 319,00. O que eu queria mesmo era o blaupunkt GTA 460 que custava mais ou menos esse preço mesmo, porem saiu de linha.

Comprei nesse link ai amigo

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/...E+POTENCIA+VEGA

comprei por 359,90 com desconto no unicard!

você vai comprar no cartão?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu vou comprar no cartao no kmdevantagens.com , é exatamente o mesmo site com nomes diferentes.

Eu vou pegar um desconto com os km's que eu tenho da texaco.. Como é esse desconto do unicard? Será que da pra ter os dois descontos juntos?

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, eu vou comprar no cartao no kmdevantagens.com , é exatamente o mesmo site com nomes diferentes.

Eu vou pegar um desconto com os km's que eu tenho da texaco.. Como é esse desconto do unicard? Será que da pra ter os dois descontos juntos?

Pelo que eu sei,so da pra usar um so!

mas não custa tentar :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal!

Desculpa desenterrar o topico mas adquiri hj um VX2400 e coloquei em meu carro.

O Modulo realmente nao eh um modulo TOP de linha mas eh um excelente custoXbeneficio pois cumpre o q promete.

Atualmente ele esta tocando os 2 Kits 2 vias (canais 1 e 2) e um Sub de 300W na Bridge 3/4.

O carro ta tremendo legal e o som está limpo e cristalino, porem qdo está em mute sinto akele ruido tipico de quando vc aumenta todo o som da sua casa mas ele está mudo, porem mto baixo. Com o audio tocando nem se percebe isso e nao se tem percepçao de envio de distorção para os kits. Percebi um leve ganho principalmente na faixa de agudos tanto q em meu set agora tenho q atenuar o tweeter pra ele nao se sobressair e ficar estridente.

Enfim gostei do resutado final e pretendo comprar outro posteriormente para tocar apenas o sub o q tenho pra tocar as portas.

Agora uns modulos q tenho uma grande curiosidade de saber se sao bons sao os DTi Car Audio. Alguem ja viu tocando ou sabe informar se sao bons?

Compartilhar este post

Link para o post

No carrefour da minha cidade vive entrando em promoção...

o VX1200 caiu outro dia de 420 pra 200 real! ahuauhahua em 10x sem juros!

Compartilhar este post

Link para o post

só pra constar....

fiz um contato com os caras da vega pelo 0800 deles , e me informaram (enchi o saco pra me darem tal informação) que o VX 2800 tem consumo de pico de 55 a , com sinal senoidal de 60Hz.

Meio fraco , isso se levando em conta que o consumo de pico do power one é de 89 a , mas sem a informação de qual frequencia foi aplicada

Pena não ter a idéia de qual é a qualidade de audio desse amp......

Compartilhar este post

Link para o post

só pra constar....

fiz um contato com os caras da vega pelo 0800 deles , e me informaram (enchi o saco pra me darem tal informação) que o VX 2800 tem consumo de pico de 55 a , com sinal senoidal de 60Hz.

Meio fraco , isso se levando em conta que o consumo de pico do power one é de 89 a , mas sem a informação de qual frequencia foi aplicada

Pena não ter a idéia de qual é a qualidade de audio desse amp......

será que este não seria o consumo de uma bridge só ?

afinal o vx2800 tem 3 fuses de 40a

Compartilhar este post

Link para o post

eu vi esses tempos atraz produtos dessa marca sendo vendido no carrefour..

deem uma olhada no site do mercado q tem algumas coisas..

algums hiper mercados estao vendendo..

mass..tem q pagar pra ver...

as vezes pode ser uma boa marca começando

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...