Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelo souza

Novo projeto Protech (opinem,ajudem)

Recommended Posts

Isso ai galera to aqui de novo mudando o sistema, saindo de 12 woofer de 12 protech muito bom alias!!

Mas to afim de algo com mais potencia e que desça um pouco mais, pra poder tocar todos tipos de musicas

e nao somente pancadao.

 

Entao qual ficaria melhor;

8 de 18 ou 8 de 15 subao protech, sd 8000 pra empurar eles, banda 9.8 pros drives e quem sabe medio....

Ajudem ai sei que voces sao fera!! :rolleyes:

 

Abraçao a todos!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se der pra colocar os 8 de 18" vai ficar ótimo, mais tanto nos de 18" quanto nos de 15" não se esqueça de usar os MG, nesse caso 8 protech trio ficaria legal.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se der pra colocar os 8 de 18" vai ficar ótimo, mais tanto nos de 18" quanto nos de 15" não se esqueça de usar os MG, nesse caso 8 protech trio ficaria legal.

 

Abraços

 

Charles Rafael

1 Duvida;

Opa blza achei que com os de 15 nao precisaria usar MG!! somente com os de 18, porque com os de 12 nao abro todo crossover se nao fica muita voz. Se com os de 15 abrir todo crossover fica bom?

2 Duvida;

Com os de 18 precisaria mais bateria?? sendo que os mesmos de 600 rms, acho que sim ne??

:rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja se forem 8 de 18" e tiver pouco espaço seria um boa idéia usar 4 mtl-2, vale apena ouvir elas antes de começas a fazer as caixas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o falante, tanto o de 18" quanto o de 15" vão consumir a mesma bateria.

 

se puder escolher, com certeza 8x18".

o grave desce mais, um som mais gostoso.!

agora, os de 15 querendo ou não, vão tocar mais seco, fazendo assim, com q a falta de MG seja menor!

 

abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blza, tambem concordo os de 15 mais seco ne! entao nao renderia mais no trio? tipo o grave ir mais longe? sera que nao seria melhor?

Alguem poderia simular as caixas, litragem que eles se sairiam melhor... espaço tenho bastante (saveiro), tambem quero fazer as caixas de 2 em 2 falantes com duto na madeira.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem como mesmo Marcelo, ambos vão precisar de médio grave sim! Eu uso 2 de 15 e já testei sem médio grave e não gostei! E já que tem espaço, não usar os de 18" seria um disperdício, o grave é mais encorpado e desce mais assim como ja citaram!

 

 

Abraço e boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao que tal???

6 subao protech 18 no sd8000 (vai sobrar modulo)

4 woofer 12 350 rms + 6 driver ou 8 driver d 200 + 2 ou 4 twiter selenium tudo ligado no 9.8 (sera que ele aguenta?)

 

Ou???

8 subao protech 15 sd 8000

2 ou 4 woofer 12 350 rms + 6 driver ou 8 driver d 200 + 2 ou 4 twiter selenium tudo ligado no 9.8 (sera que ele aguenta?)

 

Obrigado!!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entao que tal???

6 subao protech 18 no sd8000 (vai sobrar modulo)

4 woofer 12 350 rms + 6 driver ou 8 driver d 200 + 2 ou 4 twiter selenium tudo ligado no 9.8 (sera que ele aguenta?)

 

Ou???

8 subao protech 15 sd 8000

2 ou 4 woofer 12 350 rms + 6 driver ou 8 driver d 200 + 2 ou 4 twiter selenium tudo ligado no 9.8 (sera que ele aguenta?)

 

Obrigado!!! :legal:

 

eu iria na primeira opção.!

vai dar um som mais gostoso de se ouvir...

agora, a 9.8 num guenta isso não.

os 4 woofer de 12 vc coloca tocar em uma taramps t2000.

e coloca 6 driver e 2 stw na 9.8 ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

larga mao desse monte de drive..

com 4 woofers de 12" pra medio grave... 2 D220Ti, 2 ETD7200, 2 SD375, 2 D405 + Trynium ja sao o suficiente.

Issooo se , vc quer um trio equilibrado, ao inves de qerer sair por ae berrando e tentando tapar o som dos outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
larga mao desse monte de drive..

com 4 woofers de 12" pra medio grave... 2 D220Ti, 2 ETD7200, 2 SD375, 2 D405 + Trynium ja sao o suficiente.

Issooo se , vc quer um trio equilibrado, ao inves de qerer sair por ae berrando e tentando tapar o som dos outros.

 

Ok nao me xinga!! hehehhe a rapaziada aqui na minha cidade sao doida acham pouca corneta ainda, nunca coloco todo ganho nos drives uso com moderaçao, e la vem eles; -Tuas cornetas nao estao ligadas??

Seria essas aqui: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=122165&hl=#

Acho que esta bom o preço ne?? mas só 2 dessas??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ok nao me xinga!! hehehhe a rapaziada aqui na minha cidade sao doida acham pouca corneta ainda, nunca coloco todo ganho nos drives uso com moderaçao, e la vem eles; -Tuas cornetas nao estao ligadas??

Seria essas aqui: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=122165&hl=#

Acho que esta bom o preço ne?? mas só 2 dessas??

 

cara, coloca uma de 2"

ETD7200 da Eros, D405.. ae tu coloca só 2 e 2 tweeter (os seus mesmo) e manda ver.

mas pelo jeito, tu usa bem essas corneta que tu tem..entao pode ficar com elas mesmo.

 

90L pro de 18" acho pouco.. tem que ser uns 110.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subão

 

15"

Re: 3,75 ohms

Fs: 46hz

Qts:0,54

Qes: 0,76

Qms: 1,93

Vas: 98L

BL: 14 TL

Xmax: 6mm

Sd: 825cm2

Sens. 93 dBs/1W/1m

 

18"

Re: 3,75 ohms

Fs: 37hz

Qts:0,56

Qes: 0,74

Qms: 2,33

Vas: 181L

BL: 15,5 TL

Xmax: 6mm

Sd: 1188cm2

Sens. 93 dBs/1W/1m

 

De 65~85L para os 15" e 90 a 120L para os 18".

 

Para o de 15" recomendo

75L para cada Woofer com 2 dutos de 4"x10cm cada.

50hz

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo , os de 15" dão grave com alguma voz , ja os de 18" são gravão mesmo , então na minha preferencia ficaria com os de 15". :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
amigo , os de 15" dão grave com alguma voz , ja os de 18" são gravão mesmo , então na minha preferencia ficaria com os de 15". :legal:

 

Obrigado pela dica amigo,nao comprei os falantes ainda!! To achando que com os de 18 vai ficar um sistema bem mais caro e maior, muito maior, caixas muito grandes e pesadas para se montar, carregar,... E se eu ficar com os de 15 nem vo colocar medio grave, seriam 8 de 15 mais as cornetas em cima e já eras, afinal to com uma saveiro né, se fosse uma f250 ainda hehehhhe :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ele quiz generalizar, se estou certo o amigo se equivocou um pouco mas realmente os de 18" descem mais.

 

amigo , os de 15" dão grave com alguma voz , ja os de 18" são gravão mesmo , então na minha preferencia ficaria com os de 15". :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo voce pretende deixar os 6 de 18" embaixo da lona? se for isso nao entra nao... no max 4 de 18" com 115 litros cada caixa... já que a caixa de roda da saveiro rouba um espaço danado.

 

Se eu fosse voce botaria 6 Subão de 15 em um T4.5 e mais 4 Trio de 12 ou ate mesmo 4 dos novos de 500 rms caso queira ter um pancadão em um T2.5. Entra tudo com folga e ainda sobra um epaço pros drivers e tweeters. [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
amigo voce pretende deixar os 6 de 18" embaixo da lona? se for isso nao entra nao... no max 4 de 18" com 115 litros cada caixa... já que a caixa de roda da saveiro rouba um espaço danado.

 

Se eu fosse voce botaria 6 Subão de 15 em um T4.5 e mais 4 Trio de 12 ou ate mesmo 4 dos novos de 500 rms caso queira ter um pancadão em um T2.5. Entra tudo com folga e ainda sobra um epaço pros drivers e tweeters. [¨]

Boa dica amigo!!! Só que teria que me desfazer do sd8000 que ja tenho, nao queria isso.

Entao que tal? 8 de 15'' mais drives e twiter no 9.8, tudo com lona fechada. Porque se for de 18'' vo ter que ''andar com mais do que posso'' conforme um Topico ae!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara em uma saveiro eu nao sei, mas em uma Ford corrier, eu consigo colocar 6x18" 3x12" e mais duas D408! da ate pra colocar drivers Duplos. mas nem sei se precisa!

 

tenho ate um desenho o problema é que acho que a disposiçao dos falantes contribuiria pra possiveis cancelamentos!

 

mas cabe, e impressiona muito! se eu tivese uma $$$ concerteza ate montaria pra ficar diferente de todos!

segue o desenho, as dimensoes externas cabem em uma Courrier

 

618c.th.jpg

 

o proplema é acertar a litragem e os dutos, mas como rascunho ai, cabe em uma courrier e impressiona d+

e cara pra 6 protech 600, sejam 6x15 ou sejam 6x18, pode usar uma SD8000 tranquilamente, so nao abusar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa dica amigo!!! Só que teria que me desfazer do sd8000 que ja tenho, nao queria isso.

Entao que tal? 8 de 15'' mais drives e twiter no 9.8, tudo com lona fechada. Porque se for de 18'' vo ter que ''andar com mais do que posso'' conforme um Topico ae!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

8 subão de 15" entra sim, só que vai ficar apertado... eu vou montar pra mim 8 de 15" tmb na saveiro e cada camara vai ficar com 64 L descontando woofer e duto, só que vou usar os protech Trio... agora pra voce usar os Subão axo que vai ficar pouca a litragem, o certo seria uns 75 L pra cada o que já nao entraria 8 em "linha" na caçamba.

 

Eu no teu caso faria mesmo 6 Subão de 15' e mais 4 12" desses novos de 500 rms, ficaria muito bom!! Venderia o SD8000 e compraria um SD5000 ou então um T4.5 e ainda sobraria uma grana pra ajudar a comprar um T2.5 pros de 12". hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UP!! de volta hehehhe

Acabei comprando 8 sub 15 1000 e agora vo comecar a cortar o mdf de 18 segunda

Duvida será que vale a pena entrar com os 8 na caçamba? Eu to achando que nao, to pensando em fazer 4 caixas duto retangular !! dia a dia ando com 2 ou 3 caixas em um evento ando com 1 caixa em cima, fica mais leve pra montar e consigo aumentar a litragem,porque se eu entrar com os 8 sub ficara em torno de 64 litros pra cada isso com duto triangular em 2 caixas.

Detalhe;

Vendi os drives comprei um par oversound DTI 7652 usadinha parece serem boas, que acham?

 

Abraços!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
UP!! de volta hehehhe

Acabei comprando 8 sub 15 1000 e agora vo comecar a cortar o mdf de 18 segunda

Duvida será que vale a pena entrar com os 8 na caçamba? Eu to achando que nao, to pensando em fazer 4 caixas duto retangular !! dia a dia ando com 2 ou 3 caixas em um evento ando com 1 caixa em cima, fica mais leve pra montar e consigo aumentar a litragem,porque se eu entrar com os 8 sub ficara em torno de 64 litros pra cada isso com duto triangular em 2 caixas.

Detalhe;

Vendi os drives comprei um par oversound DTI 7652 usadinha parece serem boas, que acham?

 

Abraços!!

cara eu montaria caixas separadas, montei meu paredao com 1 caixa soh eh 12 de 12 e me arrupendi, sugiro que vc use caixas de 2 falantes cada

quanto aos driver snumka vi nem ouvi.

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara eu montaria caixas separadas, montei meu paredao com 1 caixa soh eh 12 de 12 e me arrupendi, sugiro que vc use caixas de 2 falantes cada

quanto aos driver snumka vi nem ouvi.

flw

Isso ai concordo, fica mais leve pra levantar e se quizer futuramente vender, vai facil

 

Tera que ser assim; 88 cm de largura, 50 altura e 50 profundidade, fiz o calculo deu 87 litros brutos pra cada falante (duto retangular) será que esta bom? e camaras separadas ou nao? qual o melhor? AFF quanta pergunta :)

Alguem poderia fazer um desenho ai? nao sei fazer :rolleyes:

Abraçao!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o broder ai a cima, devido fazendo com 88 litros cabe em qlq mala, caso queira vender posteriormente... a mala mais estreita se nao me engano é a do Uno com 90cm.. e 75 Litros nos calculos é a litragem pra SPL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...