Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo Giovanelli

Pioneer 3001

Recommended Posts

Amigos, preciso da ajuda de vcs....

Troquei meu set de subs.... acabei por aduqirir dois Pioneer 3001 12D4 do digníssimo Giraia do Bass.

Pois bem... a dúvida é o amplificador... Pensei em manter a SD 3000 porém a mesma é 2 ohms e os subs 4.

Tem algum impecilho?

O que os amigos sugerem como opção para empurrar os dois 3001??? O que acham da 2K5?

Espero a ajuda dos amigos.... Marcelo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse sub eh bobina dupla entao tu pod ligar ele em paralelo ficando em 2ohms e em serie ficando 8ohms..

com certeza um SD3000 ia tocar uma belezura nesse sub..

to com um sub desse ai tmb e ja to ansioso pra bota ele pra toca heheh

Compartilhar este post

Link para o post

a desculpa ai cara agora q eu vi q vc ta com 2 subs.. dai o negocio complica..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, as contas não batem, ficaria numa impedância final de 4ohms ou 1ohm. Em 4ohms, o SD tocaria a metade, apenas 1500WRMS (teóricos, depende da bateria e de outros fatores), pouco pros seus subs.

Compartilhar este post

Link para o post

eu venderia sua SD3k e trocaria por outra SD3k .. so qu esta em 4ohm ..... ou pega logo uma stetsom 2k5......

Compartilhar este post

Link para o post
eu venderia sua SD3k e trocaria por outra SD3k .. so qu esta em 4ohm ..... ou pega logo uma stetsom 2k5......

Cara sd3.000 só existe de 2ohms(a menos que as novas tenham o modelo de 4ohms) :legal:

Eu pegaria um stetsom tbm, logo mais eu serei um usuario de stetsom se der td certo :)

abraçoo

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

tbm acho q vc deve vender o sd e pegar uma 2k5 mesmo.

sei la pq (ahh sei sim rsrs), mas nessas horas a stetsom esta parecendo uma das melhores opções. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pela ajuda!!

joao kerber realmente a SD 3000 é disponibilizada apenas em 2 ohms, não havendo versão em 4 ohms.

Ainda não ví uma 2k5 tocando.... Já ví algumas referencias boas a respeito dessa linha nova da Stetson... pessoalmente eu ja tive um módulo antigo deles, uma CL 950. NA época me seviu bem e tal mas era bem regular..... Fiquei com receio da 2k5.... A vantagem é o preço que apesar de ser próximo, é menor nessa versão do que na SD.

Analisando o que o amigo Xan falou, realmente são 1500 RMS na SD 3000. A dúvida persistiu: 2k5 ou SD 2500 nova a 4 ohms???

Além disso o que há no mercado hoje disponível para empurrar esses dois subs além dessa dupla?? Existe alguma coisa importada passível de ser adquirida pelos usuários do fórum?

Vamos colocar em discussão.....

Gde abraço, Marcelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive olhando as especificações da 2k5 D a 1 ohm... são realmente necessários os 245 ampéres dela?? Vejam, o uso do sistema não visa trio ou som externo.... é conforto no interior do carro... e de vez em quando uma subida heheheh

Abração..

Compartilhar este post

Link para o post

se quer tirar o maximo que esse sistema proporciona, JAMAIS economize em alimentacao

Compartilhar este post

Link para o post

levando em consideraçao que este sub requer muita potencia para tirar o maximo dele eu nao vejo amp melhor do que o stetsom 2k5 ..... o SD 2500 tambem vai bem,mas como é um lançamento nao posso dizer se ele é o que diz ser,ja o stetsom ja esta consagrado...... poderiamos colocar nesta disputa o taramp's 2500,mas acho que este perde para os outros dois....

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo joão.... tive boas referencias acerca do 2k5D. Pela concordância de ohms acabei optando pelo Stetsom.

Kustellla, o que vc recomenda de bateria pra empurrar esse sistema??? Quais as melhores marcas??? Tem noção das medidas de uma bateria que comporte o sistema?

Abração, Marcelo.

Compartilhar este post

Link para o post
se quer tirar o maximo que esse sistema proporciona, JAMAIS economize em alimentacao

concordo com o Kustella

comprei um sub dele e no começo achei bom mas apenas em graves estendidos ae achei que era a regulagem depois a caixa litrada, finalmente troquei a bateria e ficou insano a parada!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...