Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zoieta

Projeto Astra [+ajuda]

Recommended Posts

Boas pessoal!, a vítima é um Astra Hatch 2p 2007,

ja tenho o CD Player, um Pioneer 4080, ligado direto nos auto falantes originais do carro (não sei quais são)...

a príncipio, gostaria de montar alguma coisa básica e barata, que desse pra curtir um poquinho.. logo pensei em:

Kit 2 Vias Selenium (aquele de R$120 no ML)

Pioneer 307 D2 + Caixa 50L Duto 4"x30cm (quem que vende o 307 aqui no forum mesmo??)

Taramps T400D (2 canais para o kit 2 vias, 2 canais em bridge para o sub, e os falantes traseiros ligados direto no player..)

a intenção é de gastar uns R$800...

eu pensei em pegar o T400D, pois como é 4 canais, daria pra lgiar tudo, e é Digital, logo não precisarei mexer na bateria.... e tambem lembrando que ele "diz" ser um digital full-range...

Gostaria de opinões sobre o projeto..., tambem queria saber, o pessoal que mora em São José dos Campos, ou próximo, onde é o melhor local ou pessoa pra eu levar para instalar...

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o Taramps tocaria sozinho o 307, metade dele vai fazer o Pioneer passa fome!

Não rola pegar um sub mais fraco, ou um amp mais forte? :P

Compartilhar este post

Link para o post

Cara esse modulo toca mal seu sub...

Ou vc poe um sub mais fraco ou um modulo mais potente. Com esse modulo seria o idela um sub de 150w mais esse kit duas vias. Ai sim tocaria bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tem algum módulo, de no max R$400 que toque o 307 mais forte que esse T400D e que tb dê pra ligar o kit 2 vias ??

q quanto a sub mais fraco, qual pegar pra manter essa caixa?

EDIT: Pessoal, ví aqui na net, módulos de no max R$400..

as opções que achei foram:

Taramps T400D (4x100rms @ 2ohms, bridge de 200rms @ 4ohms)

Corzus HT3100 (2x100rms @ ohms, 1x250@1ohm)

HBuster HBM 4300(4x150rms @ 2ohms, bridge de 300rms @ 4ohms (eu acho impossível esses valores serem reais))

tambem tem o pyramid 800, e o Hurricane.. mas como o ernany ja testou eles, o Hurricane tem o bridge nao muito legal, e o Pyramid dá 160w em bridge.. então tirei da lista..

acho que agora fiquei mais interessado pela corzus..

eu sei que o amp não vai tocar o máximo do sub... gostaria de opiniões sobre o set

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, tem algum módulo, de no max R$400 que toque o 307 mais forte que esse T400D e que tb dê pra ligar o kit 2 vias ??

q quanto a sub mais fraco, qual pegar pra manter essa caixa?

EDIT: Pessoal, ví aqui na net, módulos de no max R$400..

as opções que achei foram:

Taramps T400D (4x100rms @ 2ohms, bridge de 200rms @ 4ohms)

Corzus HT3100 (2x100rms @ ohms, 1x250@1ohm)

HBuster HBM 4300(4x150rms @ 2ohms, bridge de 300rms @ 4ohms (eu acho impossível esses valores serem reais))

tambem tem o pyramid 800, e o Hurricane.. mas como o ernany ja testou eles, o Hurricane tem o bridge nao muito legal, e o Pyramid dá 160w em bridge.. então tirei da lista..

acho que agora fiquei mais interessado pela corzus..

eu sei que o amp não vai tocar o máximo do sub... gostaria de opiniões sobre o set

Cara uma boa opção é se vc achar um power one usado...Novo acha de ate 450...Usado vai achar no preço q vc quer...E vai tocar bem seu sistema...

Sobre o teste do ernany dar so aquilo no brigde...Aq tocou muito bem meu sub...Bem melhor q a Pyramid de 800...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo tendo em vista que vc só tem na faixa de uns 400 reais para

comprar o modulo eu te indicaria um Explosound que vai tocar sossegado

esse set seu..... ok segue link

http://articulo.mercadolibre.com.pa/MLB-80...trole-grave-_JM

Sei que num é muito conhecido + eu uso pras minhas cornetas e sobra muitooo ainda e tem saida sub

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, para voce ter aproveitamento total dos equipamentos, voce precisa de um T400 1 canal, e 1 T170.2.

Sendo assim o custo do set ficaria em torno de 899,00, porem com 100% de aproveitamento.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pelo Link F Mendes..

boardbrasil, o ideal realmente é o que vc falou.. porem, esse projeto que estou montando, não é pra mim.. eu ja tenho um HT600 + T170.2 [¨]

é que assim, o máximo era R$600.. consegui convencer o meu amigo a gastar R$800... e ta subindo o orçamento [^]

estamos na duvida, entre o HT3100 e o explosound XM3500 que o amigo alí indicou..

pros do HT3100: um Misto Digital e Mosfet.. acredito que seja 2 canais mosfet e o do sub digital.. 1 ano garantia direto com a corzus

cons: somente 250w pro sub

pros do explosound: aparentemente toca muito, parece ser forte..

cons: é inteiro mosfet, concerteza bebe mais que o corzus, e não tem garantia

lembrando, que pretendo usar somente a bateria do cofre.. acredito que seja de uns 65A.. e tambem que eu nao sei montar DIY, logo meu amigo terá de morrer com uns R$200 de "estalador"

vlwww

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria um HT600 no 307 (compra por menos de R$400,00 no classificados) e deixaria o kit direto no player!

Mas pra tocar os dois..eu nao sei indicar nenhum, mal ae!

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pela ajuda pessoal, mas ficarei com o Pioneer 307 + HT600 e o resto ligado direto no player mesmo.. dae eu corto high pass pra nao distorcer muito e ja era..

alguem pode me dizer, o kit 2 vias para as portas do astra são de 6" mesmo certo? o da selenium encaixa certinho entao ?

Compartilhar este post

Link para o post

O Corzus é bom, mas o consumo dele é bem mais alto do que os concorrentes.

Corzus HT600 - 62A

SD400.1D - 40A

T400 - 35A

;)

Compartilhar este post

Link para o post
O Corzus é bom, mas o consumo dele é bem mais alto do que os concorrentes.

Corzus HT600 - 62A

SD400.1D - 40A

T400 - 35A

;)

Mas também, ele promete mais potência o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

vei, vai de boa.... se jah ouviu som com modulo mono?

vc vai usar -6 de bass

o som vai ficar limpo nas portas , e vai bater tudu no sub..... amplificar kits de porta, com 400 rms de sub

vc nao vai ouvir o grave ^^

amp de 4 canais eh pra qndu vc tem 1000 e cacetada de mono.... dae vc soh ouve porrada se tiver com os falantes ligados direto no player

Compartilhar este post

Link para o post

Promete e provavelmente entrega (em 1 ohm) vide teste do HT1000.

E se vc fizer uma regra bem simples (aproximacao!), ele tem 50% a mais de potencia que os concorrentes e consome 50% a mais que os concorrentes, entao eh a mesma (comparando com o sd400).

EU ficaria com ele, com certeza. Já vi um tocando em 2ohms (o do user hiperim) e digo que ta tocando muito bem! em 1 ohm ficaria melhor ainda!

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pelo link boardbrasil :legal:

então tuduff, até cheguei a pensar isso, porém, como sempre usei o estereo tambem amplificado, nao tinha nocao que dava pra usar direto no player junto com o um sub amplificado..

mesmo o ht600 gastando 62A, nao vai ser sempre usado no max

vai ser isso ae galera.. ja mandei MP pro kustella, e vou fechar o kit 2 vias selenium na quality sp... semana que vem ja deve estar tudo aqui.. o duro vai ser pagar R$200 para o "estalador" colocar aqui...

assim que estiver montado, posterei fotos e videos do resultado.. abraços

Compartilhar este post

Link para o post

zoieta, favor agradecer às respostas úteis apenas por palavras. Basta citar: "Obrigado!" antes do post. Pois dessa forma o botão "Obrigado" vai acabar se tornado um segundo contador de posts! Espero q me compreenda!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...