Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ianaconi

Carro guinchado - 4 multas - Ajuda ae!

Recommended Posts

A tal da "simbologia" é o seguinte:

Tem um assalto, dai os pangaré entram num carro e fogem, e se o carro estiver sem a "tal da simbologia" corre-se o risco das testemunhas nao saberem qual carro que foi usado. Ainda mais hj em dia que gol parece BMW...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

po***! Acabei de saber que eu levei uma multa.

Eu passei a 69 onde era 60km/h :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Então o novo POLO GT é ilegal.

volkswagen-polo-gt-2.0-flex-2.jpg

Não ta escrito Polo no carro.

Compartilhar este post

Link para o post
A tal da "simbologia" é o seguinte:

Tem um assalto, dai os pangaré entram num carro e fogem, e se o carro estiver sem a "tal da simbologia" corre-se o risco das testemunhas nao saberem qual carro que foi usado. Ainda mais hj em dia que gol parece BMW...

Mas Murilovisky ... e se além do "Polo" o Ianaconi tiver um adesivo do Teletubies grudado na tampa do porta-malas .... a polícia não irá encontrar o carro do assalto porque não existe Polo com versão Teletubies?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, tirando o Xenon e a Suspensão que não estavam devidamente legalizados é de ficar indiganado mesmo...a pensar que aqui em Ctba tão multando até os legalizados, pois entendem que cabe a vc provar que o carro está legalizado, uma vez que não param o carro pra ver se é legalizado ou não, multam com o carro em movimento e quando vc receber a multa é que deve provar que é legalizado.

Ainda bem que não viram o teu Step, hein?? pois esse tb é irregular...rsrsrs.

Quanto à película e a parte da identificação do veículo são completamente infundadas, uma vez que não utilizaram do opaciêmetro e distorceram completamente o texto da lei....parece que queriam te arrancar uma grana com essa conversa...he!he!

Só pra ilustrar a imaginação de alguns agentes públicos - a polícia rodoviária parou uma amiga pq ela estava trafegando sem as calotas, que segundo eles era obrigatório...bom, para a infelicidades deles ela é juíza e tomou a providências legais, coisa que todos deveríamos fazer, processo crime e processo administraivo disciplinar pra cima deles. É por isso que gosto de radar fixo, a pesar de ser um b+++ levar uma multa, mas ali vc levou pq tava errado mesmo, mas não fica inventando nada pra poder ganhar o "cafezinho".

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porque o step é ilegal? 5 furos, centro original Volkswagen. Tudo certo.

Eles viram meu step sim, pediram pra ver também triangulo e macaco. Tudo ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Pq na lei fala que as medidas devem ser as mesmas da roda original. Muito embora o centro seja o mesmo, a roda deve ter a mesma tala da original. Por sorte eles não se deram conta disso ou nem sabem tb.

E o pneu do Step? é na medida do original?

Pq os carros que vêm do exterior com o step fino tem autorização do Denatran pra isso, a pesar de ser ilegal tal permissão, há uma resolução autorizando isso e são para modelos específicos, como existe para o Sentra e para o Fusion, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Pq na lei fala que as medidas devem ser as mesmas da roda original. Muito embora o centro seja o mesmo, a roda deve ter a mesma tala da original. Por sorte eles não se deram conta disso ou nem sabem tb.

E o pneu do Step? é na medida do original?

Pq os carros que vêm do exterior com o step fino tem autorização do Denatran pra isso, a pesar de ser ilegal tal permissão, há uma resolução autorizando isso e são para modelos específicos, como existe para o Sentra e para o Fusion, por exemplo.

Parceiro...o DIAMETRO TOTAL do conjunto roda/pneu não pode ser alterado....não existe nada de tala e tal...posso colocar 17", 18" tranquilo..mas tenho q fazer o calculo usando as medidas originais como base para saber qual pneu comprar......e ainda não tenho certeza se não existe uma porcentagem de margem para essa alteração, só q no Brasil se eles querem eles aplicam a Tradicional ALTERAÇÃO DE CARACTERISTICA pois não esta nos documentos, então para não se incomodar é legalizar tudo e perder seguro...ou colocar tudo nos documentos e dar carteiraço nos policiais e correr risco de ficar se nada se for roubado ou bater!!!!

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Parceiro...o DIAMETRO TOTAL do conjunto roda/pneu não pode ser alterado....não existe nada de tala e tal...posso colocar 17", 18" tranquilo..mas tenho q fazer o calculo usando as medidas originais como base para saber qual pneu comprar......e ainda não tenho certeza se não existe uma porcentagem de margem para essa alteração, só q no Brasil se eles querem eles aplicam a Tradicional ALTERAÇÃO DE CARACTERISTICA pois não esta nos documentos, então para não se incomodar é legalizar tudo e perder seguro...ou colocar tudo nos documentos e dar carteiraço nos policiais e correr risco de ficar se nada se for roubado ou bater!!!!

Abraços!!!

Não, esse entendimento não se aplica ao step. A lei diz que deve ser nas exatas medidas da roda que o fabricante estabelece. O que vc disse só se aplica as rodas que estão rodando e não ao step, sei que é uma interpretação burra, mas é o que a lei estabelece e é esse o entendimento no Denatran e no Contran.

A alteração no diâmetro total do conjunto pneu e roda, em tese, deve ser a exata da medida total da roda, não podendo ser nem pra mais, nem pra menos, a não ser que o modelo do carro tenha disponível rodas aro 13 a 17, por exemplo, mas deve constar no manual.

Contudo, há uma resolução que trata da tala da roda, de forma indireta, quando estabelece que o conjunto roda e pneu não pode ultrapassar os pára-lamas, mas isso não se aplica ao step.

Compartilhar este post

Link para o post
Não, esse entendimento não se aplica ao step. A lei diz que deve ser nas exatas medidas da roda que o fabricante estabelece. O que vc disse só se aplica as rodas que estão rodando e não ao step, sei que é uma interpretação burra, mas é o que a lei estabelece e é esse o entendimento no Denatran e no Contran.

A alteração no diâmetro total do conjunto pneu e roda, em tese, deve ser a exata da medida total da roda, não podendo ser nem pra mais, nem pra menos, a não ser que o modelo do carro tenha disponível rodas aro 13 a 17, por exemplo, mas deve constar no manual.

Contudo, há uma resolução que trata da tala da roda, de forma indireta, quando estabelece que o conjunto roda e pneu não pode ultrapassar os pára-lamas, mas isso não se aplica ao step.

Mas pq falastes do Step??por a caso ele alterou a roda q estava como Step???Não entendi isso!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Mas pq falastes do Step??por a caso ele alterou a roda q estava como Step???Não entendi isso!!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

na boa....nenhuma dessas prevê guincho em...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...