Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tayner

Prceciso de um help p/ montar um set SQ

Recommended Posts

Opaaaaaaa...

galera preciso de um help um tanto quanto urgente

tenho um kit duas vias cs60k da bravox

e um brother esta vendendo um EHSW 12D (roxinho) bobina simples de 4 ohms e 300 rms

e eu queria um módulo p/ empurrar ele e o kit duas vias e minhas opções são:

roadstar power one (não encontro em bsb e quando encontro está um preço absurdo mais de 500,00) lembrando que esse preço é usado

audiobank 4100 (não encontro em bsb)

blaupunkt gta460 (achei por 390,00) esse módulo por esse preço é zerado na caixa

atualmente estou disposto a gastar no máximo 400 dinheiros em um módulo que toque o kit e o sub...to podendo gastar essa quantia, pois vou ter que gastar com fiação e instalação e minha atual situação financeira me impede de gastar mais do que isso com um módulo e tmb não quero perder em qualidade.

obs. compras pela Internet estão fora de cogitação pq não tenho cartão p/ dividir e nem estou disposto a correr riscos de passar dor de cabeça de comprar coisas pela net.

espero que possam me dar esse help

grato desde já

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tocar legal não vai , mas como voce só tem R$400,00 para gastar dá para quebrar um galho , o problema do GTA 460 e que ele não responde muito bem a subgraves mas para começo ta bom ! Não seria o caso de pagar um pouco mais em um amp melhor tipo ums R$600,00 em Blau VA475 ou um audiophonic ou um DTi ?

Compartilhar este post

Link para o post
tocar legal não vai , mas como voce só tem R$400,00 para gastar dá para quebrar um galho , o problema do GTA 460 e que ele não responde muito bem a subgraves mas para começo ta bom ! Não seria o caso de pagar um pouco mais em um amp melhor tipo ums R$600,00 em Blau VA475 ou um audiophonic ou um DTi ?

opaaaa flávio...

valew pelo comentário e pela ajuda

então...

mas será que o VA475 tocaria legal esse meu set???

o VA475 aqui em bsb está por volta de 575,00 dinheiros (derrepente seria uma alternativa)

eu sinceramente não saco nada de casamento de impedâncias...já li bastante mas, sou meio lerdo p compreender essa parada de ohms

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
opaaaa flávio...

valew pelo comentário e pela ajuda

então...

mas será que o VA475 tocaria legal esse meu set???

o VA475 aqui em bsb está por volta de 575,00 dinheiros (derrepente seria uma alternativa)

eu sinceramente não saco nada de casamento de impedâncias...já li bastante mas, sou meio lerdo p compreender essa parada de ohms

abraço

O VA é o gta 480 antigo e q por sim toca mto bem, e casa certinho com seu sub na impedancia , vc faz um bridge e sobe pra 4 ohms...

Compartilhar este post

Link para o post

Como o cezinha disse toca muito bem sim ! Para o kit vai bater na risca a potencia pois o VA475 vai fornecer 75W por canal para o kit , para o sub vai ficar um pouco a baixo 210W apenas ,mas como seu sub e muito bom seu grave vai ficar otimo!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não colocaria o Blaupunkt gta460 e nem o 475 para tocar o EHSW 12D.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não colocaria o Blaupunkt gta460 e nem o 475 para tocar o EHSW 12D.

qual vc colocaria??? agora fiquei curioso

lembrando que quero qualidade e o set é kit duas vias cs60k na frente e o EHSW 12D na caixa de grave

fico no aguardo de um sugestão

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

galera achei um power one por 400 contos zerado e na caixa

o cara me dá um desconto (deve baixar p uns 370,00)

vale mais a pena que o GTA460 e o VA475 ???

valew

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
galera achei um power one por 400 contos zerado e na caixa

o cara me dá um desconto (deve baixar p uns 370,00)

vale mais a pena que o GTA460 e o VA475 ???

valew

abraços

Eu nao iria na Roadstar nunca .... ja ouvi e nao gostei

Na minha opniao a melhor opção das citadas é a Audiobank 4100, alem de ser um amp barato ( cerca de R$ 500,00) tem uma qualidade boa. Gosto da Blau tb .... ja tive uma GTA 280 e gostava, mais entre essas iria na Audiobank

Compartilhar este post

Link para o post

Galera acabei comprando o power one (está zerado, ou seja, nunca foi usado e paguei barato) e o EHSW

agora to na dúvida da impedância desse sub

um amigo meu me disse que é bobina dupla de 6 ohms

se for essa impedância não casaria com o pone???

agora fiquei na dúvida

sou mto lerdo p essas paradas de impedância e não encontrei nada na net que fale de casamento dele com algum módulo parecido com o Pone

Compartilhar este post

Link para o post

qual seria e melhor alternativa???

sendo que o sub e bobina dupla de 6 ohms

- Impedância - (x2) 6,0 (ohms ± 10%) está desse jeito no site da bravox

e o módulo são:

- 4 canais de 100W RMS em 4 Ohms

- 4 canais de 180W RMS Wrms em 2 Ohms

- Bridgeable, 360W RMS em 4 ohms

como que eu ligo esse sub nesse módulo??? será que vai prestar???

só mais essa ajudinha pessoal

abraço e valew

Compartilhar este post

Link para o post

upzinho p galera responder minhas dúvidas

heeeeeeeelp ae galeraaaaa

Compartilhar este post

Link para o post

comprei o power one e estou usando a quase um mês e não me agradou muito(deveria ter escutado ...sinto que esse kit duas vias e o sub precisam de módulo(s) refinado(s) e de qualidade

minha intenção é vender o Pone e comprar outro módulo

me ajudem ae galera...

qual módulo tocaria com qualidade esse EHSW 12D???

realmente vale a pena pegar algum dos blaupunkt citados acima???

qual fosgate seria ideal p/ esse sub??? (num preço acessível)

ou senão qual outro módulo de qualidade vcs indicariam????

média de preço que posso gastar no módulo: 500 dinheiros

espero que possam me ajudar

abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

DB Sound 500.4

Bridge dele dá 250w em 4 ohms... Acredito que 3 ohms ele consiga aguentar sim, desde que você não se empolgue no volume e mantenha em lugar com boa circulação de ar... acho que vai dar uns 300w em 3 ohms... E a qualidade de som é bem superior ao RS...

Compartilhar este post

Link para o post
DB Sound 500.4

Bridge dele dá 250w em 4 ohms... Acredito que 3 ohms ele consiga aguentar sim, desde que você não se empolgue no volume e mantenha em lugar com boa circulação de ar... acho que vai dar uns 300w em 3 ohms... E a qualidade de som é bem superior ao RS...

ooopaaa valew mesmo pela força

vou dar uma pesquisada nesse DB Sound 500.4

se aparecer mais alguma idéia é só mandar que eu vou pesquisando e no final vou ver qual será o melhor custo benefício (sempre deixando em primeiro lugar a qualidade)

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

galera consegui trocar meu Pone em um Blaupunkt GTA2 MKII e o cara me voltou uma grana

vou deixar o MKII p/ o estéreo por enquanto e o restante da grana vou pegar um módulo p/ o sub

e p/ variar pintou mais uma grande dúvida:

apareceu um blaupunkt GTA475 por 350,00 e um Rockford fosgate 400a 4 por 250,00 dinheiros

qual desses vale mais a pena p/ tocar nesse instante o EHSW 12D???

tendo em vista que futuramente pretendo pegar dois N.A.R

alguém me ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Compartilhar este post

Link para o post
galera consegui trocar meu Pone em um Blaupunkt GTA2 MKII e o cara me voltou uma grana

vou deixar o MKII p/ o estéreo por enquanto e o restante da grana vou pegar um módulo p/ o sub

e p/ variar pintou mais uma grande dúvida:

apareceu um blaupunkt GTA475 por 350,00 e um Rockford fosgate 400a 4 por 250,00 dinheiros

qual desses vale mais a pena p/ tocar nesse instante o EHSW 12D???

tendo em vista que futuramente pretendo pegar dois N.A.R

alguém me ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Para o sub acho mais interessante vc colocar um amp de 2 canais. Se achar um da fosgate melhor ainda.

Da uma procurada nos classificados, comprei um Punch 400x4 ontem pra tocar um kit do nosso camarada Kbuchi.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

galera acabei pegando um punch200.2 trans ana

será que ele toca legal meu sub??? caso não toque legal me indiquem algum sub que toque e não seja muuuuito caro (tipo uns 350,00)

alguém poderia me passar as especificações desse módulo

abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Vai tocar perfeitamente seu sub, visto que ele deve chegar a quase 500W rms em brigde 3 ohms. E vai lhe proporcionar extrair tudo o que esse maravilhoso sub nacional pode lhe proporcionar (para mim o endurance antigo é o melhor sub nacional já construido).

Abraços

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post
Vai tocar perfeitamente seu sub, visto que ele deve chegar a quase 500W rms em brigde 3 ohms. E vai lhe proporcionar extrair tudo o que esse maravilhoso sub nacional pode lhe proporcionar (para mim o endurance antigo é o melhor sub nacional já construido).

Abraços

Gustavo

pow marv

valew mesmo pela força

agora só falta comprar um player decente e ligar os equip's

ah e vai ficar faltando a tarefa mais difícil de toooodas...achar um instalador de confiança em brasília...afffffffffffffffffff

valew

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...