Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ianaconi

Carro guinchado - 4 multas - Ajuda ae!

Recommended Posts

Pessoal,

Acabei de chegar em casa e tive o carro guinchado.

Não teve conversa. Fui notificado pelo seguinte:

661-02 CONDUZIR O VEICULO COM CARACTERISTICA ALTERADA 230 * VII PRO 5 127,69

696-33 TRANSITAR COM VEICULO COM FALTA DE SIMBOLOGIA NECESSARIA A SUA IDENTIFICACAO 237 PRO 5 127,69

666-10 CONDUZIR O VEICULO COM EQUIPAMENTO OU ACESSORIO PROIBIDO. 230 * XII PRO 5 127,69

670-01 CONDUZIR O VEICULO COM VIDROS TOTALMENTE COBERTOS POR PELICULA, PAINEIS/PINTURA 230 * XVI PRO 5 127,69

Como devo proceder?

Vou amanhã cedo no DETRAN pegar autorização pra retirar o veículo do pátio.

Tem como recorrer a alguma dessas multas?

Porque juntas somam 20 pontos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aff iana! mais pq... seu carro nem é taooooo alterado assim... que putaria....

esses carros veios, caindo aos pedaços ninguem apreende neh, hj mesmo na marginal tinha um infeliz com uma kombi CAINDO pedaços na marginal a 40 km... e TAVA CAINDO MESMO... com certeza se nao tivesse com rodas aro 13 e tivesse com minhas aro 15 pneus 195/50 teria cortado meu pneu pq CAIU um teco da lata qndo passou em um buraco... isso ninguem apreende! po*** seu carro ta lindo... que putaria isso! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
aff iana! mais pq... seu carro nem é taooooo alterado assim... que putaria....

esses carros veios, caindo aos pedaços ninguem apreende neh, hj mesmo na marginal tinha um infeliz com uma kombi CAINDO pedaços na marginal a 40 km... e TAVA CAINDO MESMO... com certeza se nao tivesse com rodas aro 13 e tivesse com minhas aro 15 pneus 195/50 teria cortado meu pneu pq CAIU um teco da lata qndo passou em um buraco... isso ninguem apreende! po*** seu carro ta lindo... que putaria isso! :banghead

É, mas si apreendem essa kombi, provavelmente, ela não sairia mais do patio( ocupando espaço apenas), o dono não pagaria multa alguma ( não averia arrecdação ) então porque apreender.

Agora, um carro novo todo equipado, é arrecadação certa e imediata ( muitos destes guarda de transitos são uma vergonha ).

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

Acabei de chegar em casa e tive o carro guinchado.

Não teve conversa. Fui notificado pelo seguinte:

661-02 CONDUZIR O VEICULO COM CARACTERISTICA ALTERADA 230 * VII PRO 5 127,69

696-33 TRANSITAR COM VEICULO COM FALTA DE SIMBOLOGIA NECESSARIA A SUA IDENTIFICACAO 237 PRO 5 127,69

666-10 CONDUZIR O VEICULO COM EQUIPAMENTO OU ACESSORIO PROIBIDO. 230 * XII PRO 5 127,69

670-01 CONDUZIR O VEICULO COM VIDROS TOTALMENTE COBERTOS POR PELICULA, PAINEIS/PINTURA 230 * XVI PRO 5 127,69

Como devo proceder?

Vou amanhã cedo no DETRAN pegar autorização pra retirar o veículo do pátio.

Tem como recorrer a alguma dessas multas?

Porque juntas somam 20 pontos.

Como vc foi guinchado?? Parado em comando da PM??

A primeira multa, acho MUITO difícil ganhar com recurso, pois é um termo tão vago que chega a ser ridículo. Normalmente é por conta da suspensão. Acredito que possa ser xenon, conforme consultado aqui: http://www.denatran.gov.br/ultimas/20090116_farol.htm

A segunda eu não faço a menor idéia sobre COMO vc foi multado por conta disso. Veja a legislação referente:

Art. 114 - O veículo será identificado obrigatoriamente por caracteres gravados no chassi ou no monobloco, reproduzidos em outras partes, conforme dispuser o CONTRAN.

§ 1º - A gravação será realizada pelo fabricante ou montador, de modo a identificar o veículo, seu fabricante e as suas características, além do ano de fabricação, que não poderá ser alterado.

§ 2º - As regravações, quando necessárias, dependerão de prévia autorização da autoridade executiva de trânsito e somente serão processadas por estabelecimento por ela credenciado, mediante a comprovação de propriedade do veículo, mantida a mesma identificação anterior, inclusive o ano de fabricação.

§ 3º - Nenhum proprietário poderá, sem prévia permissão da autoridade executiva de trânsito, fazer, ou ordenar que se faça, modificações da identificação de seu veículo.

Art. 120 - Todo veículo automotor, elétrico, articulado, reboque ou semi-reboque, deve ser registrado perante o órgão executivo de trânsito do Estado ou do Distrito Federal, no Município de domicílio ou residência de seu proprietário, na forma da lei.

§ 1º - Os órgãos executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal somente registrarão veículos oficiais de propriedade da administração direta, da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, de qualquer um dos poderes, com indicação expressa, por pintura nas portas, do nome, sigla ou logotipo do órgão ou entidade em cujo nome o veículo será registrado, excetuando-se os veículos de representação e os previstos no art. 116.

A terceira multa (CONDUZIR O VEICULO COM EQUIPAMENTO OU ACESSORIO PROIBIDO), se incidir sobre Xenon, é ilegal, pois até onde eu saiba, vc não pode ser punido duas vezes por uma mesma infração, em categorias diferentes. Contudo, se vc colocou DVD no dugar do DRZ, TALVEZ seja isso... http://www.ceatnet.com.br/modules/wfsectio...php?articleid=1

A quarta multa é auto-explicativa. Se seu carro estava LACRADO em G5, não tem o que fazer - mas eles precisam fazer teste e comprovar a irregularidade, caso vc tenha os selos no insulfilme.

Enfim, p/ entender PORQUE vc foi multado, é preciso saber COMO.

Velho, como foi acontecer isso tudo!?!?!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

nossa, meu carro tem mola esportiva e até agora nunca vi ninguem reparar em blitz que é rebaixado, tá ficando normal...

agora em relação ao fumê é complicado, eu mesmo uso espelhado, ontem parei na PRF o cara viu o documento mandou abrir a mala pq tem gnv, ai quando abri a mala tem uma quantidade grande de som, ele ficou foi deslumbrado perguntando quanto gastei, pegando nos alto falantes...

axo que ele esqueceu do espelhado e me liberou kkkk

Compartilhar este post

Link para o post
nossa, meu carro tem mola esportiva e até agora nunca vi ninguem reparar em blitz que é rebaixado, tá ficando normal...

agora em relação ao fumê é complicado, eu mesmo uso espelhado, ontem parei na PRF o cara viu o documento mandou abrir a mala pq tem gnv, ai quando abri a mala tem uma quantidade grande de som, ele ficou foi deslumbrado perguntando quanto gastei, pegando nos alto falantes...

axo que ele esqueceu do espelhado e me liberou kkkk

HUAHAUHAUHAUHAUAHAUHAUHA!!!!

Se sua mala for a da foto do avatar, tá show, heim?!?!!?

Deu MUITA sorte, cara! Vários amigos tiveram que tirar o insulfilme na unha para serem liberados!!!

Compartilhar este post

Link para o post

fo**, vc é o segundo que eu conheço que pararam naquela rua. Mas liga pro cara que eu falei que ele vai te ajudar.

Agora vc pode entrar no meu blog e aumentar a estatística da enquete:

http://peagaah.blogspot.com/

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Esta segunda multa:

Se aplica quando nós arrancamos aquelas identificações do carro como NOME e MOTOR ?

No meu caso eu arranquei o nome CORSA e VHC da tampa da mala. Isto poderia ser motivo de multa pra mim? Fiquei cabreiro agora....

Compartilhar este post

Link para o post

Putz que zica hein cara!! =S

Polícia quando quer é o PIOR bicho possível...mas fazer o que né?! =/

O pior é tomar tudo isso de multa e somar os pontos na carteira!! FUCK viu ...

E uma pergunta, por acaso, mesmo ele pagando e retirando o carro do pátio ele é obrigado a voltar as "características" originais do veículo ou pode ficar como está?!

Porque eu lembro que um amigo meu tinha um Fucão todo mexido (farol de corsa, rebaixado, roda 15, algumas coisas internas, G5, etc), e a PM parou um dia e fez ele tirar o Insulfilm na mão tb, e aprenderam o carro e depois ele teve que voltar o carro no original...ai ele desanimou e vendeu o fusca!

Compartilhar este post

Link para o post
Esta segunda multa:

Se aplica quando nós arrancamos aquelas identificações do carro como NOME e MOTOR ?

No meu caso eu arranquei o nome CORSA e VHC da tampa da mala. Isto poderia ser motivo de multa pra mim? Fiquei cabreiro agora....

Sim! Isto dá multa.

Teve um conhecido que legalizou a saveiro turbo e foi abordado pq na simbologia não tinha T ou Turbo. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

aff... ja fui parado em algumas blits e nunca mandaram tirar o film nao.. acho que dei é mta sorte... TODAS que parei eram policial atraz de suspeito... acho que por isso... tenho g5 nos vidros e g75 no parabrisa... fica escurao... uma dica que me salva de varias blits é o codigo de abaixar o farol(pra na ofuscar os olhos deles!) e acender a luz de dentro... assim vc mostra pros caras que nao esta querendo se esconder...

eh dificil mesmo!!! multaram só pq vc esta com o kit GTI e é o 1.6? mto estranho isso

Compartilhar este post

Link para o post

Então..

Peguei meu carro agora pouco.

R$80 de guincho/diária.

Vou recorrer com certeza.

Ele não mediu a película nem a altura do carro. Apenas foi anotando a multa.

Eu fui super educado com eles, e também só falava sim senhor, e fui argumentando com educação. A inveja dos caras é fo**.

Vamos ver agora.

To pensando em regularizar xenon e suspensão. Fica R$250 a inspeção fora taxas do Detran. O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Então..

R$80 de guincho/diária.

Eu fui super educado com eles, e também só falava sim senhor, e fui argumentando com educação. A inveja dos caras é fo**.

Vamos ver agora.

To pensando em regularizar xenon e suspensão. Fica R$250 a inspeção fora taxas do Detran. O que acham?

demoro!!!

a você passa dinovo nesse mesmo comando hauahuahuaa

só que legalizado!

mas po você foi multado pq tirou os logos do carro?

Compartilhar este post

Link para o post

Fui multado porque meu carro na traseira ele é exatamente igual ao POLO GTI.

Não ta escrito na traseira POLO 1.6.

Está escrito apenas GTI, como é no Polo alemão.

Compartilhar este post

Link para o post

Não adianta fazer nada,é pura questão de sorte!

Dede os tempos dos "aviões a lenha", que todo mundo sabe ,que algums policiais querem extorquir uma certa contribuição ,quase que "expontânea" ,dos azarados condutores que foram agraciados com a honra de passar naquela hora e local...

Raramente eles punem, por fatores e leis transgredidas,na maioria das vezes ,eles punem por ,inveja,e pq querem um dindin por baixo do pano...

Pra ajudar nas despezas,sabe?? <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Fui multado porque meu carro na traseira ele é exatamente igual ao POLO GTI.

Não ta escrito na traseira POLO 1.6.

Está escrito apenas GTI, como é no Polo alemão.

A gente q anda fora da lei temos que estar preparados pra esse tipo de coisa, pois uma hora ou outra pode acontecer. Comigo ainda não aconteceu, mas estamos aí pro q der e vier.

Compartilhar este post

Link para o post
Então..

R$80 de guincho/diária.

Vamos ver agora.

Ianaconi, vc tirou o carro rodando ou em um guincho?

Por que se foi rodando, como vc consegui sair com esse monte de irregularidades ( já que seu carro foi apreendido por isso ).

Cambada de FDP... esses guardinhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui lá do depósito da empresa de guincho, paguei R$80 (diário + guincho) e sai com ele rodando normal.

Tenho 1 semana pra regularizar.

Compartilhar este post

Link para o post

Coitado do dono de um carro xuning que esse guardinha para...

No minimo vai ter a carta caçada e uns R$ 100mil em multas.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Sim! Isto dá multa.

Teve um conhecido que legalizou a saveiro turbo e foi abordado pq na simbologia não tinha T ou Turbo. pasmafaute

Putz!

Que mer**!

E agora? Onde será que vende esta porrinha pra eu comprar denovo ? =/

Compartilhar este post

Link para o post
Então..

R$80 de guincho/diária.

Vamos ver agora.

Regularizei meu xenon.....mas ando de eibach e roda 18"...nao regularizei roda pq iriam falar da suspensão...e não regularizo rebaixado pq não consigo fazer seguro...pelo menos por causa de xenon não me multam....uhauhauhauha!!mer** de lugar q vivemos...só fazem para roubar nosso dinheiro!! :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Ianaconi, verifica a questão primeiro com a SEGURADORA. O problema de regularizar rebaixado não é ser parado em blitz e sair ileso, mas eventualmente ocorrer um sinistro e a seguradora querer se eximir da responsabilidade assumida no contrato.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato.

Esse é o problema.

Vou ligar pro meu corretor.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que entendi da SIMBOLOGIA, isso não se refere ao GTi, mas à identificação de chassis gravado no carro. Tem tb a hipótese de TRANSPORTE ESCOLAR, que deve estar gravado no veículo, conforme diz a lei.

Não há referência alguma na lei (conforme eu postei acima) que vc é obrigado a deixar o nome do carro e o tamanho do motor ou qual a configuração do carro no porta-malas, mesmo pq, muitos carros não têm essa informação.

Para mim, é evidente que cometeram um número maior de irregularidades na autuação/apreensão que seu carro supostamente apresenta.

Meu, isso é tão ridículo que, com essas multas, vc deveria PRIMEIRO regularizar o carro. Jamais poderia ser liberado o ou documento sem regularizar.

TALVEZ vc poderia ir à Procuradoria do Estado e conversar com um Procurador, para avaliar se cabe ação contra o Estado e os PMs, por abuso de autoridade.

É muito claro que não havia meios técnicos de verificarem o que alegaram, mesmo o Xenon (exceto se vc abriu o capô voluntariamente).

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...