Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
defaveri

DIY Novo Ford KA - Fase final

Recommended Posts

Belo trabalho Defaveri, limpo, bonito e eficiente.

Se puder me tirar umas dúvidas eu agradeço, como você fixou o rack do amplificador lá na lateral? Teve que furar para por parafuso ou fica fixo com pressão?

Eu botei na cabeça que no meu proximo som nao vou prender mais o amp na chapa do banco, então to tirando ideias de laterais, gostei dessa sua por nao usar fibra nem massa, o lance do carpete preso na borracha matou a pau.

Outra dúvida, você disse que usou cabo de 10mm na alimentação do amplificador, qual o consumo dele?

Comprei um Explosound XM-3600 que tem um consumo máximo de 60A (tem 3 fusíveis de 20A) e já tenho um cabeamento de alimentação de 6mm passado, você acha que vou ter que trocar o cabo de alimentação?

Vou tocar um kit duas vias na frente e um sub no PM.

Grande abraço,

Clayton

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo trabalho Defaveri, limpo, bonito e eficiente.

Se puder me tirar umas dúvidas eu agradeço, como você fixou o rack do amplificador lá na lateral? Teve que furar para por parafuso ou fica fixo com pressão?

Eu botei na cabeça que no meu proximo som nao vou prender mais o amp na chapa do banco, então to tirando ideias de laterais, gostei dessa sua por nao usar fibra nem massa, o lance do carpete preso na borracha matou a pau.

Outra dúvida, você disse que usou cabo de 10mm na alimentação do amplificador, qual o consumo dele?

Comprei um Explosound XM-3600 que tem um consumo máximo de 60A (tem 3 fusíveis de 20A) e já tenho um cabeamento de alimentação de 6mm passado, você acha que vou ter que trocar o cabo de alimentação?

Vou tocar um kit duas vias na frente e um sub no PM.

Grande abraço,

Clayton

Opa Claytoun, valeu o elogio!

Bem, como vc viu nas fotos, o rack foi fixado com a madeira entrando por baixo do suporte do falante original. É tudo no encaixe, sem qualquer tipo de furaçao ou adaptaçao. A parte da frente o proprio carpete preso na borracha fixa o rack.

Pra vc recomendo cabo 16mm² ou então passar mais dois cabos 6mm². Esse amplificador que eu usei é de consumo baixo, e tem pouca potencia tambem. 10mm² é bem suficiente.

Boa sorte no seu projeto, e o que quer montar é o básico que mais agrada. Use um bom kit e um sub de potencia inferior que o amplificador, assim terá um excelente aproveitamento.

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Claytoun, valeu o elogio!

Bem, como vc viu nas fotos, o rack foi fixado com a madeira entrando por baixo do suporte do falante original. É tudo no encaixe, sem qualquer tipo de furaçao ou adaptaçao. A parte da frente o proprio carpete preso na borracha fixa o rack.

Pra vc recomendo cabo 16mm² ou então passar mais dois cabos 6mm². Esse amplificador que eu usei é de consumo baixo, e tem pouca potencia tambem. 10mm² é bem suficiente.

Boa sorte no seu projeto, e o que quer montar é o básico que mais agrada. Use um bom kit e um sub de potencia inferior que o amplificador, assim terá um excelente aproveitamento.

[]´s

Leo

Valeu pela resposta Leo!!

Bom, se 16mm for suficiente menos mal, tava preocupado em ter que passar um cabo de 21mm la do cofre do motor pra dentro do carro, o fiesta é complicado, tem só um conduíte que já é atochado de cabos e furar o carro ali nem a pau Juvenal.

Não sou profissional da área apesar de ter formação em eletronica mas atuo em outro segmento, eu mesmo vou instalar tudo como sempre fiz, só que dessa vez quero dar enfase no visual do porta malas, quero fazer de um jeito que nunca fiz.

Estou com uma ideia em mente que é o seguinte, o fiesta tem o estepe por baixo do carro, então o assoalho interno do PM é livre, estou pensando em fazer uma caixa selada que ocupe todo assoalho até na altura da longarina onde vai o trinco da tampa do porta malas, sendo assim vou poder colocar bagagem em cima da caixa, e nessas ocasioes eu coloco uma tela de proteção no sub.

Pensei em colocar o amplificador fixo nessa caixa também, mas depois que ví o rack que você fez para o amp, vou copiar sua ideia. ehehehe

Outra coisa que vou fazer é colocar carpete nas costas do banco traseiro, vai dar um acabamento muito legal.

Por enquanto ainda está no projeto, mas assim que meu amplificador chegar vou comprar uma chapa de madeira e executar. Pretendo colocar fotos do andamento do projeto.

Grande abraço

Clayton

Compartilhar este post

Link para o post

daee pessoal!

meu kazinho está chegando semana q vem!

mal posso esperar!

ehehehe

jah estou dando uma olhada aqui no forum para fazer meu som!

tudo q sei de som e instalação aprendi aqui!

vou colocar som q eu tinha colocado no focus:

1 roadstar 5.1

2 tomahawk 12" 500wrms

2 cornetas

2 st

1 crossover boss

e um player pioneer 5150 (esse eh novo, chega amanha, estou ansioso tb, eheheh)

será q vai caber minha caixa?

ela tem 90cm de largura

porém minha maior dúvida eh o lugar p/ o modulo!

dessa vez eu nao vou passar a fiaçao, acho muito dificil, como ele vai num loja de som p/ colocar as películas vou pedir p/ ele passar a fiaçao p/ mim!

alguem poderia mandar as medidas do porta malas? pois assim se eu precisar reformar minha caixa tenho tempo antes de o carro chegar!

obrigado pessoal

muito bonito o som q tu fez! parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, parabéns pelo projeto! Posso copiá-lo ? hehehe!

Tenho um Renault Clio e o porta-malas é pequeno.

Quais são as dimensões da sua caixa ? Qual a litragem ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...