Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carlos.Som

Review Corzus HT600

Recommended Posts

Postado em

Olá Boa noite pessoal!

Nesta quarta feira (22/04) adquiri um módulo Corzus HT600 com a Leosound

Sendo o módulo em questão aquele que está saindo com os conectores novos, hoje sábado fiz a instalação e fiquei surpreso pelo módulo não sair da proteção

Itens usados na instalação

2 Baterias 60ah, sendo uma nova Moura com prata 60ah comprada hoje

Cabos 5m tanto positivo como negativo negativo 35mm

Disjuntor 70ah para o Módulo e Cdplayer

Remote puxado direto do Eq Pioneer com bitola 5mm

Cabos RCA de minha fabricação com boa qualidade devidamente passados afim de não gerar ruidos

Após instalação quando fui ligar o som, me surpriendi, módulo iria tocar 1 Protech Light 380 RMS Bobina dupla de 4ohm, só que o módulo em momento nenhum saiu da proteção. Luz Azul ligada (ON) e luz vermelha piscante (Proteção), segundo o manual que diagnostica essa situação seria curto-circuito.

Revi instalação e tudo que poderia estar gerando problemas e nada foi encontrado, verifiquei fusiveis e tambem intactos

E pelas pesquisas que fiz não sou o primeiro a estar relatando problemas sobre o HT600, algumas pessoas com problemas de queima logo após instalação e outros

O que será no meu caso? Defeito de fabrica? Lote com problemas?

Já comuniquei a Leosound e na segunda feira terei uma posição se vai para assistencia ou vão trocar meu módulo

Quem puder ajudar agradeço

Postado em

boa noite...trabalha com micro controlador....acredito que isso e coisa simples sim....que pena ne....mais sempre acontece com as melhores pessoas.....

ate mais irmao.... :legal:

Postado em
Olá Boa noite pessoal!

Nesta quarta feira (22/04) adquiri um módulo Corzus HT600 com a Leosound

Sendo o módulo em questão aquele que está saindo com os conectores novos, hoje sábado fiz a instalação e fiquei surpreso pelo módulo não sair da proteção

Itens usados na instalação

2 Baterias 60ah, sendo uma nova Moura com prata 60ah comprada hoje

Cabos 5m tanto positivo como negativo negativo 35mm

Disjuntor 70ah para o Módulo e Cdplayer

Remote puxado direto do Eq Pioneer com bitola 5mm

Cabos RCA de minha fabricação com boa qualidade devidamente passados afim de não gerar ruidos

Após instalação quando fui ligar o som, me surpriendi, módulo iria tocar 1 Protech Light 380 RMS Bobina dupla de 4ohm, só que o módulo em momento nenhum saiu da proteção. Luz Azul ligada (ON) e luz vermelha piscante (Proteção), segundo o manual que diagnostica essa situação seria curto-circuito.

Revi instalação e tudo que poderia estar gerando problemas e nada foi encontrado, verifiquei fusiveis e tambem intactos

E pelas pesquisas que fiz não sou o primeiro a estar relatando problemas sobre o HT600, algumas pessoas com problemas de queima logo após instalação e outros

O que será no meu caso? Defeito de fabrica? Lote com problemas?

Já comuniquei a Leosound e na segunda feira terei uma posição se vai para assistencia ou vão trocar meu módulo

Quem puder ajudar agradeço

O meu ja aconteceu isso, mas foi pq um fuse tava c problema... Troquei o fuse, apertei o porta-fuse e ta 200%! Ve c mais calma as coisas ai... Mtas vezes vc deixou passar algo despercebido!

Abraco!

Postado em

É... quem sabe olhando com mais calma não aparece nada

As vezes na ansiedade de ver o som tocando

Mas enfim trocarei os fusiveis amanhã, e vou olhar novamente a instalação, mas pra mim está tudo ok

Quem sabe lote com defeito, ou somente o meu com esse probleminha

Espero que resolva logo

Quem souber algo, agradecerei a ajuda

Postado em

Da uma olhadinha no terra..

O meu fico uma vez com Prot Aceso e Power apagado...

Dai o estalador mecheu no terra e voltou...

Agora acendeu denovo o Prot, vo eu msm olhar amanha e ligar o terra em outro lugar pra ver se melhora...

Vc eh de sp? A asist tecnica eh na Santa Efigenia, leva la que o cara testa pra vc na hora rapidao, levei la e tava td OK...

Postado em

Então meu terra volta direto na bateria

Hoje vou testar aterrar ele em um ponto da carroceria, ver se muda alguma coisa

Sou de Sp sim, se não resolver vou ser obrigado a levar na assistencia mesmo, sorte que Santa Efigenia não é longe pra mim

Mas acho que pelo prazo que comprei não rola troca? De quarta feira até ontem sábado que fui ver o problema no módulo, se tivesse instalado na propria quinta que o modulo chegou estaria com o mesmo problema.

Insistirei na troca, modulo novinho ir pra assistencia já, sei lá, mas veremos em todo caso

Postado em

Boa tarde pessoal!

Como havia comentado, revi a instalação e apareceu uma grande surpresa

Fui testar o modulo ao lado da bateria pra tirar a duvida se havia ou não algum problema mesmo nos cabos colocados no carro, ou o jeito de passar, enfim na instalação em geral

Acreditem que o modulo só funcionou depois que fiquei colocando e tirando o terra no proprio

Primeira tentativa, liga e fica com proteção acionada, segunda...terceira a mesma coisa e assim vai até que em uma ele fica normal

Ai fui colocar na mala mesma historia, tirei o terra algumas vezes e funcionou

Fiquei impressionado pelo ocorrido e ainda mais, com o modulo tocando mais ou menos a 1 hora, fumaçou meu porta malas, só não sei agora ao certo se foi o sub que ainda continua tocando ou foi algum sinal do modulo indo já...

O que será galera, esse meu modulo veio meio estranho não!?

Postado em
Boa tarde pessoal!

Como havia comentado, revi a instalação e apareceu uma grande surpresa

Fui testar o modulo ao lado da bateria pra tirar a duvida se havia ou não algum problema mesmo nos cabos colocados no carro, ou o jeito de passar, enfim na instalação em geral

Acreditem que o modulo só funcionou depois que fiquei colocando e tirando o terra no proprio

Primeira tentativa, liga e fica com proteção acionada, segunda...terceira a mesma coisa e assim vai até que em uma ele fica normal

Ai fui colocar na mala mesma historia, tirei o terra algumas vezes e funcionou

Fiquei impressionado pelo ocorrido e ainda mais, com o modulo tocando mais ou menos a 1 hora, fumaçou meu porta malas, só não sei agora ao certo se foi o sub que ainda continua tocando ou foi algum sinal do modulo indo já...

O que será galera, esse meu modulo veio meio estranho não!?

entao, os ht600 estao com algum defeito de lote, varios aconteceram isso, alguns nao entram em protecao, outros entram

parece que são coisas diferentes, mas em todos os casos teve essa fumaça e queima de fusiveis, e não é instalacão do som, é do ampli mesmo

por ex, no meu nao entrou em proteção nem nada, tocou 30 minutos em volume bem baixo um sub de 200 rms a 4ohms (o ht600 diz q manda 300rms em 4 ohms) e parou do nada. Vi que os fuse estavam queimados, coloquei outros de mesma amperagem, e na hora q liguei, fumaça e os fusiveis novos queimados. E não era instalação, pq tenho o hurricane ha4.120 na mesma fiação e nunca deu problema, hoje, como estou com 2 amps, coloquei um distribuidor, fusivel para cada modulo e uma na bateria, aterramento dos 2 no mesmo ponto. Hoje, esta tudo perfeito, dps q me enviaram outro ht600

manda direto para a assistencia, na garantia tem o telefone e endereço, recomendo ligar no 0800 primeiro e tentar contato com a cleide, explica para ela o ocorrido, embale, colocar uma carta explicando o que aconteceu (relatar esse teste que vc fez) é bom, e envia para o endereço da fábrica que eles vão te mandar outro sem stress.

Boa sorte ae

abraços

Postado em

É... complicado galera

Esses Corzus novos estão vindo com algum defeito

O meu por enquanto está a mesma coisa do que relatei

Desde ontem que começou a funcionar, continua

Vou fazer uma experiencia por enquanto já que está funcionando, antes de mandar pra assistencia, e ficar sem som por um tempo

Qualquer coisa relato aqui pra vocês

Abraçoos e agradeço quem ajudou no tópico

Postado em

O meu tbm tava em proteção...

Troquei o terra do cinto por um outro parafuso no porta malas (Corsa) e voltou a funcionar normal...

Ja toquei ele mais de 5 hrs direto no talo e sem problemas de parar esquentar nada por enquanto... Com bateria de 55A soh haaha..

Mas ele eh bem chato msm com terra e fiação fina entra em prot direto... Reve isso...

Postado em

galera, sei q o topico naum e taum novo

mas pra naum abriri outro, vou postar por aki

o meu ht600 aconteceu o seguinte hj:

sai de manhã com o carro, andei por uns 2km com o ampli tocando normalmente,

qdo do nada parou, ate achei q tinha queimado o sub, por sorte naum foi ele,

fui pra casa depois de 1 hora e fiquei ate agora a pouco revisando e testando fiação, fusiveis, etc...

e nada...

naum acende o led ON nem o PROT,

e qdo acende é so o PROT piscando bem fraquinho, tanto q so deu pra perceber agora a noite

e nada de som, naum queimou nenhum fusivel, nem do modulo nem da minha fiação

alguem passou por algo parecido???

meu ht600 é da primeira linha, com os conectores antigos

valew! pasmafaute

Postado em

toda a linha ht da corzus saio zicada, o meu ht1000 paro do nada e travo na proteção

levei pra concerta e na assistencia da santa efigenia me contaram que a corzus esta trocando todos os primeiros porque realmente sairam com problemas

se o seu paro nem mexe liga na universound q eles encaminham pra fabrica e te dão um novo

abração

Postado em

acredito q a loja onde eu comprei troque tbm naum???

peguei na sonnic sound center, ali da penha, em SP

cara muito gente fina, eu e um amigo meu pegamos com ele, mas por ML

o meu deu pau e do meu amigo naum,

mas o meu e o antigo e o dele o novo <_<

o engraçado e q esse amigo meu pego um audiophonic com ele e deu pau, o cara troco na hora, nem pergunto nada

acho q vou ter q ir pra SP amanhã

Postado em
toda a linha ht da corzus saio zicada, o meu ht1000 paro do nada e travo na proteção

levei pra concerta e na assistencia da santa efigenia me contaram que a corzus esta trocando todos os primeiros porque realmente sairam com problemas

se o seu paro nem mexe liga na universound q eles encaminham pra fabrica e te dão um novo

abração

valew,

e a mer** e q tinha marcado com dois caras essa semana pra eles verem meu som,

se curtissem (logico q iriam) eu ja ia fechar 2 projetinhos pra esse mes $$$$$ :legal:

masss....

Postado em

Já que ressuscitaram meu tópico, deixo postar minhas impressões sobre o HT600 desde a época em que comprei, quase 6 meses, já que pelo visto o HT600 até hoje ainda é uma boa opção para sistemas com uma potência não muito elevada, e é um forte concorrente no mercado.

Enfim, de lá pra cá tirando o probleminha na primeira "ligada" que mantinha o modo proteção acionado, nunca mais me deu nenhuma dor de cabeça, do jeito que instalei à 6 meses atrás está hoje em dia.

E ainda mais, antes tocava 1 Protech Light 15" bobina dulpa, agora toca o par de Protechs 15" fechando 1ohm e digo que toca muito bem, bem satisfatório o resultado para um projeto visando um investimento não tão alto.

Pontos favoráveis ao uso do Corzus HT600

- Consumo de bateria

Isso posso dizer, pelo menos no meu caso em específico, nunca fiquei na mão por conta do consumo de bateria do módulo, muito baixo mesmo.

- Potência declarada x potência real

Não cheguei a fazer nenhum teste para aferir potência real do módulo, mas pelo que toca, a potência declarada está muito próxima a real, ótima eficiência

- Impendância váriavel automaticamente

- Tamanho compacto

- Não esquenta nem tocando por várias horas

Pontos desfavoráveis

- Em geral os vários problemas relatados por diferentes usuários do HT600, quanto a queima do mesmo após algum tempo de uso, normalmente logo no começo, pouco tempo após instalado, e quanto a problemas em relação ao módulo não ligar, de resto na minha opinião módulo vale cada centavo que custa

*Desculpa pela cópia da biblia pessoal, mas esse pequeno review deve ajudar alguns iniciantes, ou pessoas que procuram um módulo para um sistema de baixa potência com um ótimo custo benefício.

Abraço a todos

**Estou no aguardo dos lançamentos da Stesom, sobre os 1k5h, essa nova linha, se seguir o Corzus HT600 em tamanho e eficiência vai ganhar muito mercado.

:legal:

Postado em

o estranho é q o meu tocou durante 9 meses assim,

no meio do caminho travou a proteção tbm, mas voltou a funcionar do nada

agora acho q ja era de vez...

mas amanha entro em contato com a loja q comprei e falo o q aconteceu

só mais 2 contras:

podia ter led de clip (na minha opnião é muito necessario)

é feio q doi!!!kkkkkkkkkkkkkkkkk

mas realmente nessa faixa de preço acho q naum tem melhor! :rever1:

Postado em

Com certeza um led de clip ali não seria ruim não, mas em contra partida o custo num geral do projeto subiria e talvez no mercado já tenha concorrentes melhores ou do mesmo nível nessa faixa de preço superior.

E sabe que não acho dos mais feios o HT600, resumindo simples e eficiente esse é o HT600

Postado em

pegue o modulo e a Nota Fiscal, leve direto na assistencia, a fabrica fica bem proxima a AV Aricanduva, tive um problema com o PWR 1002 torrou tudo...derreteu toda a placa... trocaram por um novo...na hora, la é a fabrica deles, entao eles tem em estoque e resolvem na hora, atendimento 10!

Postado em

Em relação a 1k5.. eu vi ontem uma novinha... como posso dizer do tamanho.... deve ter uns 10x20...

vai.. 1 palmo! Não vi tocando.. + se tocar que promete.... ai ai ai ai!

Postado em

Eu acho que o problema está no seu djuntor...o manual do fabricante pede 50A proximo da bateria...e vc ta usando 70A

os fusiveis do modulo se nao me engano dao 60A

comigo nunca deu problema nenhum...e axo q eh do modelo antigo ainda

ahhaah nem vi que era topico antigo...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...