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marujoyahoo

Me ajudem , to c problema no AP 1.8

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ola pessoal, agradeco muito quem puder me ajudar, minha saveiro 1.8Mi 2001 163mil km ta acendendo a lz do oleo em baixa rotacao 1000rpm mas so quando ta muiiito quente o motor, ja limpei a peirinha o mecanico falow que pode ser a bomba de oleo c pouca pressao, to indo viaja c carro amanha 700km, se for a bomba tem algum perigo de travar sei la, ate eu trocar a bomba semana que vem?? qual marca e boa, Schadek e a original?? essa e a melhor?

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Eu não arriscaria viajar assim.

 

A última vez q vc trocou o óleo trocou tb o filtro??

 

Uma vez fiz a cabacisse de trocar o óleo sem trocar o filtro. Moral da história no filtro tinha um resto de óleo mineral e eu botei o sintético, os dois óleos trabalham em velocidades diferentes no sistema e toda vez que baixava o giro acendia a luz do óleo.

 

Trocado o filtro e novamente o óleo problema resolvido.

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kra, nao sei mais em quam acreditar, cada mecanico fala uma coisa, entendo um pouco de td por isso gosto de corrr atras e se possiver fazer eu msm, um me falow ctz que e a bomba que ta ruim, outro que tem sujeira no pescador, e o ultimo me animei, falo que pode ser o oleo que coloquei, pois sempre usei 20w50 e agora coloquei um BR 15w40, ele falow que o oleo e muito fino p AP, que quando esquenta ele afina ais ainda e a bomba nao puxa em baixa, disse p mim trocar de novo por um 20w50 que resolve, ele disse que a bomba de oleo dura no minimo 300mil km, me recomendou o oleo Mobil super 20w50, acho que vo troca amanha,to torcendo

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Estou com problema semelhante, em um AP 2.0 (Escort 2.0i XR3 1994). Troquei o óleo pelo mesmo tipo que usava ntes (Shell Helix Super 15w50), e após rodar uns 50Km ocorre que a luz do óleo acende após o motor aquecer um pouco (rodar uns 5 Km); e ela só apaga se acelerar acima de 2.000 RPM. O nível do óleo está normal, no máximo.

 

Mas a luz não acende de uma vez só, ela começa a dar umas piscadas como se houvesse algo em curto e depois ela acende de vez. Será que pode ser algo relacionado ao sensor de pressão de óleo? Imagino que ele possa estar já desgastado e talvez por ter trocado óleo este novo deve estar mais limpo (e fino) e de repente a viscosidade do óleo não é suficiente e acaba enganando o sensor.

 

O que vocês acham? Quanto custa um sensor de pressão de óleo? Compensa trocar o sensor antes de tentar outras alternativas?

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Troquei a cebolinha do óleo, R$ 12,00, e até agora a luz do óleo não acendeu mais. Andei devagar, dei umas aceleradas e tudo o mais e está normal.

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ta acendendo a lz do oleo em baixa rotacao 1000rpm mas so quando ta muiiito quente o motor

 

Estou com o mesmo problema tbm!!´Só quando o motor está muuuuito quente, rodando só na cidade, nunca acende... mas quando faço uma viagem, na hora que chego na cidade e vou sair de algum pare ou semaforo em baixa rotacao com marcha meio alta, ela dá umas piscadas! Mas só até acionar a ventoinha, depois disso não acende mais também!!

O que será que é? Já mandei verificar a bomba e está ok! Já troquei óleo e filtro e continua do mesmo jeito!

 

é um AP 1.8 monoponto!

 

abcs

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Cuidado ao usar óleo de espectro viscoso muito largo. Eles tendem a "afinar" com a temperatura.

 

Antes de mais nada, Rallado, faça como o amigo do post acima. Troque a cebolinha. Continuou? Troque o óleo por um mais próximo do original. 20W50 é um dos mais recomendados, para as terras tupiniquins (clima quente/temperado) e, inclusive, motores de turboalimentados. Não precisa ser sintético. Mas use um bom óleo.

 

Se mesmo assim não "funcionar", de certo algo errado com o sistema de lubrificação está acontecendo! Revise-o IMEDIATAMENTE!

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