Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pcsmart

Taramps 8500rms....Afinal quantos amperes preciso?

Recommended Posts

Estou montando uma montana com um módulo Taramps 8.5kw na qual pretendo colocar 4 batstaka de 1.3kw casando as impedâncias de modo que o módulo irá trabalhar com 1ohm. Mas preciso saber quantos amperes nominais vou precisar ter no carro para usufruir bem dessa criança. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

em teoria

8500 rms / 12,6v = 674A isso com 100% de eficiencia. E como eu aposto qua nao deve passar de 80% de eficiencia a 1 Ohm~

Chegando ao consumo de 800A.

mais lembresse, esse eh o consumo de 1 hora e sinal clipado consome mais bateria.

Compartilhar este post

Link para o post
em teoria

8500 rms / 12,6v = 674A isso com 100% de eficiencia. E como eu aposto qua nao deve passar de 80% de eficiencia a 1 Ohm~

Chegando ao consumo de 800A.

mais lembresse, esse eh o consumo de 1 hora e sinal clipado consome mais bateria.

Olha só, você é da minha terra, Colatina, sou de são silvano, ou melhor, era....

Estou com problemas serio que queria colocar todas as baterias dentro do carro, montana, mas acho que nao vai dar, vou usar bateria de torre de celular que são mais "encaixantes" e são de gel....Obrigado ai.

Compartilhar este post

Link para o post
Olha só, você é da minha terra, Colatina, sou de são silvano, ou melhor, era....

Estou com problemas serio que queria colocar todas as baterias dentro do carro, montana, mas acho que nao vai dar, vou usar bateria de torre de celular que são mais "encaixantes" e são de gel....Obrigado ai.

Cuidado com essas baterias de torre de celular, a policia e a telemar andam doidos pra pegar nego com elas....

Compartilhar este post

Link para o post
Cuidado com essas baterias de torre de celular, a policia e a telemar andam doidos pra pegar nego com elas....

Por quê? Roubada? É não, compro em uma loja de baterias aqui numa cidade da minha região metropolitana, rs não é contrabando nem roubo não risos... Mas valeu pelo alerta :)

Obrigado. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho hoje 440+60+alternador para um T8500, um T1200 e um T400, e acho POUCO.

Recomendo no mínimo 600A, pra tocar com o alternador ligado.

Pra tocar horas e horas a fio, pode por 800A pra cima.

Compartilhar este post

Link para o post

800 pelo menos...

tem um user vendendo

baterias de 400A pór 550,00 por pouco uso

Compartilhar este post

Link para o post

Com duas baterias de 180a já da pra começar a brincar!!

Eu sempre usei 500a pra cada T8500 e sempre toquei legal!! Lógico que qto maior a amperagem melhor!! Mas pode começar com 3 baterias de 180a que o negócio já fica muito bom!! ;)

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...