Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ab.nandi

LEVEI multa por causa do som!

Recommended Posts

pessoal no dia 5 deste mes os homi fizero uma geral no posto aki perto de casa... apreenderam a frente do cd de todo mundo.. mesmo os que não tava com som ligado.

hj chego a multa pra mim acina

na multa diz

654-8-2 usar no veic aparelho produza som/ ruido pertube sossego púb 229.

não houve medição

não ouvi nada

eles apenas apreenderam os aparelhos

posso recorrer dessa multa?

toda ajuda sera bem vinda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

multinha de 100 conto, paga e sossega, só que vc vai gastar de gasolina, por exemplo, ja passa do valor da multa.

*gasolina, desgaste pessoal, atrás de recorrer de uma coisa 'barata'...

Compartilhar este post

Link para o post

Ta de brincadeira né? ta mais do que certo recorrer e ainda pedir ressarciemento dos custos. Nunca que aparelhagem de som foi ou é motivo para multa, se foi como o amigo disse, som desligados, sem estar pertubando ninguém, ótimo, está totalmente errado a polícia que os multou.

Ta cada vez pior esse país.

Compartilhar este post

Link para o post
Ta de brincadeira né? ta mais do que certo recorrer e ainda pedir ressarciemento dos custos. Nunca que aparelhagem de som foi ou é motivo para multa, se foi como o amigo disse, som desligados, sem estar pertubando ninguém, ótimo, está totalmente errado a polícia que os multou.

Ta cada vez pior esse país.

100% de acordo... É a partir do momento que deixamos esse poder arbitrário se instaurar que ele mais irá abusar de nós, cidadãos.

Compartilhar este post

Link para o post

Teu som tava ligado? Se não tava, recorre e pede ressarcimento dos custos como o Mazza falou.

Agora se tava ligado, paga a multa e corre pro abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Da proxima vez faz como eu, tb quizeram apreender meu som e ele nem tava ligado. Simplesmente não abri o carro, quiseram me levar pra delegacia, eu disse que ia, ai largaram pra lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai lá e pede o AIT.

Já fui Agente de Transito e MUITAS multas vc ganha só pela forma que foi preenchida o AIT.

A multa de som automotivo se enquadra no art. 228, se ele notificou no art.229 e descreveu qualquer coisa que não seja alarme sonoro e outros acessórios de segurança contra furto ou roubo, você derruba tranqüilo por ser insubsistente.

Esse pago de pegar a frente do som eu ja teria dado queixa na delegacia ou na corregedoria.

obs: Geralmente só cai quando vc recorre ate a ultima pq quem julga 1º e o próprio órgão

Compartilhar este post

Link para o post

Recorre com certeza. Absurdo enorme isso, quer dizer que agora pode sair apreendendo frente de qualquer som só porque tá perto de um som alto?

Não sabia que a multa era aplicada à todos num raio de 15 metros do infrator ¬¬

Compartilhar este post

Link para o post

ahh eu recorreria da multa, pegava minha frentinha do player de volta e ainda jogava um processo em cima dos fdps que pegaram a frente do som !

:angry:

abraçoo

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Vai lá e pede o AIT.

Já fui Agente de Transito e MUITAS multas vc ganha só pela forma que foi preenchida o AIT.

A multa de som automotivo se enquadra no art. 228, se ele notificou no art.229 e descreveu qualquer coisa que não seja alarme sonoro e outros acessórios de segurança contra furto ou roubo, você derruba tranqüilo por ser insubsistente.

Esse pago de pegar a frente do som eu ja teria dado queixa na delegacia ou na corregedoria.

obs: Geralmente só cai quando vc recorre ate a ultima pq quem julga 1º e o próprio órgão

me passa teu msn ou me add

ab.nandi@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

foi o seguinte

eu tava nuy posto com o som

era umas 10 fechei e acionei o alarme(desligo tudo)

a 01:00 eles chegaram e vieram um a um pegando a frente do cd

nu meu.. ele foi super educado(eu nem tinha visto eles pegando frente)

dai ao desligar o alarme. aciono o som.. coisa de 1s 2s nu maximo... u tempo de eu abri a porta e desliga u som.

mais ele pego a frente ... e me canetio assim como fez com todos

eu tava com o som desligado sim!

u que eu devo fazer agora? como pego esse ait?

com quem eu pego? tenho ate dia 11 pra recorrer.. mais quero faze isso ja na segunda!

achei uma puta injustiça!

to pensando em bota fogo no carro do cara auauuah mais se ele me pega.. ja era pra mim auauha

Compartilhar este post

Link para o post

ave maria...so do cara ter entrado e ele mesmo ter pego a frente,ja se ferrou ai!

Se voçê pegou os nomes deles,melhor ainda.

Uma coisa eu sei,esses agentes de transito estão se achando d+

Compartilhar este post

Link para o post

Ja te Add, mas so posso ajudar se vc pegar o AIT no orgão que te notificou.

Pra saber quem te multou e so pedir o AIT com o nome e a matricula do Agente. Geralmente eles tiram xerox sem o nome e Mat. mas vc tem direito.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso so pode ser abuso de poder + corrupção.

Os cara queria que vc soltasse uma graninha pra eles.

Tem que correr atras sim.

Compartilhar este post

Link para o post

só digo uma coisa... o mundo eh redondo

aqui se faz... aqui se paga =D

Compartilhar este post

Link para o post
só digo uma coisa... o mundo eh redondo

aqui se faz... aqui se paga =D

Infelizmente nem sempre isso acontece =/

Compartilhar este post

Link para o post
ave maria...so do cara ter entrado e ele mesmo ter pego a frente,ja se ferrou ai!

Se voçê pegou os nomes deles,melhor ainda.

Uma coisa eu sei,esses agentes de transito estão se achando d+

com certeza..

um pouco de informaçao na hr certa ajuda e muito..

um Pm quase me agrediu.qdo percebeu q eu tava lendo o nome dele..

e so dele abri a porta do seu carro sem sua autorizaçao ja da motivo...

NOmes ,Numero da viatura, testemunhas,

hj td cel tira foto.

sem isso n da p faze nada.

corre atras.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso nada mais é do que assalto..

Vc foi abordado por pessoas que estavam armadas e roubaram seu som..

Pra mim não são policias e sim bandidos uns caras desses.

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

noss essa nunca tinha visto leva a frente do cd,assaltaram mesmo .

nao sei o que sao mais ladrao os de rua ou os fardado!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu creio que sem medição eles não podem fazer nada, igual filme dos vidros pode tá 100% com carimbo de 50%, só com o aparelho eles podem provar, mas como a realidade é um pouco diferente vc vai ter que recorrer mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Favor ler tudo

OOwww pessoal ... vamos nos organizar nesse forum .... toda hora aparece alguem que nao estava com o som ligado ou ate estava, mas o mesmo estava no volume 5 levando em consideração que o maximo é o 45 .....

Estou vendo que tem gente que entende bastante da lei, seja por serem advogados ou por ja ter acontecido algo do tipo ......

O que eu proponho é a criação ou ate mesmo a modificação deste topico como se fosse uma cartilha de como proceder em caso de abordagem da policia em funçao do som, seja desligado ou com o volume MUITO baixo !

O legal seria alguem entendido da lei colocar o que a policia PODE e NAO PODE fazer com o proprietário do som ou ate mesmo com os equipamentos dele !

Como devemos proceder na frente do policial para ele ver que sabes os nossos direitos ! Garanto que assim muitos PM's irao mudar a entonação da abordagem !

Bora alguem entendido fazer a cartilha ou tutorial de como proceder em caso de abordagem .... !

Compartilhar este post

Link para o post

Bora alguem entendido fazer a cartilha ou tutorial de como proceder em caso de abordagem .... !

Em caso de abordagem ligue imediatamente para o seu tio/pai/irmão/primo que é Delegado, Deputado, Ministro ou Senador, é o único jeito aqui no BR de resolver algo..

Só pra ilustrar um fato ocorrido comigo, estava na Praia, com uma tela de dvd no painel, detalhe a tela estava queimada e obviamente desligada neh.. O que aconteceu? o guarda falou que tela no painel da multa..

Tirei do porta luvas todas as leis que dizem o contrário do que ele estava me falando, ele passou um rádio para o detran de Floripa e eu ouvindo ele conversando com o pessoal do Detran, e lá no Detran responderam pra ele que não existe lei que vc pode andar com dvd no painel, mesmo que esteja desligado, dvd no painel é multa e pronto e que ele poderia multar sim..

Bom só nos resta msm é recorrer desses absurdos que acontecem.. Mas discutir na hora com gente desinformada eu ja desisti faz tempo.. Mas uma coisa é certa, não assino 1 multa em que eu ache que estou certo e muito menos deixo eles encostar em algum objeto que esteja dentro do carro..

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre tive uma dúvida em relação à revistas dentro do carro.

Em uma blitz eles podem ou não revistar o carro? E quando é só uma viatura que te parou pode também?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou estudante de Direito, estou começando ainda, mas posso ajudar com o que estiver a meu alcance. Não acho que tenho conhecimento suficiente para redigir um texto inteiro sobre como proceder nesse caso, mas caso alguém precise de ajuda com alguma lei específica ou algo do tipo, estou disposto a ajudar :D

Em caso de abordagem ligue imediatamente para o seu tio/pai/irmão/primo que é Delegado, Deputado, Ministro ou Senador, é o único jeito aqui no BR de resolver algo..

Só pra ilustrar um fato ocorrido comigo, estava na Praia, com uma tela de dvd no painel, detalhe a tela estava queimada e obviamente desligada neh.. O que aconteceu? o guarda falou que tela no painel da multa..

Tirei do porta luvas todas as leis que dizem o contrário do que ele estava me falando, ele passou um rádio para o detran de Floripa e eu ouvindo ele conversando com o pessoal do Detran, e lá no Detran responderam pra ele que não existe lei que vc pode andar com dvd no painel, mesmo que esteja desligado, dvd no painel é multa e pronto e que ele poderia multar sim..

Bom só nos resta msm é recorrer desses absurdos que acontecem.. Mas discutir na hora com gente desinformada eu ja desisti faz tempo.. Mas uma coisa é certa, não assino 1 multa em que eu ache que estou certo e muito menos deixo eles encostar em algum objeto que esteja dentro do carro..

Então tá, favor apreender TODOS os Ford EDGEs que eles encontrarem na rua. Se vir algum Novo Focus Ghia com o som original de fábrica, pode levar também. Alguém sabe se ele reproduz imagens com o carro em movimento? Acho que sim né, menu pra você escolher as músicas e tal.

Resolução nº 190, de 16 de fevereiro de 2006.

(...)

Art. 1º Fica proibido a instalação em veículo automotor de equipamento capaz de gerar imagens para fins de entretenimento, salvo se:

I – Instalado na parte dianteira, possuir mecanismo automático que o torne inoperante ou o comute para função de informação de auxílio à orientação do condutor, independente da vontade do condutor e/ou dos passageiros, quando o veículo estiver em movimento. (...)

O problema é que tem que ter essa ligação que impeça o display de funcionar com o carro em movimento (ou passe para o modo GPS). Não sei como fica o uso de menu para escolha de músicas e afins nesse caso...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...